Muita gente fica na dúvida se deve fazer um seguro viagem internacional para Miami. Aqui te contamos tudo o que você precisa saber antes de contratar.

Para responder todas suas dúvidas sobre seguro viagem internacional para Miami, escrevemos esta matéria completa que te conta tudo. Desde a resposta para a dúvida “se vale a pena contratar” a “como pagar barato” ou “como utilizar” quando estiver viajando.

O seguro viagem já salvou nossos colunistas algumas vezes nos Estados Unidos e a gente conta tudo aqui embaixo.

>> Leia mais Miami – Guia Completo da Cidade


Contrate seu seguro viagem com desconto!
Ganhe 10% off com o cupom
DICASDEVIAGEM5 + pagamento em boleto.
Clique aqui e aproveite!


Você vai ver nesse post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 😉

Seguro Viagem Internacional para Miami
Ocean Drive – Uma das principais avenidas de Miami.

Miami é uma das cidades mais animadas dos Estados Unidos. A mistura de art deco, ótimos restaurantes, festas e praias maravilhosas atraem muitos brasileiros ao destino. A cidade tem diversas atividades ao ar livre, muita praia e mar cristalino. Quando chegar lá, ainda vai desembarcar em um dos aeroportos mais movimentados do país.

Seja por uma simples bagagem extraviada ou um tornozelo torcido, ninguém quer chegar em Miami e ter que se frustrar e lidar com imprevistos. A gente nunca sabe se vai ficar doente ou precisar de assistência em uma emergência. Então, é melhor se prevenir para não passar apuros a muitos quilômetros de distância de casa.

Para garantir que uma viagem corra sem preocupações é preciso diminuir ao máximo os riscos. Ter uma cobertura viagem é um investimento necessário no nosso ponto de vista. Só que é preciso saber alguns truques antes de contratar seu seguro viagem internacional para Miami #AnotaAi!

O seguro viagem internacional é obrigatório para quem viaja para Miami?

O seguro viagem não é obrigatório para Miami ou qualquer outra cidade dos Estados Unidos, por enquanto. O atual governo estuda medidas para tornar o seguro viagem obrigatório para turistas, como já é nos países da Europa.

Mas por enquanto mesmo não sendo obrigatório, lembre-se que os custos com qualquer emergência ou uma simples consulta médica nos Estados Unidos tem valores altos.

Segundo o The New York Times uma consulta médica fica em torno de 200 dólares, já uma cirurgia de apendicite pode sair por exorbitante de 37 mil dólares. Dai você pensa que poderia ter evitado tudo isso contratando um seguro viagem por 100 dólares. Pra que arriscar, não é?

Por isso, contratar um seguro viagem é importante para te deixar sossegado. É melhor ir viajar para Miami e nem pensar no que você poderia acontecer se perder sua bagagem em um dos aeroportos mais movimentados. Ninguém também quer lidar com a conta do hospital em caso de qualquer necessidade.

Depois de muitas experiências de viajantes que já passaram por muita coisa, nossos colunistas tem boas histórias pra contar. Neste post, eles contam porque valeu a pena para eles contratar um seguro viagem. É gente, muitas vezes viajar também é passar um pouco de “perrengue”, rs!

>> Faça sua cotação de seguro viagem internacional clicando aqui.

O que você deve saber antes de contratar um seguro viagem internacional para Miami

Como escolher seu seguro viagem para Miami?

Primeiro, coloque na ponta do lápis o seu roteiro e as atividades que irá fazer na cidade. Pense nos seguintes tópicos:

  • Quais as atividades você vai praticar – esportes radicais fazem parte do seu roteiro?
  • Se você está – ou tem a chance – de estar grávida
  • Se existe o risco da viagem ser cancelada por algum motivo (doença, furacão entre outros)
  • Se você quer cobertura caso a sua bagagem for extraviada ou danificada (o que é super recomendável, ainda mais em um dos aeroportos mais movimentados)
  • Idade dos viajantes, se algum tem mais de 70 anos
  • Se você está indo para estudo, viagem de turismo ou um longo período

Tente pensar em todos os detalhes que podem se tornar eventualidades na viagem. 

Depois dessa análise, é preciso comparar os planos das seguradoras. Ler com atenção os detalhes o que cada seguro oferece e valores da cobertura.

Para te ajudar nós indicamos a Seguros Promo. O site lista, compara e detalha mais de 30 planos de 9 seguradoras confiáveis e conhecidas no mercado. Por lá, fica muito fácil analisar qual seguro viagem atende melhor às suas necessidades e oferece o melhor custo-benefício.

>> Faça sua cotação de seguro viagem para Miami e garanta 5% de desconto na Seguros Promo clicando aqui.

seguro viagem para Mimai

Quanto custa um seguro viagem internacional para Miami ?

Os preços de um seguro viagem internacional podem variar bastante, isso de acordo com os dias de viagem, propósito (se é aventura, natureza ou cidade – e Miami tem tudo isso!). Já a idade só muda os custos do seguro viagem se o passageiro tiver mais de 70 anos, idade em que os casos de fatalidade aumentam.

Os preços médios de um seguro viagem internacional para Miami básico ficam em torno de R$ 100 por pessoa, para uma viagem de 10 dias – em torno de R$ 10 por dia. O custo é baixo comparado à conta que pode vir em caso de acidentes durante a viagem.

>> Faça a cotação de seu seguro viagem internacional clicando aqui

seguro viagem internacional para miami

Dicas para encontrar um seguro viagem Miami barato

Para pesquisar os melhores preços oferecidos por diferentes seguradoras, vale a pena fazer as cotações no site da Seguros Promo, que é como um “Booking” dos seguro de viagens. Ele encontra os melhores preços e planos que se encaixam no seu perfil de viagem, de acordo com a sua pesquisa.

A Seguros Promo tem os melhores preços do mercado e tem sempre uma promoção rolando por lá. Ainda conseguimos um cupom de desconto para os nosso leitores.

Usando o cupom DICASDEVIAGEM5 você garante 5% de desconto e ainda, se pagar com boleto bancário acumula mais 5% de desconto. São 10% de desconto na compra do seu seguro viagem para Miami.

>> Faça sua cotação de seguro viagem usando nosso cupom de desconto DICASDEVIAGEM5 e garanta 5% off clicando aqui.

DICASDEVIAGEM5

O que o seguro viagem para Miami cobre?

As coberturas do seguro viagem vão muito além de apenas assistência médicas e hospitalar ou indenização por bagagens extraviadas.

Se você tiver algum problema no trânsito, por exemplo, pode contar com o seguro. Você pode contratar seguro viagem que oferecem até assistência jurídica. Tudo depende do quanto você quer gastar e sua prioridades.

Você pode optar por escolher o seguro básico ou contratar serviços adicionais também. As coberturas de um seguros viagem básicos são:

  • Atendimento médico, hospitalar e odontológico 24 horas
  • Translado médico
  • Regresso sanitário (em caso do passageiro não conseguir voltar para casa como um passageiro regular)
  • Translado de corpo e morte em viagem
  • Invalidez total por acidente durante a viagem

As coberturas adicionais ou extras que podem ser oferecidas pelo seguro viagem são:

  • Viagem cancelada
  • Garantia de volta antecipada
  • Assistência Jurídica
  • Extravio ou dano na bagagem
  • Cobertura para esportes radicais
  • Cobertura para gestantes
  • Atraso de voo
  • Retorno de menor desacompanhado, entre outros

Quais cidades o seguro viagem cobre nos Estados Unidos

A boa notícia para quem vai aos Estados Unidos é que não importa se você vai para Miami ou para Los Angeles. Um único seguro viagem cobre todas as cidades do país. Você pode contratar o seu seguro viagem internacional para Miami, mas ele também será valido até na cidadezinha mais afastada do estado de Utah.

O que o Seguro viagem não cobre?

O seguro viagem cobre – quase – tudo. Porém, existem alguns detalhes que é preciso ficar atento, já que o Seguro viagem internacional para Miami não cobre:

  • Perdas de Bens pessoais, como passaporte, joias, cartões de crédito e cheques.
  • Próteses, fisioterapia ou tratamentos dentários.
  • Tratamentos médicos de rotina.
  • Tratamentos psiquiátricos.

Leia com cuidado a apólice de seu seguro viagem internacional para Miami para saber tudo o que está incluso em sua cobertura. Se ficar com qualquer dúvida você pode contatar a Seguros Promo direto pelo chat no site ou pelo whatsapp.

Qual o melhor seguro viagem internacional para Miami

Muita gente se pergunta qual o melhor seguro viagem internacional para Miami? Porém, a resposta é muito relativa isso porque depende do seu perfil de viajante, duração da viagem, extras que você queira contratar entre outras variáveis.

A boa dica é optar em contratar o serviço de seguradoras bem conhecidas no mercado, já que são super confiáveis. Por causa dos altos valores de serviços de saúde nos EUA, recomendamos contratar seguro com cobertura médico hospitalar (DMH) igual ou superior a 40 mil dólares.

Todas as seguradoras da Seguros Promo oferecem atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, em português, aonde quer que você esteja. Entre as seguradoras que recomendamos estão:

Para facilitar sua escolha, indicamos alguns planos de seguro com ótima cobertura e custo benefício:

Tavel Ace – TA 40 Especial – Am. Norte:

  • Cobertura médico hospitalar (DMH) de até 40 mil dólares
  • Cobertura para prática de esportes e gestantes de até 40 mil dólares
  • Regresso sanitário de até 20 mil dólares
  • Seguro para bagagem extraviada de 1.200 dólares
  • Reembolso com gastos de atraso de bagagem de até 200 dólares

Affinity 60 USA

  • Cobertura médico hospitalar (DMH) de até 60 mil dólares
  • Cobertura para prática de esportes até 6 mil dólares
  • Não tem cobertura para gestante
  • Regresso sanitário de até 50 mil dólares
  • Seguro para bagagem extraviada de 1.200 dólares
  • Reembolso com gastos de atraso de bagagem de até 200 dólares

GTA 60 EUROMAX

  • Cobertura médico hospitalar (DMH) de até 60 mil euros
  • Cobertura para prática de esportes até 6 mil euros
  • Cobertura para gestante de até 60 mil euros
  • Regresso sanitário de até 40 mil euros
  • Seguro para bagagem extraviada de 1.200 dólares
  • Reembolso com gastos de atraso de bagagem de até 250 dólares

>> Faça sua cotação e confira os valores e detalhes de cada plano clicando aqui.

Seguro de viagem internacional Marítimo

Uma boa dica para quem viaja para Miami é aproveitar e emendar um cruzeiro marítimo para conhecer as ilhas do Caribe. Se você está pensando nessa possibilidade, saiba que também existem o seguro de viagem marítimo.

São planos com coberturas especialmente desenvolvidos para esse tipo de viagem. Assim, você garante uma viagem tranquila e livre de imprevistos mesmo em alto mar.

O seguro viagem marítimo tem a mesma cobertura de um seguro viagem normal. Cobre despesas médicas e hospitalares, casos de extravios e danos a bagagens, assistência jurídica entre outros. A única diferença, é que se você estiver am alto mar, os custos com despesas médicas serão reembolsados pela seguradora após o retorno da viagem.

>> Leia mais detalhes no nosso post Seguro Maritimo Internacional – Saiba Aqui Como Funciona.

>> Faça cotação do seu seguro viagem marítimo clicando aqui.

Seguro Viagem Internacional para Miami
O navio Symphony of the Seas, o mairo navio de cruzeiro do mundo no porto de Miami

Seguro viagem internacional Miami para gestantes

Se você está grávida (ou tem a chance de ficar até a viagem) e quer aproveitar sua viagem para Miami para fazer o enxoval do bebe nos EUA, seu seguro viagem precisa atender necessidades específicas para este tipo de situação. 

Nem todos os planos das seguradoras de viagem cobrem gestantes. Além disso, mesmo os planos que oferecem esse tipo de cobertura restringem o período da gestação e a idade da mulher e outros atendimentos, fique atento.

A Affinity, Assist Med, a GTA e a ITA Travel cobrem gestantes até 40 anos e até a 32ª semana de gestação. A April e Intermac até a 32ª semana com 45 anos. A Assist Card até a 28ª semana de gestação, sem limite de idade. Já a Assist Trip até a 32ª semana sem limite de idade da mãe e a Travel Ace até a 34ª semana de gestação com até 40 anos.

Por que é tão importante conferir essas coberturas? A diária de internação nos Estados Unidos, por exemplo, possui custo médio 2 mil dólares, o custo de um parto pode ser superior a 50 mil dólares (cerca de R$ 166.000), segundo um levantamento feito pela Truven Health.

>> Leia mais detalhes de cada plano no nosso post Seguro Viagem Gestante – Saiba como escolher o seu.

>> Faça sua cotação de seguro viagem gestante para Miami clicando aqui.

seguro viagem internacional gestante
Seguro viagem para gestante – Foto: Patricia Schussel Gomes

Como acionar o seguro viagem nos Estados Unidos

Agora que você já escolheu seu seguro viagem para Miami é preciso saber como acioná-lo durante a viagem, não é mesmo?

Em caso de qualquer eventualidade, a primeira coisa a fazer é ligar para o número de telefone informado na sua apólice, que você receberá por e-mail. A ligação é de graça e em português, de qualquer lugar do mundo.

Algumas seguradoras com a Assist Card ou a ITA Travel também possuem aplicativos de celular que facilitam ainda mais a comunicação em caso de emergências.

Tenha em mãos o número de sua apólice e seus dados pessoais. Conte ao atendente o seu problema e ele irá te dar o suporte necessário para lidar com as situações inesperadas.

A Seguros Promo envia por e-mail a todos os clientes a apólice de seguro, uma cartilha com os contatos de emergência e o Manual do Segurado com informações detalhadas de como utilizar coberturas como seguro de bagagem, farmacêutica, médico hospitalar entre outros.

Guarde bem estes documentos e salve os contatos no seu celular. Envie também uma cópia desses documentos para um familiar ou amigo no Brasil. Tudo isso ajuda na hora de uma emergência.

Perguntas e Respostas rápidas sobre seguro viagem Miami

Como fazer um seguro viagem para Miami?

Pelo site da Seguros Promo. Informe seu nome, e-mail, continente, datas de ida e volta da sua viagem, compare os planos de seguro viagem. Veja o passo a passo aqui.

Qual melhor seguro viagem para Miami?

Indicamos alguns com boa cobertura e custo-benefício, Travel Ace 40 Especial, Affinity 60 USA, GTA 60 Euromax continue lendo…

Quanto custa um seguro viagem para Miami?

Um seguro viagem por pessoa básico custa em média R$ 10 por dia, já um mais completo a partir de R$ 26. Compare os valores aqui.

Qual seguro viagem para Miami mais barato?

O Assist Card 60 Am. Norte + Telemedicina custa pouco mais de R$ 9 por dia. Compare os valores aqui.

O que o seguro viagem cobre?

Emergências médicas, hospitalares e odontológico 24 horas, translado médico, regresso sanitário, translado de corpo em caso de morte, invalidez permanente total ou parcial continue lendo…

Como acionar o seguro viagem?

Entre em contato com a Central de Assistência da seguradora pelos números informados na sua apólice de seguro continue lendo…

Como funciona a cobertura do seguro viagem?

A Central de Assistência irá informa o hospital ou clínica onde será o atendimento e tudo será pago pela seguradora continue lendo…

Gostou das nossas dicas de seguro viagem para Miami? Deixe aqui seus comentário ou dúvidas que a gente te ajuda…

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Vista do Hotel Eden Roc em Miami
Vista do Hotel Eden Roc em Miami

Leia Mais