Estou no Equador em busca de ondas, em uma passagem rápida pela cidade de Guayaquil aproveitei para conhecer os pontos turísticos da cidade. Encontrei 2 lugares que me chamaram a atenção, que são paradas obrigatórias para quem quer conhecer a cidade!

Parque das Iguanas

O Parque das Iguanas é o parque mais antigo da cidade, localizado no centro, chama atenção pela quantidade de iguanas que vivem no local, é aberto ao público e você pode levar folhas de alface para alimentá-las, este parque fica em frente á Catedral de 1547, que foi totalmente reconstruída em 1948. O Parque é o ponto de concentração cívica da cidade, onde se realiza a festa da independência em outubro.

Escadaria de Las Peñas

É o principal ponto turístico da cidade, a Escadaria de Las Peñas. São 444 degraus para chegar até o topo, passando por casas bem simples, que foram reformadas e pintadas e alguns pequenos bares e lojinhas de artesanato, a subida é bem tranquila e qualquer um pode fazer.

 No topo você encontra uma pequena catedral, um farol e vários mirantes onde você pode ver a cidade de Guayaquil em todos os ângulos.


Quer conhecer o Equador? Deixe seu comentário!