Mesmo sem a possibilidade de pular as sete ondinhas e com temperaturas muitas vezes abaixo de zero graus, o réveillon em Nova York é um sonho e uma boa pedida para quem quer desfrutar a deslumbrante cidade ainda no clima das festas de final de ano. Além da tradicional passagem na Times Sq., existe uma outra maneira de virar o ano bem divertida e até mesmo saudável. #projetofitness
#ParaNãoEsquecer: Já comprou seu seguro viagem?
Adquira seu plano com desconto usando o cupom DICASDEVIAGEM5 (5% off).
Clique aqui e aproveite!
crédito da imagem http://www.nyrr.org/
Nessa época de réveillon em Nova York, a paisagem urbana aliada à neve que costuma cair é transformada em um verdadeiro cenário de filme! Não é à toa que os clássicos natalinos do cinema americano são comumente ambientados por lá, dando a todos a sensação de já tê-la visitado anteriormente, ainda que seja a primeira vez. As vitrines, fachadas e árvores ganham decorações dignas de produções Hollywoodianas, com laços vermelhos enormes e muitas luzes, misturando-se a seriedade dos arranha-céus.
Dentre as tradicionais atrações dessa época do ano, está a grande árvore do Rockefeller Center. Ponto turístico indispensável, a árvore conta com milhares de luzes que encantam a todos que a observam. Além disso, é lá que se encontra a mais famosa pista de patinação no gelo da cidade, com vista para a estátua de Prometeus (Titã da mitologia grega) e as bandeiras que representam os países da ONU. Outra pista que atrai muitos turistas é a Wollman Rink, no Central Park – considerada uma das melhores do mundo.
Obviamente, nesse período, assim como em qualquer outra metrópole, tudo se torna muito mais caro, principalmente os hotéis, cujas tarifas costumam dobrar o valor. A cidade recebe turistas do mundo todo, logo há muitas filas, esperas e multidões em todos os pontos turísticos.
- Leia também o Guia Completo de Nova York
- Fique por dentro de Onde se Hospedar em Nova York
Agora, e a virada?
A cidade é famosa por suas festas e celebrações de réveillon. Há opções para todos os bolsos, gostos e idades.
Quando planejei minha viagem, a ideia era passar a virada na mais famosa cerimônia, que acontece na Times Square. Há mais de um século, milhares de pessoas vão para a avenida aguardar a contagem regressiva, representada pela bola neon (conhecida como a “bola que cai”) que desce os 43 metros desde a cobertura do edifício One Times Square – essa cerimônia tem duração total de meros 60 segundos. Algumas horas antecedentes à contagem regressiva há um show musical, geralmente com presença de personalidades e bandas ou cantores famosos, mas é só o relógio marcar 00h01 para que comece a esvaziar o local.
Além disso, para garantir um bom lugar sem os percalços da aglomeração, é preciso chegar cedo, por volta das 13h. Isso porque toda a avenida é dividida em seções – para facilitar o controle de segurança -, que vão sendo fechadas à medida que estejam abarrotas de gente. O evento possui segurança máxima e todos, sem exceção, são revistados minuciosamente pela polícia. Já a postos, tería que aguardar horas no frio, em pé, sem banheiros disponíveis e sem poder comprar bebidas alcoólicas, pois o consumo é proibido nas ruas. Desanimador, não?
Claro que, para aqueles que não conseguem chegar próximo ao edifício, há telões espalhados pela Times e seus arredores.
Para quem topar desembolsar uma grana, é possível fazer reserva – com muita antecedência – em um dos restaurantes da região que tenha vista para a praça. Há também a opção de comprar ingresso para festejar a virada em uns dos inúmeros barcos que navegam pelo rio Hudson, com vista privilegiada para Manhattan e para queima de fogos. Tudo isso com muito conforto, fazendo seus votos para o ano que está prestes a começar com brinde de champanhe e ao som de algum DJ.
Outra opção para festejar o réveillon em Nova York?
Bom, dentre essas e outras opções, preferi o Central Park. Por quê? Não há custo, não há tumulto e há estação de metrô bem próxima que funciona 24 horas (encontrar um táxi disponível na virada é uma missão quase impossível).
A partir das 22h, DJs e dançarinos já começam a esquentar os espectadores com músicas animadas. Há muitos grupos de amigos, famílias, casais, todos dançando e cantando, alguns até degustando suas pequenas ceias. Às 23h começa um concurso e desfile de fantasias e as gargalhadas tomam conta do parque. São famílias inteiras com suas fantasias combinadas, casais, turistas, todos se misturando e se divertindo com algumas confecções bizarras e outras super criativas.
À meia noite começa a queima de fogos de artifício com duração de 20 minutos na Naumburg Bandshell (concha acústica), na altura entre a 66th Street e 72nd Street, sendo os fogos vistos a partir de qualquer ponto dentro do Central Park.
No mesmo horário é dada a largada da Midnight Run, uma corrida de 6,5 quilômetros pelo parque, organizada pela New York Road Runners, tendo anualmente a presença de centenas de participantes. O programa é perfeito para quem quer entrar no ano novo cumprindo a missão de se manter saudável e super alto astral. #projetofit
Mas, se assim como eu, não conseguir participar devido ao frio, poderá apenas ficar na torcida pelos corajosos.
Para quem optar por passar ao ar livre, aconselho a ir muito bem agasalhado e com sapatos capazes de suportar a neve. Digamos que eu não estava com botas muito resistentes e sofri um pouquinho com os dedinhos congelados.
Independente de qual seja a escolha, o Réveillon em Nova York irá te surpreender!! Qualquer que seja a data comemorativa, será sempre uma boa desculpa para embarcar em dias incríveis pela capital do mundo!
Happy new year!
Seguro Viagem Nova York
Contratar um seguro viagem Nova York é uma excelente dica para garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Mesmo sem ser obrigatório, ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS
Chip de celular em Nova York
Que tal passar toda sua temporada em Nova York 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Nova York. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS
Leia Mais
- Resorts para o Réveillon – Os mais indicados do Brasil
- O que fazer em Nova York – Guia Completo
- Roteiro de 1 Dia em Nova York – Como Aproveitar ao Máximo
- O que Fazer à Noite em Nova York – Conheça os Melhores Rooftops
- Aluguel de Carro nos EUA – Como Contratar
- Onde Ficar em Nova York – Melhores Opções em cada Região
- Restaurante Asiate em Nova York – Conheça tudo sobre esse lugar
- 5 Restaurantes em Nova York – Melhores Indicações
- Empire State Building – Como Funciona a Visitação?
- 5 Museus em Nova York – Roteiro Cultural
- Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro – Como Funciona
- 5 Programas de Arte – Saia do Roteiro Óbvio em Nova York
- Aladdin na Broadway – Como Conseguir Ingressos com Desconto
- The Lion King Broadway
- O que fazer no Brooklyn
- Seguro Viagem em Nova York – Como Contratar
Planeje sua viagem:
Comece agora reservando seu hotel em Nova York no Booking.com
dezembro 2, 2022
Ola. obrigada por nos presentear com tanto conteudo.
Estou indo passar a virada em NYC. Gostei da dica do central poark, porem vi na foto a galera com oculos de 2016 e o post com data de outubro deste ano.
Gostaria de saber se esse post sobre a virada do central park é recente, se ainda acontece dessa maneira ou se é post de 2016.
Obrigada.
dezembro 5, 2022
Oi Fernanda!
Essa foto do post é de banco de imagem, vamos atualizá-la para uma mais recente.
Apesar de ter sido escrito em anos anteriores, o post é atualizado frequentemente. O Réveillon no Central Park ainda acontece assim, inclusive com queima de fogos.
Tenha uma ótima virada por lá, e volte aqui depois para nos contar como foi a sua experiência! 🙂