O The Margi Hotel é o mais icônico da região da Riviera de Atenas e um dos únicos com selo Small Luxury Collection. Venha conhecer esse paraíso e todos os seus encantos em cada cantinho desse hotel luxuoso

O The Margi Hotel é uma excelente opção de hospedagem para os viajantes que buscam onde ficar em Atenas. Sofisticação, conforto, excelentes facilidades e restaurantes, além de um beach club, spa e muito mais.

 

Antes de mais nada… já ouviu falar na Riviera de Atenas? 

Se trata da parte litorânea maravilhosa da cidade de Atenas que fica mais ou menos a meia hora do centrão turístico berço do humanidade. Eu já tinha viajado para a cidade outras vezes, mas sempre fiquei pelo centro e no máximo durante duas noites.

Dessa vez, decidi descobri uma outra Atenas e fui para a costa “Saronic” de Vouliagmeni, onde existem várias praias, restaurantes beira-mar e opções de turismo nota 10. Além disso, o lugar oferece hospedagens 5 estrelas como o super hotel The Margi, o mais icônico da região e um dos únicos com selo Small Luxury Collection. Adoro!

The Margi hotel

Vista Aérea de Atenas Riviera  – Vouliagmeni | Dicas de Viagem

Quanto tempo e Onde ficar em Atenas

Se você tiver tempo eu recomendo ficar umas 3 ou 4 noites em Atenas, assim você poderá desbravar as diferentes regiões com calma antes de seguir para as ilhas paradisíacas (esse foi o meu e provavelmente será o seu caso). Se você estiver planejando sua ida no verão, se você gostar de hotéis de luxo e quiser descobrir a Atenas Riviera, o The Margi Hotel é a pedida certeira. Vou contar mais e soltar as dicas ao longo desse post para facilitar a leitura

 

The Margi Hotel: A incrível história da propriedade familiar

O The Margi foi fundado por um casal visionário, o  médico Doctor Yancos Stavridis e sua esposa Katy no final dos anos 60. Eles imaginaram que aquela região, até então praticamente isolada, poderia ser uma área de lazer e entretenimento para os gregos abastados e o A-list da época.

Construíram o hotel com 18 quartos e logo foram recebendo convidados ilustres como personalidades gregas e gente do high internacional.  Esse allure e prestigio foi crescendo, assim como o hotel em si. Hoje, o The Margi conta com 89 quartos, recebe hóspedes célebres gregos e internacionais e é administrado pela terceira geração da família Stavridis.  

Adorei saber sobre a história do hotel. Grande parte dos hotéis que levam o selo Small Luxury Collection são negócios familiares, então além de luxo garantido, você se surpreende pelas histórias e pelos valores humanos.

A vista do meu quarto - suite 409

Cantinhos charmosos do Margi Hotel | Dicas de Viagem

 

Localização do The Margi Hotel 

O hotel fica localizado na costa de Vouliagmeni. O local fica aproximadamente 8 minutos do centro agitado e cheio de comércio de Glyfada. Plaka e o centro turístico de Atenas, onde está a Acrópoles estão a aproximadamente 30-40 minutos de lá.

O acesso via transporte público para a Riviera é complicado porque o metrô é limitado fora do centro. Nessa caso, você pode fazer o que fiz durante o dia. Peguei metrô + táxi. Fiz esse combinado uma vez e foi tranquilo. O valor que gastei contando o metrô e táxi foi de aproximadamente 15 euros. O táxi para o centrão custa por volta de 30 euros.

Para ir para o aeroporto o valor do translado custou 40 euros. Contratei o serviço direto na recepção do hotel.

 

O Check-In no The Margi Hotel

Cheguei por volta das 12:30h, antes do horário programado (14h) e o quarto já estava pronto. O procedimento de check-in foi feito na recepção do hotel rapidamente.  Passaporte, confirmação da reserva, explicações básicas sobre o hotel, horários do café da manhã e etc. Procedimento normal com uma dose extra grega de simpatia. Na recepção água bem gelada aromatizada com limões sicilianos. Adoro!  

Fora do esperado: um upgrade para um executive room, categoria acima da mais básica, chamada de superior. Gostei!

Subi para o quarto andar: cartão de boas-vindas escrito a próprio punho, amêndoas e azeitonas (típicas da região) e um quarto delicioso com varanda-show e vista-uau! 

The Margi Hotel

Aquela self pra mostrar a felicidade de chegar no The Margi | Dicas de Viagem

O Quarto no The Margi

O The Margi oferece vários tipos de acomodação – são dez categorias no total – cada quarto conta com detalhes diferentes. Existe também uma vila separada do prédio principal. Uma propriedade na beira da praia com mais de 200 metros. Boa pedida para grandes famílias ou grupo de amigos de até 10 pessoas.

Eu fiquei na suíte 409, excelente. Cama king size bem confortável, janelão grande lindo como vista para o mar, que reforça e aproveita a iluminação natural, televisão plasma, armário, cofre, frigobar, uma grande mesa/escrivaninha e uma varanda deliciosa com vista para a piscina, jardim e oceano.

No banheiro, chuveiro e toalete separados. As amenities refrescantes e praticamente 100% naturais são da grega Korres. Nunca tinha experimentado e adorei. Pense em misturar o lado orgânico e natural da Natura com o toque moderno da Aesop.

A decoração do quarto e do hotel em geral é monocromática com base em tons terrosos e sóbrios criando um look mediterrâneo chic em contraste com o verde e os outros tons da natureza.

Onde ficar em Atenas: The Margi Hotel 

O quarto do hotel | Dicas de Viagem

Onde ficar em Atenas: The Margi Hotel 

A vista do meu quarto – suite 409 | Dicas de Viagem

 

Facilidades e áreas do The Margi Hotel 

São vários ambientes externos e internos lindos. Existem salões com mesas fechados e exclusivos para eventos corporativos. A grande área da recepção e a antessala são extremamente aconchegantes e contam com vários sofás, poltronas e obras de arte. Parece mesmo uma grande sala de estar. Na parte externa, a natureza é a grande protagonista junto à piscina.

O que mais aproveitei foi a piscina. A área da piscina é linda, cheia de sunbeds, inclusive dentro d’água. O contraste da natureza exuberante com a decoração, aliados ao perfume exclusivo do hotel e uma playlist maravilhosa formam um match perfeito para curtir o dia inteiro por ali. Fiquei um dia inteiro no hotel e só sai à noite para ir curtir o centro de Atenas. Veja as dicas de restaurantes e bares incríveis no nosso post Restaurantes em Atenas: lugares imperdíveis para jantar na cidade

O The Margi Hotel também oferece: 

  • Lojinha com vários produtos para seu summer look
  • Serviço de concierge
  • Lavanderia
  • Seleção de jornais internacionais
  • Academia
  • Tours e passeios privados
  • Bicicletas e transfers gratuitos para a praia The Krabo Beach à disposição dos hóspedes
  • The Margi Farm – experiência gastronômica em grupo na horta/fazendinha anexa ao hotel

 

Café da manhã e Restaurante no The Margi

O café da manhã no estilo buffet americano tem várias opções gregas e mediterrâneas. Os típicos do desjejum francês como pain au chocolate e croissant, são servidos numa mesa especial com vários outros tipos de pães. As mesas na beira da piscina são disputadas, é claro.

Há uma mesa com frutas, geleias, diversas opções de queijos e presuntos, além de uma boa seleção de cereais, iogurtes e sucos.  Além do buffet, existe uma estação de ovos que você pode escolher a gosto. Eu pedi omelete com queijo feta, azeitona e tomates. Bem grego! Bem bom!

O café é servido no chamado Malabar, o restaurante que funciona praticamente o dia inteiro, alterando os serviços de café, almoço, jantar e brunch aos finais de semana.

Além da gostosura em si. Outro ponto positivo do café da manhã é o horário. Como os gregos adoram uma festa (uma das similaridades entre nós)  os horários são bem mais flexíveis comparado a Europa. O café vai até às 11h, mas facilmente se estende, de acordo com a clientela. Já o jantar vai das 19h até às 2h (de acordo com as reservas, temporada e movimento).

 

Spa no The Margi 

No subsolo do hotel se encontra o  Spa – um espaço delicioso reservado ao relaxamento, tratamentos estéticos e corporais. É um refúgio para meditação e bem-estar aberto todos os dias das 11h às 21h. Existem diversas opções de massagens e outros serviços como manicure e pedicure. Os produtos usados nos tratamentos são da Ila – 100% orgânicos e naturais.

Fiz uma massagem nas costas de meia hora (60 euros).  É preciso reservar antes e recomendo você se programar para passar um bom tempo por lá. No total, eu fiquei umas 3 horas no spa, fazendo um circuito voluntário e sem pressa entre a sauna seca, a sauna a vapor, a piscina aquecida, a jacuzzi e espreguiçadeira. Ah, tudo de bom!

The Margi Hotel

Escadarias centrais a caminho do Spa

Onde ficar em Atenas: The Margi Hotel 

Piscina do SPA no The Margi Hotel | Dicas de Viagem

 

Curiosidades sobre o The Margi Hotel 

  • O nome Margi é a mistura dos nomes das filhas do criador do hotel: Maria e Gina. Mais um toque familiar presente.
  • O hotel tem o selo e faz parte da rede Small Luxury Collection. Só existem dois hotéis com essa chancela em Atenas.
  • Muitas obras de arte e artigos interessantes de viagens decoram os cantos do hotel. É muito interessante observar cada cantinho.
  • Durante o verão o hotel promove alguns brunchs badalados. Para curtir todo o agito você pode reservar uma mesa para o brunch ou optar pelo day-use para curtir o dia todo na piscina como se estivesse hospedado lá. O preço varia entre 35 e 50 euros.
  • A família do The Margi está sempre envolvida nos projetos de turismo da região de Atenas Riviera, desde o final dos anos 60. A novidade é a Krabo Beach – um beach club/restaurante/bar/lounge que é excelente. Tudo nota 10. Luxo, hospitalidade e entretenimento na praia. Gente que sabe fazer e faz bem feito. A praia fica aproximadamente 5 minutos do hotel.
Onde ficar em Atenas

Obras de arte pelo hotel | Dicas de Viagem

 

Preços do The Margi Hotel 

Os preços das diárias, como em quase todos os hotéis, variam de acordo com o período, categoria, canal e data da reserva. Você pode fazer uma cotação e também a reserva aqui pelo site com o Booking.com.

Na baixa temporada (de outubro até meados de março) você pode encontrar  diárias em torno de 200 euros. Já no verão, assim como as temperaturas os valores aumenta bastante e chegam nas casas próximas dos 350 euros (quarto superior).

Faça aqui a sua reserva no The Margi Hotel pelo Booking.com

Já sabe onde ficar em Atenas? Comente aqui

***Luis Felipe Di Mare ficou hospedado a convite do The Margi Hotel


 

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em Atenas e por toda a Europa

Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Atenas com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 37!

Chegando na Grécia, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Veja mais:

Roteiro Kefalonia: O que fazer em 3 dias por lá – Especial Ilhas Gregas

Petany Bay Hotel em Kefalonia na Grécia – Especial Ilhas Gregas

O que fazer na Ilha de Milos em 2 dias

Hello, Ilhas Gregas!

Restaurantes em Atenas: lugares imperdíveis para jantar na cidade