Vai embarcar em uma viagem de cruzeiro? Existem seguros com coberturas desenvolvidas especialmente para esse tipo de viagem. Assim, você garante férias tranquilas e livres de imprevistos.

Curtir uma viagem de cruzeiro é uma delicia. A sensação de navegar pelos mares e cada dia acordar em uma lugar diferente é o que a gente chama de férias. Mas em alto mar, a necessidade de um seguro maritimo internacional, em outras palavras – um seguro viagem para cruzeiro ou também conhecido como seguro viagem para navio – é indispensável.

Muita gente acha que por estar viajando de navio, seja pelo Brasil ou em destinos internacionais, não é preciso um seguro de viagem. Mas é melhor não subestimar a importância de um bom seguro para cobrir roubos, perdas e principalmente problemas médicos – porque eles podem sim acontecer enquanto você estiver no meio do mar e são bem caros.

Não há nada que possa arruinar as férias mais fácil do que um acidente ou ter uma câmera roubada. Felizmente, existe uma variedade enorme de seguradoras para todos as necessidades e orçamentos.

Para quem deseja realizar um cruzeiro marítimo, seja nacional ou internacional, existem planos com coberturas especialmente desenvolvidos para essa situação. Assim, você garante uma viagem tranquila e livre de imprevistos.

Neste post, esclarecemos todas as dúvidas sobre seguro marítimo internacional para sua viagem dos sonhos:

Você vai ver nesse post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 😉

Seguro Marítimo Internacional - O Guia Completo para Viajantes
Seguro Marítimo Internacional – O Guia Completo para Viajantes

O que é um seguro viagem marítimo ou seguro para cruzeiro?

Afinal de contas, o que é esse tipo de seguro? O seguro viagem marítimo internacional (ou seguro viagem para cruzeiro ou seguro viagem para navio) é um seguro viagem feito especialmente para cruzeiros ou navios. Ele cobre despesas com assistência médicas e hospitalares, extravios ou danos a bagagens, assistência jurídica e garante auxílios e serviços em caso de qualquer contratempo na viagem.

Um detalhe importante, todas as águas oceânicas são internacionais mesmo em viagens dentro do Brasil, por isso também é tão importante fazer um seguro viagem marítimo.

Como funciona o seguro viagem para cruzeiros marítimos

O seguro viagem marítimo tem as mesmas coberturas de um seguro viagem normal. Cobre despesas médicas, hospitalares e odontológicas, casos de extravios ou danos à bagagens, assistência jurídica entre outros.

Porém há uma diferença, como você estará a bordo de um navio em alto mar, as opções de atendimento médico são restritas somente a equipe médica do próprio navio. Então em caso de necessidade de um médico, os custos serão pagos pelo viajante que posteriormente será reembolsado pela seguradora no retorno da viagem, conforme limite da apólice.

Uma excessão é a Assist Card, eles tem uma parceria com rede Royal Caribbean, por isso se o valor da sua despesa médica ficar em até 500 dólares, a Assist Card cobre na hora. Ou seja, você não vai precisar fazer uma solicitação de reembolso depois.

>> Leia mais Assist Card é bom?

Coberturas do seguro maritimo internacional

As coberturas do seguro viagem marítimo, como já falamos, são as mesmas de um seguro viagem comum. Além de cobertura para emergências médicas, alguns planos oferecem adicionais como suporte jurídico, reembolso com gastos por atraso ou danos da bagagem entre outros.

Um detalhe que você pode ficar em dúvida, o seguro viagem marítimo cobre toda a viagem. Desde a saída do aeroporto do Brasil (no caso de viagem internacional) até o retorno, nos trajeto de avião, terrestre, nas cidades de parada do cruzeiro, e não só a bordo do navio.

Um seguro viagem obrigatoriamente cobre os seguintes itens:

  • Atendimento médico, hospitalar ou odontológico 24 horas
  • Translado médico
  • Regresso sanitário (em caso do passageiro não conseguir voltar para casa como um passageiro regular)
  • Translado de corpo e cobertura por óbito em viagem
  • Invalidez total por acidente durante a viagem

Também existem algumas coberturas extras que são possíveis contratar em um seguro viagem:

  • Cancelamento de viagem
  • Volta antecipada por conta de acidente
  • Despesas de bagagens extraviadas, perdidas ou danificadas
  • Cobertura para esportes radicais
  • Cobertura para gestantes
  • Atraso de voo
  • Reembolso com medicamentos
  • Retorno de menor desacompanhado
  • Reembolso em caso de furtos de eletrônicos (câmera fotográfica, computador etc), entre outros

O que o seguro viagem marítimo não cobre?

O seguro viagem cobre – quase – tudo. Porém, existem alguns detalhes que é preciso ficar atento, já que seguros viagens não cobrem

  • Perdas de bens pessoais, como passaporte, jóias, cartões de crédito e cheques
  • Próteses, fisioterapia ou tratamentos dentários
  • Tratamentos médicos de rotina
  • Tratamentos psiquiátricos

Leia com cuidado a sua apólice de seguro marítimo internacional para saber tudo o que está incluso ou não em sua cobertura.

É obrigatório fazer o seguro viagem marítimo?

O seguro viagem para cruzeiro pode ser obrigatório dependendo do seu destino.

Na Europa, por exemplo, é obrigatório para os 26 países que pertecem ao Tratado de Schengen. Outros países onde o seguro viagem é obrigatório é a Venezuela, Cuba, Equador e Austrália. Então se o seu cruzeiro tem paradas nesses países fique atento.

>> Leia mais sobre seguro viagem para Europa.

Mesmo em países que não obrigam a contratação do seguro, os Estados Unidos por exemplo, é um item altamente recomendado para qualquer viagem. O investimento é baixo, comparado às despesas que podem acontecer em caso de qualquer eventualidade.

>> Leia mais Seguro Viagem para os Estados Unidos

>> Faça sua cotação de seguro viagem clicando aqui.

E se a viagem for além do cruzeiro?

Você vai fazer um cruzeiro na Grécia, mas tem paradinha na Turquia? Não se preocupe. Independente de onde estiver, um único seguro marítimo internacional oferece cobertura para o mundo inteiro. Não é preciso fazer duas contratações diferentes.

Se quiser fazer um cruzeiro e depois uma viagem por terra, o seu seguro marítimo internacional ainda valerá. Então fique tranquilo, o seu seguro internacional vale para dentro e fora d’água, no país de destino ou em qualquer outro :).

Seguro Viagem Maritimo Internacional

Seguro Marítimo Nacional

Como já falamos acima, todas as águas oceânicas são internacionais mesmo em viagens dentro do Brasil, então mesmo se fizer um cruzeiro de Santos para a Ilhabela, se você está em alto mar, você está em águas internacionais.

Portanto, o seguro marítimo nacional é o mesmo que o seguro marítimo internacional e as regras de cobertura do seguro viagem são as mesmas.

Como contratar seu seguro viagem para cruzeiro

Nós somos parceiros da Seguros Promo, um site que compara diversos planos de seguradoras super conhecidas no mercado.

A gente indica, não só porque somos parceiros, mas porque realmente a empresa é confiável, tem ótimo atendimento e o melhor de tudo, sempre tem os melhores preços.

>> Leia mais Seguros Promo é Confiável.

Usar o site da Seguros Promo é simples, basta colocar a o destino “Marítimo”, preencher com seus dados (telefone e e-mail), as datas de ida e retorno ao Brasil e pronto!

O site lista as seguradoras e te mostra em detalhes dos planos de seguro viagem marítimo com melhor custo benefício.

Depois de contratar, a Seguros Promo enviar por e-mail a sua apólice, uma cartilha com os contatos de emergência e o Manual do Segurado com informações detalhadas de como utilizar coberturas do seguro. Guarde esses documentos e números e tenha em fácil durante o cruzeiro.

Agora anota essa dica! Usando o nosso cupom DICASDEVIAGEM5 você garante 5% desconto no seu seguro viagem e se pagar com boleto bancário acumula mais 5% off.

>> Faça seu orçamento de seguro viagem marítimo na Seguros Promo clicando aqui.

Seguro Viagem Maritimo

Qual melhor seguro viagem para cruzeiro?

Aqui algumas indicações do time do Dicas de Viagem:

  • Travel Ace TA 40 Especial – Internacional: indicado para cruzeiros no nos Estados Unidos e América Central
  • Affinity 60 Mundo: tem ótimo valor de cobertura de atendimento médico, atende o Tratado de Schengen e indicado para quem faz cruzeiros na Europa
  • Affinity 15: a cobertura para reembolso de atendimento médico é um pouco menor, indicado quem planeja um cruzeiros curtos no Brasil
  • GTA 60 Euromax: tem ótimo valor de cobertura para atendimento médico, atende o Tratado de Schengen e também atende os Estados Unidos, indicado para famílias e até gestantes

Uma dica legal, se você estiver viajando em um cruzeiro da Royal Caribbean, os planos de Assist Card são os mais indicados.

A Assist Card fez uma parceria com a rede e despesas médicas até 500 dólares são pagar na hora pela seguradora, ou seja, você não precisa fazer uma solicitação de reembolso depois.

>> Faça seu orçamento de seguro viagem marítimo e confira os valores e detalhes de cada plano clicando aqui.

Cupom de desconto [ 10% OFF em seguro maritimo internacional]

Na Seguros Promo, use o cupom DICASDEVIAGEM5 na hora da compra para garantir 5% de desconto. Se pagar através de boleto bancário, acumula mais 5% de desconto.

> Clique aqui para garantir 10% OFF em seu seguro viagem. (opens in a new tab)”>>> Clique aqui para garantir 10% OFF em seu seguro viagem.

Seguro Viagem Maritimo Internacional
Seguro viagem marítimo internacional ou seguro viagem para navio

Perguntas e Respostas Rápidas sobre seguro viagem marítimo

O que é seguro viagem para cruzeiro marítimo ou seguro viagem para navio?

É um seguro viagem que cobre despesas médicas, odontológica, extravio de bagagem entre outros, durante uma viagem de cruzeiro ou navio continue lendo…

Como fazer um seguro viagem para cruzeiro marítimo?

No site da Seguros Promo. Informe seu nome, e-mail, datas de ida e volta da viagem e compare os planos de seguro viagem. Veja o passo a passo aqui.

Qual melhor seguro viagem marítimo?

Os planos da Assist Card são os melhores para quem viaja com a Royal Caribbean. Outras opções GTA 60 Euromax e Travel Ace 40 Especial – Internacional continue lendo…

Quanto custa um seguro viagem marítimo?

Um seguro viagem por pessoa básico custa em média R$ 10 por dia, já um mais completo a partir de R$ 26. Compare os valores aqui.

Qual o seguro viagem marítimo mais barato?

O Assist Card AC 50 (com franquia) custa pouco menos de R$ 9 por dia. Compare os valores aqui.

O que o seguro viagem marítimo cobre?

Emergências médicas, hospitalares e odontológico 24 horas, translado médico, regresso sanitário, translado de corpo em caso de morte, invalidez permanente total ou parcial continue lendo…

Como acionar o seguro viagem?

Se estiver em alto mar o atendimento médico será feito pela equipe do navio e depois você deve solicitar reembolso à seguradora. Se estiver em terra firme, entre em contato com a Central de Assistência da seguradora pelos números informados na sua apólice de seguro continue lendo…

Como funciona a cobertura do seguro viagem?

Se estiver em alto mar o atendimento sempre será feito pela equipe médica do navio e posterior reembolso da seguradora. Já em terra firme a Central de Assistência irá informa o hospital ou clínica para o seu atendimento será pago pela seguradora continue lendo…

Gostou das nossas dicas de seguro viagem para cruzeiros Marítimos? Deixe seu comentário ou dúvida aqui…

Leia Mais