Viaje conosco de um lado ao outro do globo, descobrindo cada particularidade dos 14 parques da Disney

Quando pensamos em Parques da Disney logo o complexo Walt Disney World de Orlando vem à cabeça. O que muitos não sabem é que atualmente existem 14 deles espalhados pelo mundo.

Pronto para descobrir os Parques da Disney nesta lista completa?

Clique nos links para ver os Parques da Disney por destino:

História dos Parques da Disney

Walt Disney costumava levar suas filhas para parques de diversão no início do século XX e observou que os adultos ficavam ao lado de fora e não participavam das atrações. Então, teve a ideia de criar um parque onde adultos e crianças pudessem brincar juntos, em um mundo de fantasia.

Mais de 60 anos depois seu sonho se proliferou pelo mundo.  Hoje os parques da Disney estão em três continentes, América, Europa e Ásia. O último deles, a Disneyland Shangai, na China, foi inaugurado em 2016.

Estátua de Walt Disney com o Mickey em um dos parques da Disney - Foto: via Pxhere
Estátua de Walt Disney com Mickey – Foto: via Pxhere

E não só em terra você encontra a magia Disney. Com uma frota de navios que opera o ano todo em diversos itinerários, o Disney Cruise Line leva os visitantes a viverem a fantasia em alto mar.

Vamos falar dos 14 parques, além dos cruzeiros, incluindo os mais famosos de Orlando. Se você curte a magia Disney e ama conhecer novos lugares, acompanhe o nosso guia completo de parques Disney.

Parques da Disney pelo Mundo: A Lista Completa

1 – Parques da Disney nos Estados Unidos

Parques da Disney Orlando

Orlando é a meca dos parques da Disney. O mais famoso complexo de parques da Disney fica em Lake Buena Vista, a 32 Km de Orlando. Walt Disney World Resort como é conhecido, foi inaugurado em 01 de outubro de 1971 por Roy Disney, irmão de Walt. O primeiro parque aberto na época ficou conhecido como Magic Kingdom.

Atualmente o complexo tem mais de 121 Km² de área (para se ter uma ideia é maior que a cidade de São Francisco), 4 parques temáticos e 2 aquáticos, com um centro de lazer e compras chamado Disney Springs e com mais de 25 resorts, com campo de golfe, complexo de esportes e mais uma infinidade de atividades e atrações.

Se tem a vontade de visitar esse complexo, sugerimos comprar os ingressos aqui no Brasil, para poder marcar seus fastpass (fura filas Disney) com antecedência, pagar em reais com parcelamento e sem as taxas de imposto que são aplicadas nas bilheterias. Além disso, você evita perder tempo em filas.

>> Leia mais Seguro Viagem Orlando – Tudo o que você precisa saber ANTES de contratar

Estrada da entrada do Walt Disney World. Foto: Ximena-c por Pixabay
Entrada do Walt Disney World em Orlando – Foto: Ximena-c por Pixabay

Disney Magic Kingdom

O Magic Kingdom é o mais icônico e familiar dos parques da Disney. Não tem como não pensar em Disney e não imaginar o castelo da Cinderela ao final da Main Street.

Nele, toda mágica dos contos de fadas ganha vida em seis terras dedicadas ao sonho e à imaginação: Main Street USA, Tomorrowland, Adventureland, Liberty Square, Fantasyland e Frontierland.

Cada área tem sua temática, cast members (funcionários) vestidos de acordo com o tema, música ambiente e aromas próprios.

Elas ficam dispostas ao redor do castelo da Cinderela, o símbolo do parque, no qual ocorre um show de fogos à noite – o Happily Ever After – imperdível e de emocionar o mais “durão” de todos os adultos.

Por ter atrações familiares e voltadas ao mundo lúdico das crianças, muitos consideram esse um parque da Disney mais infantil.  E porque não deixar sua criança interna aflorar para descobrir o quão encantador e fantástico esse parque pode ser?

Foto do castelo da Cinderella, símbolo do Magic Kindgom, parque da Disney. Foto: Amy Humphries via Unsplash.
O castelo da Cinderella, símbolo do Magic Kindgom – Foto: Amy Humphries via Unsplash

As melhores atrações do Disney Magic Kingdom

Embarque em aventuras com piratas na atração Pirates of the Caribbean, que na sua versão atualizada tem cenas dos filmes do mesmo nome. Acompanhe fantasmas dançantes na Haunted Mansion. Refresque-se com a queda da Splash Mountain. Voe com o Peter Pan e sua turma no Peter’s Pan Flight.

Se você é da turma dos mais radicais, sinta a adrenalina numa viagem espacial no escuro da montanha russa Space Mountain. Ou, vire um mineiro no trem descarrilhado da Big Thunder Mountain.  

Vista da montanha-russa Big Thunder Mountain. Foto: superstrikertwo via Flickr.
A montanha-russa Big Thunder Mountain – Foto: Tyler via Flickr

Para as crianças de todas as idades, enfrente o Zurg, o vilão do filme Toy Story, em carrinhos que atiram junto com o Buzz, na atração Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin. Acompanhe a Branca de Neve e os sete anões na mais nova e concorrida atração inaugurada em 2014, a montanha russa Seven Dwarfs Mine Train.

Não perca a parada da tarde, Festival of Fantasy Parade, que geralmente ocorre às 15 horas. Se quiser uma refeição com as princesas, o restaurante dentro do castelo Cinderela’s Royal Table é a pedida para você.

Com mais de 70 atrações, o Magic Kingdom é um parque que recomendamos fazer em dois dias, para aproveitar tudo que ele tem a oferecer!

>>Veja onde ficar em Orlando a 10 minutos dos Parques da Disney Magic Village Resort – O lugar ideal para você ficar em Orlando

Cinderela e príncipe no desfile Festival of Fantasy Parade. Foto: Jennifer Lynn via Flickr
Cinderela no desfile Festival ok Fantasy Parade – Foto: Jennifer Lynn via Flickr

Disney Animal Kingdom

O mais recente dos parques da Disney de Orlando, inaugurado em 1º de maio de 1998, o Animal Kingdom traz todo o amor de Walt Disney pelos animais e a conscientização de preservação da nossa natureza.

É o maior parque do complexo, com uma área 5 vezes maior que a do Magic Kingdom e possui umas vasta área de conservação com diversas espécies de animais.

>> Leia mais no nosso post completíssimo Animal Kingdom – Dicas para Aproveitar ao Máximo o Parque

As melhores atrações do Disney Animal Kingdom

A imponente Tree of Life (Árvore da Vida) é o símbolo do parque, com mais de 325 animais entalhados, ótima pedida para tirar fotos. Dentro dela, acompanhe os personagens do filme “Vida de Inseto” em uma divertida atração 3D para toda família. À noite não a perca ganhando vida, com luzes e projeções no show Tree of Life Awakenings.

Na área dedicada à África, embarque em um safari e observe os animais no Kilimanjaro Safaris. Na saída já se prepare para acompanhar o ciclo da vida, no impressionante show Lion King Festival, onde os personagens do Rei Leão ganham vida junto com performances circenses, em um musical que enche os olhos com cores e músicas inesquecíveis do filme. Prepare-se para se emocionar!

Foto da Árvore da Vida, no Magic Kingdom. Foto: David Buchi via Pexels.
A Árvore da Vida – Foto: David Buchi via Pexels.

Os radicais também tem vez, em uma montanha russa dentro do monte Everest, onde encontramos o Pé Grande que acaba destruindo os trilhos e bom, tem uma surpresinha no final, rs.

É nesse parque que em 2017 foi inaugurada a impressionante área de Pandora, baseada no filme Avatar. Os detalhes, as cores, a ambientação são de deixar qualquer um de boca aberta!

Aproveite essa área de dia e à noite, eu prometo que você não vai se arrepender. Nela, o simulador mais tecnológico, e atração mais concorrida da Disney hoje em dia – o Flight of Passage. Leva os visitantes a um voo em cima de um Banshee (espécies parecidas com dragões alados do filme Avatar). É de um realismo tão impressionante que só vivenciando para saber!

Próximo à montanha russa dentro do monte Everest, toda noite o lago se ilumina com barcos e luzes no show noturno Rivers of Light.

Disney Hollywood Studios

Reunindo atrações voltadas aos filmes, produções e desenhos dos Estúdios Disney, este parque foi inaugurado também no dia 1º de maio de 1989, ainda pelo nome de MGM Studios. Esse nome vigorou até 2007, quando passou a ser conhecido por Hollywood Studios.

É o parque da Disney com mais renovações e novidades nos últimos anos. Na Toy Story Land, aberta no final de junho de 2018, você se sente como um brinquedo do Andy (menino protagonista dos filmes) passeando pelo quintal dele.

Tudo encanta, inclusive o banheiro de peças de lego e as marcas gigantes do tênis do Andy pelo chão.  

Imagem de brinquedo da Toy Story Land, área nova de um dos parques da Disney. Foto da autora do post.
Área de brinquedo da Toy Story Land
Personagem Woody, de Toy Story, em espaço do mais novo dos parques Disney, o Toy Story Land. Foto: magicguides.com
Woody no Toy Story Land – Foto: MagicGuides

As melhores atrações do Disney Hollywood Studios

As 3 atrações atualmente mais concorridas do parque estão nessa área: a montanha russa Slinky Dog Dash, o divertidíssimo jogo de tiro ao alvo Toy Story Mania e as naves espaciais giratórias dos Aliens no Alien Swirling Saucers.

Além disso, é um parque da Disney que agrada a todos, até amantes da adrenalina. Nele se encontra o famoso “elevador” que despenca, o Twilight Tower of Terror e a montanha russa com loopings e inversões no escuro ao som da banda Aerosmith, a Rock ‘n’ Roller Coaster.

Por ser o parque dedicado aos filmes, é o que possui mais shows e apresentações com toques da Broadway.

Não perca o Beauty and the Beast – Live on Stage e o show da Bela e a Fera, com quase 40 minutos de duração, que conta a história cativante do filme com atores no palco e muita música.

À noite, opções que não faltam: dirija-se ao lago para um show com projeções na água, personagens da Disney e muita, mas muita emoção, rs.

Se for fã de Star Wars, pare em frente ao Teatro Chinês e veja com muitos fogos e luzes a história dos filmes.

Aliás, para os aficionados pela saga Star Wars, dia 29 de agosto de 2019 será inaugurada a primeira parte da maior e mais ambiciosa área dos parques da Disney, a Star Wars: Galaxy’s Edge, que promete conquistar até quem não sabe nada sobre os filmes com sua grandiosidade e atrações inovadoras.

>> Confira o vídeo e todos os detalhes no nosso post Parque Star Wars: Disney mostra detalhes de como será a Star Wars Land, em Orlando

Vista da Torre do Terror (Tower of Terror) no Disney Hollywood Studios. Foto de Alexf via Wikimedia.
A Torre do Terror (Tower of Terror) – Foto: Alexf via Wikimedia

Epcot

Aliando a visão de Walt Disney do futuro, mais o seu desejo e vontade de uma união de várias culturas e nações do mundo, em 1º de outubro de 1982 nasceu o segundo parque do Walt Disney World Resort, com o nome de Epcot Center.

>> Leia mais nossas dicas do Epcot – Dicas para Aproveitar ao Máximo o Parque da Disney

Vista da Epcot Spaceship (ou bola do Epcot) ao anoitecer. Foto de Chris Flynn  por Pixabay.
A famosa bola do Epcot (Epcot Spaceship) – Foto: Chris Flynn por Pixabay

O parque é dividido em duas grandes áreas. A Future World é onde está a maioria das atrações. Já a World Showcase possui 11 pavilhões réplicas de seus países. Restaurantes, símbolos icônicos, cast members locais dos países e lojas trazem um pouco de cultura de cada nação.

O Epcot, como agora é conhecido, é um passeio que você tem que colocar no seu roteiro, principalmente para amantes de viagens!

As melhores atrações do Epcot

Voe em um simulador de asa delta pelas cidades mais conhecidas do mundo no Soarin, descubra como são feitos os testes nas montadoras de carros e acelere a mais de 100 km/h no Test Track, ou vá ao espaço e sinta a gravidade zero no simulador Mission: Space.

Para os pequenos, esse é um parque onde diversas princesas ficam espalhadas pelos países. Para os fãs de Frozen (pequenos ou grandinhos rs), no pavilhão da Noruega, além do encontro com a Elsa e a Anna, há uma atração fofíssima de barco pelas cenas do filme, a Frozen Ever After.

Deixe a tarde para explorar tudo o que cada pavilhão tem a oferecer. Visite México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá em um dia só!

Parques Disney: Foto do pavilhão Noruega, no World Showcase do Epcot. Foto de magicguides.com
O pavilhão Noruega, onde você pode encontrar com a Anna e Elsa de Frozen – Foto: Magic Guides

Aproveite para comprar lembrancinhas vindas de cada cantinho do mundo e apreciar a culinária dessas nações. Cada pavilhão tem restaurantes fast food e de mesa para diversos gostos. Vale a pena fazer reserva nesses restaurantes.

À noite, escolha um lugar ao redor do lago para se encantar com o Illuminations: Reflections of Earth. Um show belíssimo que mostra o surgimento da Terra até o nascimento das nações, com muitas luzes, água e fogos de artifício!

Parques Aquáticos Disney Orlando

Devido à temperatura alta na maior parte do ano, os parques aquáticos da Disney são uma boa pedida para relaxar e curtir entre as maratonas de parques temáticos.

Se tiver a possibilidade tire um dia ou dois e se aventure nos dois parques aquáticos da Disney em Orlando.


Não esqueça do seu Seguro Viagem quando for para os Estados Unidos. Além de baratinho é um investimento necessário que pode te livrar de problemas durante as férias

Seguro Viagem: América do Norte
AT 40 AMÉRICA DO NORTE AT 40 AMÉRICA DO NORTE Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 26/dia*
AT 60 AMÉRICA DO NORTE AT 60 AMÉRICA DO NORTE Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 37/dia*
TA 40 Especial - Am. Norte TA 40 Especial - Am. Norte Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 10/dia*

Typhoon Lagoon

O primeiro parque aquático da Disney, Typhoon Lagoon, inaugurado em junho de 1989, é ambientado em um vilarejo tropical. A história do parque coloca na temática um furacão que deixou o navio encalhado no topo da montanha, que se tornou símbolo do parque.

Para variar, os parques da Disney sempre são tematizados e contam uma história para nos deixar imersos nesse mundo de fantasia.

Nele encontramos atrações radicais, para família e áreas infantis. A maior piscina de ondas artificiais da América do Norte é diversão garantida. Até aula de surfe, paga à parte, é possível fazer nesse parque.

Piscina com boias ao lado de vegetação e pedras no Typhoon Lagoon, parque aquático da Disney. Foto: Steve Bozak via Flickr.
O Typhoon Lagoon – Foto: Steve Bozak via Flickr

Blizzard Beach

Apesar de menor, o Blizzard Beach Parque possui opções mais radicais do que o Typhoon Lagoon.

Adentrando nesse parque, você se sente em uma estação de esqui. Sim, a neve está presente nesse pedacinho da Flórida rs. Um tobogã quase na vertical que chega a 90 Km/h, dá vida ao brinquedo Summit Plummet.

As crianças também curtem as áreas dedicadas a elas. Com placas que imitam icebergs, os pequenos podem se aventurar subindo em cima ou brincando com diversos esguichos espalhados pelo parque.

Vista de tobogã do Blizzard Beach, um dos parques Disney. Foto de Jeff Keys via Flickr.
Tobogã do Blizzard Beach – Foto Jeff Keys via Flickr

Onde ficar em Orlando

#FicaDica: Kissimmee é uma ótima dica onde ficar quando for para os Parques da Disney em Orlando!

A cidade tem muitas opções de hotéis, condomínios e resorts. Além de ser super segura e super perto das atrações dos Parques da Disney Orlando.

>>Veja onde ficar em Orlando a 10 minutos dos Parques da Disney Magic Village Resort – O lugar ideal para você ficar em Orlando

Booking.com

Parques da Disney na Califórnia

Disneyland Resort

Em Anaheim, a 40 Km de distância de Los Angeles, está localizado o complexo Disneyland Resort. Aberto com o parque Disneyland pelo próprio Walt Disney, no dia 17 de julho de 1955, foi aqui onde tudo começou.

Hoje este complexo abrange 2 parques temáticos, 3 hotéis e um centro de entretenimento, com compras e restaurante, o Downtown Disney District.

Para quem conhece o Walt Disney World Resort na Flórida, percebe a diferença da grandiosidade entre os dois. O complexo da Califórnia é bem menor e nele é possível andar a pé de um parque a outro, aos hotéis e ao Downtown Disney, o que é impossível em Orlando.

Nem por isso a magia nele é menor! Para amantes da Disney como eu, é uma emoção sem palavras pisar no parque onde Walt Disney esteve, caminhar seus passos e sentir de perto tudo que ele planejou e sonhou.

>> Aproveite para conhecer Los Angeles e veja todas as dicas no nosso post O que fazer em Los Angeles para quem vai ficar de 1 a 4 dias na cidade

Vista do castelo da Bela Adormecida na Disneyland Anaheim (da Califórnia). Foto: Tuxyso via Wikimedia
O castelo da Bela Adormecida na Disney Califórnia – Foto: Tuxyso via Wikimedia

Disneyland Park

É o primeiro parque temático do mundo. Todos os outros parques da Disney com o castelo como símbolo se basearam na Disneyland Park. E é exatamente por isso que esse parque conserva muitas atrações clássicas das décadas de 50 e 60, projetadas por Walt. Vá com isso em mente e com o coração aberto!

A Disneyland Park não é um parque com atrações tecnológicas ou radicais. Porém, é um parque que nos acolhe pela nostalgia e encantamento presentes ali.

As 8 áreas temáticas (Main Street USA, Adventureland, New Orleans Square, Critter Country, Frontierland, Mickey’s Toontown, Fantasyland e Tomorrowland) ficam ao redor do castelo.

O primeiro dentre todos os castelos é rosa, o menor e menos imponente de todos (mas não menos charmoso rs) e pertence à Bela Adormecida.

As atrações tradicionais da Disney estão presentes aqui. Mesmo que você já tenha ido às de Orlando, a dica é que vá às versões da Califórnia. A maioria tem modificações nos trajetos ou surpresas diferentes. Como é o caso das montanhas russas Space Mountain e Big Thunder Mountain Railroad.

A Mickey's Toontown e suas atrações, na Disneyland Califórnia. Foto da autora do post,
A Mickey’s Toontown, na Disneyland Califórnia

As melhores atrações da Disneyland Califórnia

Aqui encontramos atrações únicas como a Matterhorn Bobsleds. Nela você se aventura em uma montanha nevada dentro de um carrinho de bobsled, e é divertidíssima!

Ou a versão da atração do filme Procurando Nemo, a Finding Nemo Submarine Voyage, na qual você viaja dentro de um submarino que mistura filmes com cenários nas janelinhas, contando a história do peixinho palhaço mais querido e de seus amigos.

Para crianças menores, a Disneyland é um prato cheio. Aqui Mickey e seus amigos têm suas casas e sua cidade em Mickey’s Toontown. O colorido e a vivacidade dessa área são de fascinar a todos. Além disso, em Fantasyland estão a maioria das atrações voltadas aos pequenos, como The Many Adventures of Winnie the Pooh e Dumbo the Flying Elephant.

Como todo bom parque da Disney, não poderiam faltar os shows e a parada. Separe um tempo para acompanhar à tarde a Mickey’s Soundsational Parade e assistir aos dois shows noturnos, o Fantasmic e o Mickey’s Mix Magic, show de projeções na atração It’s a Small World em comemoração aos 90 anos do Mickey.

Quer conhecer mais sobre a Disneyland Califórnia? Olhe nosso post completo com todas as dicas para você.

Disney California Adventure

Em homenagem aos parques de diversões da Califórnia, no dia 08 de Fevereiro de 2001, foi aberto o Disney California Adventure. Um parque com um conceito diferente de outros parques da Disney ao redor do mundo.

Vista da montanha-russa do Mickey Mouse, no Disney Califórnia Adventure. Foto da autora do post.
Vista do Paradise Pier, na Disney Califórnia Adventure em Califórnia

Atualmente é o parque tema dos filmes Pixar. Com a mais recente área Pixar Pier, conta com a Incredicoaster, montanha russa de madeira com looping do filme Os Incríveis. Além da área Cars Land, onde Radiator Springs ganha vida e você pode até competir em uma corrida na atração Radiator Springs Racers.

Os filmes da Marvel são homenageados nesse parque também, com a Guardians of the Galaxy – Mission: Breakout!, uma atração com queda, similar ao famoso elevador, onde ajudamos a salvar os Guardiões; e, futuramente, com a abertura da área Marvel Land.

O Disney California Adventures é um parque delicioso de se passear e tirar fotos. Seja na Cars Land de dia ou à noite no Pixar Pier com a roda gigante Pixar Pal-a-Round de fundo.

É no píer que à noite acontece o show mais lindo e emocionante de todos os parques da Disney, o World of Colors. Nele, a história das animações Disney é contada em meio a jatos d’água, projeções, luzes, cor e músicas.

O show noturno World of Colors, na Disneyland CA – Foto: Stansberry via Wikimedia

2 – Parques da Disney na Europa

Parques da Disney em Paris

Confira os dois parques da Disney em Paris:

>> Não esqueça que o Seguro Viagem para a Europa é OBRIGATÓRIO

Disneyland Paris  

Sem dúvidas a Disneyland Paris é uma Disney Europeia. Não teria como descrever melhor esse complexo de parques da Disney, que apresenta um charme singular. Afinal como eles mesmos dizem, se Paris tem suas luzes, a Disneyland Paris é iluminada pelo pó de pirilimpimpim, rs.

Localizado na região de Marne La Valée- Chessy, a 32 Km de Paris, abriu com o nome de Eurodisney (ainda conhecida assim por muitos) no dia 12 de abril de 1992.

Hoje o complexo da Disneyland Paris possui 2 parques temáticos. Além de 7 resorts e uma área de entretenimento, compras e restaurantes – o Disney Village.

>>Leia mais no nosso post com todas as dicas EURODISNEY: O que você PRECISA saber antes de ir.

Vista de parte da Disneyland Paris com jardim. Foto de Aline Dassel via Pixabay.
Disneyland Hotel, a entrada do Disneyland Paris – Foto: Aline Dassel via Pixabay

Disneyland Paris Parc

Ao entrarmos no parque, já notamos a diferença com outros parques da Disney. Ao invés da estação de trem, a entrada é por baixo do Disneyland Hotel, que impressiona e traz toda a magnitude desse parque logo de cara.

Baseado na Disneyland da California, aqui o castelo é o mesmo da Bela Adormecida. Esta versão, porém, é maior e com uma arquitetura mais sofisticada do que a americana.

Dispostas ao redor do castelo estão as cinco áreas do parque: Frontierland, Adventureland, Fantasyland, Discoveryland e Main Street USA.

Nesse parque encontra-se versões repaginadas das atrações como a Hyper Space Mountain, mais radical, é a única com loopings. E a mais longa Big Thunder Mountain de parques da Disney.

Passeie com as crianças pelo labirinto da Alice, o Alice’s Curious Labyrinth – que só existe em terras parisienses. É uma graça. Veja os bonequinhos cantarem em francês na icônica atração It’s a Small World.

Em 2017, quando o parque fez 25 anos, foram lançadas a Stars on Parade e o show Iluminnations. Nem precisa dizer que os dois precisam estar na sua agenda de dia no parque! rs

Entrada da atração Alice's Curious Labyrinth, na Disneyland Paris. Foto de Loren Javier via Flickr.
A Alice’s Curious Labyrinth, exclusiva da Disneyland Paris – Foto: Loren Javier via Flickr
Isis Pacheco (autora do post) em foto com o castelo da Bela Adormecida da Disneyland Paris Parc ao fundo.
Eu e o castelo da Bela Adormecida na Disneyland Paris Parc!

Walt Disney Studios Parc

O parque que remete aos estúdios de cinema foi inaugurado dia 08 de Fevereiro de 2001. A entrada é a simulação de um estúdio, dentro de um galpão fechado com lojinhas e restaurantes.

Nesse parque encontramos a área do filme Ratatouille, com o simulador 3D do Remy, o ratinho fofo do filme. Além da montanha russa do Crush, tartaruga do filme Procurando Nemo, a Crush Coaster.

Também encontramos atrações radicais semelhantes as de outros parques, como a The Twilight Zone Tower of Terror, o famoso elevador. Além disso, há a versão francesa da montanha russa do Aerosmith, a Rock’n’ Roller Coaster.

Para os menores, temos a área Toy Story Playland, com atrações baseadas no filme.

Em 2019, acontece a estação dos super heróis Marvel, com shows e encontros com os personagens dos filmes.

O show Mickey and the Magician, inaugurado em 2019, é belíssimo e vale a pena conferir! Nele, o Mickey é um aprendiz de mágico e conta com a ajuda de vários personagens dos contos de fada nessa empreitada!

O elevador Twilight Tower of Terror do Walt Disney Parc em Paris, com estátua de Walt Disney e Mickey à frente. Foto de David Jafra via Flickr.
Twilight Tower of Terror do Walt Disney Parc em Paris – Foto: David Jafra via Flickr

Onde ficar quando for a Disney em Paris

#FicaDica: Se você procura onde ficar quando for aos Parques da Disney Paris, a dica é ficar próximo do RER A (trem expresso). Como Auber (Opéra), Charles de Gaulle Etoile (limite do 8º, 16º e  17 º Arrondissement, em face ao Arco do Triunfo) ou até Nation.

Destes bairros, fica facinho pegar o RER até Marne la Valé, onde fica a Disney Paris. Não há bons hotéis próximos a Disney, então é melhor ficar em Paris – curtir a cidade – e passar um dia no parque com as crianças.

>> Leia nosso post com as dicas Onde se Hospedar em Paris – O Guia completo Bairro a Bairro

Booking.com

3 – Parques da Disney no Japão

Tokyo Disneyland Resort

O complexo da Disney no Japão foi o primeiro a existir fora de terras americanas e a não pertencer inteiramente a Walt Disney Company. Os parques são na verdade administrados por uma empresa japonesa.

Inaugurado dia em 15 de Abril de 1983, com a Tokyo Disneyland, hoje possui 2 parques temáticos, 3 hotéis oficiais e um complexo de lojas, restaurantes e entretenimento chamado Ikspiari.

A paixão dos japoneses por Disney e por parques temáticos é tanta, que os dois parques do complexo figuram entre os 4 mais visitados por ano no mundo, intercalando com o Magic Kingdom de Orlando e a Disneyland da Califórnia.

Localizado na cidade de Urayasu, a 32 Km da capital Tóquio, os parques da Disney desse complexo conservam toda magia e cordialidade no atendimento, tão prezadas pelos americanos e pelas empresas Disney.

Mas se prepare porque eles são lotados o ano todo, por isso, uma boa programação é necessária.

Além disso, é bom ficar sabendo: a maioria das atrações e shows são em Japonês. Porém, possui sinalizações, mapas e cast members em inglês em todos parques.

Vista do portal de entrada da Tokyo Disneyland, no Japão. Foto de Rob Young via Wikimedia.
Entrada da Tokyo Disneyland – Foto: Rob Young via Wikimedia

Tokyo Disneyland

Por ter o castelo da Cinderela como símbolo, esse parque da Disney se assemelha muito ao Magic Kingdom em Orlando.  Ao redor dele se distribuem as 7 áreas: World Bazaar, Adventureland, Westernland, Critter County, Fantasyland, Toontown e Tomorrowland.

Separe um tempo para aproveitar as versões japonesas de atrações como Jungle Cruise, um passeio de barco pela floresta tropical; Haunted Mansion, a famosa mansão mal assombrada e a Splash Mountain.

As atrações infantis, no parque da Disney japonês, possuem uma tecnologia a mais. Por isso, não perca a Peter’s Pan Flight e a incrível Pooh’s Hunny Hunt, nas quais você irá passear por carrinhos ou barcos voadores pelas histórias das animações com uma ótica diferente das versões americanas.

Ao andar pelas ruas da Tokyo Disneyland, perceba a criatividade dos japoneses nos famosos snacks (guloseimas). Eles levam a teoria de que tudo no formato do Mickey é mais gostoso bem a sério! Rs.

Até várias versões do mochi (bolinho feito de massa de arroz) você encontrará por lá. Uma dica: experimente o mochi em formato dos aliens do Toy Story.

Waffle em formado de Mickey com cauda, na Tokyo Disneyland. Foto de e_chaya via Flickr.
Um waffle com a carinha do Mickey na Tokyo Disneyland – Foto: e_chaya via Flickr
Mão segurando potinho de Toy Story com três unidades do bolinho mochi em formado de alien. Foto de Doing via Flickr.
Os mochis dos aliens de Toy Story – Foto: Doing via Flickr

Não estranhe ao ver muitas filas para os shows 2 horas antes. Os japoneses são fascinados por eles e nos dois parques você irá encontrar várias opções para assistir.

Entre os principais estão Dreaming up! (parada da tarde), Tokyo Disneyland Electrical Parade – Dreamlights (parada da noite), além da Disney Light for the Night (show de fogos noturnos que acontece em ambos os parques). Chegue com 1h30 a 2h de antecedência.

Não se preocupe em questão de organização, pois os japoneses conseguem ser mais aprimorados até que os americanos. Ou seja, as filas para os shows se formam em lugar certo e seguem a ordem. Aqui é bem difícil ver pessoas furando fila.

Foto do castelo da Cinderela, na Tokyo Disneyland. Foto: Ester Marie Doysabas via Unsplash.
O castelo da Cinderela da Tokyo Disneyland – Foto: Ester Marie Doysabas via Unsplash

Tokyo Disney Sea

Um fato curioso é que os parques da Disney do Japão foram construídos à beira do mar. Devido a isso, no dia 04 de Setembro de 2001, o Tokyo Disney Sea foi inaugurado. Com sua temática única, suas áreas são baseadas em cidades que ficam próximas ao oceano e até gôndolas venezianas encontramos por aqui para um passeio.

Com paisagens e uma beleza singular, esse parque temático traz a inspiração de Walt Disney pelas histórias de Julio Verne. Nas atrações 20.000 Leagues Under the Sea e Journey of the Center of the Earth, você embarca em uma jornada pelas aventuras dos livros do mesmo nome.

Para fãs da Pequena Sereia, a Mermaid Lagoon é uma área infantil toda dedicada a ela. Com algumas atrações para os pequenos que são cobertas, devido à baixa temperatura no Japão nos meses de inverno.

Imagem da Mermaid Lagoon. Foto de Eiji Kikuta por Pixabay.
A Mermaid Lagoon – Foto: Eiji Kikuta por Pixabay

O ursinho do Mickey, Duffy, diferente de outros países, é um personagem muito popular por aqui. Pelo parque é normal ver pessoas usando roupas inspiradas nele. Até um show e uma lojinha própria o Duffy ganhou em terras japonesas.

Durante a tarde se programe para ver uma parada diferente de todas, que muda sazonalmente e que acontece na água!

Ao cair da noite não deixe de conferir os dois espetáculos, Fantasmic e Disney Light the Night.

O ursinho Duffy – a esquerda. Muito famoso na Disney Japão – Foto: Site tokyodisneyresort
Mickey em barco do Tokyo Disney Sea. Foto de Sam Chen via Pixabay.
Atração do Tokyo Disney Sea – Foto: Sam Chen via Pixabay

4 – Parques da Disney na China

Hong Kong Disneyland

O menor dos parques da Disney, foi inaugurado dia 12 de Setembro de 2005, em Penny Bay na ilha de Lantau, Hong Kong.  Todo complexo possui, além do parque, mais 3 hotéis Disney.

A maioria das atrações e shows nos parques da Disney na China são em Mandarim. Porém, tem sinalizações, mapas e cast members que falam inglês em todos parques.

Além disso, vale se aventurar a assistir os shows. A Disney é muito visual e dá para entender as histórias. Principalmente, se já assistiu os filmes e conhece os personagens.

O parque divide-se em 7 áreas (Adventureland, Fantasyland, Grizzly Gulch, Main Street USA, Mystic Point, Tomorrowland e Toy Story Land) dispostas ao redor do castelo da Bela Adormecida. Aqui o castelo é bem similar ao da Disneyland Califórnia, e atualmente passa por uma revitalização com previsão para terminar em 2020.

Na verdade o parque inteiro passa por uma ampliação, com áreas da Marvel e Frozen previstas para abrir também em 2020.

O castelo da Bela Adormecida da Disneyland Hong Kong. Foto de Hieu Duong via Pixabay.
Castelo da Bela Adormecida em Hong Kong – Foto: Hieu Duong via Pixabay

As melhores atrações da Disney Hong Kong

Duas atrações imperdíveis e que só existem nesse parque são dedicadas aos heróis Marvel, a Iron Man Experience, um simulador 3D e a Ant-Man and the Wasp: Nano Battle, atração interativa de tiros.

Outra que vale à pena conferir é a Mystic Manor, versão chinesa na Haunted Mansion. Mas que aqui é um museu onde os artefatos somem misteriosamente!

Para agradar a todos os públicos, a alimentação é bem variada, de comida internacional a um espaço com culinária asiática.

Agende no seu roteiro um tempo para assistir ao show da Moana que acontece várias vezes ao dia. Você pode conferir os horários no Time Guide ou pelo aplicativo do parque.

E não perca as paradas da tarde e da noite (Flights of Fantasy Parade e Paint the Night respectivamente). A noturna é uma das mais impactantes feitas nos parques da Disney.

Com 1h pelo menos de antecedência, posicione-se na Main Street USA para o show noturno de projeções We Love Mickey.

Vista da entrada da atração Iron Man Experience, da Disney de Hong Kong. Foto de Ngchikit via Wikimedia.
Fachada da Iron Man Experience – Foto: Ngchikit via Wikimedia

Shanghai Disneyland

O mais novo parque da Disney e o mais tecnológico foi aberto em 16 de Junho de 2016 em Pundong, Shanghai. Possui, dentro do complexo, 2 hotéis oficiais e um centro de compras e entretenimento chamado Disneytown.

O castelo símbolo do parque, o Enchanted Storybook Castle é dedicado a todas as princesas e é o maior e mais exuberante já construído.

Dentro dessa construção encontramos um restaurante, o Royal Banquet Hall, e outras duas atrações. A Once Upon a Time Adventure, dedicada à Branca de Neve, e a Voyage to the Crystal Grotto, na qual barquinhos levam você a passear por debaixo do castelo pela história da Pequena Sereia.

Vale muito a pena conferir a versão chinesa de Pirates of the Caribbean Battle for the Sunken Treasure. A atração conta com uma mistura de passeio de barco com simulador pelas cenas dos filmes de Piratas do Caribe. Imperdível também é a montanha russa do filme Tron.

Aprecie na sua tarde a parada Disney Color Fest. À noite se encante com o maravilhoso show Ignitte the Dream – A Nighttime Spectacular of Magic and Light, show de projeções, luzes e fogos no castelo.

Vista do Enchanted Storybook Castle, na Disneyland Shanghai, na China. Foto de xin chen por Pixabay.
O Enchanted Storybook Castle, na Disneyland Shanghai – Foto: xin chen por Pixabay

5 – Cruzeiros da Disney

Disney Cruise Line

Não só de parques vive a Disney! Desde 1996, opera seus navios de cruzeiros com vários destinos e a cada ano amplia sua frota.

São quatro grandiosos navios: Disney Dreams, Disney Magic, Disney Wonder e Disney Fantasy, e em 2023 são esperados mais três navios.

Os itinerários mais comuns são os de 3 a 4 dias que vão para Bahamas e Caribe. Inclusive, a Disney é proprietária de uma ilha nas Bahamas, a Castway Cay, que é parada nesses roteiros.

Os Cruzeiros para destinos diferentes, como Alasca e Mar Mediterrâneo, já são feitos pelos navios da Disney. Alguns tem duração de 15 dias.

>> Você sabia que também existe seguro viagem para cruzeiro? Leia tudo Seguro Viagem para Cruzeiros Marítimos – Tudo o que você precisa saber.

Foto de área comum do Disney Cruise Line, com piscina, tobogã e cinema ao ar livre. Foto da autora do texto, Isis Pacheco.
A piscina de um dos navios da Disney Cruise Line

Em todos os navios você encontra áreas temáticas, voltadas para crianças, adolescentes e adultos. Além de sistema all inclusive, com rotação pelos restaurantes em cada jantar.

Shows da Broadway exclusivos e queima de fogos, nas festas temáticas estão presentes em todos os cruzeiros. A Disney Cruise Line é o único no mundo liberado para soltar fogos de artifício em alto mar.

Durante algumas épocas do ano, ocorrem cruzeiros temáticos. Entre eles, de Halloween, de Natal, o Marvel Day at Sea e o Star Wars Day at Sea.

Uma dica é combinar sua viagem para Flórida nos parques com um cruzeiro. O porto fica em Port Carnaveral, a 40 minutos de Orlando, e a Disney oferece transporte gratuito do aeroporto.

>>Leia nosso post e conheça também Symphony of the Seas: Como é viajar no MAIOR navio de Cruzeiro do Mundo 

Vista do navio da Disney Cruise Line. Foto de skeeze via Pixabay.
O navio da Disney Cruise Line – Foto: skeeze via Pixabay

Seja em terra ou no mar, magia é o que não falta pelos Parques da Disney e seus Cruzeiros.

Gostou das nossas dicas dos Parques da Disney? Deixe aqui seu comentário!

Continue Lendo Sobre os Parques da Disney

O que você PRECISA saber ANTES de ir para a Disney

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira?

Ou você já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “Será que esqueci alguma coisa?” Então calma, nós te ajudamos com itens que você não pode esquecer antes de embarcar. Vamos lá?

1) Seguro Viagem é INDISPENSÁVEL

Onde Comprar: SEGUROS PROMO

Já pensou ter que pagar despesas médicas ou precisar desembolsar fortunas por contratempos na viagem? Nós já soubemos de diversos casos de pessoas que passaram por isso.

O seguro viagem é obrigatório para turistas que visitam a Europa. Já para turistas que visitam os Estados Unidos o seguro não é obrigatório. Mas a contratação de um plano é altamente recomendada.

O Seguro Viagem é baratinho e um investimento necessário para te livrar de problemas maiores que podem acontecer durante as férias.

#FicaADica: Economize 10% em seu seguro viagem.  Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto e pague no boleto para garantir 5% OFF adicional.

Seguro Viagem: Europa
GTA 60 EUROMAX GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 23/dia*
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 11/dia*
AT 40 INTER AT 40 INTER Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.500 (COMPLEMENTAR) R$ 26/dia*

2) Como ter internet ilimitada durante a viagem

Onde Comprar: EASYSIM4U

Você sabia que está cada vez mais fácil – e barato – ter internet ilimitada durante toda a viagem?

É só pedir um chip de celular internacional através da EASYSIM4U. Nós sempre usamos e adoramos! Eles enviam um chip em seu endereço no Brasil, você insere no seu celular quando chega no destino e tem internet ilimitada durante toda a viagem.

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada ;).

3) Já marcou sua hospedagem?

Onde Comprar: BOOKING.COM

Se você ainda não marcou sua hospedagem, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Essa é a maior plataforma de reservas de hotéis do mundo, garantindo uma experiência segura e ótimas ofertas em acomodações.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar 🙂

Booking.com

4) Alugue carros com os melhores preços

Onde Comprar: RENT CARS

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Além disso, Fique muito esperto ao fechar com outros comparativos de locadoras de carro. Isso porque, os preços geralmente são cobrados em dólar e fecham com o seu cartão. Se o dólar subir, o preço do seu aluguel de carro também sobe.

aluguel de carro - parques disney

Obs:  Prezamos muito pela credibilidade de nossas informações. Todos os sites que recomendamos acima são sites que já usamos, temos boas experiências e feedbacks de leitores!

Além disso, vale a pena conferir outras informações úteis para sua viagem para a Disney: