Está a fim de conhecer Curaçao e não sabe como montar um roteiro? Veja neste post completo as melhores dicas para aproveitar Curaçao, com passeios para 7 dias de viagem.

Curaçao tem se tornado cada vez mais querida pelos brasileiros. E não é para menos, já que, além de ficar perto do nosso país, as belas paisagens da ilha e a alegria do moradores encantam todos que vão para a região. São mais de 30 praias com água cristalina e temperatura morna constante para incluir num bom roteiro em Curaçao – fora as diversas outras atividades que dá para aproveitar no destino. 

Uma semana é período bom para conhecer boa parte do que Curaçao tem a oferecer. A ilha de colonização holandesa é uma das mais completas do Caribe: abriga mais de 30 praias de águas cristalinas, bons pontos de mergulho, lojas diversas, gastronomia incrível e noites caribenhas super animadas. E, para você não ficar com a sensação de viagem incompleta e de que não aproveitou o suficiente, fizemos este roteiro sobre o que fazer em Curaçao de 1 a 7 dias. 

Para este post ficar mais prático, elaboramos o roteiro por ordem de relevância de passeio e pontos turísticos. Assim, se você ficar 7 dias em Curaçao, é possível fazer as atividades de cada um dos dias conforme recomendamos. Caso tenha menos tempo por lá, indicamos se dedicar aos passeios dos primeiros dias do roteiro em Curaçao. Por fim, se você tiver mais que uma semana de viagem, vale curtir tudo com mais calma, ou mesmo repetir as atrações favoritas.

Já adiantamos um detalhe de quem viaja para este destino incrível: é super comum os viajantes que vão para lá voltarem querendo bis. Por isso, aproveite ao máximo o seu tempo na ilha com as nossas dicas de roteiro em Curaçao. Vamos nessa descobrir o que fazer em Curaçao?

Roteiro em Curação resumido

Procurando por dicas rápidas: Confira o roteiro em Curaçao somente com os lugares a serem visitados:

  • Dia 01: Willemstad, Mambo Beach e Madero Ocean Club Beach
  • Dia 02: Kanepa Grandi, Kanepa Chiki e Clube de Praia Cabana
  • Dia 03: Klein Curaçao e Restaurante Mundo Bizarro
  • Dia 04: Sea Aquarium, Dolphin Academy e Otrobanda
  • Dia 05: Compras, Renaissance Mall & Rif For, Kura Hulanda, passeio de barco e cassinos
  • Dia 06: Porto Marie, Cas Abao e Iguana Café
  • Dia 07: Mercado Velho, Jan Thiel e beach clubs em Jan Thiel
Willemstad, umas das melhores opções do roteiro em Curaçao
Willemstad, capital da ilha, é a porta de entrada do roteiro em Curaçao

Roteiro em Curaçao de 1 a 7 dias

Roteiro em Curaçao: 1º dia

Quer começar a viagem com tudo e não perder um momento sequer do que a ilha tem a oferecer? Nós separamos um primeiro dia cheio de atividades para você ficar por dentro deste lugar incrível.

Manhã:

Willemstad

Patrimônio Mundial da UNESCO, Willemstad é a capital de Curaçao. A cidade conserva em suas construções a típica arquitetura colonial holandesa, e ao mesmo tempo traz uma releitura bem caribenha a elas, com cores vibrantes e o alto astral típico da região. Separada por uma ponte flutuante em duas regiões, Punda e Otrobanda, sugerimos iniciar a viagem passeando por ela. 

Comece pelo lado de Punda. Nele, visite a Sinagoga Mikvé Israel, a mais antiga das Américas em funcionamento contínuo. Depois, passe pelo tradicional Mercado Flutuante, semelhante às feiras brasileiras, para ver de perto como funciona a cultura de Curaçao. Em seguida dê uma olhada nas lojas da região – em Punda estão concentradas várias lojas famosas, como a Guess e a Perfumaria Penha.

Para chegar até Otrobanda, no outro lado de Willemstad, atravesse a ponte flutuante Queen Emma e aproveite para tirar algumas fotos, já que o cenário da ponte com os predinhos coloridos de Punda atrás é o cartão postal da ilha. O Rif Fort, antigo forte de Curaçao, também vale a visita. Lá existem bares e restaurantes, por isso, uma boa dica é almoçar lá mesmo.

As típicas casinhas de Punda, em Willemstad, uma das dicas de roteiro em Curaçao
As típicas casinhas de Punda, em Willemstad

Tarde:

Mambo Beach

Não tem como ir para Curaçao e não ver o mar cristalino e apaixonante do país. Por isso, depois de conhecer o cartão postal da região, ir para praia de Mambo Beach é uma boa pedida. O local reúne tudo que há de bom na ilha, como praia, restaurante, lojas e diversos pontos de entretenimento. Por ser muito frequentada por moradores e visitantes, a praia costuma ser um pouquinho cheia, mas vale a pena conhecer e incluir no roteiro em Curaçao.  

Mambo Beach - Foto: tom jervis via Flickr
Mambo Beach em Curaçao – Foto: tom jervis via Flickr

À noite:

Madero Ocean Club Beach

Para aproveitar bem o tempo em Curaçao, durante a noite curta uma das noites mais animadas do país ali pela capital mesmo. Alguns beach clubs contam com festas que animam as pessoas até de madrugada. 

Entre eles está o Madero Ocean Club Beach, um dos restaurantes mais frequentados de Mambo Beach. As opções de pratos são variadas entre cardápio caribenho, americano e europeu. Além disso, o local é bastante vivo com música, DJs e drinks.

Com a possibilidade de ficar mais de um dia na ilha, é hora de conhecer o que o país tem de melhor a oferecer: mar, calor e beleza natural. Apronte sua bolsa de praia que o dia vai ser dedicado às praias. 

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
A vista do clube também é linda de dia – Foto: MaderoOceanClub Facebook page

Roteiro em Curaçao: 2º dia

No segundo dia na ilha, é hora de conhecer o que o país tem de melhor a oferecer: mar, calor e beleza natural. Apronte sua bolsa de praia que o dia vai ser dedicado a elas. 😉

Manhã:

Kenepa Grandi 

Kenepa Grandi é uma das praias mais conhecidas e populares de Curaçao. Não tem como ir para o país e não passar a manhã se deliciando nas águas mornas e cristalinas da praia. 

Ela é pública e por isso é importante chegar cedo para garantir uma sombrinha. Mas, como a infraestrutura da praia não é muito desenvolvida, é fundamental levar comida, bebida, canga para sentar na areia e o que achar necessário para passar um dia confortável na praia. Muita gente costuma levar cooler com comes e bebes. 

Existem diversos mirantes em Kenepa Grandi que pedem aquela boa foto. Vale a pena registrar a praia do alto e apreciar a paisagem do oceano à frente, cheio de tons de azul. Para quem gosta de Cliff Diving, há uma pedra por ali que muitos buscam para pular direto no mar.

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
E esse azul impressionante? – Foto: prayitnophotography via Flick

Tarde:

Kenepa Chiki

Kenepa Grandi e Chiki são conhecidas como irmãs, justamente porque ficam muito próximas uma da outra. Kenepa Chiki é chamada carinhosamente por irmã mais nova, por ser menor que a vizinha. Esta praia é um pouco mais reservada que Kenepa Grandi e é perfeita para quem prefere um local mais recatado, principalmente se estiver com criança pequena. A infraestrutura também é pouca, e por isso há necessidade de levar um bolsa de praia caprichada. 

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
Kanepa Chiki é uma praia super tranquila – Foto: Michelle Raponi via Pixabay

À noite:

Clube de Praia Cabana

Para se divertir depois de um dia de sol e mar, o Cabana Beach Club é uma das dicas da noite do roteiro em Curaçao. O local oferece pratos diversos, possibilitando jantar por lá. Nas quartas-feiras, conhecidas por “Nine dot Five”, o jazz ao vivo é protagonista e deixa todo mundo descontraído.

Festa no Cabana Beach
As festas por lá são super animadas – Foto: cabanabeachcuracao Facebook page

Roteiro em Curaçao: 3º dia

Ter calma para fazer os passeios de Curaçao é essencial para não ficar com a sensação de que conheceu a ilha pela metade. Por isso, no terceiro dia do roteiro em Curaçao a dica é explorar um pouquinho mais a região e se encantar com outros pontos do destino. 

Manhã e tarde:

Klein Curaçao

Há poucas milhas de Curaçao está a pequena ilha de Klein, que é um dos atrativos mais famosos de Curaçao. O lugar é, inclusive, considerado o melhor passeio para muitos visitantes. Por isso, sem dúvidas você deve conhecer. 

Visitar Klein Curaçao ocupa praticamente o dia todo. Isso porque para chegar na ilha é preciso fazer uma viagem de catamarã de cerca de 01:30h. Além disso, as companhias que fazem este trajeto saem de suas bases pela manhã e voltam no fim da tarde. 

A ilha é quase que intocada pelas mãos humanas, deixando o clima do passeio bem mais natural. O local contém algumas barracas com comidas, bebidas, banheiro e chuveiro. O mar é o principal atrativo de Klein Curaçao, além de ser super atraente para a prática de snorkeling. Uma boa dica é levar câmera à prova d’água e boias, se você tiver. Quem sabe você não consiga uma foto ao lado de uma tartaruga? 🙂

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
Klein Curaçao é a opção mais imperdível do roteiro na ilha – Foto: dronepicr via Flickr

À noite:

Restaurante Mundo Bizarro 

Provavelmente você vai chegar bastante cansado do passeio de Klein Curaçao. Então, aproveite a noite para diminuir o ritmo e descansar para o dia seguinte. É uma boa hora para jantar no restaurante Mundo Bizarro, que faz muito sucesso em Curaçao. O ambiente é descontraído e a decoração diferenciada se tornou uma atração local. Além disso, as instalações do restaurante contam com várias casinhas coloridas como vizinhas, bem no clima de Curaçao.  

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
A fachada charmosa do Mundo Bizarro – Foto: MundoBizarroCuracao Facebook page

Roteiro em Curaçao: 4º dia

Depois de dois dias de praia seguidos, você pode alternar um pouquinho o seu roteiro em Curaçao e conhecer mais da natureza na região. O quarto dia é especial para ter contato próximo com a vida marinha da ilha. 

Manhã:

Sea Aquarium

Em Mambo Beach também fica o Aquário de Curaçao e a Dolphin Academy. Com mais de 400 espécies, o aquário de Curaçao oferece diversas atividades, entre elas contato próximo com leões-marinhos, tubarões e arraias. Vale a pena colocar este passeio no roteiro em Curaçao, principalmente se você estiver com crianças.

No Dicas de Viagem, prezamos pela conservação marinha e cuidado com as espécies. Por isso, tomamos muito cuidado em recomendar passeios de entretenimento com animais. Somos totalmente contrários a qualquer prática antiética e de exploração das espécies, sendo importante frisar que o aquário de Curaçao possui um trabalho sério de pesquisas e projetos que lutam pela conservação dos recifes de corais e preservação das espécies da região.

O aquário tem como objetivo trazer às pessoas o contato com o universo submarino e mostrar a importância de preservá-lo. Para mais informações a respeito do trabalho realizado pelo Aquário, acesse o site oficial.

Tarde:

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
O complexo do aquário é imenso – Foto: curacaoseaaquarium Facebook page

Dolphin Academy 

Nadar com golfinhos é o sonho de muitas pessoas – e em Curaçao esse desejo pode ser realizado por meio da Dolphin Academy. A propriedade é uma espécie de academia de golfinhos, que fica dentro do Sea Aquarium Curaçao.

Apesar de serem no mesmo local, para ter acesso às atividades da Dolphin Academy é preciso pagar um valor à parte. Você pode escolher entre distintos pacotes que permitem o contato com os animais. Há natação com os golfinhos, encontro com eles para quem não sabe nadar, snorkeling, mergulho e até cursos para se tornar um treinador. 

Quando ao bem-estar dos animais, os viajantes podem ficar tranquilos. Os animais possuem agenda controlada de atividades para não serem sobrecarregados. Além disso, os golfinhos são treinados com o método positivo, e também tem acesso ao mar aberto diariamente.

Golfinhos no Dolphin Academy, em Willemstad
Os golfinhos do Dolphin Academy são super simpáticos com os viajantes – Foto: dolphinacademycuracao Facebook page

Noite:

Otrobanda 

Próximo de Sea Aquarium e da Dolphins Academy está Otrobanda, um bairro desenvolvido mais tarde na ilha. A sugestão é passar a noite pela região e ir jantar no Gouverneur de Rouville. Porém, este restaurante é bastante concorrido e exige reserva de horário (não se esqueça, hein?). Para completar, a vista do local é de frente para os predinhos típicos de Curaçao, proporcionando boas fotos e lembranças dessa noite agradável. 

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
Vista de Otrobanda, um dos bairros de Willemstad – Foto: Wikimedia

Roteiro em Curaçao: 5º dia

Ter 5 dias em Curaçao é uma sorte e tanto para descansar, não é? Aproveite para ter mais contato com a natureza, e também caprichar nas compras. Curaçao tem lojas de excelente custo/benefício – por isso, se prepare para bater perna no comércio local. 

Manhã:

Compras

Comece suas compras pela região de Punda, onde há lojas conhecidas e regionais que preenchem as ruas. Para as mulheres, a Victoria’s Secrets é uma das mais procuradas, sempre com produtos em promoção. Outra opção para fazer compras é o Sambil Curaçao, um shopping com lojas como Aldo e American Eagle. Mas, se você é do tipo de pessoa que gosta de lojas de eletrônicos, a Boolchand’s contém bons preços e produtos de última linha. 

Loja de departamento Penha, em Willemstad
Penha é uma das lojas de departamento de Curaçao – Foto: CP Hoffman (kitonlove) via Flickr

Tarde:

Renaissance Mall & Rif For

O Renaissance Mall & Rif Fort é um shopping muito bom para passeios durante a tarde e também para almoçar. Você pode comer no Porto Curaçao Restaurante, que serve excelentes pratos de frutos do mar. O valor é um pouquinho salgado, mas os clientes saem satisfeitos.

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
Um dos principais complexos de compra de Curaçao – Foto: RenaissanceMallRifFort Facebook page

Kura Hulanda Museum

O Kura Hulanda Museum é o lugar ideal para quem quer sair de Curaçao com mais cultura e conhecimento, conhecendo um pouco mais da história local. O museu reúne artigos da época em que o país era ponto de tráfico de escravos. 

O Kura Hulanda Museum
Um passeio que vale super a pena para os amantes de história – Foto: -JvL- via Flickr

Passeio de Barco 

Não há nada melhor e mais relaxante do que ver o pôr do sol caribenho em um passeio de barco. É o passeio perfeito para fechar com chave de ouro o quinto dia do roteiro em Curaçao. Há diversas companhias que fazem este tipo de excursão. 

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
Imagina só esse entardecer visto do mar? – Foto: Bruno van der Kraan via Unsplash

Noite:

Cassinos

Os cassinos fazem parte da noite caribenha de Curaçao e estão por toda parte. Um dos mais famosos e sempre muito frequentado é o cassino do complexo Renaissance. Você pode passar a noite jogando e curtindo música. 

O Otrobanda Hotel e Casino
O Otrobanda Hotel e Casino, uma das dicas no destino – Foto: -JvL- via Flickr

Roteiro em Curaçao: 6º dia

Aproveite o sexto dia na ilha para terminar de conhecer as melhores praias de Curaçao. Porto Marie e Cas Abao ficam localizadas ao norte, e visitar as duas no mesmo dia é uma boa aposta.

Manhã:

Porto Marie

Porto Marie é uma praia privada que precisa estar na sua lista de roteiro em Curaçao. O local possui restaurante de praia que serve comes e bebes, e você pode alugar também espreguiçadeira e guarda-sol por ali mesmo. A melhor maneira de acessá-la é por meio de carro, e o horário de funcionamento vai das 09h30 às 18h30. 

Os visitantes costumam levam snorkel para ver os peixinhos que habitam a parte rasinha da praia, mas também há a possibilidade de alugar equipamento na lojinha de mergulho. Além disso, é possível também aproveitar de uma massagem na praia, assim também como manicure e pedicure. Já imaginou que sonho esse tratamento todo de bem-estar em um cenário paradisíaco como este?

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
Porto Marie é mais uma das incríveis praias da ilha – Foto: Martijn Meijerink via Wikimedia

Tarde:

Cas Abao

Quer passar a tarde em meio a natureza e muita beleza natural? Então, Cas Abao é a próxima boa recomendação do roteiro em Curaçao. A praia fica bem pertinho de Porto Marie, também cobrando entrada para acessá-la. Cas Abao é limitada por duas grandes rochas, favorecendo o ambiente paradisíaco do local. Além disso, a água é bem gostosa e calma, o que é perfeito para quem está com crianças. 

Por lá também é muito comum os visitantes fazerem snorkeling, seja com os próprios equipamentos ou com os que são alugados na loja de mergulho de Cas Abao. Se você nunca mergulhou e tem vontade, a loja oferece o mergulho de batismo (primeiro mergulho de uma pessoa). Os interessados podem aproveitar uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre a prática. 

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
Cas Abao é outra boa pedida do roteiro em Curaçao – Foto: Yannick TURBE via Flickr

Noite:

Iguana Café

O Iguana Café é uma ótima indicação para a noite do sexto dia do roteiro em Curaçao. O lugar tem pratos excelentes e bastante variados. As mesas ficam na calçada dando um toque charmoso e aconchegante para o local, e a vista é super privilegiada, para a ponte flutuante e para os prédios históricos de Curaçao. Tudo de mais lindo, né? Vale dizer ainda que os drinks e cervejas são muito pedidos pelos clientes que curtem a música ao vivo do lugar.

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
O Iguana Café vale uma visita durante seu tempo em Curaçao – Foto: iguanacafecur Facebook page

Roteiro em Curaçao: 7º dia

Depois de fazer muitas atividades e conhecer os melhores passeios da Ilha, aproveite o sétimo dia do roteiro em Curaçao para descansar e se despedir das águas azuis de Curaçao, guardando lembranças duradouras.

Manhã:

Mercado Velho 

Conhecer o Mercado Velho de Curaçao é como ir para São Paulo e visitar o Mercado Municipal. Lá são vendidos diversos alimentos regionais ou importados. Ele também é conhecido como Marshe Bieu, e é uma excelente opção para almoçar nas mesinhas coletivas que ficam dispostas no pátio. 

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
O Mercado Velho é uma das atrações para experimentar a vida local – Foto: Kattiel via Wikimedia

Tarde:

Jan Thiel

Curta a sua última tarde em Curaçao na praia Jan Thiel. A região é uma das mais nobres da ilha, rodeada por hospedagens de luxo e casas de veraneio. Além disso, a praia privada é praticamente toda tomada por três resorts, o Papagayo, o Zanzibar e o Zest.

Um diferencial é que Jan Thiel por vezes não está no roteiro em Curaçao de muitos viajantes, e por isso ela acaba ficando mais vazia que as outras. O mar dali é transparente, com muitos peixinhos, além de ser super calmo, ideal para a prática de snorkeling. Também é possível fazer outros esportes no local, como Flyboard, ou até mesmo alugar jet-ski. 

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
Vista aérea do mar de Jan Thiel – Foto: dronepicr via Flickr

Noite:

Beach Club em Jan Thiel

Uma dica super bacana para quem vai ficar em Curaçao até a noite é terminar o dia ainda em Jan Thiel. A praia possui beachs clubs animados, com música ao vivo e DJ. Você pode escolher um entre três famosos: o Zanzibar Beach & Restaurant, o Papagayo Beach Club e o Zest Beach Café. A festa por lá é tão animada que muitas pessoas vão para Jan Thiel apenas à noite, para se divertir nesses locais. 

Uma das dicas do roteiro em Curaçao
Outra parte de Jan Thiel, em Curaçao – Foto: Timo via Flickr

Agora que você já sabe o que fazer em Curaçao, veja nossas opções prediletas de hospedagens. 

Onde ficar em Curaçao

Além de praias e passeios espetaculares, a ilha caribenha possui excelentes hospedagens que vão do luxo ao econômico. Assim, para complementar seu roteiro em Curaçao e garantir uma estadia incrível, selecionamos três opções super recomendadas para ter conforto e comodidade no destino.

  • Renaissance Curacao Resort & Casino ($$$): Se você está procurando luxo e conforto, o Renaissance é uma excelente dica, além de ser um dos resorts mais requisitados da ilha. A propriedade tem vista para o mar, conta com ótimos quartos e ainda fica super próxima do complexo de lojas homônimo.
  • Bayside Boutique Hotel – Blue Bay ($$): O Bayside Boutique Hotel – Blue Bay é perfeito para quem procura uma hospedagem de ótimo custo/benefício e gosta de história. A propriedade é linda, tem piscina com cascata, quartos com camas super amplas, além de ficar num condomínio super completo, com acesso direto para a praia.
  • Bed & Bike Curaçao ($): Está com o orçamento da viagem para Curaçao mais justo? Então o Bed & Bike Curaçao é uma excelente acomodação para garantir seu conforto e economia. A propriedade é uma graça, toda colorida e com um terraço agradável, onde os hóspedes descansam. Além disso, também oferecem empréstimo de bike. 

Veja mais onde ficar em Curaçao.

O Renaissance Curaçao Resort é uma boa dica de hospedagem
Renaissance Curacao Resort & Casino – Foto: divulgação

Curaçao – Guia de viagem completo

Curaçao faz parte do ABC caribenho, portanto em uma única viagem você pode conhecer outras duas ilhas próximas, Aruba e Bonaire. No entanto, não existem voos diretos para lá, somente com escala em outros países. Cruzeiros também são uma opção para chegar em Curaçao. 

Apesar de ser uma ilha, o país é grande e alugar carro é sem dúvida a melhor opção para explorar bem o local. A capital, Willemstad, é separada por uma ponte flutuante entre Punda e Otrobanda. Já as praias são divididas entre particulares e públicas, sendo necessário pagar para frequentar alguma delas. Outro detalhe é que a maioria da orlas contêm pedregulhos e conchas quebradas, por isso é bom levar sapatilhas de água. 

A moeda oficial de Curaçao é o florim das Antilhas holandesas, mas o dólar americano circula livremente também. O holandês é o idioma oficial da ilha, mas o papiamento, língua local, é muito falada pelos nativos. Porém, não se preocupe, também é possível se comunicar por meio do espanhol e inglês.

Placas de destinos na Mambo Beach Club, em Willemstad
Placa em Mambo Beach – Foto: Emiel Molenaar via Unsplash

Aluguel de carro em Curaçao

Para alugar o seu veículo na viagem a Curaçao, recomendamos a plataforma online Rent Cars. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena! – VER PREÇOS

Seguro viagem para Curaçao

Contratar um seguro viagem para Curaçao é indispensável para garantir uma viagem tranquila. Já pensou ter que pagar despesas médicas ou precisar desembolsar fortunas por contratempos na viagem? Nós já soubemos de diversos casos assim, e por isso recomendamos muito que você garanta um bom seguro para sua viagem. – VER PREÇOS

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Passagens aéreas para Curaçao

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Barcelona, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena! – VER PREÇOS

Chip de internet em Curaçao

Ficar sem internet é quase impossível nos dias de hoje. Para aproveitar o destino usando aplicativos de transporte e outras facilidades online, ter uma boa conexão móvel é fundamental. Para isso, basta comprar um chip internacional de uma empresa de confiança, como a America Chip. Nós usamos muito nas nossas viagens e adoramos! – VER PREÇOS

Leia também mais dicas sobre chip:

Gostou das dicas de o que fazer em Curaçao? Comente aqui!

Dúvidas frequentes

Quais as dicas para curtir Curaçao em 5 dias?

Uma viagem de 5 dias para Curaçao é tempo suficiente para curtir grande parte dos atrativos da ilha. Não deixe de visitar a famosa Klein Curaçao, mas veja outras dicas para montar o roteiro.

Quais as dicas para aproveitar Curaçao em 7 dias?

Uma semana em Curaçao é um ótimo tempo para aproveitar bastante os atrativos do destino. Confira as principais dicas para programar o seu roteiro em Curaçao.

Quais as dicas para um roteiro em Curaçao por 6 dias?

Além das diversas praias, Curaçao também é um excelente destino para compras, além de contar com ótimos restaurantes. Veja ainda outras opções para curtir no destino e monte seu roteiro completo com as dicas do post.

Como montar um roteiro em Curação e Aruba?

Curaçao fica pertinho de Aruba e Bonaire, formando o chamado “ABC” do Caribe. Essas ilhas são ideais para serem conhecidas em uma mesma viagem – aproveite e monte seu roteiro unindo visitas em todas elas. Veja dicas para o roteiro em Curaçao.