Numa volta ao mundo preparada especialmente para brasileiros será possível fazer uma viagem no tempo ao percorrer séculos da história mundial.

Conhecer a rota da seda na China e voltar 800 anos de história. Dar uma passadinha em Jodhpur para ver de perto o deserto e saber como começou a civilização hindu. Conhecer a beleza dos monumentos em Persépolis. Parou por aí?! Não. Ficaria incompleto não mergulhar na história da civilização grega antiga na Itália. E depois seguir viagem para a “cidade vermelha” Marrakech. Esses são apenas um dos destinos do roteiro Grandes Impérios da Humanidade que será feito numa jornada de 26 dias, num Private Jet, e passará por oito marcos históricos do planeta. A viagem tem data marcada para março de 2018 e sairá de São Paulo rumo ao México, Havaí, Japão, China, Índia, Irã, Sicília e Marrocos. O programa é da empresa Latitudes que criou introduziu o conceito de viagens de conhecimento.

O avião privado, um 757-200, reconfigurado especialmente para a “expedição”, comporta 50 viajantes que darão a volta ao mundo com exclusividade e conforto, sem aguardar conexões demoradas ou longas filas no processo de imigração e check-in. Os assentos são todos de classe executiva, reclináveis até 180 graus. Cada passageiro receberá ainda, como presente, um iPad a bordo, já preparado com o conteúdo relativo ao roteiro, além de um fone antirruído para uso durante os voos.

Latitutes Private grandes imperios da história

Além do avião exclusivo, o grupo terá acesso a locais remotos e aeroportos menores, escolhidos especificamente para atender o roteiro, serviço de bordo personalizado, médico na equipe, Chef que prepara as refeições de bordo – inclusive com atenção a casos de restrições alimentares – além de amenidades e surpresas preparadas pelo time da expedição. Todas as despesas, incluindo hotéis, transfers e tours estão incluídos no valor cobrado pelo roteiro completo.

O turista não precisará se preocupar com nada, nem mesmo com o transporte de bagagens até o quarto dos luxuosos hotéis. Durante toda a viagem, o grupo se hospedará em hotéis e resorts, como o recém-inaugurado Four Seasons Hotel Kyoto, construído em torno de um jardim de 800 anos, e o Taj Umaid Bhawan, residência do marajá de Jodhpur.

Segundo o diretor da empresa, Alexandre Cymbalista, este roteiro é fruto de quatro anos de trabalho e é um produto adaptado aos hábitos e costumes do brasileiro, que tem características muito diferentes de americanos e europeus. De acordo com ele, tudo é levado em conta: a escolha do roteiro e especialistas, a organização e a logística. No roteiro Grandes Impérios da Humanidade, estarão presentes dois especialistas em História, Arte e Cultura: o escritor e mestre em História Plínio Gomes e o jornalista Lourival Sant’Anna responsável por coberturas memoráveis para o jornal O Estado de S. Paulo. Além disso, outros experts farão atuações pontuais em alguns destinos, dividindo conhecimento sobre os temas e contextualizarão os viajantes sobre as culturas e heranças históricas de cada local visitado.

Em cada uma das cidades, os viajantes serão divididos em pequenos grupos durante os passeios para que prevaleça uma maneira mais intimista de viajar. Assim, as descobertas serão experimentadas em torno de um tema comum, compartilhando interesses similares, e unido pelo objetivo de ampliar horizontes pessoais e intelectuais.

O roteiro

Mapa do Roteiro Private Jet Latitudes

Roteiro da Viagem

O ponto de partida é São Paulo. O pernoite e a confraternização de boas-vindas será realizada no Palácio Tangará, que será inaugurada em alguns meses. O destino seguinte é Mérida, no México, para conhecer o rico patrimônio histórico colonial, capital cultural e maior cidade do estado de Yucatán. Depois, o programa segue para a Big Island, no Havaí, onde serão visitadas as principais rotas de imigração humana e parte da história dos Estados Unidos.

Em Kyoto, capital imperial do Japão e local onde estão alguns dos mais belos e marcantes templos japoneses, os viajantes irão conhecer a trajetória da civilização japonesa, bem como a origem de alguns de seus costumes e códigos morais. A 2.400 metros de altitude, a parada seguinte é Lijiang, na China. Em um cenário pitoresco, com mais de 800 anos de história e reunindo diferentes minorias éticas, esse trecho menos conhecido da Rota da Seda servirá de pano de fundo para um mergulho nos 4 mil anos do império chinês.

Em Jodhpur, a cidade do deserto, dos fortes e dos sáris, os participantes poderão ver de perto alguns dos principais centros do florescimento da civilização hindu e a profunda relação com a religiosidade. O império persa é o tema da etapa seguinte da viagem, quando o grupo seguirá para Shiraz, no Irã. Nesta parte da expedição, os viajantes visitarão o sítio arqueológico de Persépolis e os monumentos arquitetônicos.

Parte da história da civilização grega antiga será vista na Sicília, na Itália. Depois, em Taormina, com vista para o vulcão Etna, além de aproveitar a culinária e a cultura italianas, o grupo vai aprofundar na filosofia das artes, da matemática e da política, heranças da Grécia Antiga. Seguindo para Marrakesh, a “cidade vermelha”, no Marrocos, o Império Otomano entrará em pauta, como também uma viagem no tempo para explora as vielas, mercados, gastronomia, especiarias e artesanato. A viagem termina aí, de onde retorna para São Paulo.

Saiba Mais

Telefone: +55 11 3045-7740

E-Mail: [email protected]

Site: http://privatejet.latitudes.com.br/

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar