Procurando onde ficar em Santiago? Fizemos uma seleção com as melhores opções de hospedagem para você ter uma ótima estadia. Confira as indicações!

Ainda está em dúvida onde ficar em Santiago? A cidade oferece diversas opções de estadias para todos os gostos e perfis de viagem. Repleta de museus, parques, centro histórico, vinícolas e bons restaurantes, Santiago encanta quem decide passar alguns dias por lá. E para aproveitar o melhor dessa região, neste post completo, você vai encontrar a estadia ideal para a sua viagem!

Na hora de decidir onde ficar em Santiago, você tem que levar em consideração dois fatores: prioridade e necessidade. A cidade conta com localizações estratégicas, como o centro para quem quer ficar perto das atrações turísticas, Las Condes para quem busca acomodações mais requintadas e Providencia para quem quer ficar perto de restaurantes, comércio e lojas.

Além da vasta redes de hotéis, a cidade conta com excelentes hostels que oferecem acomodações super aconchegantes e com preço mais acessível. Agora, para aqueles que vão viajar com a família e buscam por uma estadia com espaço mais privado e confortável, o local conta com inúmeras opções de aluguel de temporada.

Bateu aquela curiosidade de saber mais? Então siga com a leitura para conferir as nossas dicas de onde ficar em Santiago, e não errar na hora de escolher a sua estadia. Vem com a gente! 😉

Onde ficar em Santiago

Decidir onde ficar em Santiago é uma decisão simples, visto que a cidade possui um moderno sistema de metrô, o que faz a mobilidade ser eficiente e econômica. A capital do Chile apresenta vários lugares para ficar e os bairros mais procurados são: centro, Providencia, Las Condes, Lastarria, Vitacura e El Golf.

A região central abriga o núcleo comercial, histórico e institucional da cidade. Além de contar com os principais pontos turísticos, como a Plaza de Armas, o Cerro Santa Lucia, o Mercado Central e o Palácio de La Moneda. A região também concentra estações de metrô, lojas diversas e cafeterias.

Lastarria concentra o aspecto artístico e cultural da região. Por lá, é comum encontrar shows ao vivo, feirinha de artesanatos, além de proporcionar um ambiente seguro. O bairro fica próximo ao centro, o que facilita o acesso aos pontos turísticos. Vale destacar que a localidade não possui muitas opções de estadia, por isso é indicado reservar com antecedência. 

Providencia é o queridinho dos viajantes por causa da vasta rede de hotelaria que atende todos os gostos, além de contar com boa infraestrutura de comércio. Lá é onde fica localizado o Sky Costanera, que é o mirante mais alto da América Latina. 

Bellavista, fica próximo de dois dos grandes pontos turísticos da cidade: o Cerro San Cristóbal e o Museu La Chascona. A localidade atrai muitos jovens por causa da vida noturna agitada, e a região conta com bares, restaurantes e casas noturnas com música ao vivo.

Las Condes é um bairro mais afastado do centro, mas é perfeito para quem gosta de tranquilidade, acomodações sofisticadas e de bons restaurantes. Já Vitacura é super refinado e tem lojas de grife, galerias de arte e uma gastronomia requintada. É neste bairro que fica o Parque Bicentenário e a Cordilheira do Andes, que dão um charme a mais na paisagem local.

Já o El Golf é um dos bairros mais chiques com acomodações sofisticadas e caras, sem contar que a localidade é um importante distrito financeiro do país. Na região, é possível encontrar restaurantes renomados, como o Centro Cultural Corporación Cultural de Las Condes, a Costanera Center e a Torre Sky Costanera.

Veja todas as opções onde ficar em Santiago.

Centro

Frente do Hotel Plaza San Francisco durante o dia. Representa onde ficar em Santiago.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Plaza San Francisco

O centro da cidade concentra alguns dos principais pontos turísticos de Santiago, como a Plaza de Armas e o Cerro Santa Lucia. As acomodações por lá oferecem excelentes preços e fácil acesso às estações de metrô e aos pontos turísticos. Saiba mais também nos hotéis no centro em Santiago:

Veja todas as opções onde ficar em Santiago.

Providencia

Frente do Hotel Capital Bellet durante do dia com várias janelas e prédios em volta. Representa onde ficar em Santiago.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Capital Bellet

O bairro mais conhecido e procurado de Santiago é o Providencia. O local fica perto das linhas do metrô, centro comercial, shopping e possui uma grande rede de hotéis para todos os gostos e orçamentos. Confira também os hotéis em Providencia em Santiago:

Veja todas as opções onde ficar em Santiago.

Las Condes

Frente do Boulevard Suites Ferrat  durante o dia.
Clique na imagem e faça sua reserva no Boulevard Suites Ferrat

Conhecida por ter hotéis cinco estrelas, Las Condes é a região que abriga as estadias mais glamorosas da cidade, restaurantes premiados, além de ser uma localidade mais tranquila, longe do agito de outros locais. Veja algumas hotéis no bairro Las Condes em Santiago:

Veja todas as opções onde ficar em Santiago.

Lastarria 

Frente do Hotel Cumbres Lastarria durante o dia.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Cumbres Lastarria

Lastarria é um charmoso bairro próximo ao centro é uma região bastante agitada, com ruas repletas de bares e restaurantes. O local conta com poucas opções de hotéis, o que faz essa região ser bem disputada por ser pertinho do centro histórico e das estações de metrô. Confira onde ficar:

Veja todas as opções onde ficar em Santiago.

Bellavista 

Quarto do Casa Bellavista Hotel com cama de casal do lado esquerdo, duas cômodas ao lado da cama com luminária e uma mesa redonda com poltronas em frente a cama.
Clique na imagem e faça sua reserva no Casa Bellavista Hotel

Bellavista, é o point dos jovens e conta com inúmeros bares, restaurantes e baladas. A região tem boas opções de hotéis com um custo bem acessível. Veja:

Veja todas as opções onde ficar em Santiago.

Vitacura

Piscina do Hotel Kennedy durante o dia com cadeiras e mesa do lado direito.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Kennedy

Com ambiente moderno e ruas arborizadas, Vitacura possui boas opções de restaurantes, shoppings e lojas. Os hotéis da localidade são luxuosos e sofisticados. Vale destacar que o ponto negativo é que as linhas de metrô não chegam até lá. Confira onde ficar em Vitacura:

Veja todas as opções onde ficar em Santiago.

El Golf

Frente do 45 by Director durante a noite.
Clique na imagem e faça sua reserva no 45 by Director

Localizado em Las Condes, o bairro El Golf é um local refinado e moderno que possui acomodações cinco estrelas. A região possui restaurantes de renomes, centros de compras, além de ficar perto das estações de metrô. Confira: 

Veja todas as opções onde ficar em Santiago.

Melhores opções onde ficar em Santiago

Confira abaixo as melhores opções onde ficar em Santiago segundo as avaliações dos hóspedes e a qualidade oferecida nessas estadias. Avaliamos o conforto, as vantagens e o custo-benefício de cada um deles:

1 – Hotel Plaza San Francisco

Piscina coberta do Hotel Plaza San Francisco com cadeira do lado direito. Representa onde ficar em Santiago.
Quarto do Hotel Plaza San Francisco com cama ao fundo com duas cômodas ao lado da cama com luminária, a frente uma cômoda de madeira com TV e logo a frente mesa de centro.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Plaza San Francisco

Com acomodações cinco estrelas, o Hotel Plaza San Francisco fica no centro da cidade e é uma boa opção onde ficar em Santiago. Por lá, você encontra centro de bem-estar, piscina coberta, bar, academia, transfer e estacionamento. Os quartos são espaçosos com frigobar, TV, banheira e cofre. O hotel é PcD e serve um delicioso café da manhã. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de US$ 133
  • Nota geral dos hóspedes: 8,8 / 878 avaliações
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Plaza Londres (0,1 m), Estação de Metrô Universidade do Chile (0,2 m), e Museu Nacional de Belas Artes do Chile (1 km)

Avaliação em destaque:

“O quarto tem bastante espaço, lençóis confortáveis e o carpete bem limpo e sem cheiro. (Nosso filho engatinhou por todo o quarto e a calça branca não ficou suja, rsrsrs). O hotel tem ótima localização é excelente atendimento de todos funcionários.” – Anne no Booking.com – Ver todas as avaliações

2 – Ola Santiago Providencia, Tapestry Collection by Hilton

Sala do Ola Santiago Providencia, Tapestry Collection by Hilton com vários sofás, cadeiras e mesa de centro no ambiente. Representa onde ficar em Santiago.
Quarto do Ola Santiago Providencia, Tapestry Collection by Hilton com cama de casal do lado direito e duas mesas redondas ao lado da cama.
Clique na imagem e faça sua reserva no Ola Santiago Providencia, Tapestry Collection by Hilton

O Ola Santiago Providencia, Tapestry Collection by Hilton fica localizado em Providencia e é uma acomodação moderna com instalações quatro estrelas. No local, há piscina ao ar livre, academia, terraço aberto, enfermaria, bar e elevador. Os quartos são para não fumantes e contam com ar-condicionado, closet, TV e área de estar. A propriedade é acessível para PcD. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de US$ 146
  • Nota geral dos hóspedes: 8,8 / 1.807 avaliações
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Patio Las Rosas (0,1 m), Estação de Metrô Tobalaba (0,4 m), e Gabriela Mistral Cultural Centre (3,9 km)

Avaliação em destaque:

“A acomodação é perfeita e o chuveiro é uma delícia. Tudo funciona! A localização é ótima, perto do sky costanera e da estação da principal linha de metrô da cidade que nos leva a qualquer ponto de Santiago. O café da manhã é di-vi-no.” – Thalita no Booking.com – Ver todas as avaliações

3 – Hotel Magnolia Santiago

Bar do Hotel Magnolia com cadeiras vermelhas, balcão de mármore e ao fundo o bar. Representa onde ficar em Santiago.
Quarto do Hotel Magnolia com cama de casal no lado direito com duas luminárias a frente, duas poltronas em frente a cama.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Magnolia Santiago

Bem próximo da estação de metrô Bellas Artes, o Hotel Magnolia Santiago é uma acomodação super luxuosa, localizada no centro da cidade. O hotel conta com instalações elegantes e equipadas com centro de bem-estar, academia, restaurante, transfer e equipe bilíngue. As suítes têm isolamento acústico, cofre, área de estar, sacada, frigobar e TV. O local oferece serviço de massagem no quarto. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de US$ 232
  • Nota geral dos hóspedes: 9,1 / 422 avaliações
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Vicuña Mackenna Square (0,3 m), Estação Santa Lucia (0,4 m), e Praça da Constituição (0,9 m)

Avaliação em destaque:

“Gostei do projeto arquitetônico. Ficou incrível! O restaurante na cobertura é ótimo, o espaço é muito agradável e o atendimento foi excelente!” – Dalva noBooking.com – Ver todas as avaliações

4 –The Singular Santiago 

Sala do The Singular com sofá a frente e em volta poltronas cinzas e ao centro mesa de madeira. Representa onde ficar em Santiago.
Quarto do The Singular com cama de casal ao fundo a frente uma mesa redonda com uma garrafa de vinho e duas taças e sofá ao lado da mesa.
Clique na imagem e faça sua reserva no The Singular Santiago 

Mais uma opção de onde ficar em Santiago é o The Singular Santiago, situado, no centro da cidade e próximo da Estação de Metrô Universidade Católica. Por lá, os quartos são espaçosos, bem decorados e possuem TV, frigobar, cofre e sacada. O hotel conta com piscina ao ar livre, centro de bem-estar, bar e transfer. O café da manhã é farto e saboroso. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de US$ 187
  • Nota geral dos hóspedes: 9,0 / 639 avaliações
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Forestal Park (0,1 m), Estação de Metrô Universidade Católica (0,3 m), e Praça da Constituição (1,3 km)

Avaliação em destaque:

“Hotel chique e imponente. Quarto grande com banheiro maravilhoso. Bem localizado com diversos restaurantes por perto. O bairro Bellavista esta a uma caminhada de 10min. Funcionários extremamente gentis e ótimo café da manhã a la carte.” – Jupimenta no Booking.com – Ver todas as avaliações

5 – Mandarin Oriental, Santiago

Frente do Mandarin Oriental, durante o dia com piscina a frente e ao fundo o hotel. Representa onde ficar em Santiago.
Quarto do Mandarin Oriental, com cama de casal do lado direito, em frente a cama uma pequena sala de estar com TV.
Clique na imagem e faça sua reserva no Mandarin Oriental, Santiago

Para quem aprecia luxo e acomodações amplas, o Mandarin Oriental, Santiago é perfeito em Las Condes. Os apartamentos abrigam até cinco pessoas e são equipados com área de estar, TV, closet, frigobar e isolamento acústico. Há piscina ao ar livre, restaurante, bar, transfer e serviço de aluguel de carros e de bicicleta. O staff é super cordial e tem quem fala português. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de US$ 246
  • Nota geral dos hóspedes: 8,6 / 922 avaliações
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Plaza René Schneider (0,1 m), Estadio Manquehue (1,2 km), e Metrô Alcántara (1,4 km)

Avaliação em destaque:

“Área da piscina Café da manhã tão bom quanto os melhores hotéis do leste da Ásia e Sudeste Asiático Excelente vista da Cordilheira dos Andes.” – Nelson no Booking.com – Ver todas as avaliações

6 – Hotel Casa Real – Viña Santa Rita

Frente do Hotel Casa Real – Viña Santa Rita durante o dia com um belo jardim. Representa onde ficar em Santiago.
Quarto do Hotel Casa Real – Viña Santa Rita com cama de casal do lado direito com duas cômodas de madeira ao lado da cama, e do lado esquerdo do quarto uma mesa de madeira com cadeira.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Casa Real – Viña Santa Rita

Para quem quer ter a experiência de ficar hospedado dentro de uma vinha, o Hotel Casa Real – Viña Santa Rita é uma acomodação sofisticada em estilo pompeiano. As acomodações são equipadas com área de estar, TV, cofre e varanda térrea. No local, há piscina ao ar livre, capela, restaurante, academia e transfer. O hotel fica em volta do Parque Centenário. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de US$ 361
  • Nota geral dos hóspedes: 9,5 / 361 avaliações
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Parque Viña Santa Rita (0,1 m), Parque El Recurso (5 km), e Parque Zoológico Buin (5 km)

Avaliação em destaque:

“Excelente atendimento e acomodações. O hotel lembra uma linda fazenda colonial, com um bosque privativo. O quarto que ficamos era maravilhoso.” – Carla no Booking.com – Ver todas as avaliações

7 – W Santiago

Piscina ao ar livre do W Santiago que fica na cobertura do edifício, que fica do lado esquerdo. Representa onde ficar em Santiago.
Quarto do W Santiago com cama de casal do lado esquerdo, uma banheira em frente a cama e do lado esquerdo do quarto TV.
Clique na imagem e faça sua reserva no W Santiago

O W Santiago fica localizado em Las Condes e possui acomodações cinco estrelas. Por lá, você encontra piscina ao ar livre, academia, bar, restaurante, lojas e lavanderias. Todas as unidades possuem ar-condicionado, cofre, frigobar e vista da cidade. Uma dica é aproveitar as aulas de yoga disponíveis na propriedade. O hotel serve café da manhã. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de US$ 359
  • Nota geral dos hóspedes: 8,3 / 812 avaliações
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Plaza Perú (0,1 m), Estação El Golf (0,3 m), e Museu Nacional de Belas Artes do Chile (4,8 km)

Avaliação em destaque:

“O buffet de café da manhã é excelente com muitas opções. O restaurante japonês é fantástico. A localização é excelente, perto de restaurantes, shopping centers e muito conveniente.” – Elizabeth no Booking.com – Ver todas as avaliações

8 – Hyatt Centric Las Condes Santiago

Piscina ao ar livre do Hyatt Centric Las Condes. Representa onde ficar em Santiago.
Quarto do Hyatt Centric Las Condes com cama de casal do lado direito, do lado esquerdo duas poltronas vermelhas com uma mesa redonda.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hyatt Centric Las Condes Santiago

O Hyatt Centric Las Condes Santiago fica localizado em Las Condes e é uma acomodação cinco estrelas. O local conta com instalações completas com piscina ao ar livre, restaurante, academia, serviço de quarto, transfer e estacionamento. Os quartos são amplos, com decoração moderna, e possuem ar-condicionado, frigobar, TV e vista da montanha. É acessível para PcD! – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de US$ 170 
  • Nota geral dos hóspedes: 8,5 / 436 avaliações
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Estação El Golf (0,1 m), Parque Canal San Carlos (0,6 m), e Museu Nacional de Belas Artes do Chile (5 km)

Avaliação em destaque:

“Café da manhã fantástico e equipe muito solícita. Saímos para um passeio antes do café da manhã e eles montaram uns lanches (fartos) para viagem.” – Carolina no Booking.com – Ver todas as avaliações

9 – The Ritz-Carlton, Santiago

Piscina coberta do The Ritz-Carlton, com poltronas do lado direito e do lado esquerdo piscina. Representa onde ficar em Santiago.
Quarto do The Ritz-Carlton, com cama de casal do lado direito, duas cômodas ao lado da cama com luminária e do lado esquerdo uma pequena sala de estar.
Clique na imagem e faça sua reserva no The Ritz-Carlton, Santiago

Outra alternativa onde ficar em Santiago é o The Ritz-Carlton, Santiago, em Las Condes e a poucos metros da estação El Golf. A propriedade é uma acomodação luxuosa e completa, com piscina coberta, centro de bem-estar, bar, restaurante e ainda disponibiliza equipamentos para esqui. As suítes são amplas e incluem área de estar, frigobar, TV, closet e banheira. Pets são bem-vindos! – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de US$ 339
  • Nota geral dos hóspedes: 8,8 / 545 avaliações
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Metrô Alcántara (0,5 m), Parque Canal San Carlos (0,3 km), e Museu Nacional de Belas Artes do Chile (5 km)

Avaliação em destaque:

“Funcionários extremamente atenciosos e preocupados com o conforto dos hóspedes, lindas instalações, excelente café da manhã, quarto espaçoso e muito confortável, ótima localização.” – Gabriel no Booking.com – Ver todas as avaliações

10 – Mercure Santiago Centro 

Piscina ao ar livre do Mercure Santiago Centro durante o dia com poltronas do lado esquerdo.
Quarto do Mercure Santiago Centro  com cama de casal do lado direito com duas cômodas ao lado da cama e em frente a cama uma cômoda com TV.
Clique na imagem e faça sua reserva no Mercure Santiago Centro 

Por fim, um ótimo local onde ficar em Santiago é o Mercure Santiago Centro, ele fica no centro da cidade e próximo da Estação Santa Lucia. O hotel possui amplas instalações com piscina ao ar livre, restaurante, bar, transfer, academia e é acessível para PcD. Os quartos têm ar-condicionado, TV, cofre e vista da cidade. A propriedade serve café da manhã. – VER PREÇOS

  • Diárias a partir de US$ 81
  • Nota geral dos hóspedes: 8,1 /2.676 avaliações
  • Oferece cancelamento gratuito (consulte condições)
  • Atrações próximas: Estação Santa Lucia (0,50 m), Praça da Constituição (0,8 m), e Museu da Memória de Santiago (3,2 km)

Avaliação em destaque:

“A localização é excelente e o hotel é lindo e confortável. Os funcionários são muito simpáticos e quero agradecer a Valéria em especial, ela trabalha no restaurante e no dia do aniversário das minhas filhas levou o bolinho na hora combinada. Depois no restaurante foi muito atenciosa conosco.” – Magalhães no Booking.com – Ver todas as avaliações

Veja todas as opções onde ficar em Santiago.

Lista das opções em Santiago mais reservadas

Abaixo você pode conferir uma lista com todas as hospedagens em Santiago que recomendamos no post. Assim é possível identificar características fundamentais das acomodações, como o valor da diária para casal, além da nota dos locais no Booking.com, facilitando sua escolha pela estadia ideal.

  1. Hotel Plaza San Francisco – Diárias a partir de US$ 133 – Nota 8,8
  2. Ola Santiago Providencia, Tapestry Collection by Hilton – Diárias a partir de US$ 146 – Nota 8,8
  3. Hotel Magnolia Santiago – Diárias a partir de US$ 232 – Nota 9,1
  4. The Singular Santiago – Diárias a partir de US$ 187 – Nota 9,0
  5. Mandarin Oriental, Santiago – Diárias a partir de US$ 246 – Nota 8,6
  6. Hotel Casa Real – Viña Santa Rita – Diárias a partir de US$ 361 – Nota 9,5
  7. W Santiago – Diárias a partir de US$ 359 – Nota 8,3
  8. Hyatt Centric Las Condes Santiago – Diárias a partir de US$ 170 – Nota 8,5
  9. The Ritz-Carlton, Santiago – Diárias a partir de US$ 339 – Nota 8,8
  10. Mercure Santiago Centro – Diárias a partir de US$ 81 – Nota 8,1

Veja todas as opções de onde ficar em Santiago.

Qual o valor de uma diária em Santiago

O preço médio de uma diária em Santiago é US$ 170 (quarto duplo), mas esse valor pode variar dependendo da localização, das instalações, se a viagem vai cair em feriado ou se a reserva foi feita com antecedência.

  • Onde ficar barato em Santiago tem diárias a partir de US$ 55
  • Onde ficar com bom custo-benefício tem diárias a partir de US$ 133
  • Onde ficar com luxo em Santiago tem diárias a partir de US$ 361

Onde ficar bem localizado em Santiago

Para quem quer ficar bem localizado na cidade, esses hotéis oferecem localizações estratégicas, seja perto do centro, do charmoso bairro Providencia, ou até nas acomodações mais caras da cidade que ficam em Las Condes. Confira:

Veja todas as opções onde ficar bem localizado em Santiago.

Onde ficar em Santiago para ver a neve

Quer ficar em uma acomodação para ter o privilégio de ver a neve bem de pertinho?  A opção é ficar próximo das estações de esqui que ficam nos arredores de Santiago, como: Los Farellones, Valle Nevado, El Colorado e La Parva. Confira também a seleção de hotéis com vista para as Cordilheiras dos Andes em Santiago:

Veja todas as opções onde ficar em Santiago para vê a neve.

Onde ficar em Santiago perto das vinícolas

Se você decidiu conhecer a cidade por causa das vinícolas que cercam a região, saiba que selecionamos também hotéis que ficam próximos das vinícolas de Santa Rita, Concha y Toro, Undurraga e Cousiño Macul. Confira:

Veja todas as opções onde ficar barato em Santiago perto das vinícolas.

Onde ficar em Santiago perto das estações de metrô

Se a sua intenção é ficar hospedado perto das estações de metrô de Santiago para facilitar a sua mobilidade, abaixo separamos algumas estadias que atendem esses requisitos. Confira:

Veja todas as opções onde ficar barato em Santiago perto das estações de metrô.

Onde ficar com acessibilidade em Santiago

Banheiro com mobilidade do Hyatt Centric Las Condes com vaso sanitário do lado esquerdo com barra de segurança e piso plano.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hyatt Centric Las Condes Santiago

Essas estadias em Santiago contam com instalações para receber pessoas com deficiência e baixa mobilidade. As adaptações são barras de apoio, cordão de emergência, pia mais baixa, recursos auditivos, elevador, entre outros. Veja um por um:

Veja todas as opções onde ficar com acessibilidade em Santiago.

Hotéis no centro de Santiago

Ficar no centro de Santiago é uma boa escolha para os viajantes que buscam ficar bem localizados na cidade, por isso selecionamos algumas indicações por lá. Confira:

Veja todas as opções de hotéis no centro de Santiago.

Hotéis perto do aeroporto de Santiago

Se você quer ficar perto do aeroporto para facilitar o seu check-in e check-out, esses hotéis perto do aeroporto em Santiago são uma boa escolha de estadia. Esses locais oferecem transfer do hotel até o aeroporto por um valor que pode ou não estar incluso na diária, acomodações confortáveis com isolamento acústico e café da manhã. Confira:

Veja todas as opções de hotéis perto do aeroporto de Santiago

Hotéis com vista para as Cordilheiras dos Andes em Santiago

Quer ter uma vista da maior cadeia de montanhas do continente? Esses hotéis com vista para as Cordilheiras dos Andes em Santiago contam com uma vista incrível e acomodações super confortáveis. Confira:

Veja todas as opções de hotéisem Santiago com vista para as Cordilheiras.

Hotéis perto do Cerro San Cristóbal em Santiago

Quer ficar perto do Cerro San Cristóbal, que fica dentro de um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Metropolitano de Santiago. Selecionamos abaixo alguns hotéis que ficam a menos de um quilômetro do pico e contam com excelentes instalações, confira:

Veja todas as opções de hotéis perto do Cerro San Cristóbal em Santiago.

Hotéis perto do Palacio de La Moneda em Santiago

Quer ficar próximo a sede do governo chileno? Os hotéis perto do Palacio de La Moneda em Santiago ficam situados no centro da cidade, além de contarem com excelentes instalações e atendimento de qualidade. Veja:

Veja todas as opções de hotéis perto do Palacio de La Moneda em Santiago.

Hotéis baratos em Santiago

Se a sua prioridade é economizar com estadia, vale a pena conferir os hotéis baratos em Santiago. Além de oferecer acomodações com diárias mais acessíveis, essas opções são bem localizadas e contam com excelente atendimento. Confira:

Veja todas as opções de hotéisbarato em Santiago.

Hotéis de luxo em Santiago

Esses hotéis cinco estrelas em Santiago são instalações requintadas e ideais para quem busca acomodações com serviço de primeira classe, como centro de spa, restaurantes renomados e área de lazer. Veja um por um:

Veja todas as opções de hotéis de luxo em Santiago.

Hotéis 3 estrelas em Santiago

Para quem busca um combo de conforto, economia e serviços de qualidade, os hotéis 3 estrelas em Santiago vão garantir uma boa estadia e oferecem um excelente custo-benefício, confira:

Veja todas as opções de hotéis no 3 estrelas em Santiago.

Hotéis 4 estrelas em Santiago

Os hotéis 4 estrelas em Santiago são ideais para quem busca um hotel médio de alto padrão com um custo mais baixo que um hotel cinco estrelas. Confira abaixo algumas indicações:

Veja todas as opções de hotéis 4 estrelas em Santiago.

Hotéis 5 estrelas em Santiago

Ficar em um hotel de alto padrão eleva e muito, a experiência durante uma viagem, por essa razão selecionamos os hotéis 5 estrelas em Santiago que contam com acomodações luxuosas, ambiente refinados e atendimento personalizado, confira:

Veja todas as opções de hotéis 5 estrelas em Santiago.

Hotéis com piscina em Santiago

Quer aproveitar o final do dia e curtir uma bela piscina para relaxar um pouco depois de um dia longo de passeio? Abaixo selecionamos os melhores hotéis com piscina em Santiago quem merecem a sua atenção, veja:

Veja todas as opções de hotéis com piscina em Santiago.

Hotéis para família em Santiago

Se você busca acomodações com bom espaço interno, confortável e com ótimas opções de lazer, estes hotéis em Santiago são indicados para famílias:

Veja todas as opções dehotéisem familia em Santiago.

Hotéis românticos em Santiago

Abaixo separamos algumas opções que valem a pena você conferir se a sua intenção é fazer uma viagem a dois com o seu amor. Veja esses hotéis românticos em Santiago e garanta uma estadia inesquecível:

Veja todas as opções dehotéisromânticos em Santiago.

Hotéis ibis em Santiago do Chile

Quarto do ibis budget Santiago Providencia no centro do quarto e do lado esquerdo mesa de trabalho com cadeira e em cima uma TV.
Clique na imagem e faça sua reserva no ibis budgetSantiago Providencia

Para quem tem preferência por redes, e já conhece os hotéis ibis, vale a pena conferir essas hospedagens abaixo:

Veja todas as opções de hotéis ibis em Santiago do Chile.

Hotéis Mercure em Santiago

Quarto Mercure Santiago Centro com cama de casal no lado esquerdo, duas cômodas ao lado da cama e uma poltrona do lado direito.
Clique na imagem e faça sua reserva no Mercure Santiago Centro

Para quem gosta de ficar hospedado em redes de hotelaria, os hotéis Mercure em Santiago merecem a sua atenção. Essas instalações oferecem acomodações completas e boa localização. Veja:

Veja todas as opções de hotéis Mercure em Santiago.

Hotéis em Santiago

Piscina do Hotel Los Españoles Plus na cobertura durante  a noite.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Los Españoles Plus

Há excelentes opções de hotéis em Santiago para você aproveitar ao máximo a sua viagem com todo conforto que merece. Essas instalações contam com café da manhã, transfer, serviço de quarto, piscina e muito mais.

Veja todas as opções de hotéis em Santiago.

Melhores hotéis em Santiago

Quarto do Hotel Magnolia com cama de casal no centro do quarto e mesa de trabalho em frente a cama com duas cadeiras. Representa onde ficar em Santiago.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Magnolia Santiago

Quer garantir uma estadia inesquecível na cidade, ficando hospedado nos melhores hotéis em Santiago? A seguir, você confere acomodações com infraestrutura completa, atendimento personalizado e boa localização. Confira:

Veja todas as opções de melhores hotéis em Santiago.

Hostels em Santiago

Quarto do Yogi Hostel com cama de casal no centro do quarto. Representa onde ficar em Santiago.
Clique na imagem e faça sua reserva no Yogi Hostel

Se o assunto é economizar com hospedagem, você vai gostar destes hostels em Santiago. Abaixo, elencamos algumas opções que oferecem uma acomodação econômica, segura e confortável. Veja:

Veja todas as opções de hostels em Santiago.

Airbnb em Santiago

Quarto do Zip Housing El Golf com cama de casal do lado esquerdo e ao fundo uma vidraça que tem vista para a cidade.
Clique na imagem e faça sua reserva no Zip Housing El Golf

O aluguel de temporada em Santiago é uma opção de acomodação para quem quer se sentir em casa e busca uma estadia completa com boa infraestrutura, independência e privacidade:

Veja todas as opções de airbnb em Santiago.

Passeios e ingressos em Santiago

Vista do Museu Nacional de Belas Artes, em Santiago, com uma fachada imponente ao estilo colonial com decorações rebuscadas e esculturas entalhadas
Visite o Museu de Belas Artes durante o free tour por Santiago – Foto: Civitatis

Já planejou quais serão os seus passeios em Santiago? Saia de casa com tudo organizado para não perder tempo nas filas de ingressos e pague parcelado em até 12 vezes sem IOF! Veja os preços dos passeios ou confira nossa lista com as melhores opções:

Descubra mais passeios incríveis para uma viagem completa em Santiago.

Santiago – Guia de viagem

Vista do Sky Costanera, Santiago, Chile durante o dia com prédio enorme em volta de outros edifícios.
Sky Costanera, Santiago, Chile – Foto: Agustín Ljósmyndun via Unsplash

Tendo como plano de fundo as Cordilheiras do Andes, Santiago é um destino internacional que atrai muitos brasileiros, com ar cosmopolita, fácil localização, vários pontos turísticos, passeios ao ar livre, estações de esqui e excelente gastronomia. A capital do Chile é uma cidade que pode ser visitada o ano todo, porém, nos meses de junho a setembro é quando o fluxo de visitantes aumenta por causa da neve.

As estações de esqui, como Los Farellones, Valle Nevado, El Colorado e La Parva, são paradas obrigatórias para quem quer se aventurar na neve. E além de ter esqui e snowboard, esses lugares contam com restaurantes, hotéis, lojas e muito mais.

O centro da cidade de Santiago é um mergulho na história do país por causa de suas construções antigas e bem conservadas, e é onde se concentra a Plaza de Armas, o Museu Histórico Nacional, a Catedral Metropolitana e o Correo Central.

Para quem gosta de apreciar passeios ao ar livre, a cidade é famosa pelas vinícolas que cercam a região, como a Santa Rita, a Concha y Toro, a Undurraga e a Cousiño Macul. Essas atrações contam com tour pelas plantações de uva, explicações sobre o processo da produção do vinho e ainda oferece degustação.

Veja mais dicas de Santiago

As dicas ainda não acabaram! Deixamos abaixo uma lista de posts completos para te dar uma mãozinha no planejamento da sua viagem:

Dúvidas frequentes

Quanto custa a diária nas hospedagens em Santiago?

O valor médio de uma diária em Santiago é de US$ 170.Saiba as melhores opções de hotéis na capital do Chile.

Onde ficar em Santiago?

Alguns dos melhores bairros em Santiago são o centro, a Providencia, a Las Condes, a Lastarria, a Bellavista e a Vitacura. Todas essas regiões são bem localizadas e próximas às estações de metrô. Veja opções de hotéis em todas essas regiões.

Onde ficar no centro?

Alguns dos melhores hotéis no centro de Santiago são o Hotel Plaza San Francisco, o Mercure Santiago Centro, o Hotel Magnolia Santiagoe o The Singular Santiago.

Onde ficar em Providencia?

Alguns dos melhores hotéis na Providencia são o Ola Santiago Providencia, Tapestry Collection by Hilton, o Solace Hotel Santiago, o Hotel Los Españoles Plus e o Hotel Capital Bellet.

Onde ficar em Lastarria?

Alguns dos melhores hotéis em Lastarria são o Lastarria Hotel, o Hotel Luciano K, o Hotel Cumbres Lastarria e o Hotel Ismael.

Onde ficar em Bellavista?

Alguns dos melhores hotéis em Bellavista são o Casa Bellavista Hotel, o Hotel Boutique Castillo Rojo, o Cabernetbellavista e o Hotel Boutique Santiago Suite.

Onde ficar em Las Condes?

Alguns dos melhores hotéis em Las Condes são o Hotel Regal Pacific Santiago, o Mandarin Oriental, Santiago, o Pullman Santiago El Bosque e o Boulevard Suites Ferrat.

Onde ficar em Vitacura?

Alguns dos melhores hotéis em Vitacura são o Hotel Kennedy, o Hotel Eco Boutique Bidasoa, o
Renaissance Santiago Hotel e o DoubleTree by Hilton Santiago Kennedy, Chile.

Onde ficar em El Golf?

Alguns dos melhores hotéis em El Golf são o W Santiago, o Hyatt Centric Las Condes Santiago, o
The Ritz-Carlton, Santiago e o 45 by Director.

Onde ficar bem localizado em Santiago?

Algumas opções de onde ficar em Santiago bem localizado são o Mercure Santiago Centro, o
Hotel Plaza San Francisco, o Mandarin Oriental, Santiago e o Ola Santiago Providencia, Tapestry Collection by Hilton.

Onde ficar em Santiago para ver a neve?

Algumas opções de onde ficar em Santiago para ver a neve são o Hotel Chalet Valluga (Los Farellones), o Apart Hotel Bianco (El Colorado), o La Parva Dpto (La Parva) e o Valle Nevado Vip Apartment Ski Out-In (Valle Nevado).

Onde ficar em Santiago perto das estações de metrô?

Algumas opções de onde ficar em Santiago perto do metrô são o Hyatt Centric Las Condes Santiago, o The Ritz-Carlton, Santiago, o Mercure Santiago Centro e o Hotel Plaza San Francisco.

Onde ficar em Santiago perto das vinícolas?

Algumas opções de onde ficar em Santiago perto das vinícolas são o Hotel Casa Real – Viña Santa Rita(Santa Rita), o The Ritz-Carlton, Santiago (Concha y Toro), o ICON Hotel (Undurraga) e o
Park Plaza Bonaparte Boutique (Cousiño Macul).

Onde ficar com acessibilidade em Santiago?

Algumas opções de onde ficar em Santiago com acessibilidade são o Hotel Regal Pacific Santiago, o
Solace Hotel Santiago, o Holiday Inn Express Santiago Las Condes, an IHG Hotel e o Hyatt Centric Las Condes Santiago.

Quais os hotéis perto do aeroporto em Santiago?

Os hotéis perto do aeroporto em Santiago são o Quinta by Wyndham Santiago Aeropuerto, o
City Express Santiago Aeropuerto, o Courtyard by Marriott Santiago Airport e o Hilton Garden Inn Santiago Airport.

Quais os hotéis com vista para as Cordilheiras dos Andes em Santiago?

Os hotéis com vista para as Cordilheiras dos Andes em Santiago são o Mandarin Oriental, Santiago, o Boulevard Suites Ferrat, o Four Points by Sheraton Santiago e o W Santiago.

Quais os hotéis em Santiago?

Os hotéis em Santiago são o Ola Santiago Providencia, Tapestry Collection by Hilton, o The Singular Santiago, o Hotel Los Españoles Plus e o The Ritz-Carlton, Santiago.

Quais os melhores hotéis em Santiago?

Os melhores hotéis em Santiago são o Hotel Casa Real – Viña Santa Rita, o Hotel Magnolia Santiago, o AC Hotel by Marriott Santiago Costanera Center e o The Singular Santiago.

Quais os hostels em Santiago?

Os hostels em Santiago são o Hostal Boutique Casa La Barca, o Yogi Hostel, o Hostal Rio Amazonas e o Hostal Forestal

Quais os airbnb em Santiago?

Os airbnb em Santiago são o Zip Housing El Golf, o Rentasuite Lyon, o Santa Magdalena Apartments e o Dpto Metro Irarrazaval, Cerca Estadio Nacional.