Voar de balão já é por si só uma experiência daquelas que todo mundo deveria incluir nas listas do que se fazer pelo menos uma vez na vida. Já tínhamos voado na Capadócia, mas nosso sonho era mesmo fazer um safari aéreo e conseguimos realizá-lo em grande estilo, no Serengeti.

Quer melhor maneira de ver a imensidão dessa reserva ambiental e ter completa dimensão da quantidade incomparável da vida animal do que de cima? Esta pode ser a área mais bonita do mundo para um voo de balão, pois não há cabos de energia, cercas e pouquíssimas estradas de terra. É a oportunidade de ver o Serengeti de uma perspectiva única!

Como foi nossa experiência

Nosso safári de balão foi realizado pela Serengeti Ballon Safaris, que nos buscou em nosso hotel às 4h 30 min da manhã para uma viagem de 1 hora até o local da decolagem. O mais divertido é que a cada vez que saímos do hotel, independente do destino (seja balão ou aeroporto), é uma nova chance para um safári.

Chegamos às 5h 45 no local para as primeiras recomendações sobre o voo, acompanhamos o balão sendo inflado, colocamos nossos cintos e partimos às 6h para ver de cima o sol abrilhantar a imensidão. O nascer e pôr do sol da África são sempre uma atração, os mais lindos que já vimos!

passeio de balão no serengeti

Amanhecer no Serengeti

passeio de balão em serengeti

Preparando o balão para o voo

Cada balão tem capacidade para 16 pessoas mais o baloeiro. O ideal é vestir uma blusa de frio pelo amanhacer, horário em que as temperaturas são mais baixas e uma blusa mais fresca por baixo, pois o passeio acaba por volta das 11h, quando o clima está mais quente.

O Voo

Os voos duram aproximadamente uma hora e o baloeiro, muito habilidoso, consegue baixar o balão sempre que algum passageiro avista algum animal de interesse e assim conseguimos admirá-lo mais de perto. Mas é do alto que tudo ganha outra proporção e a emoção vem à tona pela grandiosidade da vida selvagem!

passeio de balão em serengeti

Nossa vista durante o voo no Serengeti

Ao mesmo tempo que estamos flutuando suavemente entre as planícies sem fim do parque, os mesmos carros que buscaram todos os passageiros em seus hotéis continuam as buscas terrestres aos animais e comunicam o baloeiro via rádio de sua localização. Terminada a duração do voo, que não pode ser estendido por conta dos ventos, o balão aterriza e os motoristas dos carros auxiliam a retirada de cada um de nós. Cada voo é único, até porque se sabe sempre de onde partirá, mas não há como prever com exatidão onde irá pousar, missão esta que ficará por conta dos ventos.

passeio de balao em serengeti

Felizes com a experiência

Com os pés em terra firme, somos servidos de taças de champanhes para o tradicional brinde. Seguimos então de carro para outro local, onde mesas postas nos aguardam para um bem servido café da manhã. Momento para conhecer muita gente, todas encantadas com o que acabaram de viver!

É possível ver os animais durante o voo?

Como saímos na madrugada, ainda muito escuro, alguns animais estavam em seu horário de caça ou bastante ativos. Vimos durante esse translado, 13 jovens leões (juro), uma manada de hipopótamos caminhando pela estrada, lebres e algumas hienas.

Quanto Custa o passeio de balão no Serengeti

As reservas para os voos de balão podem ser feitas nos hotéis localizados dentro do parque ou diretamente com a empresa Serengeti Balloon Safaris. Nós amamos e garantimos que vale a pena cada centavo, que no caso são US$ 600 por pessoa, mas que se tornam um daqueles momentos que a gente vai lembrar pra sempre com os olhos brilhando.

Saiba mais:

Onde ficar no Serengeti

Four Seasons Safari Lodge foi a nossa escolha!

Confira mais informações sobre o hotel, preços e reservas no nosso post Four Seasons Safari Lodge Serengeti, Tanzânia

Hotéis em Oferta no Serengeti


Booking.com

Por que vale contratar um seguro viagem para África?

Você não quer arriscar qualquer contratempo que possa estragar todo o planejamento de uma viagem! Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem. De qualquer modo, o ideal em um Seguro Viagem é DIMINUIR RISCOS que podem acontecer em uma viagem. Os “extras” você pode escolher de acordo com a oferta da seguradora: que pode cobrir até extravios de bagagem, furtos e roubos e até mesmo a viagem de uma família em caso de emergência.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores! É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Veja outras dicas do Serengeti e da Tanzânia

Safári no Serengeti, na Tanzânia – O melhor safári do mundo!

Viagem para Zanzibar: um paraíso escondido na Tanzânia

Seguro Viagem Internacional: Confira o passo-a-passo de como contratar