Um oásis de tranquilidade, a 15 minutos de carro do frenético centro de Istambul. Confira o veredito de nossa hospedagem no Shangri-la Bosphorus Hotel.

Se há um lugar que encanta quem visita Istambul é o Estreito de Bósforo. As águas tranquilas e marcantes do estreito se contrapõem ao movimentado comércio marítimo, aos gritos dos vendedores ambulantes nas ruas e as buzinas de quem tenta se locomover em uma cidade enérgica com 15 milhões de habitantes. Parece caótico, mas na realidade todo este panorama é encantador.

Do distrito de Besiktas, ao lado europeu do estreito, é possível apreciar a calmaria perante à frenesi que estampa o horizonte de Istambul. Em uma impressionante mistura de cúpulas, minerates, torrres medievais e prédios modernos, as colinas no horizonte da cidade se formam como uma obra de arte. É neste cenário que se encontra um dos maiores oásis de Istambul: o Shangri-la Bosphorus Hotel. 

O Hotel 

Estabelecido em uma antiga fábrica de tabaco de 1930, o exterior do hotel relembra um casarão clássico, com vistas incríveis do estreito de Bósforo. Ao pisar dentro do saguão, o zumbido das ruas desaparece e é substituído imediatamente por um ambiente pacífico e acolhedor. Paredes de mármore, ornamentos dourados e móveis primorosos apresentam a conjuntura de um ambiente palaciano, mas que não deixa o equilíbrio e serenidade de lado. 

Shangri-la Bosphorus Hotel proporciona vistas fascinantes das famosas cúpulas e construções que cobrem as colinas da cidade do outro lado do rio. A vista panorâmica do hotel envolve todas as maravilhas majestosas que Istambul possui.

Shangri-La Bosphoro Hotel

A vista das suites do Shangri-La

Localização

Shangri-la Bosphorus Hotel  fica no lado europeu do famoso Estreito de Bósforo (Istambul é a única cidade que fica em dois continentes – Europa e Ásia). Localizado no distrito financeiro e de entretenimento de Besiktas, o hotel fica a apenas 15 minutos de carro do frenético centro turístico de Istambul.

A propriedade também fica em frente ao Ferry, que te leva ao lado asiático de Istambul. Você pode pedir ao concierge para reservar um horário no ferry e evitar horas de trânsito para chegar ao outro lado do estreito. Besiktas é um bairro mais residencial e tranquilo da cidade, um dos prediletos para quem quer ficar em um distrito bom, mas um pouco afastado do agito turístico do centro. O hotel fica a cerca de trinta minutos de carro do aeroporto.

Onde ficar em Istanbul

Shangri-La hotel, em frente ao estreito de Bósforo

O que fazer nos arredores do hotel:

Apesar do hotel ficar a 15 minutos de carro de Grand Bazaar, por exemplo, ainda existem diversas atrações para conhecer pertinho da propriedade. Confira o que fazer nos arredores do hotel na lista abaixo:

  • The Bosphorus Bridge: a ponte suspensa que liga a Ásia e Europa.
  • Mesquita de Ortaköy
  • Praça Taksin
  • Besiktas JK stadium tour: The “Honor Tour” Arena Vodafone
  • Ferris para tour no Bósforo (em frente ao hotel)

Quartos

Depois de um dia intenso de viagem, não há nada como chegar em um quarto que tem o poder de renovar energias. Os quartos do Shangri-la Bosphorus Hotel são amplos, confortáveis e dispõe de diversas opções de ammenities. É uma acomodação impecável, que ajuda a recarregar às forças depois de uma viagem longa ou um dia andando pelas ruas da cidade. Para melhorar, a maioria das acomodações tem vistas incríveis para o estreito e para as colinas da cidade.

Decoração

Mantendo a tradição clássica com traços da cultura asiática, a rede Shangri-lá nunca decepciona. A decoração da propriedade em Istambul é impecável. A decoração do hotel é inspirada no histórico (e vizinho) Palácio Dolmabahce.

Uma grande escadaria desce pelo átrio de três andares na cúpula do hotel, onde um espetacular lustre é o centro das atenções. Uma parede de jardim de flores acrescenta uma sensação mediterrânea, enquanto uma imensa pintura de seda de  relembra as raízes asiáticas da rede.

Este clima continua nos quartos espaçosos. Os banheiros em mármore têm grandes chuveiros e banheira separada. Alguns quartos têm varandas pequenas, mas a grande maioria tem grandes janelas com vistas para a cidade.

O imponente lustre da cúpula principal do hotel

Serviço de Quarto

Shangri-la Bosphorus Hotel oferece um serviço sempre amigável, atencioso e rápido. Pedimos refeições no quarto para nos recuperar do cansaço da viagem – e das malas extraviadas. A refeição chega em 30 minutos, com um atendimento sempre solícito e impecável 24 horas por dia.

Café da Manhã

É possível ficar semanas no hotel e não se cansar das fartas e diversas opções para o café-da-manhã. Queijos, pães, omeletes, panquecas, opções de culinária internacional ou turca – tem um pouco de tudo para começar bem a manhã em um riquíssimo buffet continental. Um dos pontos altos é a placa de favo de mel disposta no centro do salão. Para melhorar, o restaurante do café-da-manhã ainda oferece vistas lindíssimas do estreito.

Restaurante do café-da-manhã do hotel

Restaurante

Entre os dois restaurantes situados no Shangri-la Bosphorus Hotel, o grande destaque é o Shang Palace. Considerado o melhor restaurante chinês de Istambul, é uma excelente escolha para datas comemorativas ou jantares mais intimistas. O espaço elegante abriga um menu sofisticado, com atendimento excelente e uma extensa carta de vinhos.

Shang Palace Restaurant - Shangri-la Bosphoro Hotel

Shang Palace – considerado o melhor restaurante chinês de Istambul

Concierge

O concierge é um dos principais personagens que fazem a sua estadia mais tranquila. Em nosso caso, eles ajudaram – e muito – em uma situação que atrapalhou a viagem. Chegamos em Istambul sem malas, que foram extraviadas pela companhia aérea. Ao fazer o check-in, contamos a situação ao concierge, ele imediatamente pediu o número do voo, e cuidou de tudo para a gente. Nem precisamos ligar na companhia aérea.

Para melhorar, ele nos passava atualizações da situação das malas duas vezes por dia, sem nem mesmo perguntarmos. Também pedimos orientações de onde comprar roupas enquanto esperávamos as malas e o serviço sempre foi impecável. Dois dias depois, nossas malas chegaram e não perdemos tempo nenhum nos preocupando com elas.

O concierge também pode ajudar a passar informações turísticas, agendar a ferry, restaurantes ou atrações.

Spa, Piscina & Fitness

O CHI, Spa do hotel, é uma excelente escolha para quem quer relaxar ainda mais depois de um dia de passeios. o SPA ainda oferece um ambiente incrível de banho turco e uma piscina indoor aquecida – com um teto todo detalhado e pintado de céu. Além disso, a propriedade dispõe de uma academia completa para hóspedes. Vale a pena dar uma passadinha para uma massagem, banho turco, um treino ou só para descansar na piscina.

O “céu” da piscina indoor do Shangri-La

Banho turco no CHI Spa

Nosso veredito:

Shangri-la Bosphorus Hotel foi o lugar perfeito para começar a curtir a Turquia depois de um voo longo. Apesar de não ficar no meio do centro turístico, é uma excelente escolha para quem quer aproveitar a cidade, mas também relaxar em alguns momentos. Os pontos fortes da estadia são a hospitalidade da rede Shangri-la, a qualidade dos serviços e produtos, além das vistas maravilhosas do hotel.

Hotéis em promoção em Istanbul na Túrquia


Booking.com

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada na Turquia e por toda a Europa

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Portugal com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando em Portugal, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Veja também:

Guia em Istambul que fala português

Guia em Istambul que fala português