Seja no agito, em festas, lugares paradisíacos, cidades baladas ou mais econômicas. Descubra os melhores locais para curtir a virada do réveillon 2017 em território nacional.

A virada do ano desperta emoções e crenças diferentes em cada um. Tem gente que adora uma superstição e não pode deixar de pular as sete ondas. Outras pessoas preferem curtir a noite em uma festa bem badalada. Ainda existem aqueles que só querem aproveitar com os amigos e familiares próximos em um lugar tranquilo. Tem uma coisa, porém, que ninguém gosta de dispensar: um belo lugar paradisíaco para começar o próximo ano.

Leia Mais:

O fantástico Réveillon em Sydney – Austrália

Sensation:  O réveillon em Dusseldorf, na Alemanha

O Réveillon na Big Apple – New York City

O Mochilando apurou os melhores lugares que englobam todos estes aspectos: boas festas, mas com lugares próximos que podem ser ótimas escapatórias nas horas de fugir da muvuca. Além disso, todos tem em comum uma coisa: estão entre os lugares mais lindos deste nosso Brasil e alguns são bem acessíveis para o bolso.

Dicas de lugares para curtir a virada do Réveillon 2017:

Praia do Rosa

Se você quer um bom lugar para passar o réveillon 2017 com a galera, sem gastar muito, essa é uma das melhores opções. A praia do Rosa, em Santa Catarina, tem um clima rústico e vem ganhando cada vez mais popularidade entre os jovens que procuram uma vibe praiana e descolada.
Porém, é preciso se preparar antes de viajar: leve um abastecimento de supermercado e tente não depender dos restaurantes por lá. A estrutura da pequena cidade quase nunca consegue comportar a demanda da virada de ano. Vale também investir em uma boa acomodação pra não ter problemas na hora do banho.
Tirando as falhas estruturais, a Praia do Rosa é completa: tem trilhas para praias semi-desertas (em plena temporada), tem também praias com agito e a beleza natural é incrível. Além disso, é um point para esportes: as lagoas para praticar kitesurfe têm ventos constantes, ótimas ondas para os surfistas e dunas ali pertinho (em Garopaba) para quem curte sandboard.

Ah… é claro… tem A FESTA. A Virada Mágica é uma das festas mais incríveis do Brasil. Sempre conta com alguma surpresa, como malabares, circo e a música eletrônica agita o pessoal até o amanhecer em frente a praia. O preço é meio salgado, mas se você quer agito, vale o investimento.reveillon 2017 praia do rosa foto: Virginia Falanghe

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro sempre estará entre os melhores lugares do planeta para passar a virada do ano. No réveillon 2017, não seria diferente. As toneladas de fogos instaladas na praia de Copacabana atraem turistas de todas as partes.

Se você está disposto a investir e ter uma das experiências mais icônicas em uma virada de ano, vale curtir a festa da virada no rooftop do Hotel Pestana, em frente a orla, na Av. Atlântica.

Pra quem quer algo mais descolado – e econômico – o morro do Vidigal, que é palco de algumas das festas mais badaladas do Rio, também vai ter muito agito com uma das vistas mais privilegiadas da zona sul.

reveillon 2017 copacabana foto: Virginia Falanghe

Uma ótima opção para fugir da muvuca e aproveitar a natureza é curtir um dia na zona oeste, na Prainha e Grumari. Ou seguir o passo a passo que a colunista Clarissa Moliterno deu em um post incrível sobre os 21 programas imperdíveis no Rio de Janeiro.

São Miguel do Gostoso

Vamos lá pro Rio Grande do Norte? Se você quiser aproveitar um réveillon estilo Caribe, mas em pleno Brasil, esse é o ponto perfeito.

As águas azuis cristalinas de São Miguel do Gostoso, a apenas 108 km de Natal, vem chamando a atenção dos brasileiros e turistas. Além disso, é um ótimo lugar para prática de esportes como snorkeling e kitesurf. Passeios de bugue ou quadriciclo também são ótimas pedidas.

A melhor festa da região é o Réveillon do Gostoso, que na verdade são 5 festas – 4 antes da virada e uma no dia – open bar, com várias atrações musicais.

reveillon 2017 sao miguel do gostoso foto: Virginia Falanghe

Flickr: Antonio Marin Jr

São Miguel dos Milagres

Continuamos na vibe “Caribe em pleno Brasil”. São Miguel dos Milagres é um destes cantinhos paradisíacos que valem a visita – seja no Réveillon, como ao longo da vida. A apenas 99 km de Maceió, é um lugar tranquilo, paradisíaco, mas que também tem um certo agito na virada.

O Réveillon dos Milagres é quase como o do Gostoso, tem sunsets, sambinhas, festas de todos os tipos, antes da virada.

Se você dispensa festas, vale a visita na região – que é uma das mais paradisíacas do Brasil.

sao miguel dos milagres

Foto: Flickr (Rodrigo Soldon)

Jericoacoara

Jeri, há muito tempo conhecida como um reduto de pescadores e turistas que buscavam um oásis em meio ao agito, hoje em dia já tem uma estrutura que vai do simples ao luxo. Os pescadores ficaram, mas vieram as pousadas requintadas, como a Essenza, motores nas balsas que antes eram puxadas por grandes varas, bons restaurantes e um pouco da inflação (um coco, há três anos, era R$ 1, hoje já chega a custar R$ 5).

A essência rústica do local continua: todas as ruas do vilarejo são de areia e as paisagens naturais são umas das mais belas do nordeste. Janeiro é época de seca, então nem todas as lagoas vão estar cheias. Porém, a probabilidade de chuva também diminui.

Os forrós em Jeri sempre foram um clássico local. Se você quer uma festa tranquila, barata, e gosta de algo bem alternativo, essa é uma das opções. Se você quer um agito mais sofisticado, agora Jericoacoara também tem muito a oferecer. A festa Je Suis Jeri, na Vila Kalango, é um exemplo.

Além disso, tem opções para quem busca uma boa gastronomia antes da virada, os restaurantes em Jeri são incríveis, como o Tamarindo, Chocolate e Leonardo da Vinci. No meu blog, Viva o Mundo, tem um guia completo sobre Jericoacoara, é só clicar aqui.

reveillon 2017 jericoacoara foto: Virginia Falanghe

Alter do Chão, Pará

Nas margens do Rio Tapajós, o paraíso idílico de Alter do Chão fica a trinta minutos de carro de Santarém, no Pará. São 300 praias de areia branca, todas banhadas por águas cristalinas do rio. O jornal The Guardian colocou o local entre as 10 praias mais bonitas do Brasil. Além da paisagem diferente, o local tem se tornado cada vez mais “point” de jovens que buscam um programa paradisíaco no fim de ano.

Festas como a “Vai Tapajós” vão agitar o local na virada. Além disso, quem quiser tranquilidade, também terá por lá. Além de esportes como Kitesurf e Stand up Paddle.

Fernando de Noronha

Reduto de celebridades e famosos, Fernando de Noronha é a escolha da virada dos que não se importam em gastar. O arquipélago já é uma viagem cara ao longo do ano e no réveillon se torna ainda mais exclusiva.

A pousada do Zé Maria, uma das mais antigas e a mais luxuosa da ilha, todos os anos promove uma festa de réveillon incrível, com fogos, DJ e ceia.

reveillon 2017 fernando de noronha foto: Virginia Falanghe

E você? Já decidiu onde passar o réveillon 2017? Comente aqui!