Colocamos nosso time para descobrir mitos e verdades do novo seguro, que pode ser comprado online pelo Seguros Promo.

Um novo seguro viagem chegou ao mercado e está chamando a atenção pelo bom custo-benefício: o Assist Trip. Aí, nossa cabeça começa a se perguntar: “E agora, dá para confiar no seguro viagem da Assist Trip? A cobertura é boa?”. Colocamos nosso time para descobrir mitos e verdades do novo seguro, que pode ser comprado online pelo Seguros Promo.

Depois de muitas pesquisas, conversas com profissionais do ramo, chegamos à conclusão: Sim – o seguro de viagem da Assist Trip é confiável. Inclusive, é uma excelente opção de seguro viagem.

A gente te conta as razões para nossa conclusão aqui embaixo:

O Seguro Viagem da Assist Trip é bom e confiável? | Dicas de Viagem

 

Assist Trip + Zurich Seguros

A Assist Trip é uma empresa brasileira representante da gigante Zurich Seguros, a maior da Europa. Apesar de ser uma empresa que acabou de entrar no mercado, ela está assegurada e na ramificação de empresas da Zurich Seguros. A Zurich tem mais de 70 anos de experiência na indústria de seguros viagem e é uma das mais renomadas do setor.

 

O Seguro Viagem Assist Trip é Bom?

Poucos são os seguros que oferecem em coberturas mais básicas seguro bagagem, seguro gestante e cobertura em esportes, por exemplo. A Assist Trip chegou com uma nova proposta de incluir estes “extras” em todos os planos da seguradora. Ou seja, os planos incluem estes diferenciais até no pacote de cobertura mais básico:

  • Seguro Bagagem
  • Assistência Médica
  • Atraso de Voo
  • Esportes e Aventura
  • Seguro para Gestantes

 

O Seguro Viagem da Assist Trip é Confiável?

Por ter garantia Zurich Seguros, a maior seguradora da Europa, a Assist Trip é bastante confiável. O bacana do seguro viagem da Assist Trip é que a comunicação é muito agilizada e fácil. Você pode até ter atendimento em português, 24h, via WhatsApp de qualquer lugar do mundo. Além, é claro, das formas convencionais de comunicação como ligações 24h/7 de graça, e-mail e chat no site. Em emergências, é sempre melhor ligar por telefone para um atendimento mais preciso.

O Seguro Viagem da Assist Trip é bom e confiável? | Dicas de Viagem

O Seguro Viagem da Assist Trip é bom e confiável? | Dicas de Viagem

 

Quais os planos da Assist Trip?

São quatro planos que a Assist Trip oferece: Seguro Viagem Internacional, Seguro Viagem Nacional, Seguro Viagem Estudante, Seguro Viagem Multi Trip.

Confira as coberturas médias de cada plano:

  • AT 40 Inter: USD 40.000
  • AT 60 Europa: USD 60.000
  • AT 100 Inter: USD 100.000
  • AT 100 Inter Study: USD 100.000
  • AT 250 Inter: USD 250.000
  • AT 10 Brasil: R$ 10.000
  • Mult Trip 250: USD 250.000
  • Mult Trip 120: USD 120.000

 

Quais as Coberturas da Assist Trip?

Você pode checar e comparar as tabelas com as coberturas exibidas no site da Assist Trip na galeria abaixo:

 

Como acionar a Assist Trip na viagem?

Como já comentamos ali em cima, a Assist Trip é uma seguradora bastante acessível. Um dos diferenciais – e inovação – da marca é o atendimento via WhatsApp. É só enviar uma mensagem e um dos atendentes estará a disposição 24h, 7 dias por semana.

As outras opções para acionar a Assist Trip na viagem em situações não emergenciais são via e-mail ou chat online. Já se o seu caso for uma emergência, ligue nestes números aqui:

Exterior:

Para ligar a cobrar do exterior para o Brasil você pode ligar para o número abaixo via o BrasilDireto da Embratel

Depois, é só ligar para este número: +55 11 2185-9674

Brasil:

É só ligar grátis para: 0800 11 0872

Afinal, vale a pena contratar um seguro viagem?

Além de ser obrigatório para viajar para diversos países da Europa, por exemplo, o seguro viagem é uma parte importantíssima de sua viagem. Mesmo que o seu destino não exija a contratação de um seguro viagem, nós acreditamos no velho lema: “prevenir nunca é demais”.

O seguro viagem tem um custo muito baixo comparado a um eventual acidente, bagagem extraviada, entre outros riscos que podem acontecer durante uma viagem. Para se ter uma ideia, você pode contratar um seguro viagem para ficar 10 dias na Europa por cerca de R$ 170. Uma mala perdida com certeza já seria um prejuízo muito maior.

Vale ressaltar também que as coberturas oferecidas em Seguros de Viagem feitos pelo cartão de crédito não cobrem despesas extras, na maioria dos casos, como esportes de aventura ou seguro gestante.

Nossos colunistas contaram os motivos que acham que vale a pena contratar neste post aqui.

 

Como garantir o melhor preço na compra?

A boa notícia é que o Dicas de Viagem fez uma parceria com o melhor comparador de seguros viagem atualmente, o Seguros Promo. A ferramenta compara os planos e ofertas das seguradoras mais confiáveis do mercado e te apresenta as opções. Você pode comparar as coberturas e escolher a melhor para o seu caso.

Você pode inserir nosso cupom de 5% de desconto no Seguros Promo quando contratar um seguro por lá. É só colocar DICASDEVIAGEM5 ao concluir a compra do seguro.