Um guia completo para planejar sua viagem a Saint Martin. Anote as dicas e aproveite muito!

A ilha de Saint Martin é uma das menores ilhas do mundo, localizada bem na América Central, ela é dividida por dois governos diferentes: França e Holanda. O lado norte é francês, conhecido como Saint Martin. O lado sul é holandês, conhecido como Sint Maarten.

A capital francesa é Marigot, enquanto a holandesa é Philipsburg. Porém não há fronteiras ou alfândegas dividindo os países, apenas placas de sinalização. E ambas áreas são igualmente belas e valem a viagem!

Belíssimas praias, mar turquesa, trilhas, mergulhos e diversas atrações para todas as idades aguardam os aventureiros que se destinam a esta ilha caribenha. O local é ideal para viagem com amigos, descanso em família ou mesmo lua de mel.

Neste guia falaremos especificamente sobre o lado francês da ilha, porém se você também estiver interessado em saber o que mais acontece no lado holandês, não deixe de visitar o guia completo de Sint Maarten.

O que fazer em Saint Martin

A ilha possui inúmeras praias paradisíacas, tanto no lado francês quanto no lado holandês. Para quem viaja à parte francesa de Saint Martin, não deixe de conferir as praias de Orient Bay, Nettle Bay, Grand Case e Anse Marcel. Abaixo estão algumas das principais e mais conhecidas atrações da ilha:

David’s Hole

O local é um literalmente um buraco formado pelo colapso natural do teto de uma antiga caverna ligada ao mar. É simplesmente fantástico. Pouco frequentado por turistas, é uma das paisagens mais interessante da ilha. A entrada fica perto da praia Baie Rouge.

Baie Longue (Long Beach) – La Samanna

Baie Longue tem a água super cristalina e uma de suas pontas é formada por um paredão, deixando a paisagem ainda mais incrível. Localizada dentro de um condomínio, Baie Longue não tem bares ou restaurantes.

O único local para comer na área é o Resort Belmond La Samanna, um dos melhores hotéis da ilha. Mas você pode passar em um mercado e levar o que for consumir durante o dia #FicaDica!

Para os aventureiros de plantão, é possível pular lá de cima. Mas o local não é muito bem sinalizado. No paredão, que compõe a paisagem da praia, tem uma corda sinalizando onde você precisa começar a subir nas pedras.

long bay beach saint martin porto rico
Praia de Long Bay em Saint Martin

Leia todas nossas dicas:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para Saint Martin e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Saint Martin – Nossas indicações de hotéis

Diferente de outros lugares no Caribe, a ilha não é conhecida por opções variadas de resorts e hotéis 5 estrelas. A hotelaria da região é um pouco antiga, não espere muito. As capitais, Philipsburg e Marigot, são mais pacatas durante a noite.

O lado francês é para quem quer relaxar e aproveitar uma área com menos muvuca. As regiões de Grand Case, Anse Marcel e Orient Bay são as melhores para se hospedar.

  • Em Grand Case, o charmoso Hevea Hotel ($$) tem um preço convidativo bem próximo da praia.
  • O Centr’Hotel ($$) é um 2 estrelas com ótima avaliação dos hóspedes.
  • Se você está viajando em casal ou amigos, no Honeymoon Apartments – Bleu Marine ($$) você vai se sentir em casa e ainda com vista para o mar e pé na areia.
  • O Resort Belmond La Samanna ($$$) em Baie Longue, na parte francesa – é um 5 estrelas super exclusivo e recém reformado.

Leia todas nossas dicas:

Encontre as melhores hospedagens em Saint Martin no Booking.com ou Hoteis.com

Resort Belmond La Samanna
Clique na foto e faça sua reserva no Resort Belmond La Samanna
Centr'Hotel
Faça sua reserva no Centr’Hotel ao clicar na foto

Onde comer em Saint Martin – Dicas de restaurantes

O Waikiki, localizado na Baie Oriental, é o point de europeus descolados. O lugar que tem clima familiar durante o dia, à noite se transforma numa agitada boate para jovens festeiros.

Porém, se está à procura de mais variedade de locais agitados e vida noturna animada, o lado holandês Sint Maarten oferece melhores opções, como por exemplo o bar Três Amigos, a Tantra Nightclub e o Sunsetbar na praia de Maho.

Chip de Internet em Saint Martin

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem em Saint Martin. Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar ao destino com a internet 4G ilimitada funcionando.

Leia também mais dicas sobre chip:

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America Chip.

Seguro viagem para Saint Martin

Contratar um seguro viagem para Saint Martin é obrigatório. Tudo isso por causa do Tratado de Schengen, que obrigada a contratação de um seguro viagem para territórios pertencentes à Europa com cobertura médico hospitalar de no mínimo 30 mil euros.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Praia de Grand Case na ilha de Saint Martin
Praia de Grand Case

Aluguel de carro em Saint Martin

Alugar um carro em Saint Martin é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço, sem IOF, e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para Saint Martin

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Saint Martin, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Leia todas as nossas dicas e posts do Caribe