Fazer uma viagem grávida requer alguns cuidados. Entre eles, a atenção na hora da contratação do seguro viagem - item indispensável no planejamento. Descubra as dicas para encontrar um seguro confiável para quando estiver fora do país.

Viajar durante a gravidez pode gerar uma certa insegurança, e escolher um bom seguro viagem para gestante é essencial para que você viaje tranquila. Por isso, é super importante levar em conta alguns detalhes antes de escolher o plano ideal.

As seguradoras possuem algumas regras e restrições que devem ser levadas em consideração, como por exemplo as semanas de gestação e idade da mãe. Além disso, existem diversas possibilidades que devem ser pensadas antes de fechar o seu seguro viagem, como: complicações da gravidez, parto prematuro, seguro para o recém nascido, entre outras. Apesar de serem situações que ninguém quer passar, é sempre bom estar prevenida para eventualidades.

Assim, pensando em simplificar e facilitar a sua vida, apuramos de maneira simples e rápida o que você precisa saber antes de contratar seu seguro viagem para gestante, e ainda separamos as melhores indicações de planos para te ajudar na escolha. Todas as opções podem ser conferidas no comparador de seguros online, que é a melhor forma de adquirir seguro viagem pela internet.

Neste artigo você vai encontrar todas as informações para fazer a escolha de seguro viagem para gestante mais adequada, e ainda sanar todas as suas dúvidas. Continue lendo para se informar melhor.

Como escolher seu seguro viagem gestante

Juliana grávida da Manu, ilustrando o post sobre seguro viagem para gestante ❤︎
Se você está grávida e vai viajar, procure por um bom seguro viagem no comparador de seguros

Separamos aqui algumas boas dicas para te ajudar na hora de definir qual seguro viagem para gestante escolher.

Primeiro, atente-se para qual será o seu período gestacional (semanas de gestação) até o fim da viagem, e também a sua idade como mãe. Isso porque algumas seguradoras tem restrição quanto a esses quesitos – algumas só cobrem a gravidez até a 28ª semana, ou só se aplicam para mulheres de até 40 anos, por exemplo.

Outro ponto importante é analisar se o plano escolhido cobre exames e procedimentos de emergência, atendimento em caso de abortos espontâneos, partos prematuros ou de urgência, entre outras complicações que a gestação pode causar. Fora isso, também é imprescindível conferir se o seguro se estende também para o recém-nascido, caso aconteça de o bebê nascer durante a viagem.

Por fim, indicamos sempre conferir os planos de seguro disponíveis para o seu destino por meio do site comparador de seguros viagem. Nele você consegue descobrir quais planos cobrem gestantes, comparar as opções para saber qual oferece a melhor cobertura, e também garante ótimos preços – ainda mais com as promoções e cupons de desconto sempre oferecidas.

Qual é o melhor seguro viagem para gestante?

O melhor seguro viagem é sempre o que se encaixa melhor com suas necessidades pessoais. No caso das mulheres grávidas, o cuidado na escolha do plano deve ser redobrado, priorizando sempre um plano com cobertura médico-hospitalar mais alta. Além disso, há outros pontos a observar, como se o seguro viagem se estende aos casos de parto prematuro no exterior, ou se a seguradora tem restrições de idade para a gestante.

Não leve em consideração somente o melhor preço, já que nem sempre o seguro viagem mais barato é o que oferece a melhor cobertura. Fique atenta principalmente para a extensão das coberturas oferecidas, das quais já falamos acima.

Todos os planos de seguro viagem para gestante podem ser consultados através do comparador de seguros online. No site, além de poder analisar cada plano e compará-los entre si, você também pode solicitar para os consultores te auxiliarem na compra do seguro mais ideal.

Separamos a seguir alguns planos de seguro viagem gestante que são boas opções:

Affinity 60:

  • Cobertura até 28ª semana, sem limite de idade da mãe
  • DMH de até 60 mil dólares
  • Cobertura farmacêutica por reembolso de até 400 dólares
  • Passagem de ida e volta para acompanhante de até 2.500 dólares
  • Organização de traslado para consulta
  • Garantia de viagem de regresso de até 1.000 dólares
  • Traslado médico de até 1.200 dólares
  • Seguro bagagem, entre outros

VER PREÇOS

Assist Seguro Viagem 60:

  • Cobertura até 32ª semana e limite de 40 anos de idade
  • DMH de até 60 mil dólares
  • Cobertura farmacêutica por reembolso de até 800 dólares
  • Organização de traslado para consulta
  • Traslado médico de até 1.200 dólares
  • Garantia de viagem de regresso de 2 mil dólares
  • Seguro bagagem, entre outros

VER PREÇOS

Coris 60:

  • Cobertura até 32ª semana e limite de 45 anos de idade
  • DMH de até 60 mil dólares
  • Cobertura farmacêutica por reembolso de até 1.000 euros
  • Organização de traslado para consulta
  • Traslado médico de até 50 mil dólares
  • Seguro bagagem, entre outros

VER PREÇOS

Quanto custa um seguro viagem para gestante?

A partir de R$ 20 por dia já é possível encontrar bons planos de seguro viagem para gestante – às vezes até por menos, quando há alguma promoção ou com a utilização de um cupom de desconto no comparador de seguros online.

Porém, para as grávidas, todo cuidado é válido, principalmente como precaução. Por isso, vale a pena se atentar mais ao que é oferecido pelo plano de seguro, e não levar tanto em consideração o valor dele. Claro que existem planos muito mais caros, mas sempre é possível encontrar uma opção bem mais completa, por um preço parecido com outro que, às vezes, dispõe de um DMH bem menor.

Caso você esteja com dificuldade de encontrar o seguro viagem mais ideal, que ainda caiba no seu bolso, converse com os consultores do site de comparação dos seguros. Eles são especialistas no assunto, e com certeza vão te ajudar a fechar o melhor negócio para que você possa curtir a viagem super tranquila.

Como contratar um seguro de viagem para gestante (com desconto)

1) Compare os preços das opções de seguros viagem nas datas e destino de sua viagem

  • Entre no site do comparador de seguros viagem
  • Escolha o destino (por continente)
  • Informe a data de ida e de retorno ao Brasil
  • Informe seu nome, e-mail e telefone de contato
  • Clique em “Pesquisar”

Em seguida o site vai te apresentar diversas opções de planos e seguradoras. Escolha até 4 planos para comparar os valores e coberturas no detalhe, e clique no botão amarelo “Comparar”.

2) Verifique se o seguro oferece assistência médica para gestante e tire todas as suas dúvidas antes de contratar

Ao comparar, entre todos os benefícios listados, verifique especialmente as condições da Cobertura Médica para Gestantes.

A melhor opção é escolher um plano que ofereça cobertura “Dentro da DMH” (Despesa Médica Hospitalar total do plano) com valor iguais ou superior a 60 mil dólares.

Se tiver qualquer dúvida, você pode falar direto com os consultores do site no chat, por telefone ou por WhatsApp.

Verifique o detalhe da cobertura médica para gestante na ferramenta "comparar planos" no site do Seguros Promo.
Verifique o detalhe da cobertura médica para gestante na ferramenta “comparar planos”

3) Cupom de desconto para o seu seguro viagem gestante

Melhor que estar acobertado contra eventuais emergências durante a viagem, é contratar o seguro com o melhor preço do mercado. Para isso, os leitores do Dicas de Viagem podem usar o cupom DICASDEVIAGEM5 e garantir 5% off do preço final. Demais, né?

Ah, e existe mais 5% de desconto para quem pagar com boleto, pix ou transferência, sendo esses descontos cumulativos. Ou seja, você pode garantir uma economia de até 10% na contratação do seu seguro viagem. Lembrando ainda que a compra do seguro pode ser parcelada em até 12x, facilitando ao máximo o pagamento.

  • Clique para resgatar o cupom DICASDEVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto
  • Pague por boleto, Pix ou transferência para ganhar mais 5% e chegar aos 10% off!

Como comparar os planos de seguro viagem

No site da Seguros Promo é possível comparar e detalhar a cobertura médica para gestante
No pontilhado vermelho é possível verificar a comparação dos planos no item “Cobertura Médica para Gestante”

Para comparar as coberturas dos planos de seguro viagem acesse o site do comparador e faça a pesquisa de acordo com seu destino. Por lá você consegue comparar até quatro planos ao mesmo tempo, para facilitar sua decisão.

Selecione os planos que mais te interessarem e clique em “comparar os planos”. Na comparação detalhada, veja o item Cobertura Médica para Gestante, onde podem aparecer as seguintes respostas:

  • Não: Quer dizer que o seguro não cobre gestantes
  • Sim: Ele cobre eventuais contratempos para gestantes. Porém, não especifica os termos. É recomendável entrar em contato com a equipe do site pelo chat, ou com a seguradora, para esclarecer a cobertura
  • Dentro DMH (por evento): quer dizer que você tem cobertura médica em caso de complicações da gestação até valor informado “por evento”. Ou seja, se você contratar um plano que cobre 60 mil dólares, mas o DMH por evento for 30 mil dólares, esse é o valor máximo que você terá cobertura nas complicações da gestação
  • Dentro DMH: Esse é o melhor caso! Quer dizer que você tem cobertura médica no valor total contratado. Ou seja, se você contratar um plano de 100 mil dólares, esse é o valor que você terá acobertado em gastos médicos, caso tenha complicações na gestação
  • Valor exato – Por exemplo, USD 30.000: O limite da cobertura para atendimento médico-hospitalar para gestantes é até aquele valor, no exemplo, seriam 30 mil dólares.

Não esqueça de verificar a semana gestacional e a idade máximo cobertos pelo plano escolhido. Essa informação também aparece nos detalhes de cada plano na comparação.

Considerações na escolha do seguro viagem para gestantes

Na lista a seguir elencamos os principais pontos que você deve levar em conta na hora de escolher seu seguro viagem para gestante:

  • Opte por cobertura com despesas médica e hospitalar (DMH) de, no mínimo, 60 mil dólares
  • Verifique se o plano tem cobertura para traslado médico – em caso de necessidade de remoção ou transferência da gestante ao hospital mais próximo ou com atendimento adequado
  • Cobertura para exames de ultrassom
  • Cobertura em caso de aborto espontâneo ou acidental
  • Cobertura para partos prematuros ou de emergência
  • Cobertura para o recém-nascido em caso de parto prematuro (principalmente se for viajar durante o último trimestre)
  • Verificar se o seguro cobre gravidez múltipla, caso esteja esperando mais de um bebezinho

Para a compra do seguro viagem, usar o comparador de seguros online é sempre uma opção acertada. No site você consegue comparar cada plano de seguro lado a lado, sendo mais fácil escolher qual atende as suas necessidades. Além disso, o comparador conta com uma equipe de consultores especializados em seguros viagem, que podem te ajudar com dúvidas e te guiar para a contratação ideal.

O que os planos de seguro viagem para gestante cobrem?

O planos de seguro viagem gestante tem as mesmas coberturas básicas de um seguro viagem comum, mas possuem o diferencial de estender a cobertura de despesas médicas-hospitalares para mulheres grávidas. Nem todos os planos atendem as gestantes, e por isso é muito importante conferir se a opção escolhida tem essa especificidade.

As coberturas básicas dos seguros viagem para gestante incluem:

  • Despesas médicas e hospitalares (DMH)
  • Despesas odontológicas
  • Traslado de corpo
  • Regresso sanitário
  • Traslado médico
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem
  • Morte em viagem

No comparador de seguros online, você pode conferir quais planos as principais seguradoras do mercado oferecem para gestantes. Abaixo falamos mais sobre cada uma das empresas disponíveis pela plataforma:

  • Affinity: cobre gestantes até a 28ª semana de gestação, sem limite de idade da mãe. Cobre parto de emergência, mas não cobre o recém-nascido.
  • Assist Card: cobre até a 28ª semana de gestação, sem limite de idade da mãe. Cobre parto prematuro, abortos ou exames de urgência. Não estendem a cobertura ao recém-nascido.
  • Coris Seguro Viagem: cobre gestantes até a 32ª semana de gestação, com limite de idade de 45 anos. Cobre atendimento emergencial decorrentes da gestação, como dores, sangramentos e até partos prematuros.
  • Assist Seguro Viagem: cobre até a 32ª semana de gestação, com limite de até 40 anos. Cobre parto em caso de urgência.
  • GTA Seguro Viagem: cobre até 28ª semana de gestação, sem limite de idade da mãe. Cobre parto de emergência e outras complicações da gravidez.
  • Intermac Assistance: cobre até 28ª semana de gestação, sem limite de idade da mãe. Cobre parto de emergência e outras complicações da gravidez.
  • ITA Travel: cobre gestantes até a 32ª semana de gestação, com limite de até 42 anos. Cobre parto de prematuro, mas não cobre gastos relacionados ao recém-nascido.
  • Universal Assistance: cobre até 28ª semana de gestação, sem limite de idade da mãe. Cobre parto de emergência e outras complicações da gravidez.

As regras acima estão vigentes em janeiro/2022. Consulte sempre o atendimento do comparador de seguros para verificar eventuais mudanças.

Seguro viagem de cartão de crédito cobre gestante?

O seguro viagem do cartão de crédito costuma ser restrito, e geralmente não oferece uma cobertura muito ampla, como a necessária para as grávidas viajantes. Se o seu cartão tem esse serviço disponível, verifique todas as letras miúdas da apólice para ter certeza de que estará assegurada durante seu passeio!

Normalmente o cartão só disponibiliza o serviço de seguro viagem para bandeiras do tipo Platinum ou Black. Um detalhe importante, no entanto, é que para ter direito ao seguro viagem, obrigatoriamente a passagem deve ter sido comprada com o próprio cartão.

Nós recomendamos sempre considerar um seguro viagem dedicado, para ter a certeza de que você estará segura no seu destino. As opções do comparador de seguros são ótimas e têm bons preços, sendo super recomendadas.

Apesar de ser um item que desejamos nunca ser necessário usar, contratar o plano é fundamental para o bem-estar da mãe e do bebê, e para que você curta sua viagem tranquila 🙂

Como funciona o seguro viagem?

mulher grávida com roupa de banho sinalizando um coração com as mãos na barriga
Caso ocorra qualquer problema, o seguro viagem garante seu atendimento em qualquer lugar do mundo

O seguro viagem pode funcionar por assistência ou reembolso.

As opções disponíveis no comparador online dão suporte direto quando acontece uma emergência. Ou seja, você entra em contato com o seguro e eles te instruem sobre o que fazer, como ir ao hospital, por exemplo. Dessa forma você não precisa pagar nada a mais por isso, pois o seguro arca com todas as despesas do atendimento.

Os seguros por reembolso orientam para que você vá direto ao médico, dentista, ou qualquer outro profissional que vai te ajudar, antes de acionar o seguro. Nestes casos, é necessário apresentar os recibos e notas fiscais para receber de volta o valor gasto. Esse tipo é mais comum no seguro viagem de cartão de crédito.

Para acionar o seguro viagem, você pode ligar para o número de telefone de sua apólice, de graça, de qualquer lugar do mundo. O atendimento é sempre em português. Algumas seguradoras também possuem aplicativos de celular, o que facilita ainda mais a comunicação.

Sempre tenha em mãos o número de sua apólice e seus dados pessoais. Conte ao atendente o seu problema e ele irá te dar o suporte necessário para lidar com a situação – e tente manter a calma para entender as instruções e conseguir sair da situação da melhor forma possível.

O fundamental mesmo é ler com atenção a apólice do seguro viagem, e entender bem as particularidades do plano que você contratou. Caso tenha alguma dificuldade na hora de falar com o seguro, vá em frente e busque ajuda, pois o importante é receber o suporte que você precisa. Depois você contata a empresa para resolver a questão financeira.

Confira todas as opções de seguro viagem para gestantes.

Afinal, é contraindicado viajar grávida? Quais cuidados tomar?

Segundo especialistas, não há problema algum em viajar durante a gravidez. Mas, é claro, você deve ter autorização do seu médico para ir enquanto estiver gestante. Inclusive, algumas seguradoras até exigem uma documentação assinada pelo profissional da medicina que acompanha a gestação.

Portanto, se você já estava com a viagem marcada e descobriu que está grávida, ou se já estava planejando uma viagem gravidinha e ficou preocupada com a saúde, pode ficar tranquila! Com uma boa cobertura de seguro viagem gestante você pode curtir com segurança.

De qualquer forma, converse com o seu médico antes de viajar para tirar todas as dúvidas. E, na hora de escolher o plano de seguro ideal, não deixe de contatar os consultores do site comparador de seguros viagem, que vão te auxiliar ao recomendar opções que te atendem.

Por fim, elencamos alguns cuidados importantes para garantir a saúde da gestante e do bebê durante o passeio:

  • Evite viajar no primeiro e no terceiro trimestre de gravidez, já que no início enjoos são mais frequentes, e no final o desconforto e os riscos são maiores.
  • Também é preciso pensar bem sobre o destino e buscar lugares mais tranquilos – deixe as viagens mais aventureiras para outro momento.
  • Mulheres grávidas precisam redobrar a atenção na hora de planejar a viagem. Uma das principais dicas é sobre a escolha do hotel. Procure se hospedar próximo a hospitais ou centros médicos.
  • Além disso, não deixe de se atentar para as especificações do seguro viagem, pois nem todos os planos oferecem cobertura durante a gravidez – para isso, leia bem a apólice e compare os detalhes dos seguros
  • E por fim, tome bastante água, dedique dias de descanso entre os passeios, não faça um roteiro super exigente e, muito importante, e curta muito!

Perguntas frequentes

O que é o seguro viagem gestante?

É um seguro viagem com cobertura específica para atendimento médico em situações decorrentes da gestação, dedicado para as mulheres que vão viajar enquanto gestantes. Saiba mais sobre os seguros viagem para grávidas.

Como fazer um seguro viagem para gestante?

Pelo site do comparador de seguros online você contrata os melhores planos, de forma facilitada e por valores atrativos. Informe seu nome, e-mail, continente, datas de ida e volta, e veja quais planos de seguro viagem são indicados para seu destino. Veja o passo a passo aqui.

Qual melhor seguro viagem para gestante?

Algumas boas indicações de seguro viagem gestante são: GTA 60 Euromax, April 60 USA Basic e Affinity 110 Assist. Veja mais opções e valores no comparador de seguros viagem.

Quais seguradoras cobrem gestante?

Affinity, Assist Trip, Assist Seguro Viagem, GTA, Intermac, ITA Travel, Coris, Assist Card, Travel Care e Universal Assistance. Veja todas as opções e valores no site do comparador de seguros viagem.

Até quantas semanas de gestação o seguro viagem cobre?

Depende da seguradora. Há empresas com planos que cobrem até a 28ª semana de gestação, e outras que estendem a cobertura até a 32ª semana. Algumas também impõem limite de idade para a gestante. Confira mais informações sobre o seguro viagem para grávidas.

Qual a idade da mãe para cobertura do seguro viagem gestante?

A idade limite para que uma mulher gestante seja assegurada pelo seguro viagem depende da seguradora e do plano escolhido. A maioria das empresas não impõe essa limitação, mas você pode conferir mais detalhes no post sobre seguro viagem para gestante.

Quanto custa um seguro viagem para gestantes?

Um seguro viagem básico custa em média R$ 13 por pessoa/dia, já um mais completo a partir de R$ 26. Compare os valores no comparador de seguros viagem online.

O que o seguro viagem gestante cobre?

Emergências médicas decorrentes ou não de complicações da gestação, parto prematuro, traslado médico, assistência odontológica, entre muitos outros benefícios. Confira mais detalhes no post de seguros viagem para gestantes.

Como acionar o seguro viagem gestante em caso de emergência?

Entre em contato com a Central de Assistência da seguradora pelos números informados na sua apólice de seguro, ou fale com a equipe do comparador de seguros online para que te guiem ao canal de comunicação mais certo.

Gostou das dicas para contratar um seguro viagem para gestantes? Deixe sua dúvidas ou comentários e aproveite sua viagem!