1. Hotel Salto Chico, Chile

Localizado no centro do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia chilena, o incrível Hotel Explora Salto Chico  está entre os melhores hotéis e oferece 49 quartos que aproveitam a paisagem do Lago Pehoé e a natureza deslumbrante da região para compor sua decoração. Os quartos são divididos em três categorias: Suítes Exploradores, Quarto Salto Chico e Quarto Cordillera Paine.
As Suítes Exploradores possuem 42m2 e a vista do Maciço del Paine. O quarto Cordillera Paine também desfruta desta vista incrível, mas é um pouquinho menor, com 28m2. Do mesmo tamanho, mas não a mesma vista o hotel oferece o Quarto Salto Chico, com as janelas voltadas a cachoeira Salto Chico.

hotéis com as melhores vistas do mundo

Suíte Exploradores Foto: Site Oficial

Não é a toda que este é um dos melhores hotéis para se ficar: tem arquitetura premiada, na qual a madeira é elemento fundamental de sua concepção, oferece também gastronomia de excelência – os pratos são acompanhados por vinho chileno e projetados para que sejam saudáveis e leves. O Explora oferece ainda um Bar (Bar dos Exploradores) e SPA (ONA) – com sala de massagem e piscina aquecida, além de sauna e quatro jacuzzis ao ar livre com vista do Lago Pehoé e do Maciço Paine.
Finalmente, o Explora Salto Chico é o único na região que possui estábulo próprio, com cavalos disponíveis para expedições de seus hóspedes. Ao todo, além das cavalgadas, o hotel oferece mais de 50 rotas através de montanhas, geleiras e lagos.

hotéis com as melhores vistas do mundo

Cavalgada – Foto: Site Oficial

2. Jade Mountain, St. Lucia

O Jade Mountain é conhecido por ser o hotel de luxo mais romântico da ilha de Santa Lúcia, e, convenhamos, do Caribe inteiro. Não é à toa que é cenário de casamentos e viagens de lua de mel, não é mesmo?
O proprietário deste magnífico resort é o arquiteto de origem canadense Nick Troubetzkoy, que planejou um design ousado com pontes individuais levando a piscinas de borda infinita. Todos os quartos no Jade Mountain tem vista privilegiada para as famosas montanhas Pitons (Gros e Petit), que são os principais ícones da ilha e Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Uma das curiosidades deste super hotel é que os quartos não se chamam “quartos”, nem “villas”, nem “bungalows” ou “suítes”, e sim “santuários com piscina de borda infinita” – que possuem iluminação baseada na cromoterapia e foram projetados para dar total privacidade ao hóspede. Já dá pra imaginar o naipe, né non?

hoteis com melhores vistas

Foto: Divulgação

O Jade Mountain possui um studio Fitness para prática de exercícios físicos, aulas de Yoga e um SPA boutique para o hóspede ser mimado com os vários tratamentos disponíveis.
O resort conta ainda com o premiado chef de cozinha Allen Susser comandando o “Jade Cuisine”, restaurante envolvido em uma piscina de borda infinita com um deslumbrante caleidoscópio de cores. Há ainda entretenimento e musica ao vivo em noites selecionadas e o Celestial Terrace, uma área perfeita para coquetéis ao pôr-do-sol ou observação de estrelas. Seja para férias relaxantes, românticas ou com atividades (como kayaking, snorkeling e trilhas), o Jade Mountain definitivamente oferece uma experiência inesquecível.

hoteis com melhores vistas

Jade Cuisine – Foto: Divulgação

3. Enchantment Resort, EUA

Localizado no coração do Cânion de Boyton em Sedona, Arizona (EUA), o Enchantment Resort é rodeado por rochas vermelhas e inspirado na cultura nativa norte-americana (indígena). Esse resort é capaz de unir a beleza rústica do sudoeste dos EUA com acomodações 5 estrelas que garantem seu título entre os melhores hotéis do mundo.
Suas acomodações ou “Casitas” se dividem em 6 categorias, todas com varanda que contemplam o visual encantador do cânion. É possível encontrar a opção “Pool Suite”, reunindo o conforto dos quartos mais luxuosos e o privilégio de ter uma piscina particular.

hotéis com as melhores vistas do mundo

Casita Pool Suite – Foto: Site Oficial

O Enchantment Resort oferece, ainda, inúmeros serviços e atividades para seus hóspedes, incluindo: aulas de fotografia, degustação de vinhos, quadra de tênis, campo de golfe (Seven Canyons Golf), aula de yoga, mountain biking, tours de jipe/helicóptero, atividades voltadas para o conhecimento da cultura indígena americana e tratamentos no Mi Amo Spa. Na diária deste hotel, inclusive, é garantido o acesso gratuito dos hóspedes às facilidades do spa, como piscina, sauna, piscina coberta, lounge com lareira, etc.

hotéis com as melhores vistas do mundo

Enchantment Resort – Foto: Site Oficial

Este resort no Arizona se apresenta também como uma excelente opção para viajantes com filhos que querem ter o merecido descanso nas férias: ele conta com o Camp Coyote, um acampamento próprio para crianças de 4-12 anos cheio de atividades infantis. Até que enfim os pais podem curtir uma viagem de luxo!

4. Hotel Kakslauttanen, Finlândia

O Hotel Kakslauttanen certamente é um hotel dos sonhos de qualquer pessoa. Localizado no meio do ártico, na famosa “Lapônia” finlandesa, ele oferece muito mais que a casa do Papai Noel: oferece uma das vistas mais incríveis da aurora boreal. Dotado de muito charme, não foi à toa que Ralph Lauren escolheu este resort para ser cenário de sua coleção Primavera 2015.
As acomodações mais famosas do hotel são seus iglus de vidro (Glass Igloo), disponíveis para duas pessoas(com chuveiro em área separada) e quatro pessoas (completo), com seu design inovador e vista espetacular para o céu através de seu teto de vidro. A fim de tornar a experiência mais confortável, foram criados os Kelo-Glass Igloos, que acomodam até seis pessoas e comportam uma sauna particular, cozinha, lareira e um quarto com o teto de vidro. Simplesmente sensacional!

hotéis com as melhores vistas do mundo

Glass Iglu Kakslauttanen – Foto: Site Oficial

Se por um lado há a possibilidade de escolher dormir nos Iglus de Neve (Snow Igloos) com temperatura interna que varia entre -3 e -6 graus celsius, por outro há também as famosas Queen Suites transbordando luxo em sua experiência ártica. Com cerca de 60 metros quadrados, estas suítes incluem um décor romântico com direito à banheira e sauna, além de uma jacuzzi no terraço.
O hotel conta com três saunas a vapor (incluindo a maior do mundo), dois restaurantes e um bar em iglu de vidro. Já dentre as atividades praticadas durante o inverno, encontram-se safaris de Husky siberiano, trenó de renas, snowmobile, ski, cavalgadas e expedições noturnas de busca da aurora boreal. Espetacular!

hoteis com melhores vistas

Glass Igloo – Foto: Divulgação

5. The Delaire Graff Lodges and Spa, Stellenbosch, South Africa

Situado entre as majestosas montanhas e vinícolas de Stellenbosch, na África do Sul, o Delaire Graff Lodges e Spa é um dos principais destinos do mundo para apreciadores do vinho, da arte e hospitalidade. Com 10 luxuosos lodges dividido em quatro categorias, este hotel busca unir o luxo, a tranquilidade e a qualidade de serviço com vistas panorâmicas do Vale de Stellenbosch.
Com camas de tamanho grande e lençóis finos, os lodges oferecem também banheiros de mármore com produtos de beleza exclusivos e um espaço amplo para closet. Seu design interior é meticulosamente planejado e todos os lodges possuem uma piscina aquecida particular. Puro luxo!

hotéis com as melhores vistas do mundo

Foto: Site Oficial

O hotel possui dois restaurantes: o sofisticado Delaire Graff Restaurant, com cardápio contemporâneo acompanhado de excepcionais vinhos sul-africanos, e o restaurante asiático Indochine, com sabores de tirar o fôlego. Ambos os restaurantes têm seus ingredientes oriundos da horta da propriedade, incorporando o conceito de “gastronomia verde”.
Membro da Relais & Chateaux, esta propriedade não foi escolhida como um dos melhores hotéis por acaso: oferece academia e Spa com tratamentos terapêuticos, além de uma piscina de borda infinita de 22 metros e uma jacuzzi aquecida com vista privilegiada para as vinícolas da propriedade. Se isso é estar na pior…. porran!

hoteis com melhores vistas

Foto: Divulgação

6. Mandarin Oriental Marrakesh, Marrocos

Localizado a poucos minutos do centro de Marrakesh e da medina principal da cidade, o impressionante Mandarin Oriental oferece 20 hectares de hospedagem 5 estrelas representando um verdadeiro oásis de luxo. Com sete categorias de acomodação, incluindo a Suite Royal com vista para as montanhas e a piscina, e uma cobertura (Penthouse) de 1138 metros quadrados com capacidade de até 19 pessoas, definitivamente este hotel de luxo merece seu lugar ao sol na nossa lista.

hoteis com melhores vistas

Foto: Divulgação

As suítes Royal se encontram no coração do Mandarin Oriental e oferecem uma espaçosa opção de dois quartos que mesclam o estilo marroquino contemporâneo com elementos da cultura árabe de Andaluzia e design oriental. Com decoração luxuosa, essas suítes foram mobiliadas seletivamente e incluem roupas de cama e produtos de banheiro de grife (Ploh, La maison de blanc, Nectarome). Há também uma TV e sistema de áudio SAMSUNG e sistema de APPLE TV, por que modernidade e conforto andam juntos, né?

Dentre as atividades que como todos estes melhores hotéis do mundo oferecem, há um centro fitness, um studio de ioga, aulas de tai chi, jogging e uma piscina aquecida situada no SPA do resort. Já o SPA do Mandarin Oriental Marrakesh conta com mais de 1800 metros quadrados, que oferecem seis quartos para tratamentos e jardins particulares. O SPA possui ainda 2 suítes para casais, com banheiras, hammans masculinos e femininos, um salão de beleza com estações de manicure e pedicure, e linhas de produtos disponíveis de luxo. Partiu?

room with a view

Foto: Site Oficial

7. Six Senses, Laamu, Maldives

Nos últimos anos, as ilhas Maldivas se tornaram um destino cobiçado tanto pelos apaixonados quanto pelos jetsetters. O Six Senses Laamu aproveita o isolamento no atol Laamu, no sul das Maldivas, e oferece 97 villas “eco-friendly”, no invejável cenário de águas turquesas e areias brancas. As villas podem ser “de praia” (beach villas) ou sobre a água (water villas) – algumas destas com direito a piscinas particulares e dois quartos. Todas, é claro, luxuosas com estilo inovador.
Dentre as opções magníficas de acomodação, as Laamu Water Villas com piscina oferecem a localização mais distante da ilha principal. Porém, tem vista panorâmica do Oceano Índico e ainda conta com piscina particular, deck com chaises longues para tomar sol, mesa de jantar estilo aquário transparente no deck e também banheiras de vidro com vista do oceano. A cara da riqueza!

hotéis com as melhores vistas do mundo

Foto: Site Oficial

Esse incrível resort dispõe de dois restaurantes: LEAF localizado no jardim orgânico, e Longitude, localizado sobre as águas e serve culinária internacional e asiática. Além disso, há também o bar de vinhos Altitude e o Chill Lounge & Bar, que é o cenário perfeito para um pôr-do-sol inesquecível.
Como um dos melhores hotéis do mundo não poderia faltar um SPA, né? Encontra-se por lá o Six Senses SPA, com amplo menu de tratamentos premiados e quatro pavilhões para tratamentos em casal. Já dentre as atividades de lazer, há um centro de mergulho para snorkeling e mergulho com cilindro, surfe, pesca, picnic em ilha deserta, windsurfing, passeio de catamarã, entre muitas outras possibilidades.

hotéis com as melhores vistas do mundo

Jantar no Six Senses – Foto: Site Oficial

8. Blanket Bay, Nova Zelândia

O Lodge mais impressionante da Nova Zelândia está localizado nos Alpes do Sul do país, na região de Queenstown, às margens do Lago Wakatipu. De fato, o Blanket Bay Lodge é constantemente eleito entre os melhores do mundo de sua categoria por revistas e organizações especializadas em turismo.
Contemplando o melhor que a Nova Zelândia tem a oferecer, além de uma paisagem deslumbrante, é possível também encontrar várias atividades em apenas um único lugar: cavalgada, jet ski, as melhores trilhas do país (Milford e Routeburn Tracks), vinícolas, kayaking, golfe e até voos sobre os fiordes locais.

hotéis com as melhores vistas do mundo

Foto: Site Oficial

Este maravilhoso hotel oferece cinco Lodge Rooms, três Lodge Suites e quatro Chalet Suites. Todos os quartos foram projetados para aproveitar melhor as incríveis vistas das montanhas e do lago. Os Lodge Room possuem varanda ou terraço próprio, os Lodge Suites tem um grande terraço privativo, e cada Chalet oferece duas suítes com janela ampla e lareira.

hoteis com melhores vistas

Foto: Divulgação

Além das atividades já citadas, o lodge conta com o Blanket Bay Spa Therapies, para o visitante relaxar e ser mimado. Há ainda uma piscina externa aquecida com vista fabulosa do lago e do visual alpino, academia, sauna e jacuzzi à sua disposição. Quero pra ontem!

hotéis com as melhores vistas do mundo

Lodge Suite – Foto: Site Oficial

9. Kia Ora Resort & Spa, Polinésia Francesa

Que a Polinésia Francesa é um destino dos sonhos, todo mundo sabe. O que não se fala tanto é que existe muita coisa além do Tahiti e Bora Bora. O Kia Ora Resort & Spa está localizado em Rangiroa, no arquipélago de Tuamotu, a 340km no nordeste do Tahiti. Um paraíso de natureza dinâmica, este hotel incrível é cercado de um lado por uma lagoa azul turquesa (Rangiroa Blue) e por outro pelo impressionante oceano.
Existem três categorias de hospedagem no Kia Ora Resort & Spa: os Bungalows sobre água (overwater bungalows), as Villas com piscina (pool villas) e os Bungalows na praia (beach bungalows). Nos Bungalows sobre a água, além de terraço, há também uma espécie de aquário no chão do quarto para o hóspede observar os peixes e a vida marinha de Rangiroa. Já as Villas com piscina incluem também um jardim particular, uma banheira a céu aberto e um gazebo no melhor estilo tahitiano. Os Bungalows na praia, por sua vez, oferecem jacuzzi a céu aberto com vista para a lagoa e redes para relaxar ao longo da praia.

hoteis com melhores vistas

Foto: Divulgação

Quer algo mais exclusivo para sua viagem? Por que não alugar uma ilha particular do Kia Ora? Isso mesmo, há ainda a opção de hospedagem “Le Sauvage”, para quem quer ainda mais privacidade e luxo, a uma hora de barco de Rangiroa. Com capacidade para até dez hóspedes de idade mínima sete anos, cada bungalow na ilha comporta até duas pessoas e dois funcionários ficam o tempo todo no local à sua disposição. Os bungalows são construídos no estilo tradicional da Polinésia, com bambu e materiais tropicais. Não há eletricidade na ilha, toda iluminação é feita por lanternas e pela luz da lua. Vai encarar esta aventura em um dos melhores hotéis do planeta?

O Resort conta ainda com seu Poekura SPA, localizado em bungalows silenciosos abaixo de palmeiras, no qual os tratamentos incluem muitos ingredientes da Polinésia e costumes locais. O toque da Polinésia também é visto no restaurante Te Railoa, com acesso direto ao terraço e piscina principais, onde é servido desde comidas casuais à uma autêntica culinária francesa. Oferecendo coquetéis tropicais há, ainda, o water bar do resort suspenso sobre a lagoa de Rangiroa, o Miki Miki, compreendendo um cenário mais que romântico.

Além de tudo isso ainda é possível curtir Kia Ora fazendo stand up paddle, snorkeling, explorações aquáticas e picnics – tudo incluído nas diárias de sua hospedagem. Vamos reservar?

10. Shangri-La Hotel, Paris

Um post sobre hotéis de luxo com vista não poderia terminar sem Paris, né? A cidade mais romântica que detêm o ícone mais famoso do mundo, a esplêndida Torre Eiffel. Nossa seleção na capital francesa ficou com o hotel Shangri-la, considerado um clássico parisiense, pois pertencia ao neto de Napoleão Bonaparte, o Príncipe Roland Bonaparte. Com 101 quartos, dos quais 36 são suítes, o design interior luxuoso é assinado por Pierre-Yves Rochon e mistura o estilo extravagante da monarquia francesa com a tendência arquitetônica minimalista.
Com a exceção das Suítes “Signature”, com decoração específica, todos os quartos são decorados em tons de azul, branco e ecru. Eles combinam com o Império Europeu e a estética asiática. Cada quarto e suíte possui banheiro de mármore com chão aquecido, pia dupla com televisão de tela plana integrada a um amplo espelho, uma banheira separada e uma ducha em estilo cachoeira. Há ainda quarto Duplex com vista e terraço para Torre Eiffel. Gente, muito chique!

hoteis com melhores vistas

Foto: Divulgação

A Signature Suíte mais prestigiosa é a Suite Impériale, localizada onde originalmente era o apartamento particular de Roland Bonaparte. Com varanda contemplando o visual da Place d’Iéna, esta suíte representa o charme parisiense. Dentre as demais Signature Suites tem-se a Suite Chaillot, com 110 metros quadrados que mais parecem um apartamento de luxo do que um quarto de hotel. Esta suíte possui diferentes ambientes, incluindo um terraço particular de 35 metros quadrados com vista para a Torre Eiffel e uma área de jantar para até seis convidados.

hotéis com as melhores vistas do mundo

Suite Chaillot – Foto: Site Oficial

Além de centro fitness e serviços de baby sitting, o hotel oferece serviços de agência de câmbio e turismo, locação de carros e limusines, táxi e até serviço gratuito de engraxate. Se o hóspede achar que seu sapato precisa de brilho, o Shangri-la está pronto para solucionar seu problema. Há ainda um bar e três restaurantes, incluindo um estrela Michelin – de reconhecimento da alta gastronomia.

E aí, qual destes você achou um dos melhores hotéis com vista do mundo? Quem você levaria com você? Comente aqui!