Viagem marcada e está procurando quais são os principais pontos turísticos da Inglaterra para visitar? Confira aqui os 19 pontos turísticos que você não pode perder na sua visita ao país.

Apesar dos principais pontos turísticos da Inglaterra estarem na capital, Londres, existem muitos passeios bacanas para fazer fora da capital inglesa, pelo restante do país. 

A Inglaterra atrai milhões de visitantes todos os anos. São inúmeros viajantes atrás de alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo.

Confira abaixo alguns dos principais pontos turísticos da Inglaterra e não deixe de visitá-los quando estiver por lá. 

Mapa de Pontos Turísticos na Inglaterra

Os Principais Pontos Turísticos da Inglaterra

Pedras de Stonehenge em Salisburg

Stonehenge fica em Salisburg, a mais ou menos 100 km de Londres.

Acredita-se que as pedras, que datam do período Neolítico, mais de 5000 anos atrás, estão organizadas de modo a colaborar com o processo agrícola. Além disso, ajudavam a comunidade que por lá se organizava na localização em dia e horário.

São formações de aparência misteriosa e de tão impressionantes, o local acabou virando atração turística. Você pode visitá-la pegando um trem de Londres até a cidade de Salisburg.

As pedra de Stonehenge em Salisburg, Inglaterra - Pontos turísticos inglaterra
Pedras de Stonehenge em Salisburg | Foto: Momentum Dash, via Flickr

Oxford University

A Universidade mais famosa da Inglaterra fica, como o próprio nome já diz, na cidade de Oxford, centro-sul do país. Oxford é uma cidade universitária e reúne mais de 20 mil estudantes. Também é uma das principais atrações turísticas da Inglaterra.

Os campos são espalhados pela cidade e alguns dele foram inclusive cenários para a série de filmes Harry Potter. A faculdade é enorme e muito bonita, são mais de 500 anos de tradição que fazem a visita valer a pena.

Cambridge University

A Cambridge University também é muito famosa entre os pontos turísticos da Inglaterra e conhecida por ser uma instituição de ensino de respaldo no país.

A cidade sede fica a 100 km de Londres e recebeu nomes como Charles Darwin, John Keynes e Isaac Newton enquanto estes cursaram o ensino superior na universidade.

Cambridge também possui o recorde de universidade que formou mais ganhadores do Prêmio Nobel, no total somam 82 ganhadores. A cidade também é um charme e vale pena a visita. 

Observatório Real de Greenwich

Geograficamente temos duas linhas centrais no planeta Terra. E o Meridiano de Greenwich é o ponto central de uma dessas linhas, a que divide  a Terra em Ocidental e Oriental.

O local exato desta divisão fica na cidade de Greenwich. Por lá é você encontra o Observatório Real, um escritório voltado para pesquisas geográficas e astrológicas.

No ponto turístico é possível ficar com um pé em cada lado do meridiano e assim ficar nos dois “cantos” do mundo ao mesmo tempo. 

O observatório  funciona de segunda a domingo, das 10h às 17h e você pode conseguir entradas pelo London Pass. É um dos principais pontos turísticos da Inglaterra.

Castelo de Windsor

Windsor é uma cidade localizada no sudoeste da Inglaterra, no distrito de Berkshire.

Apesar da beleza da cidade, a região é mais conhecida por ser endereço do Castelo de Windsor, uma das residências reais (família dos monarcas ingleses).

O local é aberto a visitação das 10h às 17h e também é conhecido por ser a residência favorita de Elizabeth II, a rainha da Inglaterra.

castelo de windsor nos pontos turisticos da inglaterra
Castelo de Windsor | Foto de Rosana Maria, via Flickr

Catedral de Winchester

Símbolo da arquitetura gótica, a catedral de Winchester abriga a sepultura da escritora inglesa Jane Austen, dona de títulos como Orgulho e Preconceito e Persuasão.

A cidade de Winchester fica em Hampshire, sul da Inglaterra, e já foi a capital do país, em tempos distantes.

A Catedral de mesmo nome da cidade data do século onze e sediou o casamento de Maria I, rainha da Inglaterra com Felipe II, rei da Espanha. Além de ter feito parte da história da coroa britânica, a catedral é magnífica em sua arquitetura.

É possível visitá-la das das 9h30 às 17h de segunda a sábado e das 12h30 às 17h aos domingos. O ingresso custa em média 8 libras.

catedral de winchester nos pontos turisticos da inglaterra
Catedral de Winchester | Foto: Chenko, via Flickr

Museu Nacional do Futebol

A Inglaterra também é o lar do futebol. Para quem não sabe, o esporte nasceu no país e por isso é bem tradicional por lá. A cidade de Manchester tem um museu inteirinho sobre ele.

A região também é famosa por ter o clube de futebol Manchester City e muitos acabam aproveitando o passeio e visitando não só o museu mas o estádio do clube também. 

O museu foi fundado em 2001 e funciona das 10h às 17h de quinta a domingo e é gratuito. É um dos principais pontos turísticos da Inglaterra para apaixonados pelo esporte.

museu nacional do futebol nos pontos turisticos da inglaterra
National Football Museum | Foto: Paul Wylde, via Flickr

Cavern Club

O Cavern Club  é um pub de aparência rústica na cidade Liverpool. O local, na rua Mathew número 10, além de ser um bar oferece diversos shows à noite.

O mais legal? O lugar é o berço dos Beatles. Sim!! Foi por lá que a banda atraiu seus primeiros fãs. Foram 292 shows no total e apesar de já ter sofrido mudanças desde os anos 1960, o bar conquistou muitos visitantes interessados na participação da história do pub com a banda. 

Banhos Romanos em Bath

Se você gosta daqueles programas que rendem experiências inesquecíveis, este ponto turístico em especial você não pode perder. Os banhos romanos em Bath são na verdade um termas natural na região de Bath, Inglaterra (localizada a aproximadamente 150 Km de Londres).

A origem das águas do termas é natural e provém de uma logística geográfica bem específica. O espaço foi transformada em local para banhos (quentes, mornos e frios) pelos romanos com propósito medicinal, pois acreditava-se que tais águas tinham poderes curativos.

Hoje a cidade é Patrimônio Histórico da UNESCO e as termas são muito visitadas com fins turísticos. Apesar de não ser mais possível experimentar dos banhos romanos, você pode fazer uma visita guiada ao local e conferir de perto como funcionava a experiência.

O passeio é pago, mas você pode economizar 10% do valor total ao comprar o ingresso pelo site, um gasto médio de 15 a 20 libras. 

banhos romanos em bath nos pontos turisticos da inglaterra
Banhos Romanos em Bath | Foto: Jorge Pronto, via Flickr

Catedral de Canterbury e Catedral de York

A cidade da Cantuária, ou Canterbury, ao leste de Londres, é um importante local para a religião Anglicana, crença cristã criada pelos ingleses em meados do século XIII. Ela abriga o arcebispo (líder) anglicano em uma das maiores catedrais do país: a Canterbury Cathedral.

Para os amantes de arquitetura, o edifício mistura tanto referências góticas quanto românticas, resultando em um design icônico. Um dos destaques são os vitrais da catedral, não deixe de reparar quando for.

É preciso pagar para visitar o interior da Igreja. A entrada que custa 12,50 libras vale por um ano.

Para visitá-la, o endereço é The Precincts, número 11, Canterbury, e a Igreja fica aberta das 9h às 17h de segunda a sábado e Domingo das 10h às 16h30.

Já a Catedral de Iorque ou York Cathedral, ao norte do país, é completamente no estilo gótico. É a segunda Igreja mais relevante do país para a religião Anglicana por ser sede do arcebispo de Iorque, o segundo cargo mais alto da crença. A Igreja fica aberta das 7h30 às 18h todos os dias da semana. 

catedral de canterbury nos pontos turísticos da inglaterra
Catedral de Canterbury | Foto: Sandra Candal, via Flickr

Yorkshire Dales

O condado de Yorkshire, região norte do país, é marcado pela presença do Yorkshire Dales National Park. O parque que fica a 1 hora de distância da cidade de York possui uma beleza natural que atrai visitantes em busca das mais variadas experiências ao ar livre. Algumas das grandes estrelas dos parque são as cachoeiras, não perca a Janet’s Foss quando visitar o local.

Zoológico de Chester

O termo Zoológico, no geral, têm sido um tema polêmico na discussão sobre direito dos animais ao redor do mundo. É claro que manter animais presos e muitas vezes fora de seu habitat natural, apenas para entretenimento humano, é de desprezar. Alguns inclusive foram noticiados por maus tratos.

Porém, existem Zoológicos que fazem um trabalho sério quando se trata de preservação das espécies. O Zoológico de Chester, a 1 hora de Manchester ao norte da Inglaterra, é um desses lugares. Criado por George Mottershead em 1934 o espaço tem a missão de prevenir a extinção de espécies ameaçadas.

O Chester zoo fica aberto das 10h às 17h todos os dias.

Peak District

Mais uma beleza natural do interior do país, o Peak District é um parque nacional que fica em Derbyshire, no centro do país, e que chama a atenção pelo tom de verde vibrante e imponência da natureza.

O parque fica aberto 24h por dia e é ótimo para caminhadas, trilhas, ciclismo e motociclismo.

peak district nos pontos turisticos da inglaterra
Peak District | Foto: Manphibian, via Flickr

Lake District National Park

O Lake District Park abriga lagos cristalinos, montanhas altas – conhecidas localmente como ‘colinas’, vales pitorescos e até um litoral arenoso. Cada lago e vale tem um caráter distinto que valem o passeio.

O parque fica em Cumbria, região Noroeste do país. O lugar rende cenários incríveis principalmente da vista do Scafell Pike, a maior montanha da Inglaterra (978 metros).

Referência em destino dos ingleses no verão, o lago Windermere é disputadíssimo para casas de veraneio e temporada de férias. O maior lago natural da Inglaterra  também fica na região de Lake District.

lake district national park na inglaterra
Lake District National Park | Foto: Esskii, via Flickr

Cotswolds

Cenário de filme, Cotswolds é uma cidadezinha na região de Bath, no sudoeste da Inglaterra, e é característica por suas várias colinas em série. A cidade é tão bem cuidada que parece mesmo de filme.

É bastante procurada por casais em lua de mel por ser de estética romântica e acolhedora. Caso visite Cotswolds não deixe de conferir o Sudeley Castle. 

pontos turisticos da inglaterra em cotswolds
Cotswolds | Foto: Barnyz, via Flickr

Castelo de Warwick

O Warwick Castle, em Warwickshire é uma obra da era medieval, de Guilherme I, rei da Inglaterra. Dentre muitas funções o castelo já foi inclusive prisão de Eduardo IV, outro rei do país.

Hoje o prédio pertence ao Grupo dono do museu de cera Madame Tussauds (um grupo voltado para negócios em turismo de entretenimento) e desde 1978 virou atração turística e recebe inúmeras visitas todos os dias das 10h às 16h. 

castelo de warwick nos pontos turisticos da inglaterra
Castelo de Warwick | Foto: Sandro Mancuso, via Flickr

Dartmoor

O parque nacional Dartmoor possui mais de 900 mil m² de uma beleza natural especial para aqueles que gostam de turismo de natureza: trilha, caminhada, ciclismo e afins.

O lugar é pouco conhecido e explorado por turistas brasileiros, apesar de já ter sido citado algumas vezes na literatura inglesa, como pelo célebre S. Holmes em “O Cão dos Baskerville”. 

O parque fica a sudoeste da Inglaterra, em uma região chamada Davon e você pode conferir mais detalhes e programar sua visita por aqui. 

pontos turisticos da inglaterra em dartmoor
Dartmoor | Foto: Dave Stockes, via Flickr

Muralha de Adriano

Assim como as piscinas de Bath, a muralha de Adriano também é um legado romano para a Inglaterra. A construção faz fronteira com a Escócia, outro país do Reino Unido.

Levantada entre os anos 120 e 126 (d.c). Os mais de 118 Km de extensão impressionam e mostram como os romanos tiveram que trabalhar naquela época. A obra feita em pedra e madeira fica na região de Northumberland.

Caso você esteja fazendo um tour pelo Reino Unido e vai visitar a Escócia, precisa conhecer a muralha.

pontos turisticos da inglaterra com as muralhas de adriano
Hadrian Walls | Foto: Charlie Little, via Flickr

Costa Jurássica

Esse lugarzinho é de fato uma das maravilhas do país, mas infelizmente, ou felizmente, não é tão conhecido.

A Costa Jurássica também é um patrimônio mundial da UNESCO e fica no Canal da Macha. O visual do lugar é incrível, com formações rochosas de mais de 150 milhões de anos que valem a visita e a fotografia. 

durdle door na costa jurássica
Durdle Door na Costa Jurássica | Foto: Taylor J Bate Photography,via Flickr

É claro que a Inglaterra abriga muito mais do que apenas 19 pontos turísticos relevantes para visitar.

O país é extremamente histórico e por cada canto que você percorre essa história é apresentada e exaltada. Você aprende muito!!

Além dos que citamos vários pontos turísticos em Londres são super bacanas de visitar, não deixe de conferir o Palácio de Buckingham; o Palácio de Westminster + Big Ben; a London Eye; o museu Tate Modern; a Abbey Road e o  Museu Madame Tussaud.

Um ponto muito interessante sobre o país é que, apesar dessa carga histórica enorme, ainda assim o país é moderno e dita tendências, na gastronomia, na moda e na arte no geral. 

Onde Ficar em Londres – Dicas de Hospedagens Próximas aos Pontos Turísticos

Bom, agora você já conhece os principais pontos turísticos da Inglaterra para conhecer na sua viagem! Está quase tudo pronto para ir, certo?

Não vai esquecer de reservar o seu hotel, hein? Caso esteja pensando em onde ficar em Londres, vamos te dar uma mãozinha e indicar algumas boas hospedagens na Terra da Rainha.

Separamos três ótimas opções para você fazer sua escolha. Confira:

Foto do Restaurante Butler's, no hotel The Chesterfield Mayfair, com mesas e cadeiras dispostas para o famoso chá da tarde britânico. Foto de Booking.com
Clique na foto e faça sua reserva no The Chestefield Mayfair

Chip de Internet na Inglaterra

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem na Inglaterra. Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar ao destino com a internet 4G ilimitada funcionando.

Leia também mais dicas sobre chip:

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America ChipEasySim4U, O Meu Chip ou Viaje Conectado.

Seguro Viagem para Inglaterra

Contratar um seguro viagem para a Inglaterra é indispensável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações do país sem se preocupar, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

bath
Bath | Foto: Pedro Szekely, via Flickr

Aluguel de Carro na Inglaterra

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens.

Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Passagens Aéreas para Inglaterra

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Londres, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

weymouth
Weymouth | Foto: Javier Gallego, via Flickr

Leia todas as nossas dicas e posts da Inglaterra

Gostou das dicas de pontos turísticos da Inglaterra? Comente aqui!