A chegada do Outono marca o início de uma excelente época para viajar a dois no Brasil: os preços das passagens e hospedagens caem significativamente com a baixa temporada, as cidades turísticas costumam ficar mais tranquilas (à exceção dos feriados) e o período é bastante propício para montar um roteiro sem se preocupar com as chuvas torrenciais do verão e o frio do inverno.

Quer coisa melhor do que curtir uma paisagem de tirar o fôlego, pagando menos, aproveitando o clima ideal e ainda acompanhado pelo seu amor? Separamos abaixo 6 roteiros para inspirar casais de todas as idades a começarem a pensar na próxima viagem romântica.


Seguro viagem nacional também é importante!
Os planos de seguro são baratos e ajudam muito em um imprevisto. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para 5% de desconto 😉
Clique aqui e adquira o seu!


1. Serra Gaúcha

O outono é a época ideal para aproveitar a Serra longe da loucura do Natal e Ano Novo, já aproveitando o início do frio. Gramado e Canela são destinos românticos por excelência e contam com diversas opções de hotéis e restaurantes charmosos. Outro programa delicioso para curtir a dois é passar um dia em uma das vinícolas da região de Bento Gonçalves – duas das mais famosas são a Aurora e Casa Valduga.

Para os casais aventureiros, vale a pena estender a viagem até o Parque Nacional de Aparados da Serra, em Cambará do Sul, para visitar os Cânions de Itaimbezinho e Fortaleza. O romantismo fica por conta da hospedagem, o Hotel Parador Casa da Montanha é muito procurado por casais.

viagens de casal no Brasil

Foto: G1

2. Ilha do Mel – Paraná

Esse destino é para os casais que curtem um pouquinho de aventura – na medida certa. Para chegar à ilha, o modo mais rápido é pegar um barco em Pontal do Sul. A travessia dura 30 minutos e há barcos fazendo o trajeto de hora em hora. Carros não circulam na ilha, que também não conta com iluminação pública. Há diversas praias quase desertas e, para preservá-las, o acesso a esse paraíso é limitado a 5 mil pessoas por dia.
A estrutura turística concentra-se nas vilas de Brasília e Encantadas. A maioria das pousadas têm ares rústicos, o que contribui para o charme da viagem. Vale a pena dar uma olhada na Pousada das Meninas.

viagens de casal no Brasil

Foto: Site Oficial Pousada das Meninas

3. Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

Visconde de Mauá é um vilarejo de montanha que oferece aos visitantes contato direto com a natureza – há diversas cachoeiras, trilhas, poços para banhos de rio, e por aí vai – e uma infra-estrutura de hotéis e restaurantes muito bem organizada. A cidade se divide nas vilas de Maringá, Maromba e Mauá. Grande parte dos restaurantes concentra-se em Maringá, e dois deles valem especialmente a visita: o Champignon, da chef Kris Dietrich, pelo fondue delicioso, e o Rosmarinus, do chef Julio Buschinelli, situado em uma casa deliciosa na estrada Mauá-Maromba, à beira de um riacho.

Anotaí:

Rosmarinus
Estrada Mauá-Maromba, s/n, Maringá.

Champignon
Alameda Gastronômica, s/n, Maringá.

viagens de casal no Brasil

Foto: Site Oficial de Visconde de Maua

4. Paraty – Rio de Janeiro

O outono é uma época excelente para um fim de semana romântico em Paraty, já que nesse período as frequentes chuvas da região dão uma trégua. A cidade reúne diversos hotéis e restaurantes com clima romântico – dois dos meus favoritos são os restaurantes Porto e Banana da Terra.
Para aproveitar o litoral, vale a pena reservar um passeio de barco a dois ou esticar a viagem até Trindade, um vilarejo delicioso a 30 km de Paraty. Para mais informações sobre Paraty, dê uma olhadinha no post (link para o post do Diego sobre Paraty).

Anotaí:

Porto
Rua Manoel Francisco dos Santos Pádua, 15.

Banana da Terra
Rua Dr. Samuel Costa, 14.

viagens de casal no Brasil

5. Governador Celso Ramos – Santa Catarina

A região de Governador Celso Ramos concentra 23 praias, algumas das quais de acesso difícil, o que garante águas limpas e paisagens muito preservadas. As praias de Ilhéus, Sissial e Baia dos Golfinhos são de uma beleza incrível. Dessa última, é possível fazer passeios de barco para a observação dos golfinhos.

Aos que procuram luxo em viagens de casais no Brasil, em Governador Celso Ramos encontra-se o exclusivo Ponta dos Ganchos Resort, que além da belíssima vista da Costa Esmeralda, conta com uma ilha privativa (!!).

viagens de casal no Brasil

6. São Miguel dos Milagres – Alagoas

O cenário é paradisíaco: longas faixas de praias e coqueirais, com deliciosas piscinas naturais formadas por recifes. O vilarejo de pescadores localizado a 100km de Maceió tem sido frequentemente procurado por casais que querem fugir dos locais de turismo de massa.
As pousadas da região vêm se desenvolvendo para atender esse público especifico: muitas delas não aceitam crianças. Opções de passeios românticos não faltam: é possível fazer uma cavalgada a beira mar ou agendar uma visita de jangada às piscinas naturais.

viagens de casal pelo Brasil

Foto: Site S. Miguel dos Milagres

Opções de viagens de casal no Brasil não faltam – existem roteiros para todos os gostos. Prontos para fazer as malas e encarar a estrada na melhor companhia?