Seguro Viagem Cruzeiros Maritimos

Curtir uma viagem de cruzeiro é uma delicia. A sensação de navegar pelos mares, cada dia acordar em uma praia diferente e ter à disposição todo tipo de entretenimento imaginável, 24 horas por dia. Isso sim é que a gente chama de férias.

Leia Mais:

Seguro Viagem Europa: O que você PRECISA saber antes de contratar

Vale a pena contratar um seguro viagem internacional? 

Muita gente acha que por estar viajando de navio, seja pelo Brasil ou em destinos internacionais, não é preciso seguro viagem. Porém, é melhor não subestimar a importância de um bom seguro viagem para cobrir roubos, perdas e problemas médicos – porque eles podem sim acontecer enquanto você estiver no meio do mar. Não há nada que possa arruinar as férias mais fácil do que um acidente ou ter a nova câmera roubada. Felizmente, existe uma variedade enorme de seguradoras para todos os requisitos e orçamentos.

Para quem deseja realizar um cruzeiro, existem planos com coberturas especialmente desenvolvidos para essa situação. Assim, você garante uma viagem tranquila e livre de imprevistos.

Como encontrar um bom seguro viagem para cruzeiros marítimos

Crédito: MSC Cruzeiros

Qual é a diferença entre o seguro viagem comum e o de um cruzeiro marítimo?

As mesmas coberturas que você encontra para um seguro viagem comum, estão disponibilizadas no seguro viagem para cruzeiros, como assistência médica ou odontológica e extravio de bagagem.

Só que quando a gente está lá no meio do mar a história é um pouco diferente… Não dá para ir em um hospital credenciado pelas seguradoras. Então, o Seguro Viagem Cruzeiros Maritimos funciona assim:

Em casos de problemas de saúde, você pode consultar o médico disponível no navio e é preciso paga-lo a bordo. Depois, a seguradora te reembolsará o calor da consulta, dependendo com o valor limite da cobertura. Por isso, é sempre importante checar bem a apólice contratada do plano.

Além disso, os seguros viagem também são bons em caso de perda de bagagem ou furtos, já que algumas coberturas também te reembolsam o valor do item perdido.

Como encontrar um seguro viagem para cruzeiros marítimos?

Nós recomendamos o site Seguros Promo para encontrar um bom seguro viagem cruzeiros marítimos. No site, você pode comparar diversos planos e preços para as datas da sua viagem e destino do seu cruzeiro. É só completar o cadastro inicial com suas informações e checar online as ofertas.

Para quem não gostou da ideia do reembolso, um plano que vale a pena é o oferecido pela Assist Card. Eles fizeram uma parceria da seguradora com a rede de cruzeiros Royal Caribbean. Se o valor de das suas despesas médicas fiquem em até 500 dólares, a Assist Card cobre na hora. Ou seja, você não vai precisar fazer uma solicitação de reembolso depois.