Não há nada melhor do que alguns belos dias na praia, curtir a água salgada do mar, a beleza estonteante da natureza e aquela sensação única de colocar o pé na areia. Seja para relaxar, torrar no sol, ler um livro, surfar, uma coisa é fato: praia é sempre bom. E quando digo sempre, digo 365 por ano (mesmo com chuva, rs #viciada).

No Brasil, a boa notícia é que literalmente não há tempo ruim quando se trata de curtir as belezas naturais do país. De norte a sul, há sempre uma vantagem em curtir o nosso litoral durante todo o ano, inclusive no inverno. Te digo aqui quais são as vantagens de viajar para a praia nesta estação:

As praias ficam mais vazias e paradisíacas

Pense neste cenário e responda: qual é mais agradável?

Pronto, você pode gostar muito de verão, gente e tudo mais, mas não existe nada como uma bela praia só para você. O inverno é uma delícia porque elas ficam vazias e você pode aproveitar para caminhar tranquilo, relaxar e curtir o sol só pra você.

Até para os surfistas é bom, já que o “crowd” (gíria para lotação na água) do verão vai embora e só fica mesmo quem está bem afim de entrar na água para curtir as melhores ondas do ano (elas vêm no inverno).

O clima é mais ameno e chuvas são raras

Não pense que no inverno é frio, nada disso. São raros os dias que você precisa de um casaquinho para curtir a praia. Pelo menos do Sudeste para cima (desculpe, galera do Sul). Os dias de praia no inverno costumam ser de sol sem nuvens, sem o menor risco de chover.
O clima não é como no verão: o sol fica mais tímido, mas ainda muito gostoso. E aos friorentos de plantão: se quiserem entrar na água gelada, é só colocar uma roupa de neoprene.

praia no inverno

Os preços abaixam e tudo fica mais acessível

Se este artigo não te convenceu até este item, agora você deve estar pensando duas vezes. É isso aí, os preços que costumam ser superfaturados no verão, ficam em promoção durante o inverno.
Seja na hospedagem, em restaurantes ou até no coco da praia: tudo fica mais acessível. Praia no inverno é também sinônimo de não se sentir roubado quando comprar um milho, rs.

praia no inverno

Não tem trânsito

Último e bom argumento, vai? Ninguém merece trabalhar a semana inteira, sair pra praia pra aproveitar o verão e ficar no mínimo 5 horas no trânsito. Curtir a praia no inverno é desfrutar ainda mais o seu tempo do fim de semana porque você não vai passar horas no carro.

praia no inverno

É muito raro ter trânsito para o litoral durante a baixa temporada, isso porque a maior parte das pessoas vai curtir o interior, as montanhas e aqueles destinos perfeitos para curtir no frio. Porém, a praia é tão boa quanto para isso. E veja o lado bom: você vai chegar rapidinho ao seu destino.

praia no inverno

Mas olha só, fica só entre a gente, hein? Não queremos lotar a praia no inverno também! 😉

E aí, vem com a gente?