A cidade é uma ótima opção para quem quer conhecer a região de Istria, na Croácia, e até mesmo Veneza. Saiba o por que a vale a visita e onde se hospedar em Porec.

A região de Istria se divide em duas partes, nomeada pelos próprios locais como istria verde e istria azul. É na parte azulada da península que fica a cidade de Porec (se pronuncia “pôretch”) ou “parenzo”, o nome italiano dela, que é uma das principais da costa do adriático.

Se você quer conhecer toda a península, sugiro que escolha duas cidades para serem suas bases e percorra o restante de carro alugado ou por agência, já que a região é bastante pequena e fácil de transitar.

Porec foi minha primeira escolha de cidade base e fiquei hospedada no Valamar Riviera Hotel, que fica de frente para o belo mar adriático deixando claro de qual parte colorida do país estamos falando aqui.

onde se hospedar em porec

Por do Sol no Valamar Riviera Hotel

É uma ótima opção para quem quer saber onde se hospedar em Porec e eu te explico os motivos:

Conheça o Valamar Riviera Hotel:

O Valamar Riviera Hotel é ideal para casais, grupos ou mesmo para quem viaja à negócios. Parte dos quartos tem vista para o mar e outra parte com vista para a cidade antiga, que é para deixar os hóspedes no incrível clima do lugar assim que acordam.

É ideal para quem não pretende passar muito tempo dentro do estabelecimento já que possui poucas áreas de lazer, mas isso não significa que o hotel dispensa conforto – pelo contrário. A região de Istria é que tem muitas atividades externas e seria um desperdício ficar só curtindo o hotel.

onde se hospedar em porec

onde se hospedar em porec

Serviço

O atendimento é bastante eficiente, a maioria dos funcionários falam inglês e estão sempre sorrindo e dispostos a ajudar no que precisar. O hotel possui acessibilidade para cadeirantes, serviço de lavanderia pago à parte, recepção 24 horas, bar e restaurante.

Eles não possuem muitas opções para quem viaja com crianças, já que não é o perfil da grande maioria dos hóspedes e também pelas poucas áreas de lazer. Como eu comentei antes, é ideal para passar o dia todo fora e ter bastante conforto na hora do descanso e uma bela vista pela manhã!

Como chegar

O modo mais fácil de chegar em Porec é por barco vindo de Veneza ou outras ilhas próximas. É uma boa porta de entrada para iniciar sua viagem.

O meio de transporte mais comum e o mais aconselhável para se viajar por Istria é alugar um carro. Recomendo muito que contrate um serviço de guia com transporte incluído se quiser um passeio agradável, completo e informativo, mas também existe a opção de alugar um veículo e explorar a região por conta própria.

Se optar por ônibus em algum momento, ele pode te deixar a alguns metros do hotel. Porém, eu não recomendo depender somente disso, já que os melhores lugares a serem visitados na região não são alcançáveis através de transporte público.

O hotel Valamar é o lugar perfeito para quem procura onde ficar em porem, já que fica na melhor localização da cidade, a menos de 30 metros do mar e com entrada para a cidade velha logo na esquina. Por estar localizado estrategicamente neste local, também tem uma variedade enorme de restaurantes e bares nas proximidades.

Café da manhã

Conta com um buffet livre com bastante variedades, incluindo opções saudáveis, para vegetarianos e para quem tem algum tipo de intolerância.

Quartos

Os quartos são ótimos e tudo estava de acordo com um padrão 3 a 4 estrelas. Uma parte dos quartos tem vista para o mar e a outra parte tem vista para a cidade velha, que deixa ambos igualmente bonitos.

onde se hospedar em porec

onde se hospedar em porec

Televisão/internet

Os quartos possuem tv a cabo para os hospedes e a internet é muito boa. Eu tive um contratempo com o sinal de wi-fi no meu apartamento e fui trocada de quarto imediatamente para que não houvesse mais problemas.

Conheça também o Valamar Isabella Island Resort

Em uma das noites, fomos jantar na ilha particular em frente ao hotel onde se localiza o sofisticado Valamar Isabella Island Resort, também da mesma rede de hotéis, mas com um padrão muito mais elevado.

O restaurante do Valamar Isabella Island Resort, assim como a praia que cerca parte da ilha, são abertas para quem não é hospede e quer conhecer o local. Vale muito a pena a visita e a comida do restaurante é excepcional!

onde se hospedar em porec

onde se hospedar em porec

Hospede-se em Porec e visite Veneza

Se você procura onde se hospedar em Porec, saiba também que lá é uma ótima alternativa para quem procura viajar de forma mais barata e tranquila por Veneza.

O hotel Valamar fica de frente para o porto principal da cidade onde você pode facilmente pegar um ferry que te deixará em Veneza em apenas duas horas de viagem bastante agradáveis pelo mar adriático. O passeio de ida e volta para Veneza é feito diariamente.

Ficou alguma duvida de onde se hospedar em Porec? Deixe aqui nos comentários sua opinião 😉

Patricia viajou a convite do Orgão de Turismo de Ístria.

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.