Fizemos um post completo com todos os pontos turísticos em Los Angeles que você não pode deixar de incluir no roteiro. Confira todas as dicas e planeje sua viagem!

A famosa Cidade dos Anjos não deixa a desejar quando o assunto é entretenimento. Entre os parques, estúdios, lojas luxuosas e vistas incríveis, os pontos turísticos em Los Angeles agradam todas as idades, sejam nos dias de chuva ou de sol.

Neste post, separamos os melhores e mais famosos pontos turísticos em Los Angeles para a sua viagem e algumas dicas extras sobre ingressos e horários. Incluímos opções para quem ama filmes e séries, arte, praias e muito mais. Continue aqui para descobrir qual são os passeios que não podem faltar no seu roteiro!😎

Melhores pontos turísticos em Los Angeles

Letreiro de HollywoodEntrada gratuita
Calçada da famaEntrada gratuita
Teatro ChinêsCompre seu ingresso
Museu de Cera Madame TussaudsCompre seu ingresso
Rodeo DriveEntrada gratuita
Píer de Santa MonicaEntrada gratuita
LACMACompre seu ingresso
Griffith ObservatoryEntrada gratuita
Universal StudiosCompre seu ingresso
DisneyCompre seu ingresso
Venice BeachEntrada gratuita

Los Angeles é uma região muito interessante, com passeios para os amantes de filmes, para crianças e adultos. Por lá, você encontra parques temáticos, ótimos museus, praias incríveis e repletas de atrações, pontos que rendem fotos e vídeos icônicos. Confira abaixo os melhores pontos turísticos em Los Angeles que separamos para incluir no seu roteiro:

Letreiro de Hollywood

Placa de Hollywood em LA. Ela fica em uma área mais alta e protegida. A foto foi tirada bem de frente. Ela também está ilustrando o post de o que fazer em Los Angeles. A foto ilustra o post de pontos turísticos em Los Angeles.
Letreiro de Hollywood – Foto: Nathan DeFiesta via Unsplash

O letreiro de Hollywood é um dos mais tradicionais pontos turísticos em Los Angeles, então tirar pelo menos uma foto com ele ao fundo é quase obrigatório para quem visita a cidade. Ele pode ser visto de muitos lugares, mas existem alguns pontos extratégicos para ter a melhor visão e conseguir o registro perfeito.

Na avenida Hollywood Boulevard é possível ver de longe, mas quem quer ver lá de cima precisa ir de carro até o Mirante Mulholland ou o Lake Hollywood Park. Para chegar ainda mais perto é preciso partir da parte mais alta do Parque Griffith e caminhar. Uma boa opção é fazer uma trilha guiada, que permite ir até a parte traseira e fronteira da placa, além de uma vista 360º de LA.

Calçada da fama

Foto de um pedaço da Calçada da fama em Los Angeles. É possível ver várias estrelas de artistas. Imagem para o post de pontos turísticos em Los Angeles.
Calçada da fama – Foto: Ekaterina Belinskaya via Unsplash

Outro ponto que grita Los Angeles é a calçada da fama, onde ficam as estrelas de diversos artistas famosos. Não é um passeio longo ou glamuroso, como algumas pessoas imaginam, mas ir para Los Angeles e não passar por ali para tirar algumas fotos com as estrelas mais legais é imperdível para quem quer conhecer a cidade. Além disso, a área é repleta de outras atrações para quem ama cinema, como o Dolby Theatre, onde acontece a cerimônia de premiação do Oscar.

Teatro Chinês

Parte interior do Teatro Chinês, um dos pontos turísticos em Los Angeles. Todas as cadeiras vermelhas estão viradas para uma cortina vermelha que cobre a tela do cinema. A sala tem uma arquitetura bem trabalhada. A foto ilustra o post de pontos turísticos em Los Angeles.
TCL Chinese Theatre – Foto: Lee Howard via Flickr

O Teatro Chinês, para os apreciadores de cinema, é um dos pontos turísticos em Los Angeles que com certeza vale a pena visitar. Começando pela área externa, onde você pode caminhar de graça e até tirar fotos das marcas de mãos e pés de pessoas marcantes, como Marilyn Monroe e Jackie Chan.

No entanto, o glamour mesmo fica na parte interna, onde está o cinema mais famoso do mundo, com assentos sofisticados, arquitetura toda inspirada no estilo asiático e tela IMAX. Para visitar o interior é possível fazer um tour guiado em inglês – os ingressos podem ser comprados no próprio local ou pela internet – ou assistir uma das sessões de cinemas. Os filmes em cartaz ficam sempre disponíveis para consulta no site oficial.

Museu de Cera Madame Tussauds

Boneca de cera de Audrey Hepburn no filme "Bonequinha de luxo". Ela está em uma mesa com um café da manhã, de frente para a câmera. Foto para o post de pontos turísticos em Los Angeles.
Boneco de cera de Audrey Hepburn no Museu de Cera Madame Tussauds – Foto: divulgação Civitatis

Também localizado na Hollywood Boulevard, próximo da calçada da fama, o Museu de Cera Madame Tussauds é uma das atrações mais divertidas e interessantes. Ele é dividido por temas, como ícones do pop, super-heróis da Marvel, filmes clássicos e outros. O museu conta com mais de 100 estátuas de cera, entre elas Michael Jackson, Sylvester Stallone, Marilyn Monroe e John Travolta.

Recomendamos o site Civitatis para comprar os ingressos, ele é completo em português e o pagamento é em reais, o que evita cobrança de taxas ocultas no cartão. Além disso, o ingresso inclui a Experiência Marvel 4D, a qual você assiste um filme 4D com efeitos especiais, como água, luzes e movimentos que te fazem se sentir dentro da tela.

Rodeo Drive

Entrada da rua Rodeo Drive. O chão tem um leve morro e as lojas de luxoestão ao longo de toda a rua do lado direito. Do lado esquerdo estão mais lojas, mas a rua é mais espaçosa e os carros passam por ela. Esse é um dos pontos turísticos em Los Angeles mais luxuosos.
Rodeo Drive – Foto: Anthony Fomin via Unsplash

A Rodeo Drive fica em Beverly Hills e é uma das ruas mais bonitas e badaladas de Los Angeles, onde estão as lojas mais luxuosas e caras do mundo, como Gucci, Burberry, Prada e Louis Vuitton. Diversas celebridades fazem compras nessa rua, além de ser o local onde está o Hotel Beverly Hills Wilshire, local em que gravaram as cenas do icônico “Uma linda mulher”.

É um dos passeios imperdíveis para quem vai a Los Angeles, então mesmo que você não planeje comprar nada, não deixe de caminhar pela rua, observar as vitrines e até mesmo entrar nas lojas para ver tudo de perto.

Pier de Santa Monica

Píer de Santa Monica. Ele vai desde a areia até o meio do mar. Na parte maior, próxima da areia está o parque com roda gigante e outros brinquedos. Depois está a passarela indo para o meio do mar e alguns estabelecimentos. No canto direito é possível ver também um estacionamento cheio de carros. A foto foi tirada durante o pôr do sol. Ele é um dos pontos turísticos em Los Angeles mais visitados.
Pier de Santa Monica durante o pôr do sol – Foto: Venti Views via Unsplash

Um dos principais pontos turísticos em Los Angeles, o Pier de Santa Monica conta com atrações para toda a família e vistas incríveis da praia e do pôr do sol. Ele fica no ponto final da Rota 66 – rodovia que corta os Estados Unidos -, onde está a famosa placa que atrai diversos visitantes de toda a Califórnia.

A atração princípal do pier fica por conta do Pacific Park, onde está a roda-gigante à beira-mar que se ilumina durante à noite, além da montanha-russa, das torres e de vários brinquedos para crianças. Fora o parque, o local também conta com um aquário, ótimos restaurantes, um carrossel e a Playland Arcade, onde ficam vários jogos eletrônicos.

LACMA

Obra Urban Lights, na parte exterior do museu LACMA. Vários postes de luz estão alinhados perfeitamente. Entre eles, as pessoas tiram fotos.
Urban Lights no LACMA – Foto: Joe Byrnes via Unsplash

Conhecido como LACMA, o Los Angeles County Museum of Art é o maior museu de arte da Costa Oeste americana. Ele conta com um acervo com mais de 150.000 obras de artistas, como Claude Monet, Pablo Picasso, Frida Kahlo e Thomas Lawrence. É um ponto importante em Los Angeles para quem aprecia arte.

A principal obra e ponto de parada para fotos fica do lado de fora: a obra Urban Light, do artista Cris Burden. São os famosos postes de luzes milimetricamente alinhados que iluminam à noite. Passear por essa parte é de graça, mas quem deseja ver todo o acervo dentro do museu pode comprar ingressos por cerca de US$ 28 no site oficial. O local fica aberto das 11h às 18h nos dias de semana, das 10h às 19h durante o final de semana, e fica fechado na quarta-feira.

Griffith Observatory

Vista geral do Griffith Observatory. Ele é gramde, possui algumas partes do teto arredondadas e está em uma área alta de Los Angeles, onde é possível ver toda a cidade de cima, bem iluminada. Ainda no território do observatório há um grande espaço ao ar livre para sentar e passear.
Griffith Observatory – Foto: Venti Views via Unsplash

O Griffith Observatory, localizado no alto do Monte Hollywood, tem entrada gratuita e vista incrível de toda a cidade, inclusive da placa de Hollywood. O melhor momento para visitar costuma ser durante o pôr do sol ou à noite, quando a paisagem fica ainda mais bonita e é possível fazer um piquinique e observar as estrelas pelo telescópio. Outra boa opção é fazer uma trilha pelo Griffith Park e conhecer os pontos mais emblemáticos do parque até chegar ao observatório.

Para quem gosta de astronomia, vale a pena também entrar no planetário, onde acontecem vários espetáculos e exposições muito interessantes sobre o espaço, como pedaços verdadeiros da lua. No entanto, essa atração é paga. Os ingressos são vendidos apenas no local, por volta de US$ 10, pagos com dinheiro ou cartão de crédito. O complexo funciona entre terça e sexta, das 12h às 22h. Ao finais de semana das 10h às 22h.

Universal Studios

"Fun Land", atração no Universal Studios. Um portal roxo e um brinquedo em forma de boneco gigante decoram o local. Após o portal estão vários outros brinquedos. Diversas pessoas passam por essa área.
Universal Studios em Los Angeles – Foto: SundazeWit via Flickr

O Universal Studios está entre os pontos turísticos em Los Angeles mais divertidos, então, se puder, separe um dia todo para conseguir conhecê-lo. Ele é uma versão menor do parque de Orlando e não conta com brinquedos radicais, mas é um bom passeio para famílias e amantes do cinema. Algumas das atrações são os tours nos estúdios onde foram gravados diversos filmes famosos, a Krustyland (de Simpsons), teatro onde apresentam efeitos especiais e o castelo de Hogwarts.

Os ingressos podem ser comprados no site oficial ou pela Civitatis, que te garante um dia extra promocional. Os preços mudam conforme temporada e dependendo do pacote escolhido. Em julho, por exemplo, eles ficam mais caros por ser verão. Durante a semana ele geralmente abre às 10h e fecha às 19h, já nos finais de semana o horário é das 9h às 21h.

O preço do estacionamento pode ficar entre US$ 32 e US$ 70, variando conforme o horário e local, mas existem também alguns mais baratos ao redor. Além disso, é possível chegar lá de metrô, pegando a linha vermelha.

Disney Califórnia

Foto de algumas montanhas-russas e roda gigante na Disney Califórnia. Elas estão iluminadas, uma das montanhas-russas tem p formato da cabeça do Mickey. Todas estão de frente para um lago.
Disneyland – Foto: Tomás Del Coro via Wikimedia Commons

A Disney Califórnia fica em Anaheim, no condado de Orange, dentro da região metropolitana de Los Angeles. Ela conta com dois parques: o Disneyland Park, dividido em nove áreas, como Tomorrowland e Adventureland, e o Disney California Adventure Park, mais radical, com atrações inéditas e oito áreas temáticas, entre elas Hollywood Land, Cars Land, Pixar Pier e Avengers Campus. Caso queira explorar bem, o ideal é reservar um ou dois dias da viagem.

Os ingressos podem ser comprados no próprio parque com os vendedores oficiais, mas a desvantagem é a fila da bilheteria. Outra opção é o site oficial, onde é possível comprar com antecedência e evitar as filas. O preço é a partir de US$ 92, mas eles variam conforme o pacote escolhido. Dica: chegue sempre cedo e baixe o aplicativo Disnelyland para ter acesso fácil ao seu ingresso, filas, fotos e muito mais.

Venice Beach

Casinha do salva-vidas na praia de Venice Beach. Ela é azul e está na areia, de frente para a praia. A foto foi tirada durante o pôr do sol.
Venice Beach – Foto: Ludovic Charlet via Unsplash

Talvez uma das praias mais icônicas de Los Angeles, Venice Beach é o ponto de encontro de skatistas, artistas e para quem deseja se divertir pela órla mais boêmia e liberal da cidade. Nessa área, você encontra exposições de arte, pessoas fantasiadas (cuidado ao tirar fotos, eles costumam cobrar), zonas esportivas, pista de skate, várias lojas de souvenirs e restaurantes. É uma praia bem movimentada e não é difícil se entreter por lá, seja andando de bicicleta, observando o pôr do sol ou caminhando e fazendo compras.

Praias em Los Angeles

Praia de Venice Beach durante o pôr do sol. Algumas árvores estão na areia, além de postes de luz.
Venice Beach – Foto: Bruna Nastas

As praias de Los Angeles são muito famosas por suas paisagens e pontos icônicos, usados até mesmo para gravar filmes famosos de Hollywood. Santa Monica e Venice Beach são alguns dos melhores pontos turísticos em Los Angeles, aqueles que você não pode deixar de visitar. Você pode até reservar um tour entre as duas praias até Marina Del Rey, com duração de duas horas e guia que fala espanhol.

Em Malibu estão algumas das melhores praias, como Zuma Beach e Surfrider Beach, as mais interessantes. Hermosa, Manhattan e Redondo são vizinhas e ótimas para um dia tranquilo. Confira:

Passeios em Los Angeles

Facilite sua viagem e reserve seus passeios num site confiável e com ótimos preços.

O que fazer em Los Angeles

Los Angeles é uma cidade repleta de programas para os mais variados públicos, então você não terá dificuldade em se divertir por lá. De dia, por exemplo, os passeios mais tradicionais são o letreiro de Hollywood e as praias – como Santa Monica, Venice Beach e Malibu -, pontos turísticos grátis e imperdíveis. Além deles, os parques temáticos e museus são escolhas super divertidas para a família toda.

Durante a noite, as opções variam entre bares à beira-mar, o Griffith Observatory (ótimo para qualquer horário) e os famosos clubes, como o Playhouse NightClub e a Whisky a Go Go. Em Downtown estão várias opções de baladas, ótimas para quem está atrás de mais animação.

Outros passeios super divertidos são os shoppings, como o The Grove e Beverly Center, e as atrações na calçada da fama, como o Chinese Theatre e o Dolby Theatre. Todos esses são bons para qualquer clima, até mesmo se você der azar e pegar uma chuvinha.

Veja as opções de passeios disponíveis no destino com os melhores preços e benefícios.

Onde ficar em Los Angeles

Sem paciência para ficar procurando hotéis em Los Angeles? Para poupar sua busca, abaixo nós selecionamos as acomodações mais bem avaliadas em várias categorias. Confira qual é a ideal para você:

Mais barato:
Hollywood Historic Hotel 
Nota: 8,0A partir de US$ 160 / dia
Lua de mel:
Waldorf Astoria Beverly Hills
Nota: 9,1A partir de US$ 800 / dia
Famílias:
Loews Hollywood Hotel
Nota: 8,5A partir de US$ 289 / dia
Beira-mar:
Huntley Santa Monica Beach
Nota: 8,7A partir de US$ 372 / dia

Encontre todas as hospedagens em Los Angeles com os melhores preços.

Veja mais dicas de Los Angeles

As dicas ainda não acabaram! Deixamos abaixo uma lista de posts completos para te dar uma mãozinha no planejamento da sua viagem:

Dúvidas frequentes:

O que fazer em Los Angeles à noite?

Durante à noite você pode passear pelo Downtown Disney District e Universal CityWalk, ruas que ficam na área externa dos parques e concentram várias atrações, como restaurantes, casas de espetáculos e mais. Caso prefira dançar e beber, os clubes em Downtown e na Sunset Strip Boulevard são uma boa opção.

O que fazer em Los Angeles de graça?

Felizmente, Los Angeles conta com diveros passeios divertidos e de graça. Entre eles estão os mais tradicionais, como a caminhada pela calçada da fama e o letreiro de Hollywood. Além deles, é possível conhecer as praias, observar a vista do Griffith Observatory e passar na Rodeo Drive para observar as vitrines luxuosas.

Quais são os pontos turísticos de Hollywood?

Os principais pontos turísticos de Hollywood são a calçada da fama, o TCL Chinese Theatre, o Dolby Theatre, o Museu de Cera Madame Tussauds, o The Hollywood Museum e o Grammy Museum, todas ótimas atrações para quem ama entretenimento. Além deles, o Griffith Park é o mirante com vista para a placa de Hollywood.

O que fazer em Los Angeles em 1 dia?

Com apenas um dia na cidade, o ideal é conhecer os pontos turísticos clássicos. Faça uma caminhada pela calçada da fama, onde está também o Museu Madame Tussauds, o Chinese Theatre e o Dolby Theatre. Saindo de lá, conheça o letreiro de Hollywood. Se der tempo, visite alguns dos restaurantes famosos, como o Yamashiro Hollywood, In-N-Out ou Musso & Frank Grill.

O que fazer em Los Angeles em 2 dias?

Em dois dias, além da calçada da fama e o letreiro de Hollywood, uma boa opção é ir até Beverly Hills, fazer um pequeno tour de carro pela casa dos famosos e passear entre as lojas luxuosas da Rodeo Drive. Para finalizar, conheça o Griffith Observatory.

O que fazer em Los Angeles em 3 dias?

Após o roteiro de dois dias, aproveite para conhecer também as praias! Venice Beach é uma das praias mais populares e divertidas. Logo depois visite Santa Monica, conhecida pelo seu píer onde está o Pacific Park. Na Third Street você pode ver galerias, teatros e lojas ao ar livre. Depois, o legal é comer uma refeição por ali mesmo.

Quais são os lugares escondidos em Los Angeles?

Alguns lugares pouco falados em Los Angeles são Little Tokyo – apesar de ser bem conhecido, pode passar batido em muitos roteiros -, o Museu do Navio de Guerra USS Iowa, os canais de Venice Beach (pouco visitados comparado à praia), as Escadas Micheltorena, localizadas em Silver Lake, e o The Nethercutt Collection, museu com diversos carros antigos.