Mais importante que decidir seu destino, é escolher sua companhia. Sua viagem poderá ser uma tragédia ou a mais incrível de todas, dependendo de quem embarca junto!

Salar de Uyuni - Bolivia (foto: Joli Ribeiro)

Salar de Uyuni – Bolivia

Em primeiro lugar, você sempre será a sua melhor companhia. Estando bem consigo mesmo, você poderá ter dias libertadores, divertidos, desenvolver habilidades que até você desconheça e ainda renovar a alma, mesmo que sem outro alguém.

Mas, se não quiser ir sozinho, faça isso com alguém que esteja disposto a compartilhar momentos de alegria, que tenha gostos parecidos e os mesmos objetivos.

Whitehorse no Canadá com o Thomas (foto: Joli Ribeiro)

Em Whitehorse no Canadá com o Thomas

A melhor companhia sempre será aquela que esteja aberta a novas experiências, que diga “sim” às oportunidades, que seja flexível e paciente, que dê valor a cada nova descoberta e aos sentimentos únicos que só viagens nos proporcionam. Também é primordial que aceite adaptações no roteiro à medida que a jornada aconteça, afinal é impossível prevermos tudo o que nos aguarda! Concordo que os opostos se atraem sim e até se complementam, mas numa viagem é importante que opiniões, limites e desejos de cada um sejam respeitados.

Já se imaginou acordando cedo na ansiedade de desbravar uma cidade desconhecida e quem lhe acompanha vivendo o papel da “Bela Adormecida”? Um sendo o viajante econômico e o outro esbanjador? Espírito aventureiro acompanhado de uma pessoa demasiadamente pacata?  Você querendo “turistar” e outro fazer compras?

Para evitar frustrações e aproveitar ao máximo sua viagem, a dica é: discutam alguns quesitos imprescindíveis antes de embarcar, como por exemplo, orçamento de cada um, expectativas, prioridades, preferências por passeios, entre outros.

Agora, quando a companhia é boa, a viagem é ainda mais encantadora e com certeza renderá eternas histórias e recordações. Serão dois ou mais olhares diferentes para a mesma experiência, muita troca e aprendizado multiplicado.

Seja você também uma boa companhia, vá de coração e mente abertos e ofereça tudo o que você tem de melhor. Não se limite a ser um turista, seja um viajante! Os cônjuges, namorados, amigos ou parentes agradecem! rs

Viagem para Punta Cana em família (foto: Joli Ribeiro)

Viagem para Punta Cana em família

Viagem a Machu Picchu com a Giselle (foto: Joli Ribeiro)

Viagem a Machu Picchu com a Giselle