Um guia completo para planejar sua viagem a Peruíbe. Anote as dicas e aproveite muito!

A charmosa Peruíbe é uma cidade litorânea do sul do estado de São Paulo, localizada na Região Metropolitana da Baixada Santista. Por lá a natureza é bastante presente, encantando os que gostam de apreciar belezas naturais, além de ser uma ótima alternativa de destino para quem quer aproveitar boas praias perto da capital paulista.

Aliás, não são só as praias que garantem o refresco dos dias mais quentes em Peruíbe. A cidade também possui cachoeiras de fácil acesso que costumam atrair muitos visitantes. Vizinha de Santos, o local é uma boa desculpa para estender seu roteiro por essa parte do litoral de SP. Bora descobrir mais sobre a cidade?

O que fazer em Peruíbe

Peruíbe é repleta de praias e cachoeiras, sendo um destino muito convidativo para o verão. É possível aproveitar para se refrescar tanto nas águas doces quanto nas salgadas, curtir muita natureza e ainda passear por alguns locais de interesse inusitados, que tornam o destino incrível para uma viagem rápida.

Uma das praias mais visitadas da cidade é a Praia do Centro, que possui ótima infraestrutura, orla urbanizada e proximidade com o comércio. Outra ainda é a Praia do Costão, onde rochas tornam a paisagem mais bonita e contribuem para quebrar as ondas e tornar a maré mais tranquila para os banhistas. A Prainha também é outra bastante visitada na cidade.

A Praia de Guaraú é uma das mais bonitas de Peruíbe, sendo bastante frequentada por jovens e com ondas ótimas para quem curte surfar, além de ter restaurantes bastante elogiados nos arredores. Quem gosta de lugares mais vazios vai se encantar com a Barra do Una, que fica um pouco mais distante da cidade, mas tem um visual lindo e cheio de natureza.

Aliás, quem curte lugares naturais vai se encantar com a Estação Ecológica da Juréia-Itatins, uma área de reserva ambiental onde existem diversas espécies de plantas e animais. É possível fazer trilhas e chegar em cachoeiras, praias, rios, manguezais – um prato cheio para o ecoturismo.

Em Peruíbe há ainda as ruínas do Abarebebê para visitar, uma igreja histórica construída nos primeiros anos após o descobrimento do Brasil. Além dela, vale a pena conhecer o Parque da Lama Negra, com a famosa lama com propriedades medicinais da cidade. Por fim, o Aquário de Peruíbe é outro local imperdível para visitar, com diversas espécies de animais.

Onde ficar em Peruíbe – Nossas indicações de hotéis

Para ficar bem hospedado em Peruíbe a melhor escolha é optar por locais mais próximos do centrinho. Há boas pousadas, hotéis e até mesmo casas de temporada para alugar por lá, com a vantagem de ficar numa localização chave, próxima do comércio e com fácil acesso aos demais atrativos da cidade.

Leia todas nossas dicas:

Hotéis em Peruíbe

Pousadas em Peruíbe

Airbnb em Peruíbe

Encontre as melhores hospedagens em Peruíbe no Booking.com ou Airbnb.com

O mar sossegado da Prainha – Foto: Alexandre Posse via Wikimedia

Onde comer em Peruíbe – Dicas de restaurantes

Em Peruíbe você vai encontrar bons restaurantes, sendo muitos especializados em frutos do mar – como acontece com todo bom destino de litoral. Há um prato bastante comum por lá, conhecido como caldeirada, que leva pescados diversos e vale a pena experimentar.

A Cantina O Gordo é um bom lugar para almoçar durante seu tempo no destino. O Restaurante Brisamar também é indicado, funcionando tanto de dia quanto à noite. O Restaurante A Ponte é um lugar mais simples, mas com frutos do mar bastante elogiados. E para uma pizza, o Affamare é a escolha certeira.

Peruíbe reúne atrações diversas para aproveitar – Foto: Felipe Lima via Wikimedia

Seguro viagem nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

Aluguel de carro em Peruíbe

Alugar um carro em Peruíbe é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para São Paulo

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para São Paulo, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Em Peruíbe a natureza está sempre presente – Foto: ksalacchilmin0 via Pixabay

Leia todas as nossas dicas e posts da Baixada Santista