Fazer uma viagem grávida requer alguns cuidados. Entre eles, a atenção na hora da contratação do seguro viagem - item indispensável no planejamento. Descubra as dicas para encontrar um seguro confiável para quando estiver fora do país.

Viajar durante a gravidez pode gerar uma certa insegurança. Por isso, para evitar qualquer risco, sair de férias fora do país pede uma boa cobertura de seguro viagem para gestante. Escolher um bom plano de seguro viagem gestantes é essencial para curtir a viagem mais tranquila.

É importante levar em conta alguns detalhes antes de escolher um seguro viagem para grávida. As seguradoras possuem regras e restrições e diversas possibilidades devem ser consideradas, como complicações, parto prematuro, seguro para o recém nascido entre outros.

Além disso, algumas empresas restringem o seguro com relação à idade da mãe e o período gestacional.

Para simplificar todos esses fatores e restrições, apuramos de maneira simples e rápida o que você precisa saber sobre os melhores seguros viagem para gestante. Aqui, você encontra todas as informações para fazer a escolha de seguro viagem adequada ao seu perfil e sanar todas as dúvidas.

Você vai ler neste post:

Mulher grávida de roupa branca segurando um coração de papel vermelho.

Como encontrar um seguro viagem gestante confiável?

Contratar um bom seguro viagem gestante exige que você conheça bem o que é oferecido pelo plano. Antes de contratar é importante ler todas as especificações com atenção, e tirar todas as dúvidas com a seguradora antes de contratar.

Os seguros para gestantes possuem restrições com relação a idade da mãe e idade gestacional. Alguns cobrem até a 34ª semana de gestação, outros até a 32ª ou a 28ª. Existem planos com limite de idade para a gestante, que cobrem somente mamães até 40 ou 45 anos.

Também é preciso analisar se o seguro cobre o parto prematuro e o recém nascido, principalmente se a ideia é viajar durante o último trimestre da gestação. Caso aconteça de o bebê nascer durante a viagem, o ideal é ele também estar coberto, certo?

Nós do Dicas de Viagem indicamos o site da Seguros Promo. Por lá você consegue comparar valores e detalhes do que cada plano oferece.

>> Encontre os melhores preços e planos de seguro viagem para gestante na Seguros Promo clicando aqui.

Qual é o melhor seguro viagem para gestantes?

O melhor seguro viagem gestante depende das suas particularidades e necessidades quando for viajar. Atente-se para qual será o seu período gestacional até o fim da viagem, além claro da sua idade.

Outro ponto importante é analisar se o plano escolhido cobre exames e procedimentos de emergência, atendimento em caso de abortos espontâneos, partos prematuros ou de urgência, entre outras complicações.

Aqui algumas dicas dos principais pontos que você deve levar em consideração na hora de escolher seu seguro viagem para gestante:

  • Opte por cobertura com despesas médica e hospitalar (DMH) de no mínimo 60 mil dólares
  • Cobertura para exames e ultrassonografias
  • Cobertura em caso de aborto espontâneo ou acidental
  • Cobertura para partos prematuros
  • Cobertura para o recém nascido em caso de parto prematuro (principalmente se for viajar durante o último trimestre)
  • Verificar se o seguro cobre gravidez múltipla, caso esteja esperando mais de um bebezinho

Quando for contratar seu seguro viagem gestante a dica é, não leve em consideração somente o melhor preço. Fique atenta principalmente à extensão da cobertura oferecida que falamos acima.

Separamos algumas ótimas opções de planos de seguro viagem gestante que podem ser uma boa ideia para você:

  • Intermac 60 Prata: cobertura médica hospitalar de até 60 mil dólares, até 32ª semana e limite de 45 anos de idade. Tem cobertura farmacêutica de até 3 mil dólares, translado médico de até 60 mil dólares, gasto por atraso de voo, seguro bagagem, garantia de regresso entre outros
  • April 60 USA Basic: cobertura médica hospitalar de até 60 mil dólares, até 32ª semana e limite de 45 anos de idade. Tem cobertura farmacêutica de até mil dólares, seguro bagagem e atraso de voo. Não tem translado médico nem garantia de regresso.
  • GTA 60 Euromax: cobertura médica hospitalar de até 60 mil euros, até 32ª semana e limite de 45 anos de idade. Atende as necessidade do Tratado de Schengen para países da Europa. Tem cobertura farmacêutica de até 800 euros, translado médico de até 20 mil euros, reembolso de gasto por atraso de voo, seguro bagagem, garantia de regresso entre outros
  • Assist Med 60: cobertura médica hospitalar de até 60 mil dólares, até 32ª semana e limite de 40 anos de idade. Tem cobertura farmacêutica de até 850 dólares, translado médico de até 1.200 dólares, seguro bagagem, garantia de regresso entre outros
  • Assist Med 110: cobertura médica hospitalar de até 110 mil dólares, até 32ª semana e limite de 40 anos de idade. Tem cobertura farmacêutica de até 850 dólares, translado médico de até 2.500 dólares, seguro bagagem, garantia de regresso entre outros

>> Faça agora seu orçamento de seguro viagem gestante na Seguros Promo, e garanta 5% de desconto usando o cupom DICASDEVIAGEM clicando aqui.

O que os planos de seguro viagem para gestante cobrem?

A Travel Ace oferece cobertura mais extensa, até a 34ª semana de gravidez. A Assist Trip, Affinity, April, Assist Med, Assist Trip, GTA e Intermac cobrem até a 32ª, enquanto a Assist Card cobre somente até a 28º semana.

A Seguros Promo oferece mais de 9 seguradoras com ótimos planos de seguro viagem para gestante. Veja abaixo detalhes de cada uma:

  • Affinity: cobre gestantes de até 40 anos e até a 32ª semana de gestação, além de cobertura para o parto e o bebê por até 30 dias
  • April Seguro Viagem: cobre gestantes de até 45 anos até a 32ª semana de gestação
  • Assist Card: cobre até a 28ª semana de gestação, sem limite de idade da mãe. Incluindo atendimentos emergenciais, partos prematuros, abortos ou exames de urgência
  • Assist Med: cobre gestantes de até 40 anos até a 32ª semana de gestação
  • Assist Trip: cobre até a 32ª semana de gestação, sem limite de idade da mãe
  • GTA Seguro: cobre gestantes de até 40 anos e até a 32ª semana de gestação, além de cobrir o bebê por até 30 dias em caso de parto emergencial, prazo que pode ser estendido sob análise da DPS (Declaração Pessoal de Saúde)
  • Intermac: cobre gestantes de até 45 anos e até a 32ª semana de gestação, não cobre o parto
  • ITA Travel Card: cobre gestantes de até 40 anos e até a 32ª semana de gestação, além de cobrir o bebê por até 30 dias em caso de parto emergencial
  • Travel Ace: cobre gestantes de até 40 anos e até a 34ª semana de gestação, além de cobrir parto prematuro e exames de emergência

As regras acima estão vigentes em agosto/2019. Consulte sempre o atendimento do Seguros Promo para verificar eventuais mudanças.

Lembre-se, um parto nos Estados Unidos, por exemplo, pode chegar a 50 mil dólares (cerca de R$ 166 mil), segundo levantamento da Truven Health. Por isso é muito importante contratar um seguro viagem para gestante.

>> Faça sua cotação de seguro viagem para gestante clicando aqui.

Silhueta de grávida na praia com pássaros ao fundo - seguro viagem para gestante

Como comparar os planos de seguro viagem na Seguros PRomo

Para comparar as coberturas dos planos de seguro viagem acesse o site da Seguros Promo. Por lá você consegue comparar até quatro planos ao mesmo tempo, para facilitar sua decisão.

Selecione os planos que mais te interessarem e clique em “comparar os planos”. Na comparação detalhada, veja o item Cobertura Médica para Gestante, onde vai aparecer as seguintes respostas:

  • Não: Quer dizer que o seguro não cobre gestantes
  • Sim: Ele cobre eventuais contratempos para gestantes. Porém, não especifica os termos. É recomendável entrar em contato com a Seguros Promo pelo chat ou via whatsapp ou com a seguradora para esclarecer a cobertura
  • Dentro DMH (por evento): quer dizer que você tem cobertura médica em caso de complicações da gestação até valor informado por evento. Ou seja, se você contratar um plano que cobre 60 mil dólares, mas o DMH por evento for 30 mil dólares, esse é o valor máximo que você terá cobertura
  • Dentro DMH: Esse é o melhor caso! Quer dizer que você tem cobertura médica no valor total contratado. Ou seja, se você contratar um plano de 100 mil dólares, esse é o valor que você terá cobertura em caso de complicações da gestação
  • Valor exato – Por exemplo, USD 30.000: O limite da cobertura para atendimento médico hospitalar para gestantes é até 30 mil dólares.

Não esqueça de verificar a semana gestacional e a idade máximo cobertos pelo plano escolhido. Essa informação também aparece nos detalhes de cada plano na comparação.

No site da Seguros Promo é possível comparar e detalhar a cobertura médica para gestante
No site da Seguros Promo é possível comparar e detalhar a cobertura médica para gestante – Clique na foto para cotar seu seguro viagem

Como contratar um seguro de viagem para gestante na Seguros Promo – Passo a Passo

1) Compare os preços das opções de seguros viagem nas datas e destino de sua viagem

Entre no site da Seguros Promo, escolha a sua data de ida e de retorno da viagem e o continente do destino. A cobertura vale para todo o território continental, não só país.

Em seguida o site vai te apresentar diversas opções de planos e seguradoras conforme seu destino ou tipo de viagem.

Escolha até quatro planos do seu interesse e clique em “comparar plano” (embaixo do botão “selecionar”). Após analise as opções e dê preferência para os seguros com os melhores valores de cobertura em DMH (Despesa Médica Hospitalar) para gestante.

site da seguros promo com lista dos planos de seguro viagem
O site da Seguros Promo lista os melhores planos de seguro viagem para que você possa escolher o melhor

2) Verifique se o seguro oferece assistência médica para gestante e tire todas as suas dúvidas antes de contratar

Ao comparar, verifique especialmente as condições da Cobertura Médica para Gestantes. A melhor opção é escolher um plano que ofereça cobertura “Dentro da DMH” (Despesa Médica Hospitalar total do plano) com valor iguais ou superior a 60 mil dólares.

Se tiver qualquer dúvida, você pode falar direto com a Seguros Promo no chat online, por telefone ou por whatsapp. Também pode entrar em contato com a própria seguradora ou consultar o site, se for o caso.

Verifique o detalhe da cobertura médica para gestante na ferramenta "comparar planos" no site do Seguros Promo.
Verifique o detalhe da cobertura médica para gestante na ferramenta “comparar planos” no site do Seguros Promo.

3) Cupom de desconto para o seu seguro viagem gestante

Como somos parceiros da Seguros Promo, a gente tem um cupom de desconto para nossos leitores. É simples! No fim da sua compra insira o cupom DICASDEVIAGEM5 no campo indicado para garantir 5% de desconto.

Anota essa dica, se pagar com boleto bancário ainda garante mais 5% de desconto, são 10% off. Vale super a pena!

DICASDEVIAGEM5

Seguro viagem de cartão de crédito cobre gestante?

O seguro viagem do cartão de crédito costuma ser restrito, e geralmente não oferece uma cobertura mais ampla, necessária para as grávidas viajantes. Se o seu cartão tem esse serviço disponível, verifique todas as letras miúdas da apólice para ter certeza de que estará coberta durante seu passeio!

Normalmente o cartão só disponibiliza o serviço de seguro viagem para bandeiras do tipo Platinum ou Black. Um detalhe importante, para ter direito ao seguro viagem, obrigatoriamente a passagem deve ter sido comprada com o próprio cartão.

Nós recomendamos sempre considerar um seguro viagem dedicado, para ter a certeza de que você estará segura no seu destino. Apesar de ser um item que desejamos nunca ser necessário usar, contratar o plano é fundamental para o bem-estar da mãe e do bebê, e para que você curta sua viagem tranquila :).

Afinal é contraindicado viajar grávida? Quais cuidados tomar?

Segundo especialistas, não há problema algum em viajar durante a gravidez. Portanto, se você já estava com a viagem marcada e descobriu que está grávida, ou se estava planejando uma viagem gravidinha e ficou preocupada com a saúde, pode ficar tranquila! Com uma boa cobertura de seguro viagem gestante você pode curtir sua viagem com segurança.

De qualquer forma, fale com o seu médico ante de viajar para tirar todas as dúvidas e poder curtir sua viagem tranquilamente.

Mas alguns cuidados são importantes para garantir a saúde da gestante e do bebê:

  • Evite viajar no primeiro e no terceiro trimestre de gravidez, já que no início enjoos são mais frequentes, e no final o desconforto e riscos são maiores
  • Também é preciso pensar bem sobre o destino e buscar lugares mais tranquilos – deixe as viagens mais aventureiras para outro momento
  • Mulheres grávidas precisam redobrar a atenção na hora de planejar a viagem. Uma das principais dicas é sobre a escolha do hotel. Procure se hospedar próximo a hospitais ou centros médicos
  • Além disso, não deixe de se atentar para as especificações do seguro viagem, pois nem todos os planos das seguradoras oferecem cobertura durante a gravidez

Perguntas e respostas sobre seguro viagem para gestante

O que é seguro viagem gestante?

É um seguro viagem com cobertura para atendimento médico emergencial para situações decorrentes da gestação continue lendo…

Qual melhor seguro viagem para gestante?

Algumas indicações nossas Intermac 60 Prata, GTA 60 Euromax, Assist Med 110 continue lendo…

Como acionar o seguro viagem gestante em caso de emergência?

Entre em contato com a central de assistência da seguradora pelos números informados na sua apólice de seguro continue lendo…

Como funciona a cobertura para seguro viagem gestante?

A central de assistência irá informa o hospital ou clínica onde será o atendimento e tudo será pago pela seguradora continue lendo…

Quais seguradoras cobrem gestante?

Affinity, April, Assist Trip, Assist Med, GTA, Intermac, ITA Travel, Travel Ace, Assist Card, Mondial e Porto Seguro continue lendo…

Até quantas semanas de gestação o seguro viagem cobre?

A Affinity, April, Assist Trip, Assist Med, GTA, Intermac e a ITA Travel cobrem gestantes até 32 semanas. A Travel Ace cobre até 34 semanas e a Assist Card cobre até 28 semanas continue lendo…

Qual a idade máxima de cobertura para seguro viagem gestante?

A Affinity, Assist Med, GTA, ITA Travel e Travel Ace até 40 anos. A April e Intermac até 45 anos, a Assist Card e Assist Trip não tem limite de idade continue lendo…

Como e onde comprar meu seguro viagem gestante?

Compare os planos de seguro viagem gestante na Seguros Promo. Veja o passo a passo aqui.

Quanto custa um seguro viagem para gestante?

Um seguro viagem gestante básico custa em média R$ 10 por dia. Compare os valores aqui.

Agora que você já sabe tudo sobre seguro viagem gestante. Faça sua cotação e garanta 5% de desconto no valor final clicando aqui.

Gostou das dicas para contratar um seguro viagem para gestantes? Deixe sua dúvidas ou comentários e aproveite sua viagem!

Leia também