Se Portugal está em seu roteiro pela Europa, confira aqui os melhores lugares onde ficar em Lisboa.

O primeiro passo para que a sua viagem a Lisboa seja inesquecível, é reservar hospedagem em uma das melhores regiões da cidade. Pensando nisso, fizemos uma seleção de onde ficar em Lisboa em hotéis, apartamentos e hostels para todo o tipo de viajante.

Desde hotéis sofisticados, com spa, piscina e academia, a hostels considerados os melhores do mundo, todos super bem localizados perto dos pontos históricos que você não pode perder.

Antes de mais nada, vale dar a dica do Lisboa Card, que é um cartão que inclui a entrada de museus e transporte público ilimitado para quem vai ficar de 24h a 72h em Lisboa. Para mais informações, clique aqui.

Onde ficar em Lisboa

Praça do Comércio em Lisboa, Portugal – Onde ficar em Lisboa | Dicas de Viagem

 

Quais os melhores lugares para se hospedar em Lisboa

Mapa dos bairros de Lisboa

Aqui você confere um mapa dos bairros em Lisboa, com as regiões que mais recomendamos para se hospedar na cidade (em vermelho). O Centro Histórico, o bairro do Chiado e Belém são definitivamente as melhores localizações para encontrar hotéis na cidade. Abaixo, a gente indica nossas acomodações prediletas na cidade.

 

1 – Onde se hospedar no Centro Histórico de Lisboa

Se você está visitando Lisboa e não quer perder os pontos turísticos, o melhor é se hospedar no Centro Histórico. Lugares como Baixa, Chiado, Príncipe Real, Avenida da Liberdade e Castelo são os melhores bairros onde ficar em Lisboa. E por lá você encontra hospedagem para todos os gostos e bolsos, desde o Hotel Tivoli de 5 estrelas aos melhores hostels da cidade, como o Home Lisbon Hostel.

Encontre mais opções de hospedagem no Centro Histórico de Lisboa aqui

 

2 – Hospedagem em Belém com vista para o Rio Tejo

Belém também é uma região boa para ficarem hospedados, perto da Torre de Belém e de outros pontos turísticos. Além disso, é onde ficam os famosos Pastéis de Belém e dali é bem fácil de chegar no centro de Lisboa de transporte público, em apenas 20 minutos. O Palácio do Governador e o Altis Belém Hotel & Spa são ótimas opções, com uma linda vista para o Rio Tejo.

CLIQUE AQUI E ENCONTRE MAIS OPÇÕES DE HOTÉIS EM BELÉM

 

3 – Onde ficar em Lisboa perto do Centro

Já pensou poder ver da janela do seu quarto a calçada portuguesa de cima, o bonde passando e o Rio Tejo ao fundo? Esse é o caso do Hotel Alecrim ao Chiado, localizado em uma das ruas mais bonitas da cidade, que desce do Chiado até o Cais do Sodré. O café da manhã é servido no quarto, decorado com o estilo charmoso das casas típicas portuguesas.

O Hotel Tivoli localizado em plena Avenida Liberdade, está sempre no topo da lista de onde ficar em Lisboa. Desde spa, piscina e academia, ao restaurante com vista panorâmica onde você pode provar o famoso marisco Português, aqui o negócio é qualidade cinco estrelas.

Se você adoraria se hospedar em um palácio, então o Hotel Torel Palace é a opção ideal. Situado em cima de uma das sete colinas da cidade, a vista desse lugar é simplesmente magnífica. Alfama é ali do lado e o Castelo de São Jorge também. Cada quarto neste palácio, construído em 1902, recria o ambiente de conto de fadas. Além disso, faz referência a um Rei ou Rainha portuguesa através da decoração.

Mais opções de onde ficar em Lisboa perto do Centro:

 

4 – Onde ficar em Lisboa nos melhores hotéis em Chiado

O Chiado é sem dúvida um dos lugares mais nobres onde ficar em Lisboa. Repleto de cafés charmosos e comércio de rua, tem também alguns dos melhores hotéis da cidade.

É o caso do Hotel Verride Palácio, em pleno miradouro de Santa Catarina e ao lado do Bairro Alto. Esse palacete recuperado oferece uma hospedagem sofisticada, desde o design moderno com um toque vintage à maravilhosa vista 360 º de Lisboa. Por ali tem restaurantes incríveis como o Bairro do Avillez. Além disso, é perto do metrô e outros transportes públicos.

Outro hotel com vistas imperdíveis é o Hotel Memmo, localizado no Príncipe Real a dois passos do Chiado. Brindam a sua chegada com um delicioso cocktail de Porto tônico, convidando a visitar o bar cosmopolita. Se estiver visitando no verão, aproveite para mergulhar na piscina com vista panorâmica sobre a cidade. O hotel dispõe também de walking tours guiadas e de garagem exclusiva para os hóspedes.

CLIQUE AQUI E ENCONTRE MAIS OPÇÕES DE HOTÉIS NO BAIRRO DO CHIADO

Mais recomendações de hotéis em Chiado, Lisboa:

 

5 – Onde ficar em Lisboa com bom custo-benefício

Há algum tempo Portugal tem sido o destino da vez entre os Brasileiros. Muita gente procura por hospedagens boas, mas com preços mais acessíveis a realidade do real brasileiro. Por isso, fizemos uma seleção de lugares onde ficar em Lisboa com um bom custo-benefício.

A partir de 50 euros, você consegue hospedagem no centro da cidade com banheiro privado, wifi e até uma varandinha para tomar seu café da manhã. Dê uma olhada no Boavista Guest House, localizado perto do Cais do Sodré e de decoração minimalista. Aqui é possível solicitar bicicletas para passear pelos pontos turísticos da cidade.

E para quem gosta de se sentir em casa enquanto está viajando, o Hello Lisbon Castelo Apartments é perfeito. Com todas as comodidades desde máquina de lavar roupa, cozinha totalmente equipada e áreas espaçosas, é uma ótima opção de hospedagem para famílias. Estes apartamentos ficam a cinco minutos a pé do Castelo de São Jorge e a noite custa a partir de 60 euros.

ENCONTRE AQUI MAIS OPÇÕES DE HOTÉIS BARATOS EM LISBOA

Mais hospedagens onde ficar em Lisboa com um bom custo-benefício:

Onde ficar em Lisboa

Lost Lisbon :: Cais House – Ótima opção a partir de 40 euros.

 

6 – Onde ficar em Lisboa Barato

Já mencionamos aqui no Dicas de Viagem que os hostels Portugueses estão na lista dos melhores do mundo, segundo a Hostelworld. É por isso que vale a pena conhecer e descobrir como eles ganharam essa reputação.

É o caso do Home Lisbon Hostel, que conquistou o primeiro lugar em 2017. A partir de 14 euros você pode reservar uma cama num quarto compartilhado. Além disso, existem opções exclusivamente femininas. O local é queridinho dos mochileiros, mas não apenas pela fantástica localização, do lado da Rua Augusta e da Praça do Comércio na Baixa. É que o ambiente acolhedor e os jantares da mamma são perfeitos para relaxar no final do dia.

Principalmente para quem viaja sozinho, uma de nossas melhores dicas é fazer tours organizadas por quem conhece bem o lugar. E se você se hospedar no GoodMorning Lisbon Hostel, não precisa mais se preocupar com isso. Desde walking tours de graça pela cidade a passeios de bicicleta até Belém, a tours em Sintra e Cascais onde você vai descobrir praias secretas. Não faltam atividades por aqui. Para quem curte surfe, o Good Morning Hostel também organiza surf trips, além de outras coisas típicas portuguesas, como aulas de culinária local.

Onde ficar em Lisboa

o Home Lisbon Hostel foi eleito entre os melhores do mundo, segundo a Hostelworld.

CLIQUE AQUI E ENCONTRE ÓTIMAS OPÇÕES DE HOSTELS EM LISBOA

Outras oções de Hostels em Lisboa

E você, já sabe onde ficar em Lisboa na sua viagem para Portugal? Comente aqui!


 

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Lisboa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em Portugal e por toda a Europa

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Portugal com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 37!

Chegando em Portugal, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia Mais:

O que fazer em Lisboa: Dicas para quem vai ficar de 1 a 5 dias na cidade

Melhor época para ir a Portugal: As dicas de viagem para cada estação

Roteiro Portugal: 13 lugares para conhecer

Os 20 principais pontos turísticos de Portugal para colocar no roteiro

Seguro Viagem Europa é obrigatório! Saiba como contratar com o melhor preço

O que fazer em Porto, Portugal  – Roteiro de 3 dias

Seguro Saúde Viagem – 5 dicas para encontrar um mais barato