Foi numa feira de ciências da 5ª série, na qual eu tinha como missão apresentar toda a história e belezas do Egito, que nasceu meu sonho em conhecer esse destino tão especial. Eu e o Thomas começamos a namorar em 2004 e ele sempre soube que conhecer as pirâmides estava no top 5 da minha bucket list.

pedido de casamento no cairo egito

Pirâmide

Depois que nos formamos na faculdade começamos a viajar mais intensamente e desde então foram várias as tentativas de realizar esse sonho, mas sempre algo nos impedia. Ou algum conflito que nos deixava receosos ou passagens muito caras ou algum outro roteiro que no momento se encaixava melhor nos nossos planos.

Finalmente, depois de muitos outros destinos desbravados juntos, conseguimos planejar essa viagem. Sabíamos que o destino principal seria Egito, mas para conseguir melhores valores nas passagens, sempre (sempre mesmo) simulamos nos sites de venda de passagens aéreas múltiplos destinos com todas as opções que vocês nem podem imaginar! rs

Para aquele período descobrimos que se comprássemos passagens para Londres e de Londres para o Cairo seria mais barato do que ir diretamente de São Paulo ao Cairo. Melhor, depois de alguns testes, percebemos que se incluíssemos Edimburgo em nada mudaria o valor.

Fechamos então nosso roteiro de pouco mais de 20 dias entre Inglaterra, Escócia e Egito e essa viagem completa fica para um outro post. Depois de ficarmos encantados com toda a estrutura, funcionalidade, intensidade nos detalhes de Londres e toda exuberância das paisagens e castelos de tirar o fôlego das várias cidades escocesas que passamos, por fim pisamos em Cairo.

Para muitos é um choque no primeiro momento, mas em nós pulsava uma vontade inquietante de sentir na alma toda a energia daquela cidade cheia de mistérios. Caos nas ruas por seu trânsito intenso (em todos os sentidos), calor de 40 graus, uma cidade empoeirada, mas que aos poucos vai revelando todos seus encantos, tão rica em detalhes, afinal é uma das mais antigas do mundo! O roteiro completo para o Cairo eu conto aqui!

pedido de casamento no cairo egito

Cairo

Quando mais passeávamos pela cidade, mais encantada eu ficava. E foi nesse clima de empolgação, de realização de um sonho, que o Thomas percebeu que ali seria realmente o destino ideal para me fazer o pedido.

Pensou em cada detalhe! Descobriu um brasileiro que há anos morava no Egito trabalhando com turismo e, sem que eu percebesse, conversaram por dois dias combinando para que tudo fosse perfeito!

Saímos então em uma noite linda para jantar! A noite agradável era uma desculpa para um convite de jantar às margens do Nilo. Existem grandes barcos que funcionam como restaurantes e os menores, para jantares particulares. Um carro nos aguardava em frente ao hotel e nos levaria até o local. Até aí eu não desconfiava de nadinha! Chegamos e percebi que não se tratava de um jantar normal, pois ele havia reservado o barco só para nós dois! Começamos então a navegar pelas águas do Nilo banhadas pela luz da lua cheia, servidos de um jantar maravilhoso e brindando nossa felicidade e gratidão por estarmos ali!

Minutos depois nossa música começou a tocar e a partir daí nem preciso contar o resto, né? Ouvi as palavras mais lindas e cheias de emoção e só consegui responder em alto e bom som: SIM! Até mesmo o garçom, sem entender uma palavra em português, se emocionou! Foi a surpresa mais linda e mais inesperada!

pedido de casamento no cairo egito

Noivos !

Cada detalhe desse momento ficou eternizado em minha memória e Cairo passou a ser um dos lugares mais queridos da minha vida!

E para você, qual seria o destino dos sonhos para um pedido desses?