Em abril do ano passado, resolvi fazer uma viagem de Porto Alegre até o sul do Chile de carro, o objetivo era procurar lugares novos para a prática do Stand up Paddle.

andes

Leia Mais:

Conheça o Treeking de Torres del Paine, o mais impressionante do Chile

Passeios pelo Atacama no Chile

Uma visita ao Sul do Chile

Passei por lugares incríveis no Uruguai e Argentina, no caminho conheci uma aldeia que se localiza na estrada que atravessa a Cordilheira dos Andes, entre Mendoza e Santiago no Chile, chamado Uspallata. Uma cidade linda, o turismo ecológico e de aventura é o que movimenta a cidade o ano inteiro, a região oferece trilhas de mountain bike, trekking, rapel, escalada e rafting no rio Mendoza.

andes

Então, não pude perder a oportunidade de ser o primeiro a fazer o Riversup (stand up paddle em corredeiras) neste rio. Desci o rio com um visual inacreditável e no final das corredeiras encontrei uma bacia calma em Potrerillos.

andes

Continuando a viagem e antes de cruzar a fronteira Argentina – Chile, parei em um pequeno povoado argentino, Puente del Inca, localizado no noroeste da província de Mendoza, que tem uma curiosa formação rochosa, e surpreende pela grandiosidade da ponte natural sobre o Rio Caves.

andes

O visual é incrível, e a história mística do local diz que uma tribo Inca precisava salvar um de seus integrantes de uma doença e precisariam atravessar a ponte, onde nunca antes havia passado alguém, ao cruza-la a pessoa se curou, mas isso é uma lenda no local e hoje o lugar é considerado uma área natural protegida na província. Lá existem pequenas barracas de artesanato que vendem objetos produzidos com a mesma formação rochosa da ponte.

Leia mais sobre Mendoza no nosso post Mendoza Argentina: As 20 dicas indispensáveis para você planejar sua viagem

andes

Depois dessa parada inesquecível no coração dos Andes, era hora de seguir rumo ao Chile