Se você está procurando um lugar para se hospedar na Grécia fora do roteiro turístico, anote nossas dicas. Na costa oeste da ilha de Kefalonia, está localizado um refúgio de tranquilidade, com vistas deslumbrantes e pores do sol memoráveis.

O Petani Bay Hotel é pedida certa para viajantes que procuram conforto, espaço, privacidade e uma localização bem tranquila da ilha.

O apart-hotel 4 estrelas é reservado apenas para adultos (ou adolescentes maiores de 16 anos), deixando a propriedade perfeita para casais. O ambiente intimista faz com que os hóspedes durmam aproveitando ainda mais a brisa suave do mar e acordem ouvindo os sinos de cabras. De manhã, a premiada piscina infinita com vista para a lindíssima praia de Petani Bay faz o dia começar da melhor maneira.

Localização

O Petani Bay Hotel fica em cima de uma falésia com uma vista privilegiada para Petani Beach, nomeada como uma das 10 praias mais bonitas de toda a Grécia. Além da vista linda, o hotel fica a 20 minutos da cidade de Lixouri que tem restaurantes, lojas e mercados. Além de ficar próximo de outras praias da península.

Porém,  é muito importante frisar algumas características a respeito da localização do hotel e da Kefalonia. A ilha tem distâncias muito extensas entre as atrações. Para se ter uma ideia, nós rodamos cerca de 400 km durante nossa estadia por lá para conhecer toda a Kefalônia. Por isso, o hotel acaba ficando a cerca de 1 hora ou 40 minutos de diversas atrações da ilha.

Se você está indo descansar, procura um paraíso mais exclusivo, em uma região tranquila, o Petani Bay Hotel é uma ótima opção. O hotel é excelente, mas não fica em uma base central para explorar toda a ilha. Nós recomendamos ficar duas noites no Petani Bay Hotel para explorar o oeste e norte da Kefalônia e outras duas noites na cidade de Sami ou Argostoli para conhecer o leste e sul. Assim, você ganha tempo em deslocamento e conhece diferentes regiões da ilha.

Dica: o hotel fica em cima da deslumbrante praia de Petani. Para chegar lá, é melhor ir de carro, já que você precisa passar por uma estrada sinuosa em uma falésia. A não ser, é claro, que você queira fazer um exercício :).

Onde ficar na Quefalonia

Petani Bay Hotel – Foto: divulgação

A chegada no hotel 

Logo na chegada, você vai ver duas placas: Reception (recepção) e Parking (estacionamento). Vá para a recepção para fazer o check-in e deixe as malas no carro. O serviço é ótimo, enquanto você faz o check-in, relaxa tomando um welcome drink na varanda, um funcionário busca o seu carro na entrada, estaciona e leva suas malas para o quarto.

Onde ficar na Kefalonia

Petani Bay Hotel – Foto: divulgação

Durante o check-in você vai receber um controle remoto do portão automático do estacionamento e a partir daí terá acesso ao local. Nas próximas vezes que chegar ao hotel, é só seguir a placa Parking e parar o carro diretamente por lá. Durante nossa chegada, os funcionários também nos deram um mapa da ilha e algumas sugestões de atividades. A primeira delas foi o restaurante da praia de Petani para almoçar (que falamos mais nesse post). 

Quartos

O hotel boutique tem apenas 12 quartos, o que deixa o ambiente ainda mais tranquilo e intimista – como se estivesse em uma casa de verão. Os quartos são bem decorados e possuem cozinha com geladeira e microondas. As acomodações tem varandas particulares, com vista para a piscina e mar.

Além disso, o Wi-Fi é livre no quarto e funciona bem. Porém, na piscina e na varanda principal do hotel o Wi-Fi deixa um pouco a desejar.

Ficamos em uma suite nova do hotel, chamada GEA. Atenção antes de reservar a suíte: ela é feita para casais, porque a casa de banho é aberta para o quarto. A suite tem uma cama bem grande e confortável, armário com utensílios domésticos e máquina de café, além de um cofre.

O destaque do quarto (positivo e negativo) fica para a banheira art-deco ao lado da cama. É ótimo ter uma banheira no quarto para aquele banho relaxante. Porém, ela é a única opção de banho – mesmo quando você quer tomar uma chuveirada mais rápida. Uma falha da banheira é que ela não tem cortina, nem box. No fim do banho, o quarto acaba bem molhado. Já o vaso fica em um quarto separado (e com portas).

A boa notícia para quem não gostou da ideia da banheira é que existem quartos sem a banheira no quarto também. Nos outros quartos os banheiros são super limpos e preparados. Porém, alguns são pequenos e não tem box, mas ficam separados do quarto.

Os quartos são amplos e tem ar condicionado, televisão, Wi-Fi, mesa de escrivaninha, poltrona e uma sacana com duas cadeirinhas. Eles disponibilizam diferentes opções de suites para casais e amigos. Lembrando – é um hotel para hóspedes maiores de 16 anos.

Hotel Petani Bay: Onde ficar na Kefalonia

Suíte GEA do Petani Bay, foi inaugurada recentemente para casais.

Hotel Petani Bay: Onde ficar na Kefalonia

A banheira da suite Suíte GEA do Petani Bay.

Piscina & SPA

O grande destaque do Petani Bay Hotel  é a piscina de borda infinita com vista panorâmica para a praia. A temperatura da piscina é super agradável e a profundidade é variada. Tem uma piscina pequena ao lado da grande, que é um pouco mais quente que a maior. Em volta da piscina ficam várias espreguiçadeiras –  algumas com cobertura e outras sem para quem quer tomar sol. A piscina tem um bar super gostoso com música ambiente.

É o lugar perfeito para curtir o visual do pôr do sol, que se põe bem em frente à piscina. Quando fomos estava ventando mais do que o de costume, se prepare para algum ventinho quando for já que o hotel fica em cima de uma falésia.

Para fazer essa experiência ainda mais relaxante, a propriedade oferece tratamentos de SPA, como massagens e tratamentos corporais com agendamento.

O

A piscina de borda infinita com vista para a Petani Beach. Incrível!

Restaurante

Petani Bay Hotel não tem um restaurante na propriedade, mas oferece um bar com vista para a piscina. Você pode pedir serviços de quarto (com cardápio limitado à partir das 16h30) ou beber um cocktail no bar da piscina. O café-da-manhã continental está incluso na hospedagem.

Achamos o café-da-manhã ótimo e super farto. Você pode escolher entre diversas opções de sucos naturais, iogurte grego com mel, geleias caseiras, diversos tipos de pães, ovo, bacon, etc. Além disso, todos os dias eles trazem uma surpresa diferente para as mesas, como uma tortinha de espinafre ou um cheesecake super gostoso. Também é possível fazer pedidos personalizados. Nós pedimos um café gelado, um cappuccino e ovos mexidos e eles nos trouxeram na mesa.  Além disso, a vista é daquelas para começar muito bem o dia.

Café-da-manha no Petani Bay Hotel

Café-da-manha no Petani Bay Hotel

Café-da-manhâ Petani Bay Hotel

Café-da-manhâ Petani Bay Hotel – Foto: divulgação

Onde ficar na Petani Beach

Café-da-manhâ Petani Bay Hotel – Foto: divulgação

Serviço

Adoramos o serviço do hotel. A equipe é super simpática, educada e atenciosa. Quando chegamos, o dono do hotel veio nos dar as boas vindas. Todas as vezes que precisamos de atenção, tivemos um ótimo atendimento. Uma das noites bateu aquela fome e já eram mais de 23h, ligamos no serviço de quarto e eles nos trouxeram uma tábua de frios deliciosa que salvou nossa noite. Após às 16h30, o cardápio do serviço de quarto fica limitado para esta tábua de frios ou uma salada grega.

Valores

Os valores da acomodação no Petani Bay Hotel  ficam em torno dos 200 euros a noite. É um bom custo-benefício comparado com outros hotéis da ilha. O hotel tem avaliação Excepcional (9.4) pelos viajantes do Booking.

Veredito

Entre os hotéis na Kefalônia, o Petani Bay Hotel é um dos grandes destaques. O pôr do sol na piscina é um “must” da estadia. Ele é indicado para casais que buscam por tranquilidade e sossego, em uma região paradisíaca da ilha. Só não se esqueça de checar a suíte que você vai reservar – se não quiser a banheira no quarto.

Além disso, não se esqueça que a localização não é central. Tudo na Kefalônia é distante. Por isso, recomendamos ficar em dois hotéis diferentes durante a estadia: 2 noites no Petani Bay Hotel e 2 noites na região de Argostoli é tempo suficiente para conhecer toda a ilha.

FAÇA SUA RESERVA E SAIBA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

Como reservar?

Você pode reservar a sua estadia através do Booking.com, clicando aquiSó tente reservar com a maior antecedência que puder (tipo, agora, risos!), já que o hotel costuma ter muita demanda.

Hotéis em promoção na Kefalonia na Grécia



Booking.com

Se você ainda está na dúvida se Petani Beach é lindo, quem sabe esse vídeo não te ajude.. o lugar é um paraíso.

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada na Grécia e por toda a Europa

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar na Grécia com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando na Grécia, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Veja também:

Onde ficar na Ilha de Milos, na Grécia: Perla Rooms

O que fazer na Ilha de Milos em 2 dias

Seguro Viagem Europa: O que você PRECISA saber antes de contratar

Restaurantes em Atenas: lugares imperdíveis para jantar na cidade