Com o dia-a-dia corrido, a gente sabe que não é sempre que dá para tirar muito tempo de férias do trabalho. Por isso, separamos 8 opções de viagens perfeitas para quem tiver apenas 1 semana de descanso. 

Com tantas opções de países para visitar, pode ser complicado encontrar um lugar que consiga te revitalizar, atualizar e resetar o estresse da rotina em apenas uma semana de férias. Tem lugares que não valem a pena a visita com pouco tempo para conhecê-los: seja pela distância, por ter muitas atrações e cidades ou simplesmente porque não valem os altos gastos para um tempo apertado de viagem. A boa notícia é que existem países e cidades que são ainda melhores de se conhecer em poucos dias. Dá para aproveitar muito, conhecer bem os principais pontos e ainda voltar feliz da vida das férias curtas.

A melhor dica é pedir as férias começando em uma sexta-feira e unir dois fins de semana entre os 5 dias úteis da semana, totalizando 9 dias de descanso. Pensando nesse tempo de viagem, separamos oito opções de viagens perfeitas para quem tem apenas uma semana de férias.

Seja você um viajante que quer passar um tempo de qualidade na natureza ou que está afim de refazer o guarda-roupa, que queira curtir a gastronomia local ou até mesmo se encantar com uma cultura diferente. Reunimos essas viagens internacionais que tem diversas atividades envolventes e de curta-duração.

Confira as viagens:

Torres Del Paine – Patagonia

Chegar em Torres Del Paine exige um dia inteiro de viagem na ida e na volta, porém, é possível explorar todo o parque, as geleiras, lagos, trilhas e desertos em 7 dias de viagem.

Torres del Paine, Patagonia Chilena

Malta

Se a praia é o seu local ideal para relaxar, considere Malta para sua fuga de uma semana. A passagem aérea pode ser cara, mas com certeza é uma opção e tanto para curtir uma semana.

Paris

Paris é Paris, dá para ficar uma semana ou um ano por lá e ainda assim aproveitar ao máximo o que a cidade oferece. A vantagem de ir para a capital francesa por apenas uma semana é a facilidade de chegar lá com voos diretos. Além disso, como os custos de hospedagens são mais altos, de 7 a 9 dias é o tempo ideal para curtir bem a cidade e não gastar uma fortuna.

o que fazer em paris foto: Barbara Tigre

Jardim de Luxemburgo

Islândia

A rodovia ‘Iceland’s Ring Road’ faz com que uma semana seja o tempo perfeito para uma roadtrip nesse país surreal. A rodovia dá a volta em torno da costa do país, o que significa que você pode conhecer as praias de areia negra, as montanhas e os parques nacionais em 7 dias de viagem.

Aurora Boreal, Islândia

Aurora Boreal, Islândia. Flickr: Andrés Nieto Porras

Berlim

Você pode passar facilmente uma semana inteira conhecendo a capital da Alemanha (e a vida noturna incrível de lá), mas também curtir as muitas oportunidades de viagem de um dia pelo país: como a região da praia de Wannsee, Spreewald (uma cidade com uma série de canais) e a histórica Dresden.

Tudo o que você precisa saber para organizar um Mochilão pela Europa | Mochilando

East Side Gallery, em Berlim

Colômbia

Conhecer nossos países vizinhos são ótimas opções para viagens de uma semana. Além da distância curta, a Colômbia tem praias incríveis para serem exploradas em férias curtas: como San Andres e Providencia.

Ilha Providência em San Andrés no Caribe Colombiano

Uruguai

Fazer uma viagem entre Colônia, Montevideo e Punta Del Este é uma boa roadtrip para fazer em uma semana. O Uruguai é um país pequeno e as distâncias são muito curtas entre uma cidade e outra. É possível conhecer bem o Uruguai, e por preços baixos, em 7 dias de viagem.

onde ficar em montevideu | 8 viagens perfeitas para fazer se você tiver apenas uma semana de férias

Costa Rica

Ah, a Costa Rica! Viver o estilo ‘Pura Vida’, imerso na natureza, vale muito a pena. Em uma semana é possível conhecer os principais parques e praias da Costa Rica.

por do sol na praia de tamarindo na costa rica | 8 viagens perfeitas para fazer se você tiver apenas uma semana de férias

Fonte: Travel + Leisure

E você? Decidiu para onde ir em apenas uma semana de férias? Comente aqui!