Você sabia que diversos países recusam visitantes e estudantes internacionais que viajam sem seguro saude internacional? Saiba quais são eles e como contratar um seguro bom e barato para sua viagem

Todo mundo está querendo viajar ou fazer um intercâmbio fora do país. O número de estudantes internacionais brasileiros até bateu recorde no último ano. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, a educação estrangeira cresceu 23% em 2017, atingindo 302 mil estudantes fora do país. Pessoas saindo do país de férias então, são inúmeras.

O que muita gente esquece é que muitos países obrigam a contratação de um Seguro Saude Internacional para a viagem. Principalmente, na Europa para turistas ou em diversos outros países para estudantes internacionais.

Seguro Saúde Internacional para Turistas

Você sabia que o seguro saude internacional é obrigatório para viagens na Europa? Além disso, ele é muito importante para garantir uma viagem tranquila em outros países. Além de assistência médica, um Seguro Viagem te dá muitas vezes cobertura para bagagens extraviadas, gestação ou até mesmo atrasos de voo.

Você pode contratar o Seguro Viagem pelo Seguro Promo, que é uma plataforma que une todas as seguradoras e te mostra os melhores preços e pacotes de cada uma. É só escolher no site a oferta que mais se encaixa com o seu perfil de viagem e ver qual oferece o melhor preço.

Pra melhorar, nossos leitores ganham um cupom de 5% de desconto para quem quiser contratar o seguro saude internacional pelo comparador Seguros Promo. É só colocar DICASDEVIAGEM5 ao concluir a compra do seguro.

FAÇA UMA COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI

 

Seguro Saude Internacional - Vale a pena contratar? Mochilando | Seguro Viagem Europa

 

Seguro Saude Internacional para Estudantes

A maioria dos países e programas de intercâmbio exigem a contratação de Seguro Viagem durante todo o período que o intercambista estiver no exterior. Dependendo do tempo que o estudante ficar por lá, alguns países, como a Austrália, exigem a contratação de um seguro saúde local.

Eu morei fora por 2 anos na Austrália e só tinha o seguro obrigatório local. Porém, toda vez que eu ia viajar para fora do país, precisava contratar um seguro viagem. Além disso, o seguro local não cobria despesas médicas que não são emergenciais. Diversas vezes precisei ir ao GP (o médico local) e precisei pagar cerca de AU$ 100 a consulta – e só tinha um reembolso de AU$ 37 por ela.

Por isso, eu recomendo a quem for ver a possibilidade de contratar um seguro saúde internacional também. Assim, você está coberto em caso de uma febre mais forte, aquela dor de garganta insuportável e etc.

A boa notícia é que o Seguros Promo (que temos um cupom de desconto para nossos leitores) oferece Seguro para estudantes internacionais. Você pode conferir as opções clicando aqui. Só não esquece de colocar o cupom DICASDEVIAGEM5 ao concluir a compra do seguro para garantir 5% de desconto no seguro.

CLIQUE AQUI E FAÇO SUA COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM

Separamos por aqui os países que exigem a obrigatoriedade do Seguro Saude Internacional para estudantes:

Canadá

O sistema de saúde no Canadá é pago no caso de turistas. Por isso, a contratação de um seguro saúde é recomendada – porém, não obrigatória. Turistas e estudantes que não tenham cumprido o período de carência para utilizarem o sistema público de saúde (que é entre seis meses e 1 ano), deve-se providenciar um Seguro Viagem internacional. Clique aqui para contratar um.

Se quiser saber mais sobre intercâmbio no Canadá, é só clicar aqui para ler nosso post sobre o assunto. 

Seguro Saude Internacional-  Canadá

África do Sul

Estudantes que vão ficar mais de 90 dias no país precisam de um visto para estudar. Este visto de longa-duração obriga a contratação de um seguro médico no período que a pessoa estiver por lá.  Você pode conferir as opções no melhor comparador de Seguros, o Seguros Promo.

Inglaterra

Estudantes com o visto Tier 4 General,  para quem vai ficar 6 meses no país, têm direito a consultas e atendimento médico. Isso porque é obrigatório contratar o National Health Service (NHS). Para quem só vai viajar como turista ou ficar menos de 6 meses por lá, é recomendada a contratação de Seguro Viagem – mas não é obrigatório.

Austrália

Como eu falei ali em cima, a Austrália tem um excelente sistema de saúde. Porém, o sistema não é gratuito para visitantes. Para estudantes, mesmo com a contratação obrigatória do OSHC (Overseas Student Health Cover), a cobertura deixa a desejar. Isso porque lá é comum que as pessoas não visitem o médico se a situação não for emergencial. Lá é preciso ir em um GP (clinico geral) em caso de febre, dores etc. Eu recomendo a contratação de um Seguro Viagem extra – só para não ficar horas na fila do hospital ou pagar caro por um médico em caso de uma inflamação sem ser emergencial.

Seguro Saude Internacional-  Canadá - passeios na australia

Opera House – Foto: Bruno Tavares

Malta

Em Malta, mesmo nos hospitais públicos, o atendimento será cobrado de turistas e estudantes estrangeiros.  Também vale a contratação de um Seguro Viagem para se prevenir.

França

A França faz parte do Tratado de Schengen, que exige a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem internacional para estudantes e turistas. Vale a pena checar as tarifas pelo Seguros Promo, que compara as melhores ofertas das seguradoras.

Alemanha

Mesmo caso da França, para visitar a Alemanha como turista ou estudante é obrigatória a contratação de um Seguro Viagem Internacional.

CLIQUE AQUI E FAÇO SUA COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM

Agora você está super coberto e poderá curtir sua viagem ou seus estudos!

Veja tudo sobre Seguro Viagem aqui: 

Seguro Viagem Internacional: Confira o passo-a-passo de como contratar

Seguro Viagem Europa: O que você PRECISA saber antes de contratar

Seguro Saude Viagem; 5 dicas para encontrar um mais barato

Qual o valor do seguro viagem para a Europa

Qual o melhor seguro viagem para Europa?

O site Seguros Promo é confiável?

Seguro de Viagem; Cinco problemas comuns que podem ser resolvidos

É obrigatório fazer um seguro viagem para os Estados Unidos?


Encontre hotéis em promoção aqui pelo Booking



Booking.com