Em uma série de posts, o Mochilando vai te mostrar os melhores hotéis em Bali. Em Ubud, nossa escolha foi o Royal Kamuela Ubud – que fica em um cenário de filme, perfeito para lua-de-mel.

Julia Roberts, em “Comer, rezar e amar”, escolheu bem o lugar que iria aprender melhor sobre o amor. O filme se passa em Ubud, na ilha de Bali, um pequeno vilarejo nas montanhas da Indonésia, a cerca de uma hora da praia. A cultura balinesa é muito presente ali, tanto nos templos quanto na parte espiritual e nos magníficos arrozais. Não há como negar, o cenário é perfeito para levar o “amor da sua vida”, seja qual for a etapa do relacionamento.
Se está começando a vida a dois, a lua-de-mel neste simpático lugar é uma ótima pedida. Se está comemorando bodas, também. Se quer apenas curtir juntos e descansar, excelente escolha. Como o lugar é romântico, além de ser um dos melhores hotéis em Bali, já deixamos a dica!

Para a hospedagem, sugiro o Royal Kamuela Ubud . A convite desta rede de hotéis, conheci um dos mais lindos, sofisticados e incrível lugar que já me hospedei na vida. É um hotel boutique, pequeno e charmoso. O serviço e a infraestrutura fazem você se sentir em casa.
Durante duas noites, a convite do Royal Kamuela tive uma das experiências mais extraordinárias no meu “ranking” de estadias. Me apaixonei pelo Kamuela e, com toda a certeza, voltarei lá em breve para viver tudo de novo em um dos melhores hotéis em Bali – e bem acompanhado.

Infraestrutura, Serviço e Preço

O hotel tem apenas 12 quartos, todos com o mesmo estilo e padrão. O quarto é amplo, confortável e ao invés de paredes brancas, ele é todo revestido em vidro. A cama é enorme e inesquecível. O ponto alto é uma piscina exclusiva. Lá, crianças não são aceitas, para preservar o romantismo. O objetivo do hotel é que o hóspede fique totalmente relaxado e se desligue um pouco da vida.
O pacote com três diárias custa, em média, R$ 1.850. Existe também a opção de uma noite só e o valor é quase a metade do informado.
Os funcionários são muito atenciosos. O serviço é impecável. E a internet Wi-Fi funciona muito bem. Tudo é muito eficaz.

royal kamuela ubud

Quarto do Royal Kamuela Ubud – Foto: Site Oficial

royal kamuela ubud

Piscina no Royal Kamuela Ubud – Foto: Site Oficial

Localização e Atrações

Este paraíso considerado um dos melhores hotéis em Bali está localizado na área central da ilha, no coração de Ubud, a uma hora do aeroporto. Está a cinco minutos a pé da Monkey Forest, a floresta dos macacos; e também da rua Jalan Raya Ubud, uma espécie de centro de comércio, onde se encontra lojas de arte e restaurantes tradicionais.
O hotel também está perto do santuário, uma das cenas do filme de Julia Roberts, o Pura Taman Saraswati, que é o Templo de Lótus, conhecido também como Ubud Palace. E quem animar, pode ainda visitar os campos de arroz, próximos dali.

Gastronomia

O café da manhã é simplesmente perfeito. Como num buffet de comida japonesa, você recebe uma lista para escolher (e marcar) o que deseja ter em sua primeira refeição do dia. Ainda existe a opção de receber o “desejum” no quarto, no restaurante ou a beira de sua piscina privativa. Esta última parece ser bem atraente, concordam?!
Próximo ao Kamuela, em Ubud, existe uma boa variedade de restaurantes locais. Fica apenas a alguns minutos do hotel a pé.

royal kamuela ubud

Gastronomia Royal Kamuela Ubud – Foto: Site Oficial

Translado

O hotel oferece serviço de traslado.

Mais informações:

Macacos aparecem pelo hotel durante as manhãs e fazem muita bagunça. Pedi para servirem o café da manhã na área da piscina, e não deu nem tempo de começar a comer, quando um deles apareceu e roubou frutas. É bem interessante ver o “show” deles. Mas sugiro que sejam rápidos para chegar à mesa do café-da-manhã. E, depois, deixe qualquer pertence bem guardadinho dentro da suíte para evitar surpresas.

royal kamuela ubud

Companhias para o café da manhã no Royal Kamuela Ubud – Foto: Site Oficial

Royal Kamuela Ubud

Site: www.KamuelaVillas.com
E-mail: [email protected]

Leia mais:

Hotel Shangri-La Maldivas – Sua Lua de mel perfeita