Um hotel encantador com uma pitada artística e moderna que vai fazer você se sentir em casa. Definitivamente é um lugar para considerar se você busca onde ficar em Montreux.

A cidade de Montreux na Riviera Suíça respira música e o Hotel TRALALA não é diferente em seu design e decoração. Cada um de seus quartos é dedicado em homenagear os grandes artistas da música que já viveram na cidade, ou que de alguma maneira ajudaram na construção dessa reputação musical que leva a cidade de Montreux, artistas como Freddie Mercury, Igor Stravinsky, BB King, David Bowie, Deep Purple, Aretha Franklin, Alicia Keys, Santana, Tchaikovsky, entre outros.
O hotel possui 400 anos de história e foi construído em 1616, quando inicialmente era a casa de um professor local. O prédio se tornou um Hostel em 1900 e a partir dali foi renovado e hoje combina com o passado histórico e toda a atmosfera musical da cidade. É uma opção bem cool para quem busca onde ficar em Montreux.

onde ficar em montreux hotel tralala

O design moderno está presente por todo hotel.

onde ficar em montreux hotel tralala

onde ficar em montreux hotel tralala

Leia Mais:

O que fazer em Montreux: 10 passeios imperdíveis na Riviera Suíça

Como é voar na Swiss Air?

Localização

O hotel está no centro histórico da cidade antiga, são 500 metros de subida a partir do lago ou da estação de trem. A caminhada não é fácil caso você tenha muitas malas, a cidade toda é sobe e desce, mas cerca de dez minutos caminhando da estação são suficientes.
Taxi também é uma opção, são apenas cinco minutos e você os encontra do lado de fora da estação.
Uma terceira opção é pegar o ônibus, eu experimentei e super recomendo, só pegar o ônibus número 206 ali mesmo da estação de trem e descer na 5º parada chamada “Les Planches”. Por ser uma cidade pequena, o ônibus é quase tão rápido quanto um táxi e passa a cada 15 minutos.

Estacionamento

Para quem for de carro, o endereço do hotel é: Temple Street 2-1820 Montreux, Switzerland.

onde ficar em montreux hotel tralala

Você encontra dois lugares para estacionar e custam 15 Francos Suíços (cerca de 52 Reais) por dia. Você pode reservar com o hotel caso haja disponibilidade. Também é possível estacionar na rua ao redor do hotel, segurança em Montreux não é um problema. O hotel te entrega um “disco azul” para que você possa estacionar na rua (funciona como uma permissão). São 3 horas grátis durante o dia, e grátis durante a noite toda.

CHECK IN

O atendimento foi ótimo e o processo super rápido, o Check-In acontece a partir das 2:00 e termina às 23:00, e o Check-Out acontece até o meio dia.

onde ficar em montreux hotel tralala

Recepção do Hotel Tralala

Quartos

O Hotel possui 35 quartos divididos em três categorias:

• Quartos S – “Small and Sexy
• Quartos L – “Large and Love
• Quartos XL – “Extra Large and Luxury

Além de cama para duas pessoas, os quartos são equipados com um cofre, telefone e sistema de alarme despertador, espelho para corpo inteiro, secador de cabelo, televisão e internet rápida (caso você não tenha um dispositivo, o hotel oferece um computador para navegar na recepção, sem custos extras), vale também dizer que a voltagem neles é 220v!

Os quartos “S” são os menores e mais baratos, possuem 15m2 com vista para a cidade antiga e alguns com vista para o Lago.

Os quartos “L” já oferecem mais espaço, chegam até 25m2, possuem também uma varanda com uma vista incrível para o Lago Geneva ou para o lindo Castelo de Chillon.
O quarto em si possui as mesmas comodidades dos quartos “S”, mas o banheiro possui um diferencial: uma banheira.

Os quartos “XL” são as suítes que seguem a filosofia Tralala e realmente merecem todos os créditos. São apenas três e variam de 30 a 50m2. Duas delas têm uma característica típica dos “Combles” em francês, que seria algo como o Sótão no português!
A terceira suíte, na qual eu tive o prazer de ficar, possui incríveis 50m2 com um terraço particular no topo do hotel. De tão grande que é a suíte, você pode pedir para adicionar uma cama, ideal para casais viajando com criança, por exemplo. O quarto inteiro e o banheiro são um charme de design e eu gostei tanto que moraria nele para o resto da minha vida.

onde ficar em montreux hotel tralala

onde ficar em montreux hotel tralala

onde ficar em montreux hotel tralala

Restaurante

O restaurante oferece refeições simples com serviço a partir das 8:00 até às 22:00 horas.
O Café da Manhã é em formato buffet, servido das 7:00 às 10:30. Simples, prático e gostoso: frutas, pães, cereais, sucos, iogurtes, frios, chás e cafés.
Nos arredores do hotel você também encontra diversos restaurantes caso esteja buscando algo mais específico.

Serviços

O Hotel ainda oferece alguns outros serviços para atender suas necessidades, são eles:

• Sala de Reunião
• Serviço de Lavanderia
• Snack Bar
• Lounge Bar & Wine
• Sala para guardar malas
• Fax e Xerox
• Jornal do dia e Revistas
• Aluguel de Bicicleta
• Massagem, Médico e até Babás, mas esses precisam ser pedidos e reservados.

onde ficar em montreux hotel tralala

Lounge

onde ficar em montreux hotel tralala

Aluguel de Bicicletas

onde ficar em montreux hotel tralala

Sala de Conferência

O Hotel é uma mistura de simplicidade com luxo. Eu gostei muito da experiência, e apesar da cidade em si ter muito a oferecer e você acabar não passando muito tempo no hotel, a suíte me fez por um momento esquecer que estava em um hotel. Com certeza a suíte foi o mais positivo de tudo, mas nada no hotel deixou a desejar, desde o atendimento até os serviços e comodidades. Hotel TRALALA é com certeza uma ótima escolha para quem procura onde ficar em Montreux.

E você? Já decidiu onde ficar em Montreux?

O Diego Imai viajou a convite do Turismo da Suíça.