Afinal, vale a pena contratar um seguro viagem extra ou apenas o cartão de crédito já tem uma boa cobertura? Confira essas e outras perguntas no post

Querendo saber se o seu seguro viagem cartão de crédito já te assegura em todas as situações? Descubra as melhores coberturas de cartão de crédito visa ou master, se vale a pena contratar um seguro extra, entre outras perguntas no post.

Que é difícil pagar as parcelas do cartão de crédito, isso todo mundo sabe. Porém, a vantagem é que ele pode ajudar bastante na hora de viajar.

Seja com as milhas acumuladas ou com o Seguro Viagem oferecido. Porém, o seguro viagem cartão de crédito é suficiente? Eis a dúvida que vamos esclarecer por aqui.

Você vai ler neste post:

  • Diferenças dos seguros viagens
    • Cartão de Crédito
      • Quem tem direito
      • Quais são as coberturas
    • Seguradoras
      • Quem tem direito
      • Quais são as coberturas
  • Vale a pena usar o seguro do cartão de crédito?
  • Quando é necessário comprar um seguro terceiro?
  • Como acionar o seguro viagem do cartão
Seguro viagem do cartão de crédito - prós e contras?
Seguro viagem do cartão de crédito – prós e contras

Cartão de crédito ou empresas de seguros?

Seguro Viagem do Cartão de Crédito

Quem tem direito a usar o seguro viagem do cartão:

Clientes especiais do banco ou portadores de cartões premium como:

  • Visa Platinum
  • Visa Infinite
  • Mastercard Black
  • Cartão Mastercard Platinum
  • American Express
  • Citibank

Quais são as coberturas:

Nem sempre as coberturas oferecidas pelo próprio cartão de crédito são as melhores opções para a sua viagem. Isso porque o seguro do cartão de crédito escolhe qual plano o cliente pode utilizar.

Por isso, é muito importante ler a cobertura e os termos e condições do seguro que é oferecido.

Muitas vezes, a cobertura oferecida pelos cartões não é a ideal para a viagem que o cliente vai fazer. Porque, por exemplo, pode não incluir cobertura para a prática de esportes ou gestação.

Além disso, caso o assegurado precise de algum serviço adicional na hora da viagem, o seguro do cartão de crédito trabalha – quase sempre – com serviços de reembolso.

Ou seja, se precisar de qualquer serviço extra da cobertura é preciso desembolsar o seu dinheiro para pagar despesas médicas. Ah, e torcer para que o reembolso da seguradora seja generoso.

Seguro viagem das seguradoras

Quem tem direito:

Todo mundo. O preço apenas varia para pessoas com mais de 70 anos.

Quais são as coberturas:

Já com as empresas de seguro, é possível escolher o plano que melhor se encaixa no seu tipo de viagem. Deste modo, é possível garantir a cobertura ideal para cada tipo de viajantes (de aventureiros que vão fazer esportes em montanhas à viagens de shopping em Miami).

Além disso, em caso de serviços extras as seguradoras sempre oferecem redes conveniadas que oferecem atendimento.

O seguro viagem possui toda assistência em caso de necessidade, como médico, hotel, direcionamento da rede hospitalar mais próxima e, em caso de traslado de corpo, a seguradora cuida de todo o processo.

Seguro viagem do cartão de crédito vale a pena?

Você é portador de um dos cartões de crédito Visa, Mastercard e American Express? Então é importante saber que provavelmente esse serviço só está disponível para quem é portador de bandeiras superiores como Platinum e Black.

Se você se encaixa neste perfil, é sempre importante, antes de contratar, perguntar sobre os serviços oferecidos na cobertura do seguro para o seu gerente do banco ou ligando no cartão de crédito.

Ligue na central de atendimento Visa, Master ou American Express e pergunte sobre a cobertura máxima em assistência de viagem, se o seguro cobre cancelamento de viagem, danos à bagagem, cobertura a esportes e gestação, como acionar o serviço de assistência e qualquer outra dúvida.

Em caso de viagens com esporte, natureza e aventura, é preciso ter certeza de que você está assegurado em áreas remotas e esportes. 

Além disso, para ter direito ao seguro, a compra da passagem deve ter sido realizada pelo cartão de crédito.

Quando é necessário contratar por conta um seguro viagem ?

Se você não é portador de cartões Visa, Master, com bandeiras premium como Platinum e Black, é recomendado contratar um seguro viagem. 

Quem viaja para fazer intercâmbio ou mochilão terá que contratar um seguro viagem direto da seguradora também.

Se você estiver indo para a Europa, é importante ressaltar que o seguro viagem é obrigatório para entrar em mais de 26 países do continente. Isso porque, estes países fazem parte do Tratado de Schengen, que estabelece a obrigatoriedade da contratação de seguro viagem de no mínimo 30 mil euros em cobertura para todos os visitantes.

Por isso, mesmo tendo direito a esse benefício, é preciso estar bastante atento a cobertura. Lembre-se também de comparar o seguro das operadoras de cartão de crédito com os planos das seguradoras. O site Seguros Promo é um bom lugar para comparar coberturas e planos.

Na Seguros Promo você pode inserir as datas, lugar de viagem e comparar as coberturas dos melhores seguros do mercado. Depois, é só inserir o cupom DICASDEVIAGEM5 para garantir 5% de desconto na compra do seguro.

Como usar o seguro viagem cartão de crédito

Se você é portador de seguros Platinum ou Black das bandeiras Visa, Master ou American Express, é preciso comprar as suas passagens aéreas com estes cartões para validar o direito ao seguro viagem.

Assim, você automaticamente aciona o seu seguro viagem. É aconselhável ligar na central do cartão de crédito para pedir mais informações sobre sua cobertura previamente à viagem.

Em caso de assistência durante a viagem, é preciso entrar em contato com a central do cartão de crédito para pedir informações mais precisas sobre a seguradora contratada.

Gostou das dicas de seguro viagem cartão de crédito? Comente aqui!

A nossa plataforma preferida para comparar as diferentes ofertas de seguradoras é a Seguros Promo

Leia Mais:

Seguro Viagem Europa: O que você PRECISA saber antes de contratar

Vale a pena contratar um seguro viagem internacional? 

Qual o valor do seguro viagem para a Europa

O site Seguros Promo é confiável?