Você sabia que diversos países recusam visitantes e estudantes internacionais que viajam sem seguro saude internacional? Saiba quais são eles e como contratar um seguro bom e barato para sua viagem

Seguro Saude Internacional é um dos itens fundamentais no checklist para a preparação de uma viagem. Confira tudo sobre seguro saúde para viagens na Europa (onde é obrigatório) ou em qualquer um dos continentes.

Está planejando férias ou um intercâmbio fora do país? O que muita gente esquece é que muitos países obrigam a contratação de um Seguro Saude Internacional para a viagem.

Principalmente, para turistas que visitam a Europa – que possui o Tratado de Schengen – ou estudantes que viajam para fazer intercâmbio em diversos países, como Austrália e Nova Zelândia.

Para te ajudar, fizemos um guia completo de seguro saúde internacional para estudantes e turistas. Contamos se vale mesmo a pena, o que os seguros cobrem, quanto custa um plano, quais países obrigam a contratação antes da visita, como contratar e encontrar boas coberturas, além de conseguir aquele desconto amigo no plano.

Vamos nessa?

Seguro Saude Internacional - Como contratar?
Seguro Saude Internacional – Como contratar?

Você vai ver nesse post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 🙂

Seguro Saude Internacional – Vale a Pena?

O seguro saude internacional é um dos itens mais fundamentais para uma viagem. Ninguém merece, no meio das férias, ter que lidar com despesas médicas em caso de eventualidade. Não é?

Por isso, contratar um seguro viagem é um investimento que vale sim a pena. Além de estar coberto em termos médicos, você se assegura em caso de extravio de bagagem, cancelamento de voos e tem uma cobertura completa para ficar tranquilo em qualquer lugar do mundo.

Outro ponto que vale destacar é que todo seguro saude internacional possui serviços de assistência 24 horas com atendimento em Português. Mesmo que você esteja na China, você pode ligar para o seguro e falar com alguém que te entenda 100%.

Este infográfico da SegurosPromo mostra algumas curiosidades interessantes para quem ainda está na dúvida se vale contratar:

>> Leia mais no nosso post Seguros Promo é Confiável – Os 8 Fatos para Considerar

Faça agora o orçamento do seu Seguros Saúde Internacional com os melhores preços e promoções na Seguros Promo clicando aqui!

Seguro Saude Internacional - O Guia Completo de Como Contratar
Seguro Saude Internacional – O Guia Completo de Como Contratar

O que cobre um Seguro Viagem Internacional

Geralmente, um seguro viagem internacional possui coberturas básicas durante o período de contratação, como:

  • Assistência médica e hospitalar
  • Serviço odontológico emergencial
  • Despesas farmacêuticas
  • Reembolso de voos cancelados
  • Reembolso em caso de extravio de bagagem
  • Translado do Corpo
  • Regresso Sanitário
  • Translado Médico
  • Cobertura para óbito em Viagem
  • Invalidez Permanente por Acidente em Viagem
Seguro Saude Internacional - O Guia Completo de Como Contratar
Seguro Saude Internacional – O Guia Completo de Como Contratar

Seguro Saude Internacional Preços

Os preços de um seguro saude internacionais são muito baixos, comparado à eventuais despesas por acidentes ou perda de bagagens em viagens. Na SegurosPromo você pode comparar diversos planos das melhores seguradoras do mercado.

Dependendo do destino da viagem, existem planos que começam em menos de R$ 15 por dia. Em viagens de 15 dias para a Europa, por exemplo, é possível contratar um seguro para todo o período por R$ 145 reais

*Pesquisa de valores realizada em 04/09/19 através do site SegurosPromo, com a seguradora Travel Ace.

Faça sua cotação do seguro saude internacional com a Seguros Promo clicando aqui!

Seguro Saude Internacional para turistas e estudantes - O Guia Completo de Como Contratar
Seguro Saude Internacional para turistas e estudantes – O Guia Completo de Como Contratar

Seguro Saúde Internacional para Turistas

Além de ser obrigatório em alguns países que falamos acima, o seguro saude internacional para turistas é muito importante para garantir uma viagem tranquila. Além de assistência médica, um seguro saude internacional te dá muitas vezes cobertura para bagagens extraviadas, gestação, prática de esportes ou até mesmo atrasos de voo.

Você pode contratar o Seguro Viagem pela Seguro Promo, que é uma plataforma que compara as melhores seguradoras do mercado e mostra os melhores preços e planos de cada uma. É só escolher no site a oferta que mais se encaixa com o seu perfil de viagem e ver qual oferece o melhor preço.

Pra melhorar, nossos leitores ganham um cupom de 5% de desconto para quem quiser contratar o seguro saude internacional pelo comparador da Seguro Promo. É só colocar DICASDEVIAGEM5 ao concluir a compra do seguro. Ah, e se pagar via boleto, você garante 5% de desconto cumulativo, ou seja, garante 10% OFF na sua compra.

Contrate agora seu seguro saude internacional e garanta 5% de desconto clicando aqui!

seguro saude internacional para turistas
Seguro saude internacional para turistas, você precisa contratar em todas as viagens para garantir tranquilidade!

Países que exigem seguro saúde internacional para turismo

É importante frisar: o seguro saude internacional para turismo é obrigatório para viagens em 26 países da Europa. Além dos países europeus, ainda existem outros que exigem a contratação do seguro saude internacional para o turismo, mesmo que seja por um período curto.

Caso não faça o seguro viagem, é possível que a Imigração do país barre a sua entrada. Por isso, é bom garantir.

Estes são os países que exigem seguro viagem para turistas: Alemanha, Áustria, Bélgica, Cuba, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Equador, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Liechtenstein, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça e Venezuela.


Seguro Saude Internacional para Estudantes

A maioria dos países e programas de intercâmbio exigem a contratação de Seguro Viagem durante todo o período que o intercambista estiver no exterior. Dependendo do tempo que o estudante ficar por lá, alguns países, como a Austrália, exigem a contratação de um seguro saúde local.

Eu morei na Austrália e só tinha o seguro obrigatório local. Porém, toda vez que eu ia viajar para fora do país, precisava contratar um Seguro Saude Internacional. Além disso, o seguro local não cobria despesas médicas que não são emergenciais por lá. Diversas vezes precisei ir ao GP (o médico local) e precisei pagar cerca de AU$ 100 a consulta – e só tinha um reembolso de AU$ 37 por ela.

Por isso, eu recomendo a quem for fazer intercâmbio na Austrália, verificar a possibilidade de contratar um seguro saúde internacional também. Assim, você está coberto em caso de uma febre mais forte, aquela dor de garganta insuportável e etc.

A boa notícia é que a Seguro Promo (que temos um cupom de 5% desconto para nossos leitores) oferece Seguro Saude Internacional para estudantes. Só não esquece de colocar o cupom DICASDEVIAGEM5 ao concluir a compra do seguro para garantir 5% de desconto no seguro.

Contrate agora seu seguro saude internacional para estudante e garanta 5% de desconto clicando aqui!

Países que exigem seguro saude internacional para estudantes

Canadá

O sistema de saúde no Canadá é pago no caso de turistas. Por isso, a contratação de um seguro saúde é recomendada – porém, não obrigatória. Turistas e estudantes que não tenham cumprido o período de carência para utilizarem o sistema público de saúde (que é entre seis meses e 1 ano), deve-se providenciar um Seguro Viagem internacional.

Confira as melhores opções de seguro saude internacional para o Canadá e faça seu orçamento sem compromisso clicando aqui!

>> Leia mais sobre no nosso post Intercâmbio no Canadá – Como escolher para qual cidade ir?

Seguro Saude Internacional- Canadá
Lindas paisagens do Canadá – mas não esqueça do seu seguro viagem!

África do Sul

Estudantes que vão ficar mais de 90 dias no país precisam de um visto para estudar. Este visto de longa-duração obriga a contratação de um seguro saude internacional no período que a pessoa estiver por lá.

Confira as melhores opções de seguro vigem na Seguros Promo e faça seu orçamento ainda hoje clicando aqui!

África do Sul é outro país que exige a contratação do seguro saúde internacional para estudantes
África do Sul é outro país que exige a contratação do seguro saúde internacional para estudantes

Inglaterra

Estudantes com o visto Tier 4 General,  para quem vai ficar 6 meses no país, têm direito a consultas e atendimento médico. Isso porque é obrigatório contratar o National Health Service (NHS). Para quem só vai viajar como turista ou ficar menos de 6 meses por lá, é recomendada a contratação de Seguro Viagem – mas não é obrigatório.

Confira as melhores opções de seguro vigem na Seguros Promo e faça seu orçamento ainda hoje clicando aqui!

Seguro Saude Internacional para Estudantes
É obrigatório contratar um seguro saude internacional se você estiver indo estudar na Inglaterra.

Austrália

Como eu falei ali em cima, a Austrália tem um excelente sistema de saúde. Porém, o sistema não é gratuito para visitantes. Para estudantes, mesmo com a contratação obrigatória do OSHC (Overseas Student Health Cover), a cobertura deixa a desejar.

Isso porque lá é comum que as pessoas não visitem o médico se a situação não for emergencial. Lá é preciso ir em um GP (clinico geral) em caso de febre, dores etc. Eu recomendo a contratação de um Seguro Saude Internacional extra – só para não ficar horas na fila do hospital ou pagar caro por um médico em caso de uma inflamação sem ser emergencial.

Confira as melhores opções de seguro vigem na Seguros Promo e faça seu orçamento ainda hoje clicando aqui!

É preciso fazer um seguro saúde australiano para estudantes internacionais.

Malta

Em Malta, mesmo nos hospitais públicos, o atendimento será cobrado de turistas e estudantes estrangeiros. Por isso, vale a contratação de um Seguro Viagem.

Confira as melhores opções de seguro vigem para Malta na Seguros Promo e faça seu orçamento ainda hoje clicando aqui!

O seguro saúde internacional também é exigido por Malta para quem vai estudar no país
O seguro saúde internacional também é exigido por Malta para quem vai estudar no país

França

A França faz parte do Tratado de Schengen, que exige a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem internacional para estudantes e turistas. Vale a pena checar as tarifas pela Seguros Promoque compara as melhores ofertas das seguradoras.

Confira as melhores opções de seguro vigem na Seguros Promo e faça seu orçamento ainda hoje clicando aqui!

É preciso fazer um seguro viagem para estudar na França
É preciso fazer um seguro viagem para estudar na França

Alemanha

Mesmo caso da França, para visitar a Alemanha como turista ou estudante é obrigatória a contratação de um Seguro Viagem Internacional.

Confira as melhores opções de seguro vigem na Seguros Promo e faça seu orçamento ainda hoje clicando aqui!

Prepare-se para estudar na Alemanha sem nenhum contratempo e contrate um seguro saude internacional.
Prepare-se para estudar na Alemanha sem nenhum contratempo e contrate um seguro saude internacional para estudantes

Como comparar planos e coberturas de seguro saude internacional

É muito fácil contratar um seguro saude internacional. Agora com o site SegurosPromo, é possível comparar as melhores coberturas e escolher a ideal para você.

No site, você analisa os preços, compara apólices e pode fechar seu seguro viagem com cartão de crédito ou boleto. Veja só como é fácil contratar no SegurosPromo.

Compare os mais de 30 planos de seguro saúde internacional que a Seguros Promo oferece e ainda com os melhores preços clicando aqui!

Vai pra Austrália? Não esqueça do seu seguro viagem saude internacional
Vai pra Austrália? Não esqueça do seu seguro viagem saude internacional

Cupons de desconto para a Contratação

Quem não ama um descontinho para o seguro saude internacional? Nós amamos!

Por isso, descolamos um cupom que garante 5% de desconto na contratação de qualquer seguro através do site SegurosPromo. É só inserir na hora do checkout o cupom DICASDEVIAGEM5.

Agora a outra dica: pague com boleto e garanta 5% OFF cumulativos. Ou seja, você garante 10% de desconto no seu seguro viagem com o truque ;).

Feche agora seu seguro viagem com a Seguros Promo e garanta até 10% de desconto clicando aqui!

Já sabe como contratar seu seguro saude internacional para turistas ou estudantes? Comente aqui!

Saiba tudo sobre Seguro Viagem aqui

Seguro Saude Viagem – 5 dicas para encontrar um mais barato

Seguros Promo é Confiável – Os 8 Fatos para Considerar

Seguro viagem para os Estados Unidos – É obrigatório?

Seguro Viagem Europa – Guia Completo de Como Contratar

Seguro Viagem para Gestante – Qual é a Melhor Escolha?

Tratado de Schengen – Países e Seguros que Atendem as Regras