Muitas mulheres ficam inseguras quando descobrem que estão grávidas e já tem uma viagem marcada na agenda nos próximos meses. Outras vezes, a vontade de viajar é grande, mas existe aquele pé atrás de planejar uma viagem e não saber ao certo se existe algum risco de viajar gestante.

Leia Mais:

Seguro Viagem Europa: O que você PRECISA saber antes de contratar

Vale a pena contratar um seguro viagem internacional? 

É contraindicado viajar grávida?

Segundo especialistas, viajar na gravidez não possui contraindicações (para a alegria da mamães viajantes!). Porém, é preciso tomar alguns cuidados para cuidar da saúde da mãe e do bebê. Como por exemplo, evitar viajar de avião antes do terceiro e depois do sétimo mês de gravidez, evitar qualquer atividade que exija longas exposições ao sol ou até mesmo deixar para a próxima vez aquele mergulho nas Maldivas tão desejado.

As mulheres grávidas precisam de atenção em dobro na hora de planejar a viagem. Contratar um seguro viagem também exige esse cuidado, já que ele deve ser específico para esse tipo de situação. Infelizmente, nem todos os planos das seguradoras de viagem cobrem gestantes.

É muito importante conferir as coberturas que as seguradoras que oferecem. Por exemplo, se o parto não for assegurado e você estiver nos Estados Unidos, o valor dele por sair por mais de US$ 50 mil (cerca de R$ 166.000), segundo um levantamento feito pela Truven Health.

Por isso, é melhor conferir certinho a apólice e saber o que a sua seguradora oferece. Nós te ajudamos já te mostrando as melhores seguradoras para gestantes abaixo:

Seguro Viagem Gestante: Tudo o que você precisa saber antes de contratar

Flickr: John Jefferis

Afinal, como encontrar um seguro viagem que seja confiável ?

Antes de tudo, é preciso ficar MUITO atenta à apólice dos seguros: Mesmo os planos que oferecem cobertura para gestantes restringem o período da gestação e a idade da mulher – a maior parte possui o limite de 40 anos. Algumas seguradoras também solicitam autorização por escrito de um médico.

Também é importante lembrar que a cobertura oferecida pelas operadoras de cartão de crédito (para os clientes que adquirem a passagem aérea pelo cartão) não cobre gestantes.

Os Seguros Viagem que oferecem a melhor cobertura:

  • Travel Ace – Cobre gestantes até a 34ª semana e que tenham autorização por escrito do médico responsável;
  • Affinity – Cobre gestantes até a 34ª semana e que tenham autorização por escrito do médico responsável;
  • GTA – Cobre gestantes até a 32ª semana;
  • Vital Card – até a 32ª semana;
  • Mondial Assistance – até a 28ª semana;
  • Assist Card – até a 28ª semana.

Antes de adquirir um seguro viagem gestante, verifique com a seguradora ou com a corretora de seguros, essas especificações e se eventuais complicações na gravidez são cobertas.

Para facilitar ainda mais essa busca, você pode comparar os seguros e ver qual melhor se encaixa à sua necessidade no site do Seguros Promo.

Compare os preços das opções de seguros viagem que cobrem gestantes nas datas e destino de sua viagem.

*Citamos as seguradoras que cobrem gestantes acima

Verifique se o seguro oferece assistência médica para gestante. Se tiver dúvidas, ligue para a seguradora antes de contratar.

Depois, é só concluir a contratação e você poderá viajar tranquila.

Gostou das dicas para contratar um seguro viagem gestante? Comente aqui e boa viagem! 🙂