No meu mochilão pela costa leste da Austrália vi cada lugar maravilhoso, e a viagem de dois dias de barco que fiz para as Whitsundays foi sem dúvida um dos melhores passeios. Existem diversos barcos que fazem esse mesmo passeio para as ilhas, porém é preciso pesquisar bastante sobre cada um deles na hora de comprar o seu pacote.

O barco que eu escolhi foi o “Spank Me” pelo fato de não ser um party boat. Ouvi dizer que tem outros barcos onde a festa rola solta o dia inteiro, e nem cama garantida você tem. Eu estava querendo fugir disso, então pra mim esse barco foi perfeito.


Esteja prevenido com seguro viagem!
Ter um seguro na hora do aperto faz toda diferença.
Clique aqui e adquira o seu (use o cupom DICASDEVIAGEM5 para 5% off)


o que fazer em whitsunday islands

Whitsunday islands, velejando na Austrália

Saímos de Airlie Beach ao meio dia com um sol escaldante, e fizemos a primeira parada para mergulho depois de umas duas horas velejando. Para mergulhar, tivemos que vestir uma roupa especial por causa de uma espécie minúscula de água-viva bem perigosa que tem por lá.

o que fazer em whitsunday islands

Whitsunday islands, velejando na Austrália

 

A visibilidade na água não estava das melhores, então não conseguimos ver muita coisa. O lugar onde paramos era lindo, e só de nadar ali valeu a pena.

Continuamos a viagem para o ponto em que o barco ficaria parado até a manhã seguinte. As refeições (deliciosas por sinal) eram todas incluídas, então sempre comíamos todos juntos.

o que fazer em whitsunday islands

Whitsunday islands, velejando na Austrália

Quando o barco está parado não tem muito o que fazer, a não ser conversar com o pessoal, olhar para o céu e ouvir os peixes pulando. É permitido levar comida e bebida com você, então tomamos vinho vendo o sol se pôr e jogamos conversa fora até a hora de dormir.

Fomos acordados às 5:30 da manhã para tomar café nos dois dias. Eu sei que não é todo mundo que curte acordar cedo, mas acredite em mim, não tem como acordar de mau humor vendo o sol nascer na sua frente!

o que fazer em Whitsunday islandsWhitsunday islands, velejando na Austrália

No segundo dia fomos conhecer a praia mais famosa da região, a Whitehaven Beach. Essa praia de areia super branca e água azul clara é considerada uma das mais bonitas do mundo, e eu assino embaixo.

O barco ficou parado por umas duas horas para que pudéssemos explorar a praia e os arredores. Para chegar na Whitehaven Beach tem que fazer uma trilha de mais ou menos quinze minutos. Demoramos um pouco mais porque achamos no caminho uma outra trilha para um mirante.

o que fazer em Whitsunday islands

Whitsunday islands, velejando na Austrália

Voltamos para o barco e seguimos para a última parada para o mergulho do dia. Nesse ponto a visibilidade estava muito melhor. Vimos muitos peixes e vários corais lindos, um inclusive até sorriu pra mim!

o que fazer em Whitsunday islands

🙂

No dia seguinte no caminho de volta para Airlie Beach teve uma parada de uma hora para mergulho.

Em um mês viajando pela costa leste conheci gente de praticamente tudo quanto é canto do mundo, menos do Brasil. Precisamos mudar isso. Ir pra Austrália e não conhecer a costa leste deveria ser considerado um pecado!

o que fazer em Whitsunday islands

Whitsunday Islands

Dica:

O site Book Me tem os melhores preços de pacotes para a costa leste, geralmente muito mais baratos que as agências de viagens espalhadas pela Austrália.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Austrália

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Austrália, uma dica super importante para todos que estão planejando a próxima viagem é não se esquecer de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem para evitar problemas no exterior.

Muita gente não sabe é que ele é super barato e pode te ajudar a evitar muitos problemas durante a viagem. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional contando tudo o que você precisa saber sobre o assunto, qual o melhor empresa de seguro viagem e dicas para fazer um ótimo seguro para seu perfil, por um preço incrível e ainda por cima economizando muito.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada por toda Austrália

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a America Chip.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar nos Estados Unidos om Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil.

Chegando na Austrália, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia Mais