Um guia completo para planejar sua viagem a Ushuaia, anote as dicas e aproveite muito.

A cidade de Ushuaia na Patagônia Argentina, também conhecida como o “Fim do Mundo” e “Tierra del Fuego”, abriga incontáveis atividades naturais, inúmeras paisagens de tirar o fôlego e uma experiência única aos turistas como nenhum outro destino consegue fazer.

Se você ficou tentado a descobrir como é essa experiência saiba aqui tudo que precisa neste guia sobre quando ir, o que fazer, onde ir e onde se hospedar em Ushuaia.

Quando ir para Ushuaia

A alta temporada em Ushuaia fica para os meses de inverno, junho a agosto, e de verão, novembro a março. No inverno as temperaturas médias chegam a 0º C, enquanto durante o verão a temperatura fica em média 10ºC.

No entanto, todas as estações do ano são bem marcadas, não só pela temperatura, como também pela mudança na paisagem natural. O que torna a cidade um destino turístico atrativo durante todo o ano com diferentes atividades para cada época.

>> Leia mais em:

quando ir para ushuaia

O que fazer em Ushuaia

Ushuaia é recheada de roteiros ao ar livre e belíssimas paisagens. Dentre os principais passeios estão o Trem do Fim do Mundo, trekkings no Parque Nacional Tierra del Fuego, a visita à pinguinera da Ilha de San Martillo, esqui nas montanhas do Cerro Castor e do Glaciar Vinciguerra, passeio de caiaque no Lago Escondido, entre outros.

Você encontra todas as informações sobre cada passeio e mais nesses posts abaixo:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Ushuaia

Hospedagem em Ushuaia é um dos grandes dilemas de quem visita a cidade. Tudo vai depender de qual é o perfil do viajante.

Se o objetivo é ficar perto de restaurantes, lojas e agências de turismo, o ideal é optar pelo centro. Porém, se o viajante quer tranquilidade e natureza, indicamos os arredores da cidade.

Agora, se a viagem está destinada a passar os dias esquiando, então o melhor a se fazer é escolher hotéis no centro de Ushuaia ou perto do Cerro Castor.

Mas fique tranquilo, você vai entender isso direitinho em nosso post Onde Ficar em Ushuaia – 10 Melhores Opções de Hotel

Encontre as melhores hospedagem em Ushuaia no Booking.com

Onde ficar em Ushuaia: as melhores opções para cada tipo de viajante
Patagonia Villa. Clique na foto para saber mais sobre o hotel, checar disponibilidade e preços

Chip de internet em Ushuaia

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem em Ushuaia. Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar em Ushuaia com a internet 4G ilimitada funcionando durante toda a viagem.

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America ChipEasySim4U, O Meu Chip ou Viaje Conectado.

dicas de viagem para ushuaia
Foto: Patricia Schussel

Seguro Viagem para a Argentina

O seguro viagem para Ushuaia não é obrigatório, porém altamente recomendado. Afinal, Ushuaia é uma pequena cidade argentina, rodeada por montanhas de difícil acesso, no extremo sul do continente americano onde imprevistos podem acontecer.

Por isso recomendamos que contrate um bom seguro viagem que disponibilize consultas médicas, indenizações em caso de perdas da bagagem, entre muitos outros benefícios.

E se você acha que é muita coisa pra pensar e não sabe nem por onde começar, listamos abaixo os textos que vão te ajudar no passo a passo para contratar o melhor seguro viagem para você.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Passagens Aéreas para Ushuaia

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar suas passagens para o Fim do Mundo, vale a pena dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que em outros sites. Nós sempre usamos e recomendamos! 😉

Leia todas as nossas dicas e posts sobre Ushuaia