No meu mochilão pela costa leste Australiana vi cada lugar maravilhoso, e a viagem de dois dias de barco que fiz para as Whitsundays foi sem dúvida um dos melhores passeios. Existem diversos barcos que fazem esse mesmo passeio para as ilhas, porém é preciso pesquisar bastante sobre cada um deles na hora de comprar o seu pacote. O barco que eu escolhi foi o “Spank Me” pelo fato de não ser um party boat. Ouvi dizer que tem outros barcos onde a festa rola solta o dia inteiro, e nem cama garantida você tem. Eu estava querendo fugir disso, então pra mim esse barco foi perfeito. Saímos de Airlie Beach ao meio dia com um sol escaldante, e fizemos a primeira parada para mergulho depois de umas duas horas velejando. Para mergulhar, tivemos que vestir uma roupa especial por causa de uma espécie minúscula de água-viva bem perigosa que tem por lá.

Leia Mais:

o que fazer em whitsunday islands

Whitsunday islands, velejando na Austrália

A visibilidade na água não estava das melhores, então não conseguimos ver muita coisa. O lugar onde paramos era lindo, e só de nadar ali valeu a pena.

Continuamos a viagem para o ponto em que o barco ficaria parado até a manhã seguinte. As refeições (deliciosas por sinal) eram todas incluídas, então sempre comíamos todos juntos.

Quando o barco está parado não tem muito o que fazer, a não ser conversar com o pessoal, olhar para o céu e ouvir os peixes pulando. É permitido levar comida e bebida com você, então tomamos vinho vendo o sol se pôr e jogamos conversa fora até a hora de dormir.

Fomos acordados às 5:30 da manhã para tomar café nos dois dias. Eu sei que não é todo mundo que curte acordar cedo, mas acredite em mim, não tem como acordar de mau humor vendo o sol nascer na sua frente!

No segundo dia fomos conhecer a praia mais famosa da região, a Whitehaven Beach. Essa praia de areia super branca e água azul clara é considerada uma das mais bonitas do mundo, e eu assino embaixo.

Whitsunday islands, velejando na Austrália

O barco ficou parado por umas duas horas para que pudéssemos explorar a praia e os arredores. Para chegar na Whitehaven Beach tem que fazer uma trilha de mais ou menos quinze minutos. Demoramos um pouco mais porque achamos no caminho uma outra trilha para um mirante.

Voltamos para o barco e seguimos para a última parada para o mergulho do dia. Nesse ponto a visibilidade estava muito melhor. Vimos muitos peixes e vários corais lindos, um inclusive até sorriu pra mim!

🙂

No dia seguinte no caminho de volta para Airlie Beach teve uma parada de uma hora para mergulho.

Em um mês viajando pela costa leste conheci gente de praticamente tudo quanto é canto do mundo, menos do Brasil. Precisamos mudar isso. Ir pra Austrália e não conhecer a costa leste deveria ser considerado um pecado!

Whitsunday islands

Dica:

O site Book Me tem os melhores preços de pacotes para a costa leste, geralmente muito mais baratos que as agências de viagens espalhadas pela Austrália.