Já pensou em mergulhar no universo de Star Wars ao vivo e em cores? No Star Wars Galaxy's Edge você vai se sentir como parque da saga. Confira aqui um guia super completo sobre essa atração temática da Disney.

A maior área temática já inaugurada em um dos parques da Disney é a parte do Star Wars Galaxy’s Edge. Com cenários incríveis, fazendo você se sentir realmente uma parte daquele planeta de uma galáxia tão, tão distante, essa área vai encantar até que não é fã dos filmes de Guerra nas Estrelas.

Situado no planeta Batuu – ou melhor, nos complexos Disney Califórnia e também da Flórida – são mais de 14 acres totalmente decorados com motivos do universo de Star Wars. Por lá, você vai encontrar atividades e experiências únicas para mergulhar completamente no tema.

São diversas lojas, atrações interativas, e figuras icônicas andando pelo parque Star Wars Galaxy’s Edge, para você aproveitar muito e tirar várias fotos com seus personagens favoritos. Por lá tem ainda treinamento de Jedi’s, cenários que marcaram a saga e até mesmo os aromas exclusivos desse universo pra você conferir.

Quer saber mais? Então confira a seguir um guia completo com tudo sobre o lugar 😉

O Star Wars Galaxy’s Edge

Arco-íris no céu em dia de chuva na Star Wars Galaxy's Edge, na Disney
A Black Spire é uma área bem rústica do planeta Batuu – Foto: Meredith Duffield via Unsplash

A Star Wars Galaxy’s Edge é uma área temática dos parques da Disney que foi inaugurada em 2019, mesmo ano da estreia do filme Star Wars: The Rise of Skywalker (Episódio IX).

Para fechar com chave de ouro a trilogia, nada como uma ida ao extremo da galáxia, e é exatamente isso que você vai fazer no parque. As instalações dessa área são identificadas com local em Batuu, um planeta dos limites da Outer Rim Territories, galáxia fictícia da história criada por George Lucas.

A decoração do parque é toda tematizada para que os visitantes se sintam realmente em outro mundo. A área foi caracterizada como o Black Spire Outpost, uma estação antiga e estratégica para os viajantes das galáxias. Ao vivo, o lugar lembra um pouco o estilo mourisco, com luminárias todas trabalhadas e uma atmosfera mais arenosa. Sem dúvida, uma caracterização impecável, bem no padrão Disney.

Existe um Star Wars Galaxy’s Edge na Disneyland na Califórnia e no Disney World Orlando. Porém, se você for super fã e já estiver calculando duas viagens para conhecer ambos, já adiantamos: as duas áreas são iguais, então uma ida a qualquer um dos parques Disney dos EUA já é suficiente. 🙂

Atrações do Star Wars Galaxy’s Edge

Foto da nave Millenniun Falcon no Star Wars Galaxy's Edge, parque da saga na Disney
A Millenniun Falcon no Star Wars Galaxy’s Edge fica ainda mais bonita com a iluminação noturna – Foto: Flávio Antunes

Existem quatro atrações principais para você se divertir no parque Star Wars da Disney, das quais falamos mais detalhes logo abaixo.

Além das opções de entretenimento, há cinco opções de alimentação no parque, e fora isso existem também lojas diversas espalhadas pelo espaço. Todos estes locais são, por si só, incríveis e super divertidos, cada um com uma decoração única. Conheça mais sobre cada um:

Millennium Falcon

Foto da entrada da atração Millennium Falcon, no Star Wars Galaxy's Edge
Entrada da Millennium Falcon na Star Wars Galaxy’s Edge – Foto: Flávio Antunes

A Millennium Falcon é uma nave espacial icônica na saga. No Star Wars Galaxy’s Edge, o brinquedo é um simulador de voo interativo, onde cada participante recebe uma função específica para completar uma missão. Como é nova, tem bastante fila, e ainda não conta com Fast Pass.

É super divertida, ainda mais porque a interação realmente se dá em tempo real. Uma voz dita os passos a serem tomados, e tudo que você faz realmente reflete no voo da nave. Para completar, as imagens projetadas dão a sensação de que você realmente está voando e controlando tudo. É sensacional e, sem dúvida, uma das atrações mais imperdíveis do parque.

Star Wars: Rise of the Resistance

A atração Rise of the Resistance promete uma batalha épica entre a Resistência e a Primeira Ordem. Nela, a sua nave é capturado por um Star Destroyer comandado por Kylo Ren, e você vai contar com a ajuda de personagens como Rey, Finn, Poe Dameron e BB-8 para enfrentar essa missão secreta.

O brinquedo é multiplataforma e tem uma escala imensa, garantindo bastante diversão para a família toda. Os participantes devem ter, no mínimo, 1,02 metros de altura, mas é indicado tanto para crianças quanto para adultos.

Atrações pagas à parte

O parque Star Wars da Disney tem outras duas atrações (Savi’s Workshop e Droid Depot) , porém, estas tem um custo além do ingresso de entrada. Diferente dos outros brinquedos no complexo, nestas opções você tem a vantagem de levar um souvernir para casa. Só que, é claro, por isso mesmo é cobrado um preço a parte para participar.

Savi’s Workshop

Foto oficial do site da Disney mostrando pessoas com sabre de luz ao participar de experiência no Savi's Workshop
No Savi’s Workshop você constrói seu próprio sabre de luz, e pode levá-lo para casa – Foto: disneyworld.disney.go.com

O Savi’s Workshop é um lugar onde você pode construir o seu próprio sabre de luz. Na história desenvolvida pelo parque, é uma loja clandestina, que trabalha com a tradição da Força.

O custo de compra do sabre – obrigatório se você quiser participar – é de 199,99 dólares. Além desse preço, também podem ser adquiridos itens adicionais para incrementar e decorar o seu brinquedo.

Droid Depot

Foto mostrando criaturas de Star Wars, junto com robôs, que podem ser construídos pelos participantes do Droid Depot
No Droid Depot você monta o seu próprio robô de Star Wars – Foto: Sam Howzit via Flickr

O Droid Depot é uma loja para você montar o seu próprio robô, como os conhecidos R2-D2 ou o BB-8. O local é um depósito industrial da Black Spire Outpost, que é a aldeia fictícia onde o Star Wars Galaxy’s Edge está localizado.

Você pode escolher entre dois modelos para montar o seu próprio droid, e recebe uma cesta e um esquema de montagem logo no início da experiência. Em seguida, uma esteira com diversas opções de peças te fornecem o material necessário.

Ao final da brincadeira, você terá um robô personalizado próprio, e que funciona, controlado por um controle remoto. O custo dessa atração é de 99,99 dólares por pessoa.

Restaurantes do Star Wars Galaxy’s Edge

O que mais tem no Star Wars Galaxy’s Edge são opções de alimentação, todas inspiradas no universo em que se passa a história de Guerra nas Estrelas.

Vale a pena experimentar algumas comidas temáticas dos filmes e que existem de verdade no Star Wars Galaxy’s Edge.

Oga’s Cantina

Foto de robô que faz papel de DJ no Oga's Cantina, do Star Wars Galaxy's Edge
O droid DJ mandando um som no Oga’s Cantina – Foto: Flávio Antunes

Essa cantina é especializada em bebidas das mais diversas, e tem um ambiente incrível e bem temático. Por lá você vai se deliciar com um drink intergalático enquanto curte um som especial, tocado pelo droid DJ R-3X, um ex-piloto de Starspeeder 3000.

Considere fazer reserva antecipadamente, porque a fila para entrar na Oga’s Cantina é grande. Vale a pena conhecer o lugar pela ambientação, que faz você se sentir realmente parte daquele planeta. O cardápio é focado em bebidas, que podem custar de 4 a 18 dólares – há também opções alcoólicas.

Docking Bay 7 Food and Cargo

Foto da área interna do Docking Bay 7, restaurante do parque Star Wars Galaxy's Edge
O espaço interno do Docking Bay 7 – Foto: Jeremy Thompson via Flickr

O Docking Bay 7 é um restaurante que funciona em um hangar em operação (de brincadeirinha, claro!), mas também tem mesinhas ao ar livre. O chef Strono “Cookie” Tuggs já viajou muito entre os planetas, e reflete seu conhecimento nos pratos exóticos que prepara.

A média de preço de uma refeição é de 10 dólares, com opções como mingau de aveia com acompanhamentos (overnight oats), ovos mexidos, batatas, salada de frutas, salsicha, pão de canela (cinnamon roll) e bebidas variadas. A decoração também é interessante, simulando realmente um espaço de carga.

Milk Stand

Sabe aquele leite colorido que Luke Skywalker bebe nos filmes de Star Wars? Pois é, no parque temático da Disney você vai conseguir provar um desses. É no Milk Stand que são vendidos os famosos leites verde e azul. A bebida é bem refrescante, frutada e não contém lactose.

Você pode fazer o seu pedido pelo celular e buscar quando ficar pronto. É rapidinho e, dessa forma, você não perde tempo na fila. Tem opções alcoólicas com rum ou tequila por 14 dólares, ou as bebidas comuns de leite de côco e leite de arroz por 7,99 dólares. Vale super a pena experimentar 🙂

Ronto Roasters

O Ronto Roasters é o lugar ideal para fazer uma refeição mais rápida e matar a fome antes de continuar explorando o Parque Star Wars da Disney. Você pode experimentar linguiça grelhada ou o wrap de carne suína assada, além de outras opções do cardápio, como o Aveia Rising Moons ou os lanches Galma.

O lugar é bem interessante por ter uma decoração com vários bichos do universo Star Wars pendurados, simulando que o estabelecimento vende a carne desses animais.

Há, até, um robô churrasqueiro, que fica girando um pedaço de ronto (animal fictício do planeta Tatooine) num espeto mecânico.

Kat Saka’s Kettle

Foto de pipoca colorida que pode ser encontrada no Kat Saka's Kettle
Que tal saborear um punhado dessas durante seu passeio? – Foto: disneyworld.disney.go.com

Kat Saka’s Kettle é uma barraca que vende pipoca, refrigerantes e água. É uma boa para quem busca algo para petiscar enquanto anda pelo parque. A pipoca é toda colorida, e tem sabores doces e apimentados contrastantes.

Lojas no Star Wars Galaxy’s Edge

Foto de personagem de Star Wars em loja do Star Wars Galaxy's Edge
Dok-Ondar cuidando de seus tesouros da loja de antiguidades – Foto: Wikimedia

Lojas também não faltam pelo Star Wars Galaxy’s Edge. Confira quais são e decidir qual visitar primeiro:

Dok-Ondar’s Den of Antiquities: na alcova de Dok-Ondar você vai encontrar sabres de luz, joias, bonecos colecionáveis, entre outros artefatos.

Black Spire Outfitters: a moda de Star Wars é repleta de capas e trajes elegantes, e nessa loja você vai encontrar todos à venda para se caracterizar.

First Order Cargo: essa loja tem produtos da Primeira Ordem, e se você é do lado deles, vai adorar ver as equipamentos disponíveis.

Resistance Supply: já essa instalação é dedicada aos defensores da Resistência, com produtos focados nesse lado da Guerra das Estrelas.

Creature Stall: miniaturas de todo tipo de animal que vive na galáxia estão à venda nesse local. Se você curte bichos, vai adorar.

Toydarian Toymaker: essa oficina de brinquedos é mais artesanal, e tem itens colecionáveis diversos para os fãs de Star Wars.

E aqui vai uma boa dica: mesmo que você não queira comprar nada, vale a pena conhecê-las, porque a decoração de cada uma é única e surpreendente. Não deixe de conferir 😉

Mickey vestido de Jedi em festa sobre Star Wars
Um Mickey caracterizado de jedi em festa de Star Wars na Disney – Foto: Josh Hallet via Flickr

E aí, você já conheceu o Star Wars Galaxy’s Edge? Não vê a hora de se divertir nesse espaço temático? Comente aqui pra gente!

Seguro viagem Disney

Contratar um seguro viagem para a Disney é uma excelente dica para garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Mesmo sem ser obrigatório, ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Dúvidas frequentes

Quanto custa para ir ao Star Wars Galaxy’s Edge?

O preço para entrar na área Star Wars Galaxy’s Edge é o mesmo do ingresso normal para o parque da Disney, pois a atração fica dentro do complexo. Saiba mais sobre o parque de Star Wars.

Onde fica o Star Wars Galaxy’s Edge?

Há uma área Star Wars Galaxy’s Edge em cada complexo da Disney nos EUA – ou seja, tanto na Califórnia, quanto na Flórida. Confira tudo sobre o parque de Star Wars da Disney.

Em qual parque da Disney fica o Star Wars Galaxy’s Edge?

Na Disney da Flórida, o parque de Star Wars fica dentro do Hollywood Studios. Na Disney da Califórnia, é uma das áreas de dentro do complexo Disneyland Park. Veja mais do Star Wars Galaxy’s Edge.

Como é o Star Wars Galaxy’s Edge em Orlando?

O Star Wars Galaxy’s Edge possui as mesmas atrações, como o simulador de voo Millenium Falcon e a atração Star Wars: the Rise of the Resistance, tanto no parque de Orlando, quanto no de Anaheim. Veja tudo sobre o Star Wars Galaxy’s Edge.

Como é o Star Wars Galaxy’s Edge da Disneyland Califórnia?

O Star Wars Galaxy’s Edge possui as mesmas atrações, como o simulador de voo Millenium Falcon e a atração Star Wars: the Rise of the Resistance, tanto no parque de Orlando, quanto no de Anaheim. Veja tudo sobre o Star Wars Galaxy’s Edge.

Onde montar o lightsaber no Star Wars Galaxy’s Edge?

Para montar o seu sabre de luz personalizado e exclusivo, você vai precisar participar da atividade paga à parte no Savi’s Workshop. Veja outras atrações do Star Wars Galaxy’s Edge.

Quanto custa um sabre de luz no Star Wars Galaxy’s Edge?

Montar seu próprio sabe de luz no Star Wars Galaxy’s Edge custa US$ 200. Porém, existem sabres prontos para compra nas lojinhas do parque, além de outras atrações já inclusas no ingresso.

Como é a atração Star Wars: Rise of the Resistance?

Na atração Star Wars: Rise of the Resistance você precisa escapar da captura de Kylo Ren, contando com a ajuda de outros colegas da Resistência. Confira mais sobre ela e as outras atrações do Star Wars Galaxy’s Edge.

Qual é o hotel do Star Wars na Disney?

O hotel do Star Wars na Disney ainda é uma novidade, com previsão para lançamento em março de 2022. O local vai receber o nome de Star Wars: Galactic Starcruiser e será todo decorado na temática. Veja também sobre o Star Wars Galaxy’s Edge.

Quais os restaurantes do Star Wars Galaxy’s Edge?

Comidas incríveis não faltam no Star Wars Galaxy’s Edge, todas inspiradas nos filmes da saga. Se delicie com pratos únicos no Oga’s Cantina, no Docking Bay 7, no Ronto Roaster e mais.