visto de trabalho austrália

Eu sempre tive vontade de conhecer a Austrália, mas por ser tão longe e caro para ir só a turismo acabei adiando esse sonho por muito tempo. Nas minhas pesquisas online descobri que era possível conseguir um visto de trabalho para a Austrália para quem possui passaporte de certas nacionalidades. Por ser filha de brasileira com italiano, tenho dupla cidadania, e consequentemente passaporte italiano. Quando vi que a Itália estava na lista quase chorei de emoção! Apliquei para o visto ‘Working Holiday visa (subclass 417)‘ online, paguei a taxa pelo site do governo e no mesmo dia recebi o meu visto por e-mail. Burocracia ZERO! Quando cheguei lá, estava um pouco apreensiva na hora de passar pela imigração, parecia tudo muito fácil pra ser verdade… A minha vez chegou e o oficial não me fez nenhuma pergunta, conferiu o meu passaporte e o meu visto já estava no sistema deles, não precisei nem mostrar o e-mail! Realmente foi muito fácil, e era verdade!

Estou morando na Austrália desde Dezembro, e posso afirmar que é um país fantástico tanto para morar quanto para trabalhar.

Aqui vão as informações para aplicar para o visto de trabalho:

Nome do visto: Work and Holiday visa (subclass 462)

Valor do visto: AUD$ 420

Validade: Um ano

Quem pode aplicar: Qualquer pessoa que tenha entre 18 e 30 anos e que possua um passaporte da Itália ou de um dos seguintes países:

Argentina
Bangladesh
Chile
Indonésia
Malásia
Polônia
Portugal
Espanha
Tailândia
Turquia
EUA
Uruguai

E ai, partiu Austrália ? 😉