Se você está planejando ir a Croácia, Istria é uma região que precisa estar em seu roteiro. Saiba o motivo e de quebra, onde se hsopedar em Umag.

Durante minha estadia em Ístria, eu fiquei hospedada em duas cidades diferentes para facilitar o trânsito pela região. Esta foi minha segunda estadia e uma ótima escolha, diga-se de passagem.
Hospedar-se em Umag é uma ótima escolha para explorar a região verde de Ístria, onde estão localizadas as famosas florestas recheadas de trufas. Como Ístria é uma pequena península, você não precisa ficar longe do mar mesmo que a ideia seja visitar as montanhas, e Umag é a perfeita mistura dos dois lados deste paraíso do Mediterrâneo.

O Hotel

Se você busca onde se hospedar em Umag, fica a dica: O Meliá Coral Beach Club é daqueles hotéis que você fica com dó de sair dele, então é preciso focar nas maravilhas do lado de fora da porta do hotel e tentar arrumar um tempinho pra curtir o que ele oferece também.
O ambiente foi construído especialmente para casais ou famílias que viajam sem crianças e a idade mínima para hospedagem é 16 anos. O hotel é muito amplo com diversas áreas de spa, fitness e lazer, incluindo duas piscinas na área externa e uma piscina termal na parte interna.
Um ponto negativo que observei é que o hotel não possui elevador, dificultando bastante a acessibilidade para cadeirantes ou idosos com dificuldade de locomoção. No entanto, os funcionários parecem estar bastante dispostos a auxiliar com qualquer necessidade especial.

onde se hospedar em umag melia coral beach club Foto: Patricia Schussel

Recepção

Leia mais:

10 passeios em Ístria que você não pode perder

Onde se hospedar em Porec: Valamar Riviera Hotel

Serviço

O atendimento é muito bom e formal, compatível com a qualidade do hotel. A grande maioria dos funcionários falam inglês e estão dispostos a ajudar no que precisar.
Como quase todos os hotéis de luxo da região, o Meliá Coral Beach Club disponibiliza gratuitamente o aluguel de uma BMW para que o hóspede possa ter a experiência de passear na região com um toque a mais de glamour. Para o aluguel, basta ter carteira de habilitação em dia e abastecer o carro no retorno. Dependendo claro, da disponibilidade do carro já que é disponibilizado um carro para atender todos os hóspedes.
O hotel oferece serviço de lavanderia pago à parte, recepção 24 horas, restaurante e bar. O restaurante é excepcional, com destaque especial para os frutos do mar frescos da própria praia do hotel – vale muito a pena reservar uma noite de jantar no espaço deles e, se você não possui restrições alimentares, recomendo deixar que o Chef te surpreenda.

onde se hospedar em umag melia coral beach club

onde se hospedar em umag melia coral beach club

onde se hospedar em umag melia coral beach club Foto: Patricia Schussel

Piscina do Hotel

Como chegar

Umag não é a principal porta de entrada de Ístria, mas não é nada difícil chegar à cidade vindo de outros locais. Por isso, saber onde se hospedar em Umag sem deixar a boa localização de lado é algo a se considerar.
O meio de transporte mais comum e o mais aconselhável para se viajar por Ístria é de carro e o hotel fica muito bem localizado e fácil de encontrar.
Os melhores lugares a serem visitados na região não são alcançáveis através de transporte público, portanto recomendo que faça a viagem com um veículo alugado ou um serviço de guia com transporte incluído, que com certeza fará tua experiência melhor ainda.

Café da Manhã

O café da manhã é bastante amplo, porém nada excepcional. O que ganha destaque são as opções saudáveis, com uma variedade de sucos frescos feitos na hora com todos os tipos de frutas e vegetais sazonais.

onde se hospedar em umag melia coral beach club

Localização

O Hotel Meliá Coral Beach Club, como o próprio nome sugere, fica de frente para uma bela praia e junto da grande maioria dos hotéis de luxo da região. Também há um clube de tênis e golfe nas proximidades do hotel, assim como uma ampla área verde.
Para se locomover é muito importante ter um carro, já que a região é repleta de hotéis e resorts.

Quartos

O quarto padrão é muito bom, com varanda particular e muito confortável, tudo dentro de um padrão de luxo. Uma parte dos quartos tem vista para o mar e a área verde do hotel. Achei o banheiro do quarto bastante problemático para quem tem dificuldade de locomoção, portanto é importante levar isto em consideração ou perguntar se eles oferecem outra opção mais adequada.

onde se hospedar em umag melia coral beach club Foto: Patricia Schussel

onde se hospedar em umag melia coral beach club Foto: Patricia Schussel

Televisão / Internet

Os quartos possuem TV a cabo e a internet é ótima em todo hotel, sem oscilar e sem quantidade limitada de dispositivos.

E você, já sabe onde se hospedar em Umag? Comente!

Patricia viajou a convite do Orgão de Turismo de Ístria.

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.