Depois de passar dias no Coração dos Andes onde tive o prazer de ser o 1º a descer de stand up paddle o Rio Mendoza, segui rumo ao sul do Chile, em busca de lugares para surfar completamente sozinho.

O Chile me surpreendeu, na Cordilheiras dos Andes e a cada cidade em que eu passava fiquei muito impressionado com paisagens e belezas naturais indescritíveis.

chile

Rodando bastante encontrei uma cidade  a 320 km ao sul de Santiago, chamada Constitución, localizada na província de Talca, é a  cidade que foi o epicentro de um Tsunami em 2010, sabendo disto resolvi conhecer melhor e ver de perto como as pessoas vivem e é claro buscar uma onda para surfar sozinho.

Constitución é muito bonita, os morros costeando o mar faz de lá um lugar especial, a cidade é pequena com em média 46 mil habitantes, depois do grande susto as pessoas conseguiram viver novamente com a tranquilidade anterior e a cidade foi toda reconstruída.

chile

Acabei ficando no Surf Camp Maguillines, localizada a 5km do centro da cidade, no final da praia ao sul. O que chama atenção são as barracas gigantes com toda infra estrutura e com aquecedores, a cozinha é compartilhada e o banheiro é localizado na rua.

Um lugar bem interessante na beira da praia e as ondas quebram 100 metros a frente do Surf Camp, o valor da diária é a partir de U$ 20, depende da acomodação escolhida, pois além das barracas também tem pequenas pousadas, só é aceito dinheiro.

stand up no chile

 

Para quem busca conhecer paisagens incríveis e surfar sozinho ondas com esquerdas perfeitas e geladas, esse é o lugar perfeito!