Aqui a gente te conta tudo sobre seguro viagem para Hungria e como encontrar o ideal para curtir sua viagem sem preocupação.

Está planejando uma viagem para Hungria? Lembre-se que alguns itens são muitos importantes, e um deles é o seguro viagem Hungria que é obrigatório.

Mas na hora de contratar bate algumas dúvida – Como funciona um seguro viagem? Qual seguro contratar? Onde encontrar o mais barato? Quais as regras? E por ai vai…

Por isso, fizemos um guia super completo para te ajudar com todas as dúvida sobre seguro viagem para Hungria. Anota tudo ai.


Compre seguro viagem com desconto!
Nada melhor que pagar pouco para viajar tranquilo. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e economize ao adquirir o seu plano. Clique aqui!


Você vai ver nesse post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 😉

Ponte da Liberdade em Budapeste, capital da Hungria
Ponte da Liberdade em Budapeste, capital da Hungria

O seguro viagem para Hungria é obrigatório?

A resposta é sim, é obrigatório. Se você está indo para Hungria ou outro país da Europa, é melhor já garantir o seu seguro viagem.

Tudo isso por causa do Tratado de Schengen que obriga a contratação de um seguro viagem com cobertura médico hospitalar no valor mínimo de 30.000 euros para todos os turistas que visitam a Europa.

Seguros Promo

Tratado de Schengen – Conheça as regras e países participantes

O Tratado de Schengen é um acordo firmado entre 26 países europeus que visa estabelecer a livre circulação nos países participantes. Ou seja, você pode viajar e cruzar fronteiras entre eles sem passar por nenhuma imigração.

Porém, este tratado também estabelece a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem Europa com cobertura mínima de assistência médico hospitalar de 30 mil euros.

O objetivo do Tratado é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas que podem surgir durante a viagem, inclusive em caso de óbito.

Os países que fazer parte do Tratado de Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça.

A Croácia, Romênia, Bulgária e Chipre ainda estão em fase de implantação. O Reino Unido e a Irlanda não fazer parte do Tratado de Schengen.

Como contratar um seguro viagem para Hungria?

Nós usamos e indicamos a Seguros Promo. O site compara os planos e valores das seguradora e encontra o seguro viagem para Hungria que mais se encaixa no seu perfil. Tudo online bem rápido, simples e seguro.

Entre no site, informe seus dados (e-mail e telefone de contato), data de ida e retorno da sua viagem e o continente. Uma lista de planos de seguro viagem irá aparecer, é só escolher e comparar o seguro que melhor se encaixa no seu perfil e pronto.

Logo após a compra, você recebe por e-mail a apólice de seguro, uma cartilha com os contatos de emergência e orientações e o Manual do Segurado com informações de como utilizar coberturas como seguro de bagagem, farmacêutica, médico hospitalar entre outros.

Guarde bem estes documentos e salve os contatos no seu celular. Envie também uma cópia desses documentos para um familiar ou amigo no Brasil. Tudo isso ajuda na hora de uma emergência.

Lembrando, todas as seguradoras da Seguros Promo tem atendimento 24 horas, 7 dias por semana e totalmente m português.

Leia mais sobre a Seguros Promo é confiável, saiba tudo aqui.

>> Faça seu orçamento de seguro viagem para Hungria clicando aqui.

Cupom de desconto de seguro viagem para a Hungria

A Seguros Promo sempre oferece as melhores ofertas de seguro viagem com as boas coberturas e preços. Além disso, se você encontrar o mesmo seguro no valor menor, eles cobrem a oferta.

Mesmo assim, nós vamos te ajudar a economizar ainda mais #AnotaAí.

Usando nosso cupom DICASDEVIAGEM5 você ganha 5% de desconto, e se o pagamento for com boleto bancário acumula mais 5%. São 10% off na compra do seu seguro viagem para Hungria.

Faça sua cotação de seguro viagem com 5% de desconto com nosso cupom clicando aqui.

Dicas de como escolher o seu seguro viagem Hungria

Aqui vão algumas dicas que vão te ajudar a decidir qual o melhor plano de seguro viagem.

Primeiro, coloque na ponta do lápis as cidades que você vai visitar. Em seu roteiro tente pensar em todos os detalhes que podem se tornar eventualidades na viagem:

  • Quais as atividades você vai praticar – Esportes radicais fazem parte do roteiro – surfe, salto de paraquedas, mergulho etc.
  • Se você está – ou tem a chance – de estar grávida
  • Se existe o risco da viagem ser cancelada por algum motivo
  • Se você quer cobertura caso a sua bagagem for extraviada (o que é super recomendável)
  • Sua idade – alguns planos cobrem somente idosos até 70 anos
  • Sua viagem é de longa duração
  • Intercâmbio

Depois dessa análise, é preciso comparar os planos de cada seguradora e analisar os valores de cobertura para cada item. No site da Seguros Promo é possível comparar até 4 planos ao mesmo tempo e ainda destaca os planos com melhor custo-benefício. Vai facilitar muito a sua vida.

A Seguros Promo tem mais de 30 opções de planos de seguro viagem. Conheça todas as empresas:

lista de planos de seguro viagem hungria na SEguros Promo
O site da Seguros Promo lista os planos de seguro viagem – Clique na foto para fazer um orçamento

Como usar o seguro viagem em caso de emergência

Em caso de qualquer eventualidade, você deve ligar para a Central de Assistência – sem custo e de qualquer lugar do mundo – para o número de telefone que está informado na sua apólice (aquela que você recebeu por e-mail, lembra-se?). O atendimento sempre será em português.

O contato pode ser feito também por e-mail ou via whatsapp. Algumas seguradoras com a Assist Card ou a ITA Travel também possuem aplicativos de celular que facilitam ainda mais a comunicação em caso de emergências.

Tenha em mãos o número de sua apólice e seus dados pessoais. Conte ao atendente o seu problema e ele irá te dar o suporte necessário para lidar com as situações inesperadas.

Caso não consiga contato, vá ao hospital ou clínica mais próximos para receber atendimento. Neste caso, não esqueça de pedir todos os recibos, notas ficais e relatório médico, para posteriormente solicitar reembolso à seguradora.

Nossa colunista Virgínia passou mal durante uma viagem pra Bali. “Fiquei com febre de 40 graus. Ligamos para a seguradora e eles já reservaram horário em um dos melhores hospitais da ilha (e um dos melhores que já fui na vida!). O médico foi super solícito, ainda nos deu todos os medicamentos, e nós saímos sem pagar nada”

Como acionar o seu seguro viagem para eslovenia

O que o seguro viagem cobre?

As coberturas do seguro viagem vão muito além de apenas assistência médicas e hospitalar ou indenização por bagagens extraviadas.

Se você tiver algum problema no trânsito, por exemplo, pode contar com o seguro. Você pode contratar seguro viagem que oferecem até assistência jurídica. Tudo depende do quanto você quer gastar e sua prioridades.

Você pode optar por escolher o seguro básico ou contratar serviços adicionais também. As coberturas de um seguros viagem básicos são:

  • Atendimento médico, hospitalar e odontológico 24 horas
  • Translado médico
  • Regresso sanitário (em caso do passageiro não conseguir voltar para casa como um passageiro regular)
  • Translado de corpo e morte em viagem
  • Invalidez total por acidente durante a viagem

Sabemos que é muito estranho pensar em algumas coisas, mas o fato é que não sabemos o dia de amanhã. Quando estiver contratando o seu seguro viagem Hungria certifique-se de contratar o plano que lhe oferecer o maior valor e opções de coberturas.

Coberturas adicionais do seguro viagem

Como mencionamos acima, é possível contratar até assistência jurídica em caso de acidentes de trânsito ou coberturas para atrasos de voo. Se você está propenso a investir um pouquinho mais, considere incluir uma destas coberturas em seu Seguro Viagem Europa.

Viagem cancelada:

A gente nunca sabe o que pode levar a um cancelamento de viagem. Seja um vulcão que entrou em erupção no país de destino que cancelou os voos ou, até mesmo, um imprevisto de última hora. Essa opção cobre as despesas do cancelamento da viagem.

Volta antecipada:

Esta cobertura oferece indenização em caso de retorno antecipado ao seu país. Se o assegurado precisa voltar antes da viagem por conta de algum acidente não precisará arcar com os gastos.

Despesas de Bagagens:

Eu já cansei de chegar no aeroporto e pegar a minha mala novinha toda rasgada por conta do descuido das companhias aéreas. E quem nunca chegou no destino e a mala foi extraviada? Isso são coisas que acontecem frequentemente em viagens.  Contratar estes serviços em seu Seguro Viagem Europa pode valer muito a pena.

Assistência Jurídica:

Bateu em um carro e o local está ameaçando a entrar na justiça contra você? O Seguro Viagem Europa lida com todas essas situações frustrantes por você.

Cobertura para Esportes Radicais:

Vai mergulhar, surfar, esquiar ou fazer sky diving?. Então não pense duas vezes antes de contratar este serviço em seu Seguro Viagens.

Atrasos de voo:

Se o seu voo atrasar, você não vai precisar tirar dinheiro do seu bolso para arcar com custos como: comida, transporte ou diárias de hotel. O Seguro Viagem te reembolsará todos estes gastos.

Quais cidades da Europa o seguro viagem Hungria cobre?

A boa notícia para quem vai a Europa é que não importa se você vai fazer um viagem para Portugal, conhecer Viena na Áustria ou até mesmo a Rússia. Um único seguro viagem cobre todas a Europa, até as que estão fora do Tratado de Schengen.

O seguro viagem Hungria cobre todas as cidades da Europa
O seguro viagem Hungria cobre todas as cidades da Europa

O que o seguro viagem não cobre?

O seguro viagem cobre – quase – tudo. Porém, existem alguns detalhes que é preciso ficar atento, já que o Seguro Viagem Europa não cobre:

  • Perdas de Bens pessoais, como passaporte, joias, cartões de crédito e cheques
  • Próteses, fisioterapia ou tratamentos dentários de rotina
  • Tratamentos médicos de rotina
  • Tratamentos psiquiátricos

Leia com cuidado a apólice de seu seguro viagem Hungria para saber tudo o que está incluso ou não em sua cobertura.

Perguntas e Respostas sobre seguro viagem para a Hungria

Separamos as principais dúvida dos nossos leitores e montamos um guia rápido com todas as perguntas e resposta rápidas, para te ajudar na hora que for comprar seu seguro viagem para Hungria.

Como fazer um seguro viagem?

Pelo site da Seguros Promo. Informe seu nome, e-mail, continente, datas de ida e volta da sua viagem, compare os planos de seguro viagem. Veja o passo a passo aqui.

Qual melhor seguro viagem?

Indicamos alguns com boa cobertura e custo-benefício, Assist Trip 40 Inter, GTA 60 Euromax. Veja mais opções aqui.

Quanto custa um seguro viagem?

Um seguro viagem básico custa em média R$ 10 por pessoa/dia, já um mais completo a partir de R$ 26. Compare os valores aqui.

Qual seguro viagem mais barato?

O Travel Ace 40 Especial custa pouco menos de R$ 10 por dia.

O que o seguro viagem cobre?

Emergências médicas, hospitalares e odontológico 24 horas, translado médico, regresso sanitário, translado de corpo em caso de morte, invalidez permanente total ou parcial.

Como acionar o seguro viagem?

Entre em contato com a Central de Assistência da seguradora pelos números informados na sua apólice de seguro.

Como funciona a cobertura do seguro viagem?

A Central de Assistência irá informa o hospital ou clínica onde será o atendimento e tudo será pago pela seguradora.

Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre seguro viagem Hungria. Deixe seu comentário que a gente te ajuda…

Leia Mais sobre Seguro Viagem: