Um guia completo para planejar sua viagem a Whistler. Anote as dicas e aproveite muito!

Whistler fica bem próxima de Vancouver e é uma cidade com energia jovem, outdoor e contagiante. O local oferece inúmeras atividades e possibilidades de passeios ao ar livre, muito contato com a natureza e um centrinho cheio de charme alpino.

Procurada principalmente por adeptos de esportes de inverno, como esqui, snowboarding, caminhadas com raquete de neve e passeios de trenó, ela é um refúgio de inverno de Vancouver e surpreende quem se dispõe a se aventurar nas montanhas geladas.

Vamos te contar tudo o que fazer em Whistler no Canadá! Confira abaixo as principais dicas para planejar sua viagem para lá.

O que fazer em Whistler

Whistler é um verdadeiro paraíso para quem gosta de esportes, ainda mais os radicais. No inverno, atrai turistas e moradores de todo o Canadá, já que tem as melhores pistas de esqui e snowboard da Columbia Britânica.

Já no verão, é a capital do Mountain Bike, trilhas, expedições. Mesmo com o calor, costuma ter neve nos picos das montanhas e atrair esquiadores fora de hora.

Além disso, no centro da cidade há diversos monumentos, museus, pontos históricos, prédios de arquitetura impressionante e lugares charmosos para conhecer.

Leia todas as dicas e nossas indicações no post O que fazer em Whistler

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Whistler

Como o principal foto de Whistler são os esportes de inverno, a melhor opção na hora de escolher sua estadia é buscar por um hotel bem próximo da estação de esqui. Assim você tem que se deslocar pouco até a diversão na neve começar – o que é, durante o rigoroso inverno canadense, uma super vantagem.

Encontre as melhores hospedagem em Whistler no Booking.com ou Hoteis.com

Foto de pista de esqui em Whistler, no Canadá, com duas pessoas esquiando
Pista de esqui Blackcomb, em Whistler, uma das maiores do continente – Foto: Unsplash

Chip de Internet em Whisler

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem em Whistler. Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar ao destino com a internet 4G ilimitada funcionando.

Leia também mais dicas sobre chip:

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America ChipEasySim4U, O Meu Chip ou Viaje Conectado.

Seguro viagem para o Canadá

Contratar um seguro viagem para o Canadá é indispensável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações do país sem se preocupar, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Lago em Whistler em período de tempo mais quente, com duas pessoas nadando e duas observando o lago
Whistler no verão tem lagos e diversos esportes para praticar – Foto: Unsplash

Aluguel de carro em Whisler

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens.

Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Passagens aéreas para Whisler

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para o Canadá, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Montanha de Whistler tomada por neve em dia de sol
Aproveite o inverno para ir a Whistler – Foto: Unsplash

Leia todas as nossas dicas e posts do Canadá