A Condé Nast Traveller, uma das publicações mais reconhecidas no turismo, elegeu os melhores lugares para conhecer ainda neste ano. Confira quais são e os motivos para incluí-lo em sua listinha de viagens

Ainda dá tempo de planejar ótimas férias em 2017. Se você está em dúvida para onde ir, a Condé Nast Traveller, uma das revistas mais prestigiadas da área, escolheu os 10 destinos que estão em alta neste ano e explica os motivos para colocá-los em sua listinha.

O Canadá, por exemplo, celebra o aniversário de 150 anos com diversas atrações ao longo do ano, além dos Parques Nacionais estarem com ingressos grátis. Quem quiser uma viagem cheia de cultura, uma visita ao Camboja é uma bela dica – já que o país preserva grandes tradições e ainda não é tão explorado turisticamente como outros vizinhos asiáticos.

Confira os 10 melhores destinos para viajar em 2017:

Califórnia

Desde a década de 60, a Califórnia foi o berço dos hippies e agora está abrindo espaço para uma nova geração. Com a vitória de Donald Trump nas eleições, o Golden State se tornou um refúgio aos revolucionários, boêmios e pessoas que são contra o radicalismo do presidente norte-americano.

Com isso, diversos artistas, festivais e novos destinos na California vem ganhando força e bastante investimento. Vale visitar este paraíso ensolarado e cheio de praias em 2017. A nossa colunista Patrícia Schussel foi até lá e viajou de caça militar. Confira no vídeo abaixo:

Camboja

O Sudeste Asiático é um dos destinos queridinhos entre os brasileiros, principalmente a Tailândia. Se você busca por um destino menos turísticos, com muita cultura e diversas paisagens paradisíacas coloque o Camboja em sua lista.

Confira o roteiro e dicas de nossa colunista Bárbara Tigre pelo Sudeste Asiático 

Dinamarca

Ao contrário do que muita gente pensa, o povo dinamarquês é muito caloroso e receptivo. Em 2016, uma das palavras que viraram tendência foi ‘Hygge’, que em dinamarquês se pronuncia ‘hoo-gah’, e significa aquela sensação calorosa que você recebe de um abraço.

Com essa sensação boa, a Dinamarca está sempre na lista dos países mais felizes do mundo com uma qualidade de vida excepcional. Uma visita a Copenhague é uma ótima pedida. A cidade costeira de Aarhus, a segunda maior cidade do país, possui o cenário cultural bem agitado e neste ano diversas exposições de arte estão marcadas por lá.

Ah, e melhor de tudo? Não é preciso visto para entrar na Dinamarca

Copenhage, Dinamarca

Copenhague, Dinamarca. Flickr: Nelson L.

Hampi, Índia

Patrimônio da UNESCO, a pequena cidade de Hampi, na Índia, tem 550 monumentos e templos, formando uma das paisagens mais incríveis do mundo. A cidade é um ‘hit’ entre os hippies e boêmios. Fica a poucas horas de trem de Goa e atualmente vem se tornando um destino com mais infra estrutura turística .

Crédito: Chris Caldicott

Confira como tirar o seu visto para a Índia clicando aqui.

Paphos, Chipre

Paphos já foi uma das estrelas do Mediterrâneo, antes de se tornar um destino muito turístico – já que é uma cidade Patrimônio da UNESCO, com muita história e ruínas da época dos romanos. Neste ano , ela se tornou a Capital da Cultura da Europa em 2017. A ideia é transformar a cidade em um centro de arte ao ar livre – com museus, artes, danças, filmes e diversas atrações nas ruas e nas praias incríveis do local.

Crédito: IStock

Canadá

O Canadá celebra em 2017 os 150 anos do país e muita coisa está acontecendo por lá. Todos os Parques Nacionais estão com entrada franca. No dia 1º de julho será celebrado o aniversário do Canadá, com shows e atrações por todo o país. Para melhorar a vida dos viajantes, o visto canadense deixou de ser obrigatório para alguns brasileiros. Vale a pena colocar na listinha.

lagos no canadá Foto: Brian Baldrati

Moraine Lake

Nosso colunista Brian Baldrati foi até lá e escolheu os 6 lagos do Canadá que valem a visita clicando aqui.

Maldivas

Novos hotéis abrem quase todos os dias nas Maldivas e o cenário deslumbrante das ilhas ainda é o maior destaque por lá. Além disso, não é preciso de visto para conhecer as Maldivas. 

hotéis com as melhores vistas do mundo

Bangaloo – Foto: Site Oficial

Um dos hotéis com a vista mais incrível do mundo fica nas Maldivas, confira clicando aqui

Santa Helena

A ilha de Santa Helena é uma das mais remotas da Grã-Bretanha. Fica a mais de 5 mil km de lá e longe de qualquer outra terra. A ilha tropical e vulcânica fica no Oceano Atlântico Sul, e foi lá que Napoleão foi exilado e morreu. Talvez por ser tão isolada, nunca foi um destino turístico – mas guarda praias paradisíacas e intocadas. Para a alegria dos viajantes, um novo aeroporto está sendo construído por lá e deve abrir ainda neste ano.

Crédito: Rex/Shutterstock

Belize

Segundo a Condé Nast, Belize deveria permanecer para sempre na lista de melhores destinos para viajar. Em 2017, existem mais motivos para visitar a ilha. Francis Ford Coppola está abrindo sua ilha privada, a Coral Caye, para o aluguel de villas maravilhosas. Além disso, Leonardo Di Caprio também está pensando em abrir a sua linda ilha – Blackadore Caye – em um eco-resort luxuoso! Nada mal, não é?

Mergulho em Caye Caulker em Belize

Confira o Guia de Belize clicando aqui. 

Chile

O Chile é sempre um destino cheio de atrações para visitar. Diversos hotéis estão abrindo as portas novamente neste ano, que é o caso do Explora Atacama. Além disso, o Atacama agora tem um novo passeio de Balão inesquecível.

como subir o lascar Foto: Patricia Schussel

E você? Já sabe quais são os melhores destinos para viajar em 2017? Já escolheu o seu? Comente aqui!