O Tangalooma Island Resort me convidou para passar o dia em Moreton Island, uma ilha paradisíaca que fica a uma hora de Brisbane, na Austrália.

Leia Mais:

O fantástico Réveillon em Sydney – Austrália

Moreton Island – Austrália

Descobrindo a neve na Austrália

Peguei o ferry das sete, e chegando na ilha fui recepcionada por uma moça super atenciosa chamada Dora, que me explicou como os passeios funcionariam. Como a manhã era livre, resolvi fazer uma caminhada pela praia para explorar um pouquinho daquele pedaço de paraíso. O lugar traz uma paz indescritível, e só de estar ali em contato com a natureza pra mim já tinha valido a pena ir.

A água do mar é tão cristalina que faz quem não é muito fã de nadar mudar de ideia! Pra quem gosta de fazer snorkeling, o lugar não deixa nada a desejar. Além dos peixes lindos e estrelas do mar, ainda tem uns barcos naufragados para mergulhar em volta!

o que fazer em moreton island

Estrela do Mar na Praia em Moreton Island Austrália

No começo da tarde fiz um passeio para uma parte deserta da ilha em um ônibus 4×4. O visual é incrível, e descer as dunas deitada numa prancha foi super divertido!

o que fazer em moreton island

Duna em Moreton Island Austrália

o que fazer em moreton island

Praia em Moreton Island Austrália

Fiquei na praia curtindo o sol até chegar a hora de alimentar os golfinhos que aparecem no final do dia bem no rasinho para jantar.

Esses animaizinhos são muito espertos mesmo, eles até reconhecem os funcionários do resort! Essa atividade é organizada de uma forma que os golfinhos não sofrem nenhum tipo de estresse. Eles só deixam tirar fotos se o flash estiver desligado, e até as mãos é preciso lavar antes de pegar no peixe que você dá pra eles!

o que fazer em moreton island na australia

Golfinho em Moreton Island Austrália

Esse passeio não é muito comum entre brasileiros, não vi nenhunzinho na ilha, e olha que costumo encontrar brasileiro em todas as situações possíveis aqui na Austrália.
Passei um dia maravilhoso, e a única parte ruim foi a hora que eu tive que ir embora! Pra quem tem planos de visitar a Austrália, tanto sozinho quanto com a família, eu super recomendo esse passeio.