Um hotel encantador com uma pitada artística e moderna que vai fazer você se sentir em casa. Definitivamente é um lugar para considerar se você busca onde ficar em Montreux.

A cidade de Montreux na Riviera Suíça respira música e o Hotel TRALALA não é diferente em seu design e decoração. Cada um de seus quartos é dedicado em homenagear os grandes artistas da música que já viveram na cidade ou que dajudaram na construção dessa reputação musical. Artistas como Freddie Mercury, Igor Stravinsky, BB King, David Bowie, Deep Purple, Aretha Franklin, Alicia Keys, Santana, Tchaikovsky, entre outros.

Hotel

O hotel possui 400 anos de história e foi construído em 1616, quando inicialmente era a casa de um professor local. O prédio se tornou um Hostel em 1900 e a partir dali foi renovado e hoje combina com o passado histórico e toda a atmosfera musical da cidade. É uma opção bem cool para quem busca onde ficar em Montreux.

onde ficar em montreux hotel tralala

O design moderno está presente por todo hotel.

onde ficar em montreux hotel tralala

onde ficar em montreux hotel tralala

Localização

O hotel está no centro histórico da cidade antiga, são 500 metros de subida a partir do lago ou da estação de trem. A caminhada não é fácil caso você tenha muitas malas, a cidade toda é sobe e desce, mas cerca de dez minutos caminhando da estação são suficientes.

Taxi também é uma opção, são apenas cinco minutos e você os encontra do lado de fora da estação.

Uma terceira opção é pegar o ônibus, eu experimentei e super recomendo, só pegar o ônibus número 206 ali mesmo da estação de trem e descer na 5º parada chamada “Les Planches”. Por ser uma cidade pequena, o ônibus é quase tão rápido quanto um táxi e passa a cada 15 minutos.

Estacionamento

Para quem for de carro, o endereço do hotel é: Temple Street 2-1820 Montreux, Switzerland.

onde ficar em montreux hotel tralala

Você encontra dois lugares para estacionar e custam 15 Francos Suíços (cerca de 52 Reais) por dia. Você pode reservar com o hotel caso haja disponibilidade.

Também é possível estacionar na rua ao redor do hotel, segurança em Montreux não é um problema. O hotel te entrega um “disco azul” para que você possa estacionar na rua (funciona como uma permissão). São 3 horas grátis durante o dia, e grátis durante a noite toda.

Check In

O atendimento foi ótimo e o processo super rápido, o Check-In acontece a partir das 2:00 e termina às 23:00, e o Check-Out acontece até o meio dia.

onde ficar em montreux hotel tralala

Recepção do Hotel Tralala

Quartos

O Hotel possui 35 quartos divididos em três categorias:

  • Quartos S – “Small and Sexy
  • Quartos L – “Large and Love
  • Quartos XL – “Extra Large and Luxury

Além de cama para duas pessoas, os quartos são equipados com um cofre, telefone e sistema de alarme despertador, espelho para corpo inteiro, secador de cabelo, televisão e internet rápida (caso você não tenha um dispositivo, o hotel oferece um computador para navegar na recepção, sem custos extras), vale também dizer que a voltagem neles é 220v!

Os quartos “S” são os menores e mais baratos, possuem 15m2 com vista para a cidade antiga e alguns com vista para o Lago.

Os quartos “L” já oferecem mais espaço, chegam até 25m2, possuem também uma varanda com uma vista incrível para o Lago Geneva ou para o lindo Castelo de Chillon.

O quarto em si possui as mesmas comodidades dos quartos “S”, mas o banheiro possui um diferencial: uma banheira.

Os quartos “XL” são as suítes que seguem a filosofia Tralala e realmente merecem todos os créditos. São apenas três e variam de 30 a 50m2. Duas delas têm uma característica típica dos “Combles” em francês, que seria algo como o Sótão no português!

A terceira suíte, na qual eu tive o prazer de ficar, possui incríveis 50m2 com um terraço particular no topo do hotel. De tão grande que é a suíte, você pode pedir para adicionar uma cama, ideal para casais viajando com criança, por exemplo. O quarto inteiro e o banheiro são um charme de design e eu gostei tanto que moraria nele para o resto da minha vida.

onde ficar em montreux hotel tralala

onde ficar em montreux hotel tralala

onde ficar em montreux hotel tralala

Restaurante

O restaurante oferece refeições simples com serviço a partir das 8:00 até às 22:00 horas.

O Café da Manhã é em formato buffet, servido das 7:00 às 10:30. Simples, prático e gostoso: frutas, pães, cereais, sucos, iogurtes, frios, chás e cafés.

Nos arredores do hotel você também encontra diversos restaurantes caso esteja buscando algo mais específico.

Serviços

O Hotel ainda oferece alguns outros serviços para atender suas necessidades, são eles:

  • Sala de Reunião
  • Serviço de Lavanderia
  • Snack Bar
  • Lounge Bar & Wine
  • Sala para guardar malas
  • Fax e Xerox
  • Jornal do dia e Revistas
  • Aluguel de Bicicleta
  • Massagem, Médico e até Babás, mas esses precisam ser pedidos e reservados.
onde ficar em montreux hotel tralala

Lounge

 

onde ficar em montreux hotel tralala

Aluguel de Bicicletas

 

onde ficar em montreux hotel tralala

Sala de Conferência

O Hotel é uma mistura de simplicidade com luxo. Eu gostei muito da experiência, e apesar da cidade em si ter muito a oferecer e você acabar não passando muito tempo no hotel, a suíte me fez por um momento esquecer que estava em um hotel.

Com certeza a suíte foi o mais positivo de tudo, mas nada no hotel deixou a desejar, desde o atendimento até os serviços e comodidades.

Hotel TRALALA é com certeza uma ótima escolha para quem procura onde ficar em Montreux.

E você? Já decidiu onde ficar em Montreux?

O Diego Imai viajou a convite do Turismo da Suíça.

Leia Mais