A dinâmica capital do Chile é muito mais do que apenas uma escala. Com museus, restaurantes, ótimos hotéis e muita história, existem lugares muito especiais para quem busca experiências inesquecíveis na cidade.

Antes uma cidade subestimada por muitos viajantes que passavam em escalas para a Patagônia, o deserto do Atacama ou o Vale Nevado, Santiago já se consolidou como um destino que caiu na preferência e gosto de muitos brasileiros. Existem muitas atrações, como museus e uma cultura riquíssima, lojas com detalhes únicos para compras, restaurantes sofisticados e cheios de charme, excelentes vinhos para apreciar e boas oportunidades de hospedagens na capital.

O que fazer no Chile

Bandeira Chile – Foto Herbert Albuquerque via Flickr

Visitamos a cidade e selecionamos lugares e experiências únicas que valem a pena viver na região, principalmente aos viajantes que procuram uma estadia fora do turismo convencional. Separamos os pontos turísticos em Santiago do Chile que valem a pena para casais e famílias que buscam uma experiência mais exclusiva na capital chilena.

Para os apreciadores de boa gastronomia, não há nada como um jantar em restaurantes como o Osaka ou Akarana e conhecer a maior adega da América do Sul, na loja El Mundo del Vino. Para quem procura por cultura, os acervos dos museus da capital chilena são perfeitos para um dia de imersão na história local.

Uma boa dica para quem procura boas opções de hospedagens, é entrar em contato antes de viajar com o consultor de Experiências, do Itaú Personnalité. Ele oferece um serviço de Lifestyle em todo o mundo e proporciona experiências nos melhores hotéis do Chile, como o Grand Hyatt, Ritz Carlton, Sao Cristobal Hotel e W Hotel.

Confira algumas sugestões de hot spots em Santiago do Chile que valem a pena:

 

MUSEO DE LA MODA

Um dos museus com o maior acervo da história da moda no Mundo, o Museo de La Moda é um dos pontos turísticos em Santiago de Chile que valem a pena aos fashionistas de plantão ou para quem procura por uma cultura diversificada na capital.

BARRIO BELLAS ARTES

Um bairro que é indispensável em Santiago é o Bellas Artes, principalmente porque abriga o Museu Nacional de Bellas Artes. Inaugurado há mais de um século, o museu possui um acervo com mais de 12.000 itens que vão da arte europeia do século XIX à arte argentina. Ele é um dos maiores acervos públicos da América Latina. Ali por perto, os viajantes podem ainda explorar as lojas de artesanato, livrarias, teatros, bares e restaurantes.

pontos turisticos de santiago de chile

Museu Nacional de Belas Artes – Foto: Divulgação

GRAN TORRE SANTIAGO

O arranha-céu mais alto da América Latina, com 65 andares, o Gran Torre abriga o maior centro comercial da região. Subir ao recém-inaugurado deck de observação chamado Sky Costaner  é indispensável, já que é possível ter uma visão de 360º da cidade que tem vista para os Andes.

pontos turisticos de santiago de chile

Foto: Wilton Esteves

BARRIO ITÁLIA

Uma das regiões mais descoladas de Santiago, o Barrio Itália é como se fosse uma galeria a céu aberto. Constituído por imigrantes italianos, o bairro tem muitas lojas de design, móveis, cafés e lojas vintages.

Uma das lojas mais trend, que possuem vários itens importados é a Area Design. Além disso, vale visitar a Galeria de arte Trece, com arte moderna Chilena. Para um passeio completo no local, vale parar para comer na Casaluz, um bistrô com cara e estilo de Nova York. Para completar o passeio, encerre o dia no Lusitano que foi considerado o melhor roof terrace para beber e comer uma costelinha.

 

Onde comer no Chile

Restaurante Lusitano – Foto: divulgação

BARRIO LASTARRIA

O bairro de Lastarria, é uma área mais popular entre o turismo convencional, mas ainda muito boa para um belo passeio. Museus, restaurantes com lugares ao ar livre e bares com happy hour agitam a região. As ruas de paralelepípedos e arquitetura européia, misturado com toques modernos polvilhados entre o tradicional dão uma atmosfera descolada a região.

Onde comprar por lá:

PURA

A Pura oferece um toque contemporâneo ao artesanato chileno, com envoltórios de alpaca e jóias exclusivas exibidas artisticamente em um espaço branco, semelhante a uma galeria.

pontos turisticos em santiago de chile

Foto: @pura_artesanos

PARQUE ARAUCO

O shopping mais conhecido entre os chilenos, é um dos únicos  da cidade a oferecer um espaço ao ar livre com lojas de luxo de grandes marcas, como Emporio Armani, Carolina Herrera e Dolce Gabanna.

pontos turisticos de santiago de chile

Lojas de luxo do Parque Arauco – Foto: Divulgação

VINOMIO

Essa loja de vinhos boutique tem uma equipe de sommeliers preparadíssimos que ajudam os clientes a encontrarem rótulos raros chilenos e de outras partes do mundo. A maioria dos vinhos não são vendidos em supermercados.

EL MUNDO DEL VINO

O recém inaugurado El Mundo Del Vino surpreendem os transeuntes com uma vitrine de 12 metros cheia de vinhos. A edição limitada Syrah Reserva de Pérez Cruz é uma das 6.000 garrafas da maior vinoteca da América do Sul.

Vinho e Gastronomia:

Bar El Hoyo

Para uma experiência autêntica no Chile, vale passar no restaurante El Hoyo. Concorrido, só abre para o almoço de segunda a sexta – feira. Ele serve gastronomia tradicional e pratos autênticos do Chile.

AKARANA

Uma boa opção para quem vai ao Chile à negócios, é marcar um almoço ou jantar no Akarana. O restaurante serve pizzas criativas e o que o Chef nomeou de Tapas do Pacífico. O meni exclusivo do almoço é uma ótima pedida.

OSAKA

Aos que procuram por uma gastronomia de fusão Peruana-Oriental, o Osaka possui sushis frescos e um delicioso prato chamado tiraditos de polvo com patê de azeitona.

RESTAURANTE MIGUEL TORRES

O Restaurante Miguel Torres oferece ótimas degustações de vinhos ao ar livre da adega de Curicó, à sombra dos Andes cobertos de neve. Aproveite para experimentar vinhos exclusivos da região.

pontos turisticos em santiago de chile

Entrada do Restaurante Miguel Torres

Melhores Hotéis de Santiago do Chile:

Depois de visitar os pontos turísticos em Santiago do Chile, é hora de um belo descanso. E não tem nada melhor do que chegar em um hotel delicioso para aproveitar um SPA, boa gastronomia ou apenas uma cama e banho dos sonhos. Para aproveitar ainda mais esse conforto, vale muito a pena ter o cartão Itaú Personnalité Mastercard Black, e usufruir os benefícios exclusivos concedidos pelo Consultor de Experiências nos hotéis abaixo:

GRAND HYATT

No Grand Hyatt Fazendo a reserva com o cartão, você tem direito a café-da-manhã, early ou late check in/out, upgrade de quartos e um crédito de USD 100 para comidas e bebidas.

FAÇA SUA RESERVA E SAIBA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

 

RITZ CARLTON

No Ritz, além de todos os upgrades acima, quem reservar o hotel pelo cartão ainda ganha uma garrafa de vinho.

FAÇA SUA RESERVA OU SAIBA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

 

SAN CRISTOBAL HOTEL

Já o San Cristobal também vale muito a pena, porque inclui todos os upgrades dos outros hotéis e um crédito de USD 100 para usar nos restaurantes El Cid ou El Bohio, além de boas vindas VIP.

FAÇA SUA RESERVA OU SAIBA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

 

W HOTEL

O W Hotel é um dos hotéis mais descolados do Chile. Excelente para um público mais jovem, fazendo a reserva com o Concierge Black Personnalité, é possível ter todos os upgrades citados acima.

FAÇA SUA RESERVA OU SAIBA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

 

Hotéis em promoção em Santiago do Chile


Booking.com

Saiba Mais

Clique aqui e veja todos os benefícios que o Consultor de Experiências do cartão Itaú Personnalité Mastercard Black oferece.

E você? Já sabe quais pontos turísticos em Santiago do Chile você vai visitar? Comente aqui!

Por que vale contratar um seguro viagem para o Chile?

Você não quer arriscar qualquer contratempo que possa estragar todo o planejamento de uma viagem! Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem. De qualquer modo, o ideal em um Seguro Viagem é DIMINUIR RISCOS que podem acontecer em uma viagem. Os “extras” você pode escolher de acordo com a oferta da seguradora: que pode cobrir até extravios de bagagem, furtos e roubos e até mesmo a viagem de uma família em caso de emergência.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores! É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Veja mais:

Uma Visita ao Sul do Chile

Conheça Nevados de Chillán no Chile

Passeios pelo Atacama no Chile

Conheça Nevados de Chillán no Chile