Passeie pelo parque mais descolado da cidade, surpreenda-se com um almoço com a melhor vista e conheça alguns dos principais pontos turísticos da Big Apple - tudo em um só dia.
Nova York é uma das cidades mais frenéticas, deslumbrantes e cheias de vida do mundo. A cosmopolita ilha de Manhattan guarda alguns dos pontos turísticos mais famosos dos Estados Unidos e do mundo.
Não há quem vá a Nova York e não sonhe em ver de perto os luminosos letreiros da Times Square, subir no novíssimo One World Trade Center, almoçar em um dos melhores restaurantes da cidade, o Asiate, em frente ao Central Park. A boa notícia é que dá para fazer tudo isso e mais em apenas 1 dia!
Fiquei um dia em Nova York e decidi montar o roteiro mais completo possível para aproveitar ao máximo o meu tempo por lá. O dia foi excelente. Por isso, compartilho aqui com vocês como fazer seu pouco tempo valer a pena na cidade.
Neste post você vai ver:
Mapa de onde ir no roteiro em Nova York
Confira abaixo onde estão as principais atrações turísticas para você visitar em sua visita a Nova York:
Ground Zero e One World Trade Center
Inaugurada em 2013, a torre One World Trade Center homenageia a reconstrução dos Estados Unidos após os terríveis atentados de 11 de Setembro. Com seus 102 andares, é o edifício mais alto do país e do hemisfério ocidental.
Subir até o topo para ver a vista 360º graus da cidade é um passeio indispensável. É preciso adquirir os ingressos com antecedência e marcar o seu horário para visitar.
Lá embaixo, você vai encontrar o memorial do Ground Zero, o lugar onde ficavam as torres gêmeas antes dos atentados. O complexo ainda possui o Museu do 11 de Setembro (compre antes para evitar filas) e a estação World Trade Center, que é impossível passar despercebida. Não deixe de entrar na estação para ver este ícone da arquitetura contemporânea.
Chelsea Market
Pegue a linha azul do metrô e dirija-se à estação da 14th Street. Ande um pouquinho até chegar no Chelsea Market.
O mercado subterrâneo tem lojinhas super charmosas de iguarias locais. Tudo bem descolado e com a cara cosmopolita de Nova York. Para comprar um mel ou azeite trufado maravilhoso, entre outras coisas, visite a loja Chelsea Market Baskets.
High Line
Do ladinho do Chelsea Market fica o parque do momento em Manhattan, o High Line. Em cima de uma linha de trem desativada, a cidade ganhou um parque verde, suspenso e cheio de paisagens incríveis.
Caminhe em cima do parque por cerca de 20 minutos até chegar no Hudson Yards, que vamos falar mais abaixo.
Hudson Yard
Inaugurado em 2019, o complexo imobiliário Hudson Yard já é uma das novas atrações turísticas de Manhattan.
Não é à toa, o prédio The Vessel é um ícone da arquitetura. Entre no prédio e perca-se pelas escadas que fazem parte da construção.
Restaurante Asiate
Agora, pegue o metrô novamente e suba para a estação de Columbus Circle para chegar em uma das partes mais famosas de Manhattan.
Tenha uma experiência típica de filmes em um dos hotéis mais luxuosos da cidade, o Mandarin Oriental New York. O hotel é tão renomado que ao passar na porta você verá uma fila de “fãs”, que ficam ali na espreita aguardando algum famoso que esteja hospedado no hotel passar.
Você pode entrar no hotel e almoçar em um dos melhores restaurantes da cidade, o premiado Asiate. Com gastronomia contemporânea fusion, a casa fica no 35º andar do hotel, com uma vista privilegiadíssima da cidade de frente ao Central Park.
A decoração do restaurante é sofisticada e elegante, mas o clima por lá consegue ser despretensioso, mesmo com um serviço impecável. Você vai almoçar ao lado de executivos de empresas importantes em reuniões, mas também de famílias e casais.
Experimente o almoço executivo, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Ah, e não deixe de tomar uma bela taça de vinho para acompanhar e brindar a oportunidade.
Os pratos comandados pelo chef Christian Pratsch são simplesmente inesquecíveis. O tartar de Atum e o salmão com molho de abacate são sensacionais. Sinto até hoje o salmão derretendo na boca.
Já para quem prefere manter o tradicional no almoço, opções como hambúrgueres trufados e saladas também valem a pedida.
Central Park
Para fazer a digestão deste almoço maravilhoso, nada como uma caminhada leve pelo Central Park, que fica logo em frente.
Cruze o parque e conheça a fonte do Central Park, uma das mais icônicas da cidade, e visite a pista de patinação de gelo que fica próxima a entrada da 5ª Avenida.
Se estiver com tempo, alugue uma bicicleta e dê uma volta no parque até o Strawberry Fields, para conhecer a homenagem à John Lennon.
Midtown
Saindo do Central Park, dê uma volta pelos principais pontos de Midtown. Caminhe por uma das avenidas mais famosas do mundo, a 5ª Avenida. Perca-se nas vitrines das icônicas lojas de luxo que compõe o cenário, como a Tiffany de “Bonequinha de Luxo”, filme de Audrey Hepburn.
Passe pelo Rockefeller Center para conhecer um dos principais centros comerciais da cidade. Se tiver tempo, suba no observatório do GE Building, edifício central do Rockefeller Center, para se deslumbrar com as vistas do Top of The Rock. Esta é a minha vista predileta de Nova York.
Depois, você vai chegar na Times Square, um dos pontos turísticos mais conhecidos que precisa estar em sua listinha de o que fazer em Nova York. É na confluência de duas grandes avenidas que ficam os famosos letreiros que formam um dos cartões postais da cidade.
Broadway
Para encerrar seu dia em Nova York com chave de ouro, nada como assistir a um dos musicais da Broadway. Rei Leão, Wicked, Aladdin, Chicago e agora os novos Harry Potter e King Kong são alguns dos que mais valem a pena.
Além disso, você pode encontrar ingressos que sobraram do dia na Times Square, na TKTS Booth. Porém, é bom avisar: estes ingressos com desconto são os que sobraram no dia, então é preciso ter sorte.
Mais atrações para incluir no roteiro:
É impossível conhecer em apenas 24 horas tudo o que Nova York tem a oferecer. Você pode completar e/ou substituir seu roteiro em Nova York e sair para conhecer o centro financeiro do mundo Wall Street, ver a Estátua da Liberdade, subir no Empire State Building ou atravessar a pé a Brooklyn Bridge.
E pra você se apaixonar ainda mais pela cidade e quem sabe mudar os planos e ficar mais dias por lá! Separei um vídeo lindo para te inspirar na viagem.
Onde ficar em Nova York
Para um passeio rápido de um dia, as melhores opções de estadia ficam em Manhattan, nas regiões chamadas Upper East Side, Upper West Side ou Midtown Manhattan. A Lower Manhattan ou o Brooklyn também são boas escolhas.
A melhor opção é definir a hospedagem a partir das atrações do roteiro, buscando locais próximos dos pontos turísticos mais famosos. No nosso guia de hotéis em Nova York, você pode conferir detalhadamente as melhores opções de onde ficar,
Nova York é uma metrópole repleta de atrações para todos os gostos. Em meio a tanta variedade, é possível que você queira estender um pouco sua passagem por lá. Nossa dica é buscar um hotel próximo às linhas de metrô, e assim ter facilidade para explorar a Big Apple.
- Hotéis de luxo em Nova York – 17 opções incríveis
- Hotéis baratos em Nova York – 15 melhores e mais bem avaliados
- Melhores hotéis de Nova York – As 15 principais hospedagens
Seguro viagem para Nova York
Contratar um seguro viagem para Nova York é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS
Chip de celular em Nova York
Que tal passar toda sua temporada em Nova York 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Nova York. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS
maio 25, 2023
Adorei as dicas e o vídeo do final está sensacional! Muitíssimo obrigada!
maio 30, 2023
Que bom que gostou, Maria Alice, ficamos muito contentes! :)))