Já ouviram falar no Réveillon Sensation? É uma M-E-G-A festa que acontece normalmente na cidade de Dusseldorf, na Alemanha.

Fenômeno mundial e adorada por quem curte música eletrônica, a Sensation cria um novo show a cada ano para deslumbrar os sentidos e sempre surpreende com DJ’s convidados, inovação pirotécnica e excelente organização. Na virada do ano, é uma verdadeira multidão vestida de branco, que dança imersa em uma onda de euforia na Esprit Arena, das 22h30 até as 05h30 da manhã.

festa sensation alemanha

Apesar de ser um importante centro econômico e cultural do país, eu não explorei muito o lado turístico de Dusseldorf e fiquei restrito à área de Königsallee, a beira do canal, onde estão localizadas as lojas mais bacanas. Uma espécie de Quinta Avenida versão alemã.

Enquanto programava minha viagem, pesquisei as diferentes opções de trajeto para chegar à Arena – o local da festa fica a cerca de 35 minutos do centro da cidade – e descobri que Dusseldorf possui uma das redes de transporte mais eficientes do mundo. Ótima notícia, já que o aeroporto de Weeze, onde chegam os voos da Ryanair – companhia área low cost da Europa – se localiza em outra região, a cerca de uma hora e meia da cidade. Você pode checar as opções de trem nesse site: BAHN

sensation ano novo alemanha

Como fiz um bate-e-volta só para curtir a festa, fiquei apenas duas noites e escolhi um hotel ao lado da estação central de trem, chamada Düsseldorf Hauptbahnhof. Existem várias opções de hospedagem nessa mesma região, como o Ibis, que oferece ótima tarifa mesmo durante a época das festas de final de ano. Reservas antecipadas chegam a custar menos de 150 euros por noite, no quarto duplo. Nada mal, né?

Veja mais hotéis em promoção em Düsseldorf na Alemanha


Booking.com

O ingresso da festa?

O ticket para o evento custa aproximadamente 80 euros e dá direito ao trem que sai da estação central e chega ao local da folia. A festa, na realidade, já começa no trem. Animação total durante todo o trajeto.

Regras?

Maioridade (como no Brasil, a idade legal alemã é 18 anos!) e roupas brancas. O dress code é super importante nesse dia. Você precisa estar todo de branco. Nada de bege e nem pense em vestir algum dos cinquenta tons de cinza. Estampas pequenas são aceitas, mas a maioria das pessoas vai de look total white! E atenção: mochilas e bolsas grandes não são permitidas!

festa sensation alemanha ano novo

Dica?

Após consumir o seu drink guarde o copo de plástico/acrílico. Se você os devolver em alguns bares do evento, pode ganhar pequenos descontos – tipo 1 euro – para comprar outra bebida. Vi gente fazendo caça-tesouro (ou caça-copos) durante a festa. #valetudo

Além do Réveillon…

A Sentation é uma festa itinerante, então tem folia o ano todo. Mais de 30 países já receberam o evento que, desde a sua primeira edição, no ano de 2000, já reuniu mais de 2 milhões de pessoas de todos os cantos do globo. Fique de olho no site oficial do evento para conferir a programação completa.

Se você quiser sentir o clima e entender como a festa funciona, aperta o play no vídeo abaixo!

FROHES NEUES JAHR #felizanonovo

 

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em Düsseldorf e por toda a Alemanha

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Düsseldorf com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando na Alemanha, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Veja mais:

Seguro Viagem Europa: O que você PRECISA saber antes de contratar

10 coisas pra fazer em Berlim!

7 coisas que você não deve deixar de ver em Berlim!