Um dos emirados mais bonitos e ainda pouco conhecido pelos viajantes, Ras Al Khaimah reúne tudo que você precisa para se divertir, do mar até o deserto, esse lugar vai te surpreender!

Ras Al Khaimah é um tesouro escondido por entre montanhas rochosas e com vista para o mar do Golfo Pérsico. Nos últimos anos, a cidade passou a entrar para a rota de viagem de muitas pessoas, seja pela curiosidade ou pela riqueza de atrações turísticas. Outra vantagem atraente é a proximidade com Dubai, apenas 50 minutos de carro separam os dois locais.

Passando pelo deserto de terra vermelha com dunas e mais dunas, até as praias com águas transparentes, é difícil não se impressionar com Ras Al Khaimah. Por isso, montamos este guia para te ajudar a entender melhor o destino. Te contamos ao longo do post quais são as regiões mais interessantes da cidade para se hospedar ou quais restaurantes merecem sua visita, por exemplo.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre esse emirado? Então é só rolar a telinha para baixo. 😉

O que fazer em Ras Al Khaimah

Um conjunto de montanhas formando uma bela paisagem rochosa, esse local é o Jebel Jais em Ras Al Khaimah
Jebel Jais – Foto: Shalika Malintha via Flickr

Ras Al Khaimah é um destino que faz parte dos Emirados Árabes e chama atenção pelas belezas naturais, isso se deve a sua localização privilegiada na encosta das Montanhas Hajar. O turismo cresce a cada ano por lá e a cidade realmente oferece experiências únicas aos viajantes. Exemplo disso é a possibilidade de passar a noite em uma luxuosa cabana no meio de um deserto Al Wadi.

Aos amantes de aventura, que tal uma caminhada pelo Jebel Jais? A montanha de 1.934 metros é a mais alta entre os emirados e sua vista é impressionante. Outro local interessante é o calçadão à beira-mar de Corniche Al Qawasim, em 3 km de percurso você encontra restaurantes famosos, cafés, diversas boutiques e a RAK Eye, uma roda gigante de 37 metros de altura.

Como eu disse, esse emirado esconde todo tipo de lazer, inclusive, passeios de balão e mergulhos nas águas transparentes das praias. Mas se você quiser opções mais tranquilas, visite o Jardim Botânico Al Wadi e explore as ruínas históricas do Forte Dhayah. E para conhecer mais da cultura local, indicamos dar um pulo até o Al Mairid Souq e o Kuwaiti Souqs, onde há lojas com artesanatos e artigos árabes.

  1. Montanhas Hajar
  2. Al Wadi
  3. Jebel Jais
  4. Forte Dhayah
  5. Jais Flight
  6. Praia Ras Al-Khaimah
  7. Museu Nacional Ras al-Khaimah
  8. Corniche Al Qawasim
  9. Parque Nacional de Ras al Khaimah 
  10. Al Mairid Souq

Melhores praias em Ras Al Khaimah

A área mais litorânea de Ras Al Khaimah é onde você encontra águas cristalinas, mas também resorts e hotéis super luxuosos. A Flamingo Beach é muito buscada pelos viajantes, pois é uma praia bem equipada justamente pelas hospedagens de alto nível instaladas ali. Há espreguiçadeiras, quiosques, chuveiros com água doce e aluguel de caiaque. Inclua essas belezas naturais em seu roteiro. 😎

  • Flamingo Beach
  • Ras Al-Khaimah Beach
  • Rak Beach

Onde ficar em Ras Al Khaimah

Para decidir onde ficar em Ras Al Khaimah é bom escolher as regiões próximas das praias ou do centro, onde estão as hospedagens mais interessantes e completas. Em Vila al Hamra, há hotéis e resorts de requinte, nos arredores, há restaurantes, shoppings e, claro, o mar. A oferta é ampla de estadias, há algumas bem caras e outras mais acessíveis.

Se sua intenção é visitar o deslumbrante deserto de Al Wadi, indicamos o bairro Wadi Khadeja, onde você encontra hospedagens de luxo com uma pegada mais rústica e com vista para a areia vermelha característica da região. Rak é a parte central, além da grande oferta de comércio, bares, shoppings, há também alguns museus e pontos turísticos nesta área.

Hotéis em Ras Al Khaimah

Quarto no Waldorf Astoria Ras Al Khaimah com muito espaço, há dois ambientes, em uma há uma ante sala com sofás e com uma porta de vidro ampla que leva para uma sacada de frente para o mar, do outro ambiente, está o quarto com uma cama de casal grande, um lustre, poltrona, espelho e itens de decoração luxuosos
Clique na imagem e faça sua reserva no Waldorf Astoria Ras Al Khaimah

Os hotéis em Ras Al Khaimah surpreendem pelo requinte de suas instalações, as opções de lazer nas propriedades e, principalmente, as belas paisagens que cercam os locais. Confira algumas hospedagens:

Confira também:

Veja todas as opções de hotéis em Ras Al Khaimah.

Resorts em Ras Al Khaimah

Os resorts em Ras Al Khaimah fazem jus ao luxo desse emirado, além de estarem à beira-mar, as propriedades oferecem muito conforto, com piscinas, centros de spa e serviços de massagem, por exemplo. Aqui estão algumas opções:

Veja todas as opções de resorts em Ras Al Khaimah.

Aluguel de temporada em Ras Al Khaimah

Sala de estar e de jantar no Live in the middle of Lagoons and Sea, há dois ambientes, em um está a sala, com sofás, televisão, mesinha de centro e uma varanda com vista para o mar, do outro lado, há uma mesa com quatro lugares
Clique na imagem e faça sua reserva no Live in the middle of Lagoons and Sea

Ainda que as alternativas de aluguel de temporada em Ras Al Khaimah sejam mais reduzidas, separamos alguns locais bem equipados para famílias e em localizações interessantes. Confira:

Veja todas as opções de aluguel de temporada em Ras Al Khaimah.

Onde comer em Ras Al Khaimah

Uma mesa com alguns sushis, peixes crus e outros pratos servidos no restaurante Karma Kafé Rak by Buddha
Os impressionantes pratos do Karma Kafé Rak by Buddha – Foto: Divulgação via Instagram

Um dos locais mais bem avaliados e belos para comer em Ras Al Khaimah é o Karma Kafé Rak by Buddha, especializado em comida japonesa e tailandesa. Além dos pratos com peixes frescos, os drinks também recebem destaque no cardápio. Já o SOL Beach Lounge & Bar está às margens de uma praia, então dá para você aproveitar um bom grelhado junto de um espumante enquanto observa o mar.

Para provar da comida libanesa, almoce no Zaitouna House, eles contam com opções vegetarianas no cardápio e a hospitalidade do local é elogiada pelos viajantes. O Saffar funciona no sistema self-service e também tem vista para o mar, a imensa variedade de pratos é incrível. Se sentir falta do tempero brasileiro, passe no Vida Churascaria & Bar, que serve gastronomia brasileira, espanhola e caribenha.

  • Karma Kafé Rak by Buddha
  • SOL Beach Lounge & Bar
  • Zaitouna House
  • Saffar
  • Vida Churascaria & Bar

Quando ir para Ras Al Khaimah

Esse é um destino que pode ser visitado o ano todo, pois o clima é bom, ainda que muito quente. De maio até agosto, as temperaturas são elevadas, e podem ser cansativas de serem suportadas dependendo dos passeios que você deseja fazer. Para quem prefere um clima mais ameno, de setembro até dezembro é uma época mais agradável. Já de janeiro até fevereiro, embora, o termômetro fique na casa dos 30°C, há maior chance de chuvas.

Quantos dias ficar em Ras Al Khaimah

Decidir quantos dias ficar em Ras Al Khaimah tem relação com os seus interesses. Se você quer conhecer apenas esse emirado, três dias são suficientes. Dá para conhecer os restaurantes mais badalados, visitar as praias, tirar um dia para se aventurar no deserto e ainda fazer umas comprinhas. Agora, se você pretende conhecer Dubai, por exemplo, é bom estender os dias de viagem.

Como chegar em Ras Al Khaimah

A principal maneira de chegar até Ras Al Khaimah é de avião. Contudo, se você estiver viajando em cidades vizinhas, é possível fazer o percurso de carro com tranquilidade.

De avião

Chegar em Ras Al Khaimah é fácil, o emirado se encontra a uma distância de 50 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Dubai. No caso, a empresa Emirates é a responsável pelos voos diretos entre Brasil e Dubai. A viagem dura cerca de 15 horas e o avião parte do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo.

De Dubai até lugar Ras Al Khaimah

Ao investir em um aluguel de carro em Ras Al Khaimah você facilita muito a sua vida, tanto para circular dentro do próprio emirado, quanto para chegar de Dubai até o local. O percurso dura 50 minutos de um ponto ao outro, seguindo pela Sheikh Mohammed Bin Zayed Rd/E311, passando por Sharjah a caminho de Ras Al Khaimah.

Há também ônibus que realizam o trajeto em três horas e alguns minutos, as passagens podem chegar até R$ 90. Os táxis costumam aceitar essa viagem e cobram cerca de R$ 250. Por isso, indicamos o aluguel de carro, visto que o veículo valerá mais a pena no quesito praticidade e conforto.

Transporte em Ras Al Khaimah

Ras Al Khaimah não conta com um sistema de transporte público tão moderno e eficaz quanto em Dubai ou Abu Dhabi. Entretanto, as opções disponíveis podem ajudar qualquer viajante. Há linhas de ônibus que circulam toda a cidade, sendo possível chegar em atrações turísticas por este meio.

Mas o grande trunfo desse emirado são os táxis, que estão por todas as esquinas e oferecem um bom preço. E há também a empresa Careem, que presta o mesmo serviço que o Uber, circulando pelas ruas, e não é difícil conseguir uma corrida para os pontos turísticos mais concorridos da cidade.

Dica extra

Ras Al Khaimah tem temperaturas muito elevadas, é comum que durante o dia os termômetros alcancem os 40° C, então invista em peças frescas e bem confortáveis, e evite aqueles tecidos mais pesados. Ainda falando em vestimenta, é legal respeitar a cultura local que não aprova o uso de roupas curtas ou muito decotadas. Sendo assim, tenha uma atenção extra na hora de montar a sua mala. 😉

Seguro viagem Emirados Árabes

Contratar um seguro viagem Emirados Árabes é indispensável para ter uma viagem tranquila, sem gastar muito com atendimento médico, caso seja preciso. Serviços de saúde são caros, e o seguro viagem cobre o gasto por você. Há planos baratos que podem te livrar de uma grande dívida. Aproveite nosso cupom de desconto Seguros Promo e contrate o seu agora mesmo. – VER PREÇOS

Chip de celular Emirados Árabes

Que tal passar toda sua temporada em Ras Al Khaimah 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Ras Al Khaimah. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Passagens aéreas para Ras Al Khaimah

Quer garantir uma passagem para Ras Al Khaimah com preços super atrativos? Nós usamos a plataforma Vai de Promo para encontrar os voos mais em conta do mercado. Confira as promoções do dia e fique de olho para economizar na compra das suas passagens aéreas. – VER PREÇOS

Dúvidas frequentes

O que fazer em Ras Al Khaimah?

É uma tarefa fácil decidir o que fazer em Ras Al Khaimah uma vez que esse emirado é cheio de atrações, algumas delas são o deserto Al Wadi e a praia Ras Al-Khaimah. Veja quais hotéis estão disponíveis na data da sua viagem e garanta sua reserva.

Quais são os principais passeios em Ras Al Khaimah?

Os principais passeios em Ras Al Khaimah são: Montanhas Hajar, deserto Al Wadi, o Forte Dhayah, o Corniche Al Qawasim e as belas praias, como a Flamingo Beach. Descubra qual hotel está mais próximo dos passeios que você deseja fazer.

Onde ficar em Ras Al Khaimad?

A melhor região para se hospedar em Ras Al Khaimad é a Vila al Hamra, pela proximidade com atrações turísticas e todo tipo de comércio. Rak e Wadi Khadeja também reservam boas hospedagens e são bairros bem localizados. Aproveite para conferir quais estadias estão disponíveis nestes locais.

Quais os melhores aluguel de temporada em Ras Al Khaimah

Alguns dos melhores aluguéis de temporada em Ras Al Khaimah são o Live in the middle of Lagoons and Sea, o The Villa at cove e o KAY Homes.

Quantos dias ficar em Ras Al Khaimah?

Decidir quantos dias ficar em Ras Al Khaimah tem haver com os seus interesses. Se você quer conhecer apenas esse emirado, cinco dias são suficientes. Agora, se você pretende conhecer Dubai, por exemplo, é bom estender os dias de viagem. Garanta sua reserva em uma boa hospedagem antes de embarcar.

Como chegar em Ras Al Khaimah?

Chegar em Ras Al Khaimah é fácil, o emirado se encontra a uma distância de 50 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Dubai. No caso, a empresa Emirates é a responsável pelos voos diretos entre Brasil e Dubai.

Quando ir para Ras Al Khaimah?

Esse é um destino que pode ser visitado o ano todo, pois o clima é bom, ainda que muito quente. De maio até agosto, as temperaturas são elevadas, e podem ser cansativas de serem suportadas. Para quem prefere um clima mais ameno, de setembro até dezembro é uma época mais agradável. 

Quais as melhores praias de Ras Al Khaimah?

As praias de Ras Al Khaimah são muito procuradas pelos viajantes, principalmente por sua boa infraestrutura, entre elas, se destacam a Flamingo Beach, a Ras Al-Khaimah Beach e a Rak Beachs. Confira as opções de estadias à beira-mar em Ras Al Khaimah.

Onde fica Ras Al Khaimah?

Ras Al Khaimah é um dos sete emirados (Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Sharjah, Umm al-e Quawain) pertencentes ao Emirados Árabes Unidos.

Como se locomover em Ras Al Khaimah?

Há linhas de ônibus que circulam toda a cidade, dá para chegar em atrações turísticas por este meio. Outra opção são os táxis, que estão por todas as esquinas e oferecem um bom preço. E há também a empresa Careem, que presta o mesmo serviço do Uber.