Eu sempre tive vontade de conhecer a Austrália, mas por ser tão longe e caro para ir só a turismo acabei adiando esse sonho por muito tempo. Nas minhas pesquisas online descobri que era possível conseguir um visto de trabalho para a Austrália para quem possui passaporte de certas nacionalidades.

bandeira da austrália como conseguir visto de trabalho na austrália

Por ser filha de brasileira com italiano, tenho dupla cidadania, e consequentemente passaporte italiano. Quando vi que a Itália estava na lista quase chorei de emoção! Apliquei para o visto ‘Working Holiday visa (subclass 417)‘ online, paguei a taxa pelo site do governo e no mesmo dia recebi o meu visto por e-mail.

Burocracia ZERO!

Quando cheguei lá, estava um pouco apreensiva na hora de passar pela imigração, parecia tudo muito fácil pra ser verdade… A minha vez chegou e o oficial não me fez nenhuma pergunta, conferiu o meu passaporte e o meu visto já estava no sistema deles, não precisei nem mostrar o e-mail! Realmente foi muito fácil, e era verdade!

Estou morando na Austrália desde dezembro de 2014, e posso afirmar que é um país fantástico tanto para morar quanto para trabalhar.


Compre seguro viagem com desconto!
Nada melhor que pagar pouco para viajar tranquilo. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e economize ao adquirir o seu plano. Clique aqui!


documento de visto de trabalho na austrália

Informações para se aplicar ao visto de trabalho:

Nome do visto: Work and Holiday visa (subclass 462)

Valor do visto: AUD$ 420

Validade: Um ano

Quem pode aplicar: Qualquer pessoa que tenha entre 18 e 30 anos e que possua um passaporte da Itália ou de um dos seguintes países:

  • Argentina
  • Bangladesh
  • Chile
  • Indonésia
  • Malásia
  • Polônia
  • Portugal
  • Espanha
  • Tailândia
  • Turquia
  • EUA
  • Uruguai

E ai, partiu Austrália ? 😉

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Austrália

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Austrália, uma dica super importante para todos que estão planejando a próxima viagem é não se esquecer de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem para evitar problemas no exterior.

Muita gente não sabe é que ele é super barato e pode te ajudar a evitar muitos problemas durante a viagem. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional contando tudo o que você precisa saber sobre o assunto, qual o melhor empresa de seguro viagem e dicas para fazer um ótimo seguro para seu perfil, por um preço incrível e ainda por cima economizando muito.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada por toda Austrália

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi.

Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a America Chip.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar nos Estados Unidos om Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil.

Chegando na Austrália, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia Mais