Pouca gente imagina que os pequenos municípios de Rio Quente e Caldas Novas, em Goiás, guardam uma das mais incríveis riquezas nativas do Brasil: o maior complexo de águas quentes naturais do planeta, Rio Quente Resorts!

Um dos destinos mais cobiçados em Goiás, centro-oeste brasileiro, é o Rio Quente Resorts, um destino mágico que promete uma experiência inesquecível em meio à natureza. Neste oásis tropical, águas quentes, diversão e relaxamento se fundem em uma combinação única, oferecendo aos visitantes uma escapada verdadeiramente revitalizante. 

Prepare-se para mergulhar em águas termais cristalinas, explorar paisagens exuberantes e desfrutar de uma variedade de atividades emocionantes. Descubra tudo o que você precisa saber para planejar sua próxima aventura no Rio Quente Resorts e embarque em uma jornada de descobertas e prazeres neste paraíso brasileiro. 

Como é o Rio Quente Resorts?

Rio Quente Resort
Rio Quente Resort, lugar perfeito pra curtir com a família! – Foto: Flávio Antunes

Localizado entre as cidades de Rio Quente e Caldas Novas, em Goiás, o Rio Quente Resorts é um complexo de sete hotéis com piscinas e fontes de águas naturalmente aquecidas. 

Com uma enorme e completa infraestrutura, a rede garante atividades que podem ser compartilhadas por toda a família, grupos de amigos e casais. A grande diversidade de atrações, com um excelente serviço, fazem as águas termais do Rio Quente Resorts atraírem mais de 1,5 milhões de visitantes por ano.

Dezoito nascentes brotam dentro do complexo e formam o famoso Parque das Fontes, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, os hóspedes têm acesso liberado a um dos melhores parque aquáticos da América Latina, o HotPark, e ao recém-inaugurado queridinho entre praticantes de esportes de aventura, o EkoAventura Park. 

Tudo isso pode ser usado livremente pelos hóspedes do complexo com o SmartCard — o cartão de hospedagem utilizado para registro de consumo dentro do complexo e também para a entrada nos apartamentos.

Quando ir?

O clima nessa região costuma ser ameno durante todo o ano, ficando em torno de 27 °C. No entanto, para aproveitar ao máximo a sua estadia, sem se preocupar com chuvas ou frio, o período mais recomendado é entre os meses de agosto a outubro.

Como ir para o Rio Quente Resorts?

Depois de chegar em Goiânia, uma boa opção é alugar um carro ou combinar um transfer para te levar até o Resort do Rio Quente. São cerca de 2h50 de estrada, sendo elas em bom estado, com exceção do trecho de Nova Ponte (MG) até Uberaba (MG), mas são apenas 25 km.

Qual hotel escolher?

Independente de sua escolha, com o seu SmartCard você terá acesso ilimitado às atrações do complexo como o Parque das Fontes, ao Hot Park e à Praia do Cerrado.

Abaixo você encontra a lista dos principais hotéis da rede em ordem do mais premium ao mais econômico:

Rio Quente Cristal Resort

O Rio Quente Cristal Resort é o primeiro hotel da linha premium da rede. Oferece centro de SPA, tênis e minigolf. Entre os destaques do hotel estão o Restaurante da Mata e a Sunset Party com DJ na piscina Infinitus do Hotel. Fica em uma das melhores localizações do complexo, ao lado das principais atrações do complexo e também do Hotel Pousada e do Hotel Turismo. Os apartamentos possuem decoração contemporânea, ar condicionado, TV de tela plana, mesa, sofá, frigobar e wi fi incluso.

Rio Quente Resorts - Hotel Cristal
Rio Quente Resorts – Hotel Cristal – Foto: divulgação
Rio Quente Resorts
Piscina do Rio Quente Resorts – Hotel Cristal – Foto: divulgação
Rio Quente Resorts - Hotel Cristal
Rio Quente Resorts – Hotel Cristal – Foto: divulgação

Hotel Turismo

O Hotel Turismo tem como destaque o centro de convenção para mais de 750 pessoas. O hotel tem uma localização central na área turística de Rio Quente e oferece piscinas e parquinho infantil. As suítes do hotel são espaçosas e decoração contemporânea. Um dos destaques na gastronomia do hotel é o Restaurante Pequi com menu a la Carte e o Stella Artois Lounge – um espaço de diversão e música ao vivo.

Rio quente resorts
Hotel Turismo. Foto: divulgação
Rio quente resorts
Quarto do Hotel Turismo. Foto:divulgação
Rio quente resorts
Hall de Entrada do Hotel Turismo. Foto: divulgação

Hotel Pousada do Rio Quente

Tudo começou por ali, com a famosa Hotel Pousada do Rio Quente. Tamanho sucesso levou a construção dos outros hotéis do grupo. Agora, a Pousada do Rio Quente foi totalmente renovada e conta com acesso às três praias privativas do Cerrado, piscinas e campos de minigolfe. A pousada fica pertinho do Parque das Fontes com ótimo custo-benefício. O Hotel Pousada conta ainda com o Restaurante Casa de Cora com feijoada self-service aos sábados e o Marolo Café. 

Rio quente resorts
Fachada da Pousada do Rio Quente. Foto: divulgação

Rio Quente Suíte & Flat I

O Rio Quente Suíte & Flat I é uma excelente opção para casais jovens e grupos de amigos. Três estrelas, a acomodação fica a 800 metros do complexo do resort. Como todos os outros hotéis da rede, oferece acesso ilimitado com transfer às atrações do Parque das Fontes, ao Hot Park e à Praia do Cerrado. Os flats acomodam famílias e amigos de 4 a 7 pessoas e também um restaurante com café da manhã e almoço.

Rio quente resorts
Piscina do Rio Quente Resorts – Suítes & Flat I. Foto: divulgação
Rio quente resorts
Rio Quente Resorts – Suítes & Flat I. Foto: divulgação
Rio quente resorts
Área Comum do Rio Quente Resorts – Suítes & Flat I. Foto: divulgação

Giardino Suites

Com 279 quartos, o Giardino Suites é outra opção de hospedagem três estrelas da rede Rio Quente Resorts. Apesar de ficar fora do complexo principal – transfer gratuito para as atrações do resort 24 horas por dia – ainda oferece acesso às principais atrações e fica perto do Parque das Fontes. É uma boa opção para famílias, já que oferece suítes com uma casa de solteiro, uma cama de casal e sofá-cama.

Rio quente resorts
Piscina do Giardino Suites – Foto: divulgação
Rio quente resorts
Giardino Suites – Foto: divulgação
Rio quente resorts
Refeitório do Giardino Suites – Foto: divulgação

O que fazer em Rio Quente Resorts

Hot Park

O complexo do Resort Rio Quente guardam as melhores atrações da região. O Hot Park está entre os dez melhores parques aquáticos da América do Sul. A Praia do Cerrado, instalada dentro do Hot Park, é uma das principais atrações: com praia de ondas e até aula de surfe! Bandas e DJ’s também agitam o palco da Praia.

Além disso, o parque tem opções para quem gosta de adrenalina, como uma mega tirolesa e atrações como o Xpirado, o Hald Pipe, o Acqua River e Acqua Race e o Lazi River. O Hot Park também é ótimo para crianças, com uma área de mais de 3 mil metros quadrados para a diversão dos pequenos.

Rio quente resorts
Vista área da Praia do Cerrado – Foto: @hotpark via Instagram

Eko Aventura Park

Inaugurado em 2016, o Eko Aventura Park é a combinação perfeita de ecoturismo com aventura. O parque tem como principais atividades os passeios de quadricíclo, tirolesa, rafting, duck radical, airsoft, slackline e arco e flecha. Uma ótima dica é almoçar no restaurante do parque, que oferece uma ótima feijoada com temperado caseiro, vista para o rio, vegetação ribeirinha e um delicioso barulho de mato.

Parque das Fontes

Um dos grandes fascínios do complexo, o Parque das Fontes é um lugar mágico e surpreendente. É o lugar perfeito para descansar e desfrutar de uma paisagem incrível. São oito piscinas de águas quentes a 37,5º C, renovadas a cada 20 minutos, com duchas e ofurôs naturais, bares aquáticos e saunas.

O Parque das Fontes fica aberto 24 horas e é disponível a todos os hóspedes dos hotéis Rio Quente Resorts (exceto os hospedados no Eco Chalés).

Rio Quente Resorts - Hotel Cristal
Parque das Fontes – Rio Quente Resorts – Foto: divulgação
Rio quente resorts
Foto: divulgação | Parque das Fontes – Rio Quente Resort

Manacá Spa

Massagens, Terapias e cuidados estéticos. Uma ótima dica é já fazer uma massagem na chegada, para começar bem as férias. Os preços são acessíveis.

Esportes

O complexo oferece diversas opções de esportes, que vão de aulas de dança, oficinas, aulas de música, capoeira, jogos, aulas de Stand up Paddle e escolinha de Surf. Além disso, também dispõe de uma linda academia entre a floresta com vista para o Parque das Fontes.

Criançada

Atividade é o que não falta para deixar a criançada ocupada. Para as crianças de 0 a 5 anos, por exemplo, o Resort Rio Quente oferece teatros, histórias, brincadeiras e Sala Kids com monitores e atividades pedagógicas.

Já para as crianças mais crescidinhas, de 5 a 12 anos, o Resort Rio Quente também ocupa os pequenos com brincadeiras, Guerra de Bexigas, Brincadeiras clássicas infantis, Manhã Harry Potter, Descobertas Ecológicas na Horta, Gincana, Atelier de Bonecas, Chá com Princesas, etc.

Para os adolescentes, também tem as atividades teen, como diversos jogos divertidos e troca de experiências.

Gastronomia

Durante nossa estadia no Rio Quente Resorts, conhecemos os melhores restaurantes do complexo. Cada um com sua particularidade, de pizzarias a lounges para Happy Hours ou restaurantes com culinária típica brasileira.

Existem muitas opções de alimentação no complexo. Dentro dos parques há diversos bares e pontos de venda que servem sorvete, snacks, lanches e etc. À noite os restaurantes tem jantares temáticos, alguns à la carte outros buffet. Vale destacar o sabor da pizza, uma das grandes surpresas entre as opções gastronômicas.

Quando estiver por lá, não deixe de conhecer os restaurantes:

  • Pizzaria Oliva na Praça do Hotel Pousada
  • Marolo Café no Hotel Pousada
  • Clube Chopp Bhrama na Praça do Hotel Pousada
  • Stella Artois Lounge no Hotel Turismo
  • Adega Centro da Terra no Rio Quente Cristal Resort
  • Bar dos Ventos no Rio Quente Cristal Resort
  • Restaurante Casa de Cora, com culinária Regional
  • Restaurante Pequi

Programação Noturna

O agito não termina quando o sol de põe por lá. Além das diversas atividades ao longo do dia, o Rio Quente Resorts tem diversas opções para quem quer curtir a noite. Pool parties, bares, e happy hours fazem parte da programação do complexo todos os dias. Além disso, o Parque das Fontes fica aberto 24 horas por dia, ambiente perfeito para quem busca mais contato com a natureza à noite.

O Toldo do Bosque oferece espetáculos e shows noturnos a partir das 21:30. O complexo tem uma equipe de entretenimento incrível com bons músicos e cantores.

O que vale conhecer à noite:

  • Toldo do Bosque:
    • Espetáculos Planet Music
    • Espetáculos Planet Music
    • Espetáculo Neon Saloon
    • Espetáculo A Festa – Túnel do Tempo.
  • Sunset Party
    • Quintas e Sábados à partir das 17:30 na piscina do Hotel Cristal.

Veja mais dicas de Rio Quente e Caldas Novas

As dicas ainda não acabaram! Deixamos abaixo uma lista de posts completos para te dar uma mãozinha no planejamento da sua viagem:

Dúvidas frequentes

Quando ir para o Rio Quente Resorts?

O clima nessa região costuma ser ameno durante todo o ano, ficando em torno de 27 °C. No entanto, para aproveitar ao máximo a sua estadia, sem se preocupar com chuvas ou frio, o período mais recomendado é entre os meses de agosto a outubro.

Como chegar ao Rio Quente Resorts?

Depois de chegar em Goiânia, uma boa opção é alugar um carro ou combinar um transfer para te levar até o Resort do Rio Quente. São cerca de 2h50 de estrada, sendo elas em bom estado, com exceção do trecho de Nova Ponte (MG) até Uberaba (MG), mas são apenas 25 km.