Inspire-se com as belíssimas paisagens e encontre todos os motivos para começar a programar agora mesmo a sua viagem por Veneza!

Dizem que Veneza foi uma cidade construída pelo medo, é engraçado pensar como isso se tornou o destino mais romântico do mundo onde uma incontável quantidade de pombinhos apaixonados fazem juras de amor eterno ao som envolvente das clássicas músicas venezianas.

Antes da chegada dos bárbaros, que tomaram conta da Europa, Veneza era apenas uma cidade litorânea, onde se localiza a região de Mestre e outras cidades vizinhas atualmente. Por medo do que estava acontecendo, os venezianos começaram a fugir dos bárbaros para o que era, até então, apenas pequenas ilhas não habitadas no meio de uma laguna.  Não demorou muito para todas as ilhotas serem ocupadas e, com a necessidade de aumentar a área de terra, a solução foi avançar sobre as águas e construir tudo o que existe lá até hoje.

Eu devo confessar que não costumo gostar de lugares exageradamente turísticos pois é muito fácil se perder entre a exploração turística e a autenticidade da história do lugar, mas é impossível fazer uma viagem por Veneza sem pensar em como tudo aquilo nasceu e como se mantém impecável até hoje enquanto você se perde pelos infinitos canais e ruelas da cidade, e te garanto: é mais improvável ainda que você não se surpreenda!

Antes de programar minha viagem por Veneza, eu já tinha escutado todo tipo de comentário sobre a cidade e é difícil chegar a um consenso. Há quem ame de paixão, mas há também quem ache turístico demais, há quem reclame do mau cheiro no verão, há quem ache muito pesado para o bolso, mas uma coisa é unanime: Veneza não precisa nenhum esforço para ser linda e quando se está em Veneza… Ahh, Veneza… nada disso realmente importa e sua única vontade será curtir cada uma das milhares esquinas que formam esse destino tão encantador!

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.