A maior ilha do caribe colombiano costuma atrair muitos brasileiros. Confira as nossas dicas com as melhores opções de onde ficar em San Andrés para planejar a sua viagem!

Escolher onde ficar em San Andres depende do seu estilo de viagem. North End é indicada para quem gosta de agito e de ter tudo perto. San Luis e Sound Bay são locais com praias mais vazias. Já West View e Piscinita são áreas para relaxar.

A ilha é pequena (apenas 26 Km²), localizada no Mar do Caribe, próxima à Ilha de Providência e Santa Catalina. O território tem o formato parecido com o de um cavalo marinho, quando visto de cima, e é possível percorrê-lo de norte a sul em apenas 25 minutos de carro.

Por isso, se decidir se hospedar longe do centrinho turístico, fique tranquilo! Você pode aproveitar o melhor de lá, independente de onde ficar em San Andres – a pé ou usando algum meio de transporte.

Fizemos um guia completo com os melhores hotéis e regiões onde ficar em San Andres para cada estilo. Confira nossas dicas e escolha a melhor opção!

Vista do mar de sete cores em San Andres.
Mar de sete cores em San Andres

Nesse post você vai ver:

Clique em algum dos itens para descobrir qual o melhor lugar onde ficar em San Andres, a paradisíaca ilha da Colômbia 😉

Onde se hospedar em San Andres

$ – Econômico | $$ – Médio/Bom custo-benefício | $$$ – Sofisticado/Luxo

Para quem procura onde ficar em San Andrés, é preciso saber que a maior parte dos hotéis e do agito ficam em North End. O norte da ilha é mais movimentado, indicado para quem curte fazer tudo a pé! Lá se concentram restaurantes e lojas, e é onde está a Spratt Bight, principal praia do local.

Na região leste da ilha ficam algumas das melhores praias de San Andrés, em San Luis ou Sound Bay, com águas cristalinas e areia fina. Estas são mais vazias e não têm tanta infraestrutura como as de North End. Já La Loma, no centro da ilha, é a região onde moram os nativos. Se escolher ficar por lá vai ter uma experiência mais local.

West View, no lado oeste, é mais rochoso, e as praias não são tão indicadas para passar o dia. Ainda assim é uma ótima escolha se a sua ideia é ter uma viagem mais calma para descansar. No sul, você encontra opções mais tranquilas de hospedagem em La Piscinita, próximas a atrações naturais da ilha.

Se você quer tranquilidade, fuja do centrinho turístico de North End e escolha alguma das outras áreas para sua estadia. Existem ônibus que passam toda a hora e levam ao centro, ou também é possível alugar algum transporte para se locomover com liberdade por toda a ilha.

#FicaADica: muitos hotéis em San Andrés não tem chuveiro aquecido! Verifique direitinho essa questão antes de escolher o seu, caso faça muuuita questão de banhos quentes 😉

>> Leia também nosso guia completo sobre San Andrés – Tudo sobre o paraíso colombiano

Confira o mapa para se localizar e escolher onde ficar em San Andres

O formato de cavalo marinho da ilha de San Andrés! rs

North End (Centro de San Andres)

A porção mais norte da ilha (bem na “cabeça” do cavalo marinho), é conhecida como o centro turístico da cidade, por ser o local mais completo em infraestrutura. Ali você vai encontrar o aeroporto, lojinhas, estádios de futebol e baseball, além de restaurantes e, claro, muitos hotéis e pousadas.

Essa parte da ilha é mais turística e cheia. Se a sua ideia é ficar próximo dos principais pontos de interesse sem precisar de transporte, pode apostar em North End. Ali você vai encontrar tudo que precisa a poucos metros de distância.

É nessa região onde fica a principal praia da ilha, Spratt Bight. O melhor é que boa parte das hospedagens ficam próximas à orla. Se ficar um pouco mais longe, vale alugar uma scooter ou um carrinho de golfe.

O lado ruim de North End é justamente a lotação. Pra quem busca uma viagem mais tranquila, talvez não seja a melhor escolha, mas também depende da época da viagem. Se for em meses de alta temporada (Dezembro, Janeiro, Julho e Agosto), com certeza vai encontrar a ilha bastante cheia.

Vista de cima da ponta norte da ilha colombiana, região North End, onde existem muitas opções de onde ficar em San Andres
North End, com muitas opções de onde ficar em San Andrés

Onde ficar em North End

Separamos algumas das melhores opções para você escolher sua estadia na área de North End. Uma delas é a Solymar II Sarie Bay ($$), pousada próxima a Spratt Bight e ao aeroporto, com uma bela piscina. O Be Happy Hotel ($$) também é uma boa recomendação, a cerca de 600 metros de Spratt Bight.

O By The Sea Guest House ($$) possui quartos com decoração clean, o café da manhã super elogiado está incluso na diária. Já o Caribbean Island Hotel Piso 2 ($$) é um apart-hotel três estrelas que fica a 2 minutos a pé de Spratt Bight – uma ótima escolha se você quer ficar bem perto da principal praia de San Andres.

Quarto By the Sea Guest House e Solymar II Sarie Bay, respectivamente


Você quer um hotel bem localizado em North End?

Confira os preços dos hotéis em uma das melhores regiões de San Andrés. Eles costumam lotar rápido, então é melhor já garantir sua reserva no Booking.com!

Booking.com

San Luis

San Luis é a segunda região mais procurada depois de North End. Fica localizada ao leste da ilha, beirando a costa, onde seria a barriga do cavalo marinho! rs.

É uma das áreas mais bonitas da ilha, com paisagens que valem a pena conhecer. A região é uma ótima opção para famílias e uma boa dica de onde ficar em San Andres. Em San Luis existem pontos de ônibus para fácil acesso a outras áreas da ilha.

Lá você encontra ótimas praias, mais tranquilas e afastadas do centro turístico. Neste região fica a ilhota Rocky Cay, uma das principais atrações de San Andres, a praia de San Luis, que leva o mesmo nome. É ali também onde fica o famoso Barco Hundido (barco afundado) que pode ser observado em mergulho.

Essa parte da ilha também é chamada de Cocoplum, graças a um hotel de mesmo nome. O Hotel Cocoplum pode não ser uma boa escolha, pois cobra muito pela hospedagem 5 estrelas e não oferece um serviço deste padrão.

Praia de San Luis, opção de onde ficar em San Andres
Praia de San Luis – Joao Carlos Medau via Flickr

Onde ficar em San Luis

A Posada Nativa Atardecer Isleño ($) é uma boa indicação para quem busca um lugar mais silencioso para dormir. No Harmony ($) os viajantes encontram quarto com copa, TV, ar condicionado, piscina e é possível optar por um café da manhã à la carte.

O Haynes Cay View ($$) é um apartamento beira-mar com uma vista linda e ótima localização, que recebe seus hóspedes com um kit de boas-vindas com garrafa de vinho, cereais, aveia, café, suco de laranja e leite. A Pousada Caribbean Refuge ($) é confortável e tem bons preços para quem busca essa região.

A Villa Sunny Days ($$) é beira-mar e dispõe de diversas casinhas coloridas para aluguel, com quarto, sala de estar, jardim e estacionamento. O San Luis Place By El Dorado ($$) também é pé na areia e bastante indicado para casais. Faz parte de uma rede com outros 2 hotéis em North End, que podem ser utilizados pelos hóspedes.

San Luis Place By El Dorado – quarto e vista da varanda

La Loma

A região geograficamente central de San Andres é chamada de La Loma. Esse bairro é mais residencial, onde estão os nativos da ilha. Se sua ideia é ter uma experiência bem local, daquelas de pegar dicas com quem realmente mora lá, escolha onde ficar em San Andrés nessa região.

Se escolher se hospedar em La Loma vai precisar de um carro para ir às praias e aos outros locais de San Andrés. Mas mesmo assim ficará bem localizado, entre o centro mais agitado, onde está Spratt Bight, e a região de San Luis, que é mais calma.

Próximo a La Loma está o Parque Nacional Manglares de Old Point, um um manguezal riquíssimo em flora e fauna, onde você pode fazer um passeio de barco para observar as plantas e animais. 

A oferta de hotéis nessa parte da ilha não é tão grande, mas ainda é possível encontrar algumas boas opções onde ficar em San Andrés. Nós separamos alguns hotéis. Veja aqui abaixo!

Foto da vista que se tem a partir do bairro La Loma, em San Andres, com o mar de sete cores ao fundo.
Vista de La Loma – praias no horizonte

Onde ficar em La Loma

O Mahalo House ($$) é um dos melhores Bed & Breakfast do local, confortável, limpo e com café da manhã delicioso. Os Apartamentos Sweet Island ($) também são uma boa dica, com anfitriã atenciosa, uma pequena cozinha e mercadinho próximo.

O Hostal Casaluna San Andres ($) é outra opção barata onde ficar em San Andrés, com jardim ótimo para descansar. A Posada Nativa Mulu ($$) é indicada para quem quer economizar, mas preza por boas instalações. O Marcia’s Place ($) é uma hospedagem mais econômica e mais próxima do centro da ilha

Quartos das hospedagens Mahalo House e Marcia’s Place

Sound Bay

A ilha é pequena, e por isso a localização de San Andrés pode ser um pouco confusa, mas Sound Bay fica na costa leste, bem próxima à região de San Luis.

É uma praia de areia fofa e mar impressionante, em localidade mais residencial e vazia. Nessa área você também encontra bons hotéis para escolher onde ficar em San Andrés.

Onde ficar em Sound Bay

Uma opção é o Hotel Sunshine ($$), com quartos confortáveis, limpos e aconchegantes. Outra é o apartamento Zippy’s Sea View ($$), equipado com cozinha e vista para a praia – ideal para famílias.

Em Sound Bay você também encontra o Decameron San Luis ($$$), um dos all inclusive da rede. Quem gosta de hostels pode ficar no Big V Raizal Home ($), uma opção mais econômica super elogiada em San Andres.

Quartos do Hotel Sunshine e Decameron San Luis, e fachada do Big-V Raizal Home

West View

Na área oeste de San Andres está localizado West View. Esse lado a ilha é rochosa, sem praias com faixa de areia. Nessa região não existem tantas opções de hospedagem. Mesmo assim, o mar ainda tem cores impressionantes que valem a pena serem vistas.

Um dos grandes atrativos da região é o trampolim de West View. A área tem um tobogã e uma plataforma de 6 metros de altura, de onde é possível pular direto no mar. Pra quem gosta, é uma experiência bem divertida!

É uma ótima região para a prática de snorkel e mergulho. Com a água límpida é bem fácil ver os peixes que passam por ali. La você pode fazer o o passeio conhecido como Aquanauta, no qual você mergulha com instrutor. O passeio te leva até uma estátua de Poseidon, atração turística da região.

O mar em West View, local onde ficar em San Andres.
West View, com tobogã e trampolim – Foto: Joao Carlos Medau via Flickr

Não esqueça do seu Seguro Viagem!

Recomendamos o Seguros Promo para escolher a sua cobertura. Você não vai querer passar perrengue em outro país, não é mesmo? Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para garantir 5% de desconto!

Seguro Viagem: America Central
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
AC 35 INTER + TELEMEDICINA AC 35 INTER + TELEMEDICINA Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 12/dia*
AT 40 INTER AT 40 INTER Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 26/dia*

Onde ficar em San Andres em West View

A Casa Loft ($$) é uma ótima escolha para quem vai viajar pra relaxar Possui piscina, quartos aconchegantes e estacionamento. Já a Siloe Cove ($) é uma alternativa mais descolada, com um belo jardim e opções de quartos privativos ou compartilhados.

A Posada Nativa Trinsan Campestre ($), tem quartos privativos e cozinha compartilhada. A Casa Finca Massali ($) tem quartos simples e uma pequena piscina, alguns quartos acomodam até 6 pessoas, ideal para famílias.

Quartos de casal na Casa Loft, Pousada Nativa Trinsan e quarto compartilhado na Siloé

La Piscinita

Indo mais pro sul, próximo a West View, você encontra uma região de piscina natural chamada La Piscinita. É uma atração bem conhecida pela ilha, então costuma atrair bastante gente.

A piscina é cheia de peixinhos e indicado para prática de snorkel. Ainda assim, a profundidade pode chegar a 5 metros em alguns pontos, por isso é importante saber nadar ou usar colete salva-vidas (que podem ser alugados lá mesmo).

Em La Piscinita você vai ficar perto do Hoyo Soplador, uma fenda nas pedras onde jorra água do mar. Próximo também vai encontrar a Playa Charquitos – pequena, calma e cheia de piscinas naturais. A melhor parte é que não é nada turística e, por isso, fica bem vazia.

Vista da Piscinita em San Andrés
A La Piscinita em San Andrés – Foto: Wikimedia
Vista da ponta sul da ilha, local com poucas opções de onde ficar em San Andrés.
Vista da ponta sul de San Andrés – Foto: Joao Carlos Medau via Flickr

Onde ficar em La Piscinita e arredores

O sul da ilha guarda ótimas surpresas de onde ficar em San Andres! A Casa Finca El Karaho ($$), apesar do nome (rs), é bem charmosa e a praia fica bem em frente. Tem piscina e alguns quartos em estilo container. O Sunset Hotel ($$) é outro com saída direta para o mar, piscina, restaurante e café da manhã.

A Posada Boutique South Beach ($$) tem uma piscina e escadaria de cinema, além de quartos espaçosos e um belo jardim. Já a Posada San Andres Ultd ($) possui quartos grandes e pode acomodar grupos de até oito pessoas – uma boa opção para quem vai com a família.

A Cozy Cottage Posada Turistica ($) é uma hospedagem de bom custo-benefício. Conta com piscina iluminada e quartos bem arrumados.

Piscinas do Sunset Hotel, Casa Finca el Karaho e Hotel Boutique South Beach

Melhores Hoteis em San Andres

San Andrés é uma ilha pequena e, apesar de ter hotéis e pousadas por toda extensão de seus 26 Km², grande parte dos viajantes preferem ficar hospedados no centrinho urbano, conhecido como North End. Dali é possível curtir as praias mais movimentadas da ilha sem depender de transporte, além de ter fácil acesso a restaurantes.

A maioria dos hotéis fica nessa região, então é mais fácil encontrar uma acomodação por lá. A Pousada Villa San Miguel é uma das escolhas favoritas dos visitantes da ilha, muito recomendada. Fica próxima de supermercados, restaurantes e cafés e a 100 metros da praia Spratt Bight.

Pra quem quer economizar, uma das pousadas mais elogiadas de San Andres é a Tropical Coral, com ambiente bem arrumado e alegre. Já quem procura uma hospedagem com mais conforto e serviços extras pode apostar no Hotel Casablanca, localizada bem perto de Spratt Bight.

#FicaADica: muitos hotéis em San Andrés não tem chuveiro aquecido! Verifique direitinho essa questão antes de escolher o seu, caso faça muuuita questão de banhos quentes 😉

Se você quiser explorar outros cantos, pode alugar um veículo ou ir com o transporte público mesmo. A ilha é pequena e a locomoção não é difícil. Aliás, vale muito a pena fazer um tour de volta completa por San Andrés – não deixe de ter essa experiência!


Quer ver todas as opções de hotéis em San Andrés nas datas de sua viagem?

As acomodações em San Andrés são bem concorridas e quanto antes reservar, mais barato você paga pela diária no Booking.com. Veja mais detalhes clicando nos preços do mapa:

Booking.com

Resorts em San Andres onde ficar

A rede Decameron é a que domina a ilha no quesito resorts all inclusive. Caso esteja planejando uma viagem bem relax, escolher um deles pode ser uma boa opção. Mas fique atento aos comentários de viajantes que já passaram por lá, e compare bastante com outras opções antes de fazer a sua escolha.

O grande problema dos resorts de San Andrés é o padrão de qualidade, que não chega perto do que é oferecido em outros destinos. Por isso, muitas pessoas acabam frustradas com o serviço – os preços são altos, mas o que é entregue acaba não valendo tanto a pena.

Ao todo são cinco Decameron para se hospedar em San Andres. O mais bem avaliado é o Decameron Isleño ($$$), all inclusive que fica em North End e bem próximo ao aeroporto. Outro dessa região é o Decameron Los Delfines ($$$), distante cerca de 100 metros de Spratt Bight. O Decameron Maryland ($$$) fica ainda mais próximo da praia, mais ou menos 50 metros.

O Decameron Aquarium ($$$) é outro que fica também em North End, com um píer construído diretamente sobre o mar, ligando o hotel ao oceano. O Decameron Marazul ($$$) fica em San Luis e também possui ligação com o mar, além de praia privativa. Já o Decameron San Luis ($$$) fica em Sound Bay, uma parte mais tranquila de San Andrés, e é beira-mar.

Decameron Isleño em San Andrés
Decameron Isleño em San Andrés
Decameron Los Delfines - onde ficar em San Andrés
Decameron Los Delfines

Onde ficar em San Andres na sua Lua de mel

Quem busca uma viagem mais romântica vai gostar do Solare SAI Ecohotel ($$), uma hospedagem que só aceita adultos. Localizado na ponta sul da ilha (região de La Piscinita), garante tranquilidade para o casal, conta com piscina, academia, jardim e bar.

O Casa Las Palmas Hotel Boutique ($$) é uma opção também na La Piscinita. Os quartos são espaçosos e aconchegantes, alguns com banheira de hidromassagem privativa. O hotel possui uma grande piscina, academia, sala em área comum e a decoração é incrível.

Solare SAI Ecohotel (Adults Only)

A Casa Harb Hotel Boutique ($$$) fica ao norte de San Andres, mas do lado oeste, afastada da parte de Spratt Bight. A decoração asiática dá um toque único ao hotel, que possui uma bela piscina e conta com quartos aconchegantes.

O Hotel Arena Blanca ($$) é uma hospedagem próxima à principal praia de San Andres – Spratt Bight. Todas as noites, acontecem apresentações de dança no local, e os hóspedes podem participar de aulas também. É possível adquirir a tarifa all inclusive nesse hotel.

Casa Las Palmas Hotel Boutique

Onde ficar em San Andres barato

Se você busca economia, veio ao lugar certo. Existem hospedagens boas com preços muito justos para você escolher onde ficar em San Andres, e nós selecionamos algumas para ajudar na sua busca.

A Pousada San Nicolas ($) fica na Baía de San Andres (a região norte da ilha, ao lado oeste) e oferece quartos confortáveis, decoração clean, TV, Wi-Fi e bicicletas estão disponíveis para aluguel. Outra opção pode ser algum dos Apartamentos Turisticos Caribbean Sky ($), com destaque para a hospitalidade do anfitrião Deiby, que atua como guia e é muito prestativo.

O Karibbik Haus Hostel ($) é super arrumadinho, colorido e possui um atendimento excelente. Disponibiliza quartos privativos ou compartilhados. A Posada De Lulú ($) fica bem localizada, próxima ao aeroporto, ao centro da cidade e à praia de Spratt Bight. Os quartos são confortáveis e possuem Wi-Fi.

Quartos do Karibbik Haus Hostel e da Posada de Lulú


Quer encontrar boas ofertas de hotéis em San Andrés?
Veja os descontos que estão rolando apenas HOJE no Booking.com

Booking.com

Dicas sobre os hotéis em San Andrés

  • O padrão de qualidade das hospedagens em San Andres é mais simples que os do Brasil ou outros destinos. Por isso, não espere encontrar nada muito luxuoso na ilha
  • Toma cuidado com as acomodações all inclusive ou de resorts luxuosos. Como o padrão de lá não é comparável ao brasileiro, esses hotéis costumam decepcionar. Não valem o preço alto pelo serviço que oferecem
  • Grande parte das acomodações da ilha não tem chuveiro com água quente, o que é bem comum por lá. San Andres é bem quente, mas se você não se dá bem com banhos gelados, verifique essa questão antes com o hotel escolhido
  • Os preços de hotéis não variam muito em San Andres. Por isso, pesquise bem e escolha aquele que mais te atende. Você pode acabar deixando passar uma estadia com preço equivalente, mas com diferencias que valem a pena 😉
  • Explore a ilha! Se seu hotel não tem café da manhã ou restaurante, busque referência com os anfitriões ou pessoais locais para encontrar boas opções para comer
  • Wi-Fi não funciona bem em San Andrés como um todo. Então aproveite a viagem para desconectar e descansar um pouco sem celular. Nem se decepcione muito se a internet do seu hotel for ruim – se ela for boa, pode comemorar! rs

>> Saiba mais sobre outro destino turístico do arquipélago de San Andrés, a Ilha de Providencia no caribe colombiano

O que você PRECISA saber ANTES de ir para San Andres

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira?

Ou você já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “Será que esqueci alguma coisa?” Então calma, nós te ajudamos com alguns itens que você não pode esquecer antes de embarcar. Vamos lá? 

1) Já comprou sua passagem aérea? 

Onde Comprar: PASSAGENS PROMO

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para San Andres,  vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

2) Já marcou sua hospedagem?

Onde Comprar: BOOKING.COM

Se você ainda não marcou sua hospedagem, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Essa é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar 🙂 

Booking.com

3) Seguro Viagem é INDISPENSÁVEL 

Onde Comprar: SEGUROS PROMO

Já pensou ter que pagar despesas médicas ou precisar desembolsar fortunas por contratempos na viagem? Nós já soubemos de diversos casos de pessoas que passaram por isso.

Apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar em San Andres, a contratação de um plano é altamente recomendada. O Seguro Viagem é baratinho e um investimento necessário para te livrar de problemas maiores que podem acontecer durante as férias. 

Para encontrar um bom seguro viagem, compare preços e coberturas no Seguros Promo.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem.  Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional. 

Seguro Viagem: America Central
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*
AC 35 INTER + TELEMEDICINA AC 35 INTER + TELEMEDICINA Assistência médica USD 35.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 12/dia*
AT 40 INTER AT 40 INTER Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 26/dia*

4) Como ter internet ilimitada durante a viagem

Onde Comprar: EASYSIM4U

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem? 

É só pedir um chip de celular internacional através da EASYSIM4U. Nós sempre usamos e adoramos! Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega no destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada 😉

5) Alugue carros com os melhores preços

Onde Alugar: RENTCARS

Gostamos muito da RentCars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Além disso, fique muito esperto ao fechar com outros comparativos de locadoras de carro. Isso porque os preços geralmente são cobrados em dólar e fecham com o seu cartão. Se o dólar subir, o preço do seu aluguel de carro também sobe.

Obs:  Prezamos muito pela credibilidade de nossas informações. Todos os sites que recomendamos acima são sites que já usamos, temos boas experiências e feedbacks de leitores!

Além disso, vale a pena conferir outras informações úteis para sua viagem para San Andres

Leia Também

Hotéis em Cartagena Colômbia – As Melhores Opções Bairro a Bairro

Ilhas do Caribe – As 7 melhores para você planejar suas próximas férias

Cartagena Colômbia – Um Guia completo para planejar sua viagem

As cidades mais coloridas do mundo para visitar um dia